Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por CTT17 » 7/1/2016 17:53

Resisti e não vendi a posição comprada a 10,12 (USO). Como ganhei na outra vez, ainda está positivo...

Registado: 22/12/2013 23:04

por Limonov » 7/1/2016 17:47

ovelhaxone Escreveu:é mais do que isso Limonov. a cunha é só a peça final no puzzle. o movimento que parece estar a completar-se vem desde meados de 2014.

note-se que eu nao estou bulish em relação ao petroleo nem a mercadorias em geral a longo praazo. acho que estamos há muito numa deflação mundial. o que quero transmitir neste momento é que independentemente dos fundamentais o lado correcto a curto/médio prazo está a mudar para o lado longo. é aí que está o maior potencial para fazer dinheiro no crude.

depois meto o boneco.
agora estamos a testar o anterior mínimo e devemos ter tido a subida que havia para hoje. amanhã há mais

Ok Xoné, depois verei o boneco.

Abraço,

Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 7/1/2016 17:56, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por ovelhaxone » 7/1/2016 17:35

é mais do que isso Limonov. a cunha é só a peça final no puzzle. o movimento que parece estar a completar-se vem desde meados de 2014.

note-se que eu nao estou bulish em relação ao petroleo nem a mercadorias em geral a longo praazo. acho que estamos há muito numa deflação mundial. o que quero transmitir neste momento é que independentemente dos fundamentais o lado correcto a curto/médio prazo está a mudar para o lado longo. é aí que está o maior potencial para fazer dinheiro no crude.

depois meto o boneco.
agora estamos a testar o anterior mínimo e devemos ter tido a subida que havia para hoje. amanhã há mais

Registado: 18/7/2013 15:16

por Primvs » 7/1/2016 17:33

Limonov Escreveu:Primvs,

Balhando é o gerúndio do verbo balhar... se calhar com acento é que fica correto: bálhar

Um dia que venhas à minha aldeia, não perguntes onde é o baile, pergunta onde é o balho, baile aqui é para moços efeminados, os gajos balham com as gajas, os gajos que dançam com outros gajos não bálham, bailam :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov

ahahahahaha

Ja vi que é uma aldeia de gajos duros!!!!! Assim se fez Portugal :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Limonov » 7/1/2016 17:30

Primvs,

Balhando é o gerúndio do verbo balhar... se calhar com acento é que fica correto: bálhar

Um dia que venhas à minha aldeia, não perguntes onde é o baile, pergunta onde é o balho, baile aqui é para moços efeminados, os gajos balham com as gajas, os gajos que dançam com outros gajos não bálham, bailam :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov

por Primvs » 7/1/2016 17:18

Limonov Escreveu:
J Alves Escreveu:
Limonov Escreveu:JAlves,

Eu vi, e até mencionei no post que dirigi ao ovelha.
Percebi a tua argumentação, não é essa a questão. O ovelhaxoné há de ter as suas razões para considerar uma entrada longa, que até podem ser exatamente iguais às tuas, mas ele não se importará de responder, parece ser uma ovelha porreira :D

Eu neste momento não tenho uma opinião suficientemente sólida para abrir posições no petromax, estou em modo de estudo. Quanto ao gráfico bear que postei anteriormente, deixei bem claro que não lhe dava crédito, veio na sequência dos 10 paus.

Abraço,

Limonov

Estou a gostar da dança... Falta ver a vela diaria. Um martelo não era mau

O que é preciso é a malta ir balhando :D

balhando? bailando? malhando?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Limonov » 7/1/2016 17:17

J Alves Escreveu:

Percebi a tua argumentação, não é essa a questão. O ovelhaxoné há de ter as suas razões para considerar uma entrada longa, que até podem ser exatamente iguais às tuas, mas ele não se importará de responder, parece ser uma ovelha porreira :D

Eu neste momento não tenho uma opinião suficientemente sólida para abrir posições no petromax, estou em modo de estudo. Quanto ao gráfico bear que postei anteriormente, deixei bem claro que não lhe dava crédito, veio na sequência dos 10 paus.

Abraço,

Limonov

O que é preciso é a malta ir balhando :D

por Limonov » 7/1/2016 16:54

ovelhaxone Escreveu:divergências no diário, estrutura do movimento a ficar completa, throw over na LT de suporte (da cunha) sobre suporte e niveis históricos relevantes. é o momento ideal para uma inversão quando se está á beira do precipício

Olá ovelhaxóne,

Refere-te à cunha? ou estás a olhar para um horizonte temporal maior?

Abraço,

Limonov

Penso que este boneco resume a tua opinião, se a estrutura do movimento for a da cunha, até dá para uma descida A B C:
Anexos
ovelha.jpg

por J Alves » 7/1/2016 16:52

Abraço,

Limonov

Registado: 3/3/2006 11:17

por Limonov » 7/1/2016 16:43

JAlves,

Abraço,

Limonov

por ovelhaxone » 7/1/2016 16:36

divergências no diário, estrutura do movimento a ficar completa, throw over na LT de suporte (da cunha) sobre suporte e niveis históricos relevantes. é o momento ideal para uma inversão quando se está á beira do precipício

por J Alves » 7/1/2016 16:11

Limonov Escreveu:Dá vontade sim, mas tirando uma ou outra tirada de sorte, sempre que tentei apanhar um fundo levei cacetada.
Qual o teu fundamento para entrada longa? mínimos de 2008? a divergência no oscilador diário que o alves referiu? AF? outros motivos?

Abraço,

Limonov

ovelhaxone Escreveu:penso que começou a época dos saldos. não é mal pensado comprar agora neste pullback, nos $32.7 WTI

Neste momento não posso colocar gráficos

Mas se vires os q coloquei de manha mais a divergência no diário e são essas as razões

por Limonov » 7/1/2016 15:05

Dá vontade sim, mas tirando uma ou outra tirada de sorte, sempre que tentei apanhar um fundo levei cacetada.
Qual o teu fundamento para entrada longa? mínimos de 2008? a divergência no oscilador diário que o alves referiu? AF? outros motivos?

Abraço,

Limonov

ovelhaxone Escreveu:penso que começou a época dos saldos. não é mal pensado comprar agora neste pullback, nos $32.7 WTI

por J Alves » 7/1/2016 13:51

O gráfico diário está com uma boa divergência positiva

por ovelhaxone » 7/1/2016 13:40

penso que começou a época dos saldos. não é mal pensado comprar agora neste pullback, nos $32.7 WTI

por djovarius » 7/1/2016 13:39

Boas,

O meu pensamento de petróleo entre 30 a 35 USD/barril, está a tomar forma, para grande surpresa minha, de uma forma muito rápida.
A questão para este ano é: estamos a chegar ao fundo do poço, ou ainda há muito para andar ???

Eu estou aberto a tudo, já cá andava quando a crise asiática de 97/98 levou o petróleo abaixo de 10 USD. Um valor desses, corrigido pela inflação, seria como hoje petróleo a 20 ou até menos dólares.

Para já, começa a ficar sobrevendido em todos os prazos, inclusive os mais longos. Nesse caso, o espaço 30 a 32 USD poderá talvez ser uma nova barreira de curto prazo.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Limonov » 7/1/2016 13:19

É o carro de sonho de muita gente amigo Zeca :mrgreen:

zecatreca_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Aí tinha que comprar uma Eleanor... Shelby a desbastar gasolina por aí fora 8-)

Ena ena...Engraçado. Esse é o meu carro de sonho. :mrgreen:

por Zecatreca_1001 » 7/1/2016 13:09

JohnyRobaz Escreveu:Aí tinha que comprar uma Eleanor... Shelby a desbastar gasolina por aí fora 8-)

Ena ena...Engraçado. Esse é o meu carro de sonho. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por JohnyRobaz » 7/1/2016 13:06

Aí tinha que comprar uma Eleanor... Shelby a desbastar gasolina por aí fora 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Zecatreca_1001 » 7/1/2016 13:02

Limonov Escreveu:Preferia os dez paus... não por motivos especulativos, técnicos ou fundamentais, mas porque o meu carro gasta muito...

Abraço,

Limonov

Raposo Tavares Escreveu:Imagem

Próxima viagem:
10$?
60$?

se lá fosse e por lá ficasse, comprava um 4x4 , daqueles que teem umas argolinhas à frente, pro dia a dia. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Limonov » 7/1/2016 11:05

Se eu desse alguma importância a cenas de continuação, já aqui estavam os 20 paus, mas como não gosto de ver as coisas fora do sítio, este HS vale tanto como uma pouca de chica marica.

Abraço,

Limonov
Anexos
petrol.jpg

por Limonov » 7/1/2016 10:55

Preferia os dez paus... não por motivos especulativos, técnicos ou fundamentais, mas porque o meu carro gasta muito...

Abraço,

Limonov

Próxima viagem:
10$?
60$?

por J Alves » 7/1/2016 10:52

Parece que foi ao suporte.

a minha cabana está montada agora aguardemos
Anexos
WTIH4.png

por RaposoTavares » 7/1/2016 10:26

Imagem

Próxima viagem:
10$?
60$?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 7/1/2016 10:24

Imagem

Parece que foi ao suporte.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, MXMX, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 206 visitantes