Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 10/1/2016 14:24

Pah, não digam isso... Depois sujeitam-se à confrontação por parte do esmiuçador :lol:
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por J Alves » 10/1/2016 13:29

zecatreca_2 Escreveu:J
Foge deste tópico. :-#

Sim zequinha

este tópico não faz o meu estilo, tem muita treta e poucos ou quase nenhuns gráficos é tipo banif

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 10/1/2016 0:14

J
Foge deste tópico. :-#

Registado: 29/11/2007 10:54

por J Alves » 9/1/2016 19:31

rbrandaopereira Escreveu:Alves, faz isso, mas sem informação privilegiada! Se não os fundamentais, na Segunda Feira, vão andar loucos, vai ser só head and shoulders, joelhos e braços..
:mrgreen: :lol: :lol:

Pereira

Eu e tudo às claras. Vou botar OPA a 0,03 estou liso e não me apetece oferecer mais q isto :mrgreen:

por rbrandaopereira » 9/1/2016 19:13

Alves, faz isso, mas sem informação privilegiada! Se não os fundamentais, na Segunda Feira, vão andar loucos, vai ser só head and shoulders, joelhos e braços..
:mrgreen: :lol: :lol:

por J Alves » 9/1/2016 18:53

Zequinha

Andas por este tópico????

Estou a pensar numa OPA ao Bcp que achas??? :-"

por Zecatreca_1001 » 9/1/2016 16:44

MERCW124 Escreveu:
pacheco1979 Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:A quebra da lta de curto prazo poderá ser danosa, no sentido em que poderá originar uma descida até ao suporte dos 0410. Convém referir que a sessão de hoje (8Jan) foi registada com um volume significativo.

Foram 220milhoes.... não me parece muito significativo...

Na que ideia, grão a grão enche a galinha o PAPO, claramente como muitos referiram tendência descendente..Dúvidas..??

Nenhuma. :-"

por MERCW124 » 9/1/2016 16:27

pacheco1979 Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:A quebra da lta de curto prazo poderá ser danosa, no sentido em que poderá originar uma descida até ao suporte dos 0410. Convém referir que a sessão de hoje (8Jan) foi registada com um volume significativo.

Na que ideia, grão a grão enche a galinha o PAPO, claramente como muitos referiram tendência descendente..Dúvidas..??

Registado: 16/12/2015 13:35

por rbrandaopereira » 9/1/2016 9:33

por jccgold » 9/1/2016 0:41

Artista Romeno Escreveu:enfim como ja foi dito este topico é só lixo

Faz-me lembrar aquele onde a JM ia à falencia porque oferecia carros.
Ainda estou à espera que incorpores nos teus comentários o lucro que o fundo de resolução vai ter com os activos "não tóxicos" do BANIF à volta de 500M€ para o BCP, virtualmente desvalorizados por decreto, que como se viu pelas noticias hoje o BANIF tinha oferta de compra de 1700 milhoes de euros e isso é porque os activos do BANIF valem bem mais do que o que o Santander pagou. À custa dos acionistas do BANIF, todos os restantes vão lucrar

Registado: 11/11/2011 3:58

por rbrandaopereira » 9/1/2016 0:10

pacheco1979 Escreveu:

Eu referi que era significativo apenas.. Comparando ao volume das sessões anteriores.

por pacheco1979 » 9/1/2016 0:03

Registado: 17/8/2013 23:25

por AntónioManuel » 8/1/2016 23:26

Na sequência da analise no ultimo gráfico que coloquei aqui no tópico ainda lhe dei um tirito que pecou por ser tardio, pode não dar em nada, agora vamos ver se quebra o fundo do canal ou rejeita, no entanto rédea curta
Anexos
bcpcurto.png
Gráfico 1H
bcpcurto2.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Rascacielos » 8/1/2016 22:56

Eheh.... :wall:

Neste caso origina uma descida até aos 0410., mas no caso do Banif originava uma resolução.....ehehehe :clap:

Registado: 16/5/2009 0:58

por Fred_Invest » 8/1/2016 22:35

rbrandao,

não há um suporte antes aqui na zona dos 0.046?

o facto de mundialmente ter sido o pior inicio de ano em não sei quanto tempo não dá hipótese de "deturpar" as interpretações (poderem ser mais "voláteis")? ie, a pergunta, simplesmente, é: uma acção que esteja em bull há anos encontra-se encostada num suporte/lta. há um daqueles dias desta semana na china (ou noutro lado qq) e quebra o suporte/lta; garantidamente vai descer a partir daí?

obg e bom fim de semana a todos.

Registado: 4/9/2015 12:25

por rbrandaopereira » 8/1/2016 21:44

A quebra da lta de curto prazo poderá ser danosa, no sentido em que poderá originar uma descida até ao suporte dos 0410. Convém referir que a sessão de hoje (8Jan) foi registada com um volume significativo.
Anexos
bcp.png
bcp.png (64.45 KiB) Visualizado 4941 vezes

por Zecatreca_1001 » 8/1/2016 21:08

Novamente arroz.
Claramente descendente!
:arrow:
Anexos
bcp está bom prós patos 6.png

por bogos » 8/1/2016 17:43

investpouco Escreveu:uma pergunta a quem vê que o BCP está mal porque a cotação está baixa....... pergunto a quem o Julga se o BCP de hoje para amanhã arrancar e duplicar o preço ou fôr até aos 0,08, se vão achar o Banco optimo??
e se assim fôr.... isso quer dizer que o banco era muito bom no 1ª semestre de 2015?? e o que possa ter mudado em termos fundamentais??

Investepouco...

Eu não aprecio a conjectura do "se" e tanto me faz se for para baixo ou para cima.
Se estivesse dentro preocuparem-ia com o contrário à posição que tenho, ou seja, estaria mais atento a um stop loss, do que propriamente a um stop profit de 100% (como referes).
Mas sim, a 0,08 centimos, o banco estará no mesmo sitio onde está hoje. Lixo. E não é propriamente porque se chama BCP, está nu sector "lixado" pelos anos de loucura que se passaram.

Mas eu não procuro a razão da queda, nem das subidas vertiginosas.
Move-me mais o período temporal, conjugado com estatísticas do preço em fecho, desvios padrões, médias moveis, distribuições normais, e o diabo dos números estatísticos.

Os amados, Draghis, e polónias, com cocos e imparidades e devaneios de gestores e jardins gonçalves deixo para eles mesmos.
Não sendo eu eles, o que me preocupa é saber interpretar estatisticamente o preço.

Se ele me mandasse entrar, entraria do modo como ele mandasse. Caso esses senhores me limpassem a massa, a culpa com certeza não seria deles, seria minha. É que eu já estou a dizer que eles querem comer o meu investimento.

Verdadeiramente simples o mercado é.
O que pode não ser simples são os nossos resultados, dele tirado.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por investpouco » 8/1/2016 17:17

uma pergunta a quem vê que o BCP está mal porque a cotação está baixa....... pergunto a quem o Julga se o BCP de hoje para amanhã arrancar e duplicar o preço ou fôr até aos 0,08, se vão achar o Banco optimo??
e se assim fôr.... isso quer dizer que o banco era muito bom no 1ª semestre de 2015?? e o que possa ter mudado em termos fundamentais??
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ogratuito » 8/1/2016 17:06

olá:
eu olho para os gráficos e só vejo a descer...
se vai subir daqui a um mês ou dois ou três não sei.
Cumpts

Registado: 9/1/2012 12:24

por Artista Romeno » 8/1/2016 16:22

Sinedrio Escreveu:Uma duvida.. BCP investimento de altissimo risco porque ? Foi certamente até 2014... Agora porque ?

Quais são os factos ? Como se fala muito mas pouco se concretiza. Eu continuo a afirmar o BCP é dos activos mais subavaliados do no psi,se não o mais subavaliado.

A malta esquece as provisões que o BCP fez ainda em 2012 e 2013 por causa da Grécia (Millennium Bank Greece e Piraeus Bank) foram reconvertidas após a alienação do MBG e da posição (acções+warrants+direitos de voto) do Piraeus. Ou seja o BCP que tinha provisões constituídas para enfrentar riscos soberanos, de exposição e deterioração à Grécia, com a saída da Grécia presentes riscos deixam de existir, isso libertaria as imparidades de forma automática pelo regulador, tal não aconteceu, o BCP reconverteu o uso dessas imparidades para "Outros fins".

BCP tém os melhores rácios dos bancos nacionais e existe pessoal ainda a falar de problemas com o BCP.

https://gyazo.com/fdcc614267b121a1a0fb3bab0e08e821

o bcp abaixo dos 4 centimos é um ativo que até pode ser interessante sempre disse, a valorização atual do banco não tem nada de por ai alem de atrativo o bcp ainda deve 750m de euros de capital que tem que repor e o nivel de imparidades e muito alto, quando for dos resultados comento
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por bogos » 8/1/2016 16:01

Sinedrio Escreveu:Já começa a "desconversa"...

Que tem o valor da acção ? É a acção mais liquida do PSI de longe. Pelo menos interesse desperta.

Ninguem nega que o BCP e a banca tiveram problemas no passado. E que ainda há problemas com a rentabilidade da banca. Agora o BCP de longe está a resolver os seus problemas melhor que os seus parceiros de negócio.

Todos estão aqui por um motivo, encontrar acções que possam dar retorno no futuro. O que a olhar para o nosso PSI vejo algumas (poucas) com o BCP claramente à cabeça.

É a minha opinião. Lesados disto e daquilo ? Não faço parte felizmente... mas tenho muito respeito por quem perdeu parte das poupanças em investimento. Ninguém está a salvo nem tu Bogos. A Enron também era uma categoria...e tinha as contas limpinhas. E a Volkswagen ? Quem imaginava...

Boas Sinédrio...
Nem eu estive a salvo da perda total.....não na nossa querida Tugalândia, mas sim nos EUA no passado.
E olha que não andei a caçar as bruxas....a procurar os malandros dos "Madoff's".
Eu tenho muito respeito também por mim próprio, porque também perco dinheiro.....e a culpa é de quem? É tua? É do Costa? É do Draghi?

Eu fico pasmado, com muitos investidores....quando ganham são os maiores. Se foi por que houve fraude e os favoreceu, isso é de somenos importância...ganharam!!!!

Quando se perde...ui....é um drama de meia noite.....a culpa é de todos. Foi da Polónia, foi a Grécia, é o Amado, são os cocos, nada ajuda, a governo não mete a massa, anda o caixa a gamar os clientes...eu sei lá.....
É que nestes casos quem lá meteu o nosso capital das acções do BCP, foi o vizinho do lado...

É isto que eu vejo neste tópico. Quando não há uma razão que nos dê motivo ao preço a que temos um investimento, procuram-se todas as formas de culpar e encontrar os responsáveis pelos nossos fracassos.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por PC05 » 8/1/2016 15:35

bogos Escreveu:Boas artista romeno
Mas será que já houve alguma empresa dessas do rating que tirou o bcp do lixo?

Eu não consigo perceber a atração pelo lixo....e BCP é INFELIZMENTE....um investimento de altíssimo risco.

Cumprimentos

Se o país não consegue ter rating de investimento era o bcp que o devia ter!?
Para não falar na credibilidade das agências de rating ......

Registado: 5/12/2005 21:28

por paul_invest » 8/1/2016 15:27

Artista Romeno Escreveu:
Sinedrio Escreveu:Tantas intervenções sem valor nenhum... o que queremos saber é se o BCP está num bom ponto de compra ou não.

Na minha opinião o BCP está num bom ponto de compra. Não sei se vai cair mais ou não, mas uma coisa eu acredito, com uma entrada nestes valores de hoje é uma questão de mais ou menos tempo até se ter lucro. Embora nos bancos o PER e o EPS etc não sejam tão certos de que uma acção vá subir, com por exemplo, um PER de 4, o BCP é provavelmente a acção mais subavaliada do PSI.

Cocos por pagar ? Que eu saiba não se atrasaram em nenhum pagamento.. quando tem de pagar pagam.

Olha um comentário a emil bojinov, per de 4 com efeitos não recorrentes da mais valia com venda de divida que já estava contabilizada no que conta os capitaI, e depois quero ver onde como chegas a esses 4 o per mesmo com esse efeito vai ser de 8 ou 9 e sem ele seria altissimo :oh: enfim como ja foi dito este topico é só lixo

Ola artista até gosto de ver as tuas análises fundamentais ... concordando e discordando em alguns aspectos mas no caso do BCP tecnicamente já sabemos que a acção esta bear a pergunta que te faço é o valor que o BCP na tua óptica possa valer A NÍVEL FUNDAMENTAL ... não no momento porque o momento é o que mercado paga por ele ; falo na perspectiva de valor real do banco ... já falaste em 0.09 mas gostava que pudesses rever ... ou

Registado: 15/5/2014 15:51

por Sinedrio » 8/1/2016 15:26

Já começa a "desconversa"...

Que tem o valor da acção ? É a acção mais liquida do PSI de longe. Pelo menos interesse desperta.

Ninguem nega que o BCP e a banca tiveram problemas no passado. E que ainda há problemas com a rentabilidade da banca. Agora o BCP de longe está a resolver os seus problemas melhor que os seus parceiros de negócio.

Todos estão aqui por um motivo, encontrar acções que possam dar retorno no futuro. O que a olhar para o nosso PSI vejo algumas (poucas) com o BCP claramente à cabeça.

É a minha opinião. Lesados disto e daquilo ? Não faço parte felizmente... mas tenho muito respeito por quem perdeu parte das poupanças em investimento. Ninguém está a salvo nem tu Bogos. A Enron também era uma categoria...e tinha as contas limpinhas. E a Volkswagen ? Quem imaginava...

Registado: 20/11/2015 17:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google Feedfetcher, Pmart 1 e 124 visitantes