Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por NM_2 » 7/1/2016 18:53

bucks Escreveu:
NM_2 Escreveu:
bucks Escreveu:Soros compara crise actual nos mercados com a de 2008

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2008.html

Se estivermos numa crise ainda esta vai no adro... até valores de ago/set continuo neutro/lateral - já não bull
E penso que neste momento o cenário mais provável é uma lateralização/ bear suave=> "lateralização de tendência descendente suave"
Assim o meu posicionamento é manter o que tenho sem reforços tirando nos suportes que penso ser razoáveis os mínimos de ago/set.
Isto na MHO.
Com máximos batidos volto a colocar-me bull mas com cuidado com eventuais bull traps....
Era interessante partilharem a vossa posição para 2016.
Algum mercado que considerem bull? Japão?
China penso estar bear.
Europa, PT e USA não sei...

Espanha :D

Espanha bear certo?

Registado: 2/9/2014 22:13

por Bucks » 7/1/2016 18:35

NM_2 Escreveu:

Se estivermos numa crise ainda esta vai no adro... até valores de ago/set continuo neutro/lateral - já não bull
E penso que neste momento o cenário mais provável é uma lateralização/ bear suave=> "lateralização de tendência descendente suave"
Assim o meu posicionamento é manter o que tenho sem reforços tirando nos suportes que penso ser razoáveis os mínimos de ago/set.
Isto na MHO.
Com máximos batidos volto a colocar-me bull mas com cuidado com eventuais bull traps....
China penso estar bear.

Espanha :D
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por NM_2 » 7/1/2016 18:29

Isto na MHO.
China penso estar bear.

Registado: 2/9/2014 22:13

por Bucks » 7/1/2016 18:16

Soros compara crise actual nos mercados com a de 2008

Se eu fosse milionário, também dizia aos pobres como ganhar milhões (caso do Buffet) e como destabilizar mercados (caso do Soros)... :evil:

por Rick Lusitano » 7/1/2016 17:54

Jornal de Negócios - Pimco ameaça judicialmente Banco de Portugal por causa do Novo Banco (07 Janeiro 2016)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/pimco_ameaca_judicialmente_banco_de_portugal_por_causa_do_novo_banco.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Bucks » 7/1/2016 17:28

Bancos carregam nas anuidades de cartões de débito e DECO volta a exigir limites :!:

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/co ... ir-limites

por Bucks » 7/1/2016 17:00

UBS Lux Bond Fund - AUD

http://www.bloomberg.com/quote/SBCAUBI:LX

+2.66%

8-)

por O Alquimista » 7/1/2016 15:12

jokerportuga Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
chico_laranja Escreveu:E de repente o patinho feio dá dinheiro :mrgreen:

AXA WF 10+ YTD = +1.02%
AXA WF 7-10 = +0.62%
AXA WF 5-7 = +0.24%
PIMCO DI = +0.30
Amundi Global Bond = +0.38% (falta sair a cotação de ontem que sai pelas 14h-15h)
Nordea-1 European Covered Bonds = +0.47%

Então as Bonds não iam ter um ano negro e coisa e tal e toda a malta a fugir........ Será que a malta que tinha que fugir fugiu toda o ano passado?

A carteira no seu todo está no vermelho mas para o bem e para o mal tem lá estes travões bidireccionais :twisted:

É aguardar e ver o que isto dará.

Quem disse? Quando disse? Como disse? Para quem disse? Com que interesses disse? Quem era a audiência? É pago para dizer? O que lhe acontece se acertar ou errar? Buscando inspiração em Buffett diria "Never invest in a business you cannot prognosticate".

Mr. Alquimista estás muito inspirado :lol:

Bom Ano 2016

A realidade também é fonte de inspiração e tem a vantagem de não ser preciso puxar pela imaginação: bastam olhos bem abertos.
Um excelente 2016
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por jokerportuga » 7/1/2016 14:32

O Alquimista Escreveu:

AXA WF 10+ YTD = +1.02%
AXA WF 7-10 = +0.62%
AXA WF 5-7 = +0.24%
PIMCO DI = +0.30
Amundi Global Bond = +0.38% (falta sair a cotação de ontem que sai pelas 14h-15h)

Então as Bonds não iam ter um ano negro e coisa e tal e toda a malta a fugir........ Será que a malta que tinha que fugir fugiu toda o ano passado?

A carteira no seu todo está no vermelho mas para o bem e para o mal tem lá estes travões bidireccionais :twisted:

Quem disse? Quando disse? Como disse? Para quem disse? Com que interesses disse? Quem era a audiência? É pago para dizer? O que lhe acontece se acertar ou errar? Buscando inspiração em Buffett diria "Never invest in a business you cannot prognosticate".

Mr. Alquimista estás muito inspirado :lol:

Bom Ano 2016

Registado: 18/1/2010 12:59

por O Alquimista » 7/1/2016 14:22

AXA WF 10+ YTD = +1.02%
AXA WF 7-10 = +0.62%
AXA WF 5-7 = +0.24%
PIMCO DI = +0.30

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por jokerportuga » 7/1/2016 12:11

AXA WF 10+ YTD = +1.02%
AXA WF 7-10 = +0.62%
AXA WF 5-7 = +0.24%
PIMCO DI = +0.30

Chico
coincidência, ainda ontem estive a analisar vários fundos de obrigações e chamaram-me a atenção os AXA's que já fui muito feliz com eles em tempos :D
Actualmente só tenho 1 fundo de obrigações na minha carteira MLP e é HY.

Joker
Anexos
ytd.jpg

Registado: 18/1/2010 12:59

por chico_laranja » 7/1/2016 11:52

E de repente o patinho feio dá dinheiro :mrgreen:

AXA WF 10+ YTD = +1.02%
AXA WF 7-10 = +0.62%
AXA WF 5-7 = +0.24%
PIMCO DI = +0.30

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Bucks » 7/1/2016 9:46

No total carteira com ganho de aproximadamente 0.83% YTD.
Agora como o Rick também afirma, assim também se passa comigo, fundos descorrelacionados em queda, com 5 moedas diferentes em carteira, sendo o dólar a segunda maior posição, obrigações puras a 20% e 10% em global misto defensivo mais um menor flexível.
É a segunda vez que a China anda a descair aos poucos... E torna tudo num pesadelo completo :-k

por generalideafix2 » 7/1/2016 5:28

Rick Lusitano (New) Escreveu:
bucks Escreveu:Pessoal, quem mais tem levado uma abada na carteira nestes 3 dias?
Quedas a 4% :wall: :wall: :wall:

A pergunta não deveria ser, quem tem levado porrada nos últimos dias.
Melhor deveria ser, quem não tem levado porrada nos últimos dias? :wall:

As quedas que falas não é 4% no total da carteira, certo?

Eu tenho tido algumas quedas, mas penso só tive 2 fundos com quedas diárias superiores a 3%. Que foram fundos de Acções Alemanha, que foi na 2ª feira. Mas recuperou uns pozinhos na 3ª feira, e perderam hoje outra vez, mas não como na 2º feira. De momento, não estou preocupado. Pois devido ao Forex, EURUSD, as quedas foram suavizadas, e tive vários fundos positivos esta semana. Grande parte da minha carteira está alocada em função a valorização EURUSD desde o final de 2014, que fui aumentando cada vez mais. E tenho fundos descorrelaccionados com quedas.

Olá,

Peço desculpa mas nestes três dias ganhei 4%... Tenho estado curto...
Se calhar estou com sorte...

Cumprimentos,

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por O Alquimista » 7/1/2016 2:17

Rick Lusitano (New) Escreveu:
bucks Escreveu:Pessoal, quem mais tem levado uma abada na carteira nestes 3 dias?

Eu tenho tido algumas quedas, mas penso só tive 2 fundos com quedas diárias superiores a 3%. Que foram fundos de Acções Alemanha, que foi na 2ª feira. Mas recuperou uns pozinhos na 3ª feira, e perderam hoje outra vez, mas não como na 2º feira. De momento, não estou preocupado. Pois devido ao Forex, EURUSD, as quedas foram suavizadas, e tive vários fundos positivos esta semana. Grande parte da minha carteira está alocada em função a valorização EURUSD desde o final de 2014, que fui aumentando cada vez mais. E tenho fundos descorrelaccionados com quedas.

Parece-me que não precisarás de procurar muito a resposta à pergunta. Deixo-te aqui dois exemplos, constituídos na crista da onda e em momentos diferentes, sendo que num deles a técnica usada foi o bitaite. As contas são fáceis de fazer.
viewtopic.php?f=3&t=83549&start=650#p1217761
http://navegarnabolsa.pt/forum/viewtopi ... rt=30#p856

por Rick Lusitano » 7/1/2016 1:47

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Bucks » 6/1/2016 23:11

Pessoal, quem mais tem levado uma abada na carteira nestes 3 dias?

por chico_laranja » 6/1/2016 12:33

Eu diria que seguem o Índice e não o mercado indexado.

Porque?

Porque têm apenas uma parte que tem peso considerável no índice para seguirem o índice, desprezando as pequenas contribuições das restantes. Isto não funciona em índices "equal weigth" tipo Dow Jones mas funciona na esmagadora maioria dos índices que são do tipo peso ponderado.

Imaginemos um índico CL10 composto por 10 empresas.
Código: Selecionar todos
A - 21.0%
B - 20.0%
C - 16.3%
D - 16.0%
E - 14.0%
F - 12.0%
G - 00.2%
H - 00.2%
I - 00.2%
J - 00.1%

Um tracker que siga o índice e que aceite desvios de até 0.2% normalmente teria apenas as empresas até ao G ou H, comprando e vendendo posições nas últimas 4 empresas para alimentar as ordens de compra e venda dos investidores

Um tracker para seguir o mercado teria que ter todas as empresas do índice para representar fielmente o mercado indexado e não apenas o Índice subjacente.

Por outro lado, muitos trackers têm acções extra índice que são de 2 tipos: candidatos a entrar no índice e os que saíram recentemente dele.

NOTA: Cuidado que toda esta teoria pode estar errada!!! Aguardemos pelo que diz o master Rick :-k
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por Rick Lusitano » 5/1/2016 18:28

Vou criar polémica de propósito. Mas só um pouco. :twisted:

Index-funds e index-ETFs, seguem os índices ou mercados indexados. OK

:arrow: Mas o que são os mercados?

Gostaria muito mais desta discussão, do que a pseudo-luta habitual, sobre o tipo de gestão dos fundos e ETFs. (Não vai nos levar a nenhum lado para já. Gostei de ver o gráfico dos fluxos acumulados dos fundos colocado pelo fj201.)

por daniel__ » 5/1/2016 17:49

Os hedge funds continuam a cair que nem tordos

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... idado.html

Começou um novo ano, mas a tendência na indústria de "hedge funds" mantém-se inalterada. Mais um fundo de cobertura de risco decidiu encerrar a sua actividade

Quinze anos depois de ter sido lançado, o Nevsky Capital prepara-se para terminar a sua actividade, num momento em que a indústria de fundos de cobertura de risco enfrentam dificuldades, confrontados pela pressão por parte dos investidores para baixarem comissões e pelas fracas rendibilidades.

"Chegámos lamentavelmente à conclusão que o actual ambiente de mercado liderado por algoritmos é progressivamente incompatível com o nosso processo de investimento orientado pela base fundamental e de ‘research’"

O Nevsky junta-se assim a fundos como o BlueCrest Capital, ou o Seneca Capital, que foram liquidados nos últimos meses, num momento em que a indústria enfrenta a concorrência dos cada vez mais populares ETF, que replicam o mercado.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

Macroeconomia Mundial

por Rick Lusitano » 5/1/2016 17:43

Jornal de Negócios - Dívida de 6,5 biliões recai sobre as maiores economias em 2016 (04 Janeiro 2016)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/20160104_1045_divida_de_65_bilioes_recai_sobre_as_maiores_economias_em_2016.html

Jornal de Negócios - Se o mercado sobreaquecer, a Fed poderá subir os juros (04 Janeiro 2016)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/se_o_mercado_sobreaquecer_a_fed_podera_subir_os_juros.html

Jornal de Negócios - Yellen's Job Puzzle: Why Are 20-Somethings Retiring? (January 4, 2016)
http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-01-04/yellen-s-job-puzzle-why-are-20-somethings-retiring-?

Jornal de Negócios - Brasil atravessa pior recessão em mais de 100 anos, dizem analistas (04 Janeiro 2016)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/americas/detalhe/brasil_atravessa_pior_recessao_em_mais_de_100_anos_dizem_analistas.html

Jornal de Negócios - Moeda angolana afunda 15% na maior queda desde 2001 (04 Janeiro 2016)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/cambios/detalhe/moeda_angolana_regista_a_maior_queda_desde_2001.html

Jornal de Negócios - Troca de informações fiscais com os EUA adiada para o segundo trimestre (04 Janeiro 2016)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/troca_de_informacoes_fiscais_com_os_eua_adiada_para_o_segundo_trimestre.html

Jornal de Negócios - Bolsa chinesa controla pressão vendedora com intervenção pública (05 Janeiro 2016)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bolsa_chinesa_controla_pressao_vendedora_com_intervencao_publica.html

por Hugo Leandro M. Coelho » 5/1/2016 13:04

rp28592 Escreveu:
w00zy Escreveu:
bucks Escreveu:Estou a tentar ver o seguinte filme que sai agora em Janeiro, e aconselho ao pessoal:

A Queda de Wall Street

http://www.imdb.com/title/tt1596363/

Pelo menos os americanos no meio de tanta salganhada ainda têm material didáctico para alertar as pessoas.. :-"

Já o vi, muito bom

The Big Short 2015 DVDScr XVID AC3 HQ Hive-CM8
Perco-me um pouco sem legendas... vou esperar por elas. :oops:

Já existe com legendas :D

Registado: 26/11/2014 16:45

por fj201 » 5/1/2016 12:33

chico_laranja Escreveu:fj201

Estamos de acordo nisso.

Estamos aqui, num fórum público, para dar todas as informações possíveis.

O que as pessoas fazem com a informação é com elas.

Agora tu por ti é "elas que pesquisem" eu prefiro fazer chamadas de atenção preventivas.

Mais uma vez: 1 concordância e 1 divergência :wink:

Sim o que estamos em desacordo é em tu utilizares esse argumento contra a gestão passiva/ETF. É impressionante a dificuldade que tens em absorver o facto de alguém também poder ter conta num banco físico que lhe cobra 5€/mês manutenção, 1€ transferências pela internet, 10€ pelo cartão de débito, etc, etc,... e mesmo assim também ter lá os fundos de gestão activa todos. Achas que me passaria pela cabeça utilizar isso com argumento? :oh: É que esse mesmo sujeito com um pouco de pesquisa podia estar por exemplo activobank, e secalhar também em breve no banco CTT*... basicamente o que estás a dizer é para incluir a inércia e a estupidez nos cálculos. :lol: Como sabemos tanto uma como outra podem tender para o infinito.

* http://clientebancario.bportugal.pt/pt- ... 93_PRE.pdf
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

por chico_laranja » 5/1/2016 12:20

fj201

Estamos de acordo nisso.

Estamos aqui, num fórum público, para dar todas as informações possíveis.

O que as pessoas fazem com a informação é com elas.

Agora tu por ti é "elas que pesquisem" eu prefiro fazer chamadas de atenção preventivas.

Mais uma vez: 1 concordância e 1 divergência :wink:

por fj201 » 5/1/2016 10:30

no mesmo sítio que as "corretoras"/bancos com presença física. pergunta aos lesados do bes, banif, bpn e bpp, que eles explicam.
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, cali010201, fatura.pt, Ferreiratrade, Goya777, Kooc, nunorpsilva, paul_invest, peterteam2, Phil2014, trilhos2006 e 144 visitantes