Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SantanaHugo » 7/1/2016 1:46

Olá artista_

Claro que sim,

Gosto e queria aprender mas,

Leio mais "falta" de respeito por uns defenderem posições "assim", e outros defenderem posições "assado".... que o debate propriamente dito!

SantanaCafe

Registado: 23/9/2015 1:31

por Ulisses Pereira » 7/1/2016 1:42

ruiii, quando perdeste deve ser completamente indiferente em relação à tua tomada de decisão. O que é importante é pensares: Se tivesses agora o capital que actualmente vale essa posição, seria essa a acção que comprarias? Comprarias outra? Ou nenhuma?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 7/1/2016 1:16

SantanaHugo Escreveu:Boa noite a todos,

Sou visitante aciduo do Caldeirão, desde Março 2015.... desde o momento que adquiri por influência do meu gestor de conta algumas ações do bcp apos o AC...

A minha experiência é nula, dai ter " procurado" alguém com conhecimento nesta "coisa" da bolsa (caldeirão)...

Passou quase 1 ano, e sinceramente .... toda "gente" percebe muito mais que eu... :

Umas dizem o que desejam outras dizem o que lhes vai na alma...

Vejo pessoas a tentarem "influênciar" (não sei se será a palavra adequada)... a tomada de decisões das pessoas menos informadas, ou tentarem "Exibir" (está tenho a certeza que sim, é adequada) os conhecimentos que tem sobre o assunto...

O que realmente acharia interessante era a Partilha de conhecimento e experiência.... o que não vejo (infelizmente).... vejo simplesmente exibições....

Santanacafé

Podes concretizar? É que uma entrada assim, "a pés juntos", não me parece a mais adequada para quem diz que quer aprender... Ou não disseste? Se calhar não, mas depreende-se do que escreveste...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SantanaHugo » 7/1/2016 0:54

Boa noite a todos,

Sou visitante aciduo do Caldeirão, desde Março 2015.... desde o momento que adquiri por influência do meu gestor de conta algumas ações do bcp apos o AC...

A minha experiência é nula, dai ter " procurado" alguém com conhecimento nesta "coisa" da bolsa (caldeirão)...

Passou quase 1 ano, e sinceramente .... toda "gente" percebe muito mais que eu... :

Umas dizem o que desejam outras dizem o que lhes vai na alma...

Vejo pessoas a tentarem "influênciar" (não sei se será a palavra adequada)... a tomada de decisões das pessoas menos informadas, ou tentarem "Exibir" (está tenho a certeza que sim, é adequada) os conhecimentos que tem sobre o assunto...

O que realmente acharia interessante era a Partilha de conhecimento e experiência.... o que não vejo (infelizmente).... vejo simplesmente exibições....

Santanacafé

Registado: 23/9/2015 1:31

por artista_ » 6/1/2016 22:37

ruiii Escreveu:a esperança e a ultima a morrer se tiveres a perder 60% o que farias tinhas de aguentar o barco ou desistias ????????
a que ter esperança agora mare ma um dia pode vir mare boa =; =; =; =; =; :wall: :wall: :wall: \:D/ \:D/ \:D/

Em primeiro lugar há há mais de 10 anos que não tenho perdas superiores a 7/8% numa posição. Se por alguma fatalidade isso acontecesse provavelmente vendia, ou pelo menos estabeleceria um stop.. e eu sou implacável com os stops, apartir do momento em que os acciono aquela acabou, é passado, e olho para o futuro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 6/1/2016 22:34

cavaleri Escreveu:Ulisses,

Nimguem previu a queda do banif, assim como no bes e assim como nos proximos casos, vale apena recordar as semanas antecedentes no topico bes, o que acontwceu ao banif nao seria diferente se acontecesses ao bcp daqui a um mes por exemplo os males sao iguais!

Isto realmente não há volta a dar, há gente que não aprenderá nunca... a única esperança que me resta é que outros que não se manifestam consigam aprender alguma coisa porque há muitos casos que estão definitivamente perdidos! Realmente ninguém previu... mas não faltou quem avisasse para os perigos que corria quem se expunha a títulos com tendências de queda tão claras e tão duradouras... e sim, aqui será o mesmo, se algum dia acontecer alguma coisa de grave com o BCP (que pode até nem ser uma falência, espero bem que não) será o mesmo, quem aqui vem e for apanhado na coisa escusa de culpar CMVM, BdP, governo e outros quaisquer...

Quanto às incoerências do investpouco, há meses que não tenho deixado de bater nessa tecla, passei por fazes em que fui atacado por ele e por muitos outros... fui insistindo, desde há uns tempos para cá só porque sei que há muita gente que inexperiente que "vai facilmente na onda". Mas parece que agora todos descobriram a pólvora... olha, mais vale tarde que nunca!

por ruiii » 6/1/2016 22:22

a esperança e a ultima a morrer se tiveres a perder 60% o que farias tinhas de aguentar o barco ou desistias ????????
a que ter esperança agora mare ma um dia pode vir mare boa =; =; =; =; =; :wall: :wall: :wall: \:D/ \:D/ \:D/

Registado: 24/3/2015 22:29

por fj201 » 6/1/2016 22:22

Nimguem previu a queda do banif, assim como no bes e assim como nos proximos casos, vale apena recordar as semanas antecedentes no topico bes, o que acontwceu ao banif nao seria diferente se acontecesses ao bcp daqui a um mes por exemplo os males sao iguais!

Bom ano a todos!

ahahah dá-lhe cavaleri!!!!! :lol: :lol: Agora sim este tópico voltou a ficar interessante!!!!!
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

por PC05 » 6/1/2016 22:15

Bom ano a todos!

Este tópico já estava bom .... agora ficou melhor!

Registado: 5/12/2005 21:28

por Zecatreca_1001 » 6/1/2016 22:14

Bom ano a todos!

Enquanto não perceberem que a cotação de uma qualquer acção (estou a generalizar, não estou a escrever só do bcp) pode cair mais 90%, após ter caído outros 90% e que, para recuperar de uma queda de de Y% tem de subir 2xY%, andam ao sabor do vento. Eu alertei-te "N" vezes sobre isso!!!

Mais: a não ser que tenham uma estrategia e uma disciplina bem definida, reforçar posições perdedoras (falo por experiencia própria) nunca é bom sinal e o resultado não costuma ser muito bom. Também te alertei sobre isso.

Registado: 29/11/2007 10:54

por cavaleri » 6/1/2016 22:01

Ulisses,

Bom ano a todos!

Registado: 31/12/2014 0:41

por Zecatreca_1001 » 6/1/2016 21:36

arroz...
Anexos
bcp está bom prós patos 4.png

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 6/1/2016 20:32

O tópico está reaberto, para prosseguir na normalidade e dentro dos padrões de qualidade e respeito exigidos no Caldeirão.

O tema do tópico é o BCP!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 6/1/2016 19:24

investpouco, tu o que estás a fazer é AT. Só não sabes... e é incrível como quem nada sabe fala como se fosse doutorado. Critica a AT e a seguir diz que a esmagadora maioria dos seus trades foram feitos com base em suportes e resistências. É triste...

Mais, nunca deixaremos que barbaridades aqui sejam ditas, colocando em causa o papel pedagógico que o Caldeirão tem tido.. Muito nos orgulhamos de, por esta postura, termos conseguido que centenas de utilizadores do Caldeirão se tenham salvo ao naufrágio do Banif, desmontando os pseudo-argumentos que um utilizador com o mesmo nível de cegueira e desconhecimento como tu (cavaleri) tinham. Faremos o mesmo sempre. Doa a quem doer.

Vou bloquear este tópico durante uma hora. Quando for reaberto a ideia é discutir-se o futuro do BCP e não se entrar em tricas pessoais. Tudo o que for fora disso será apagado e quem reincidir será banido.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por investpouco » 6/1/2016 19:20

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, tu dizes que não te interessa a AT e depois dizes que as tuas decisões no BCP foram de comprar e vender com base em resistências e suportes. :shock:

O que queres que te diga? Que não sabes o que é AT. Não há nenhum mal nisso. O mal é tu tentares convencer que todos os outros estão errados...

Tal como não me cansei de fazer no tópcio do Banif com o cavaleri, defendi sempre o lado pedagógico do Caldeirão. Tem sido um espaço importantíssimo na formação dos investidores. E quando aparece aqui alguém a achar que sabe e a dizer aberrações como dizes (e como dizia o cavaleri) não posso deixar passar isso em claro. Porque há sempre quem leia o que escreves e acredite.

Abraço,
Ulisses

quanto ao errado...acho que quem está errado és tu infelizmente, pois muitos te dão valor e podem não perceber....
vender numa resistencia e comprar num suporte é o mais inteligente que se pode fazer.....

http://www.infomoney.com.br/educacao/guias/noticia/362870/suporte-resistencia-conheca-mais-sobre-estes-conceitos-analise-tecnica
Suporte e Resistência
Introdução

O suporte e a resistência podem ser encarados como um chão e um teto de vidro que parecem limitar o movimento de um mercado. Compreender estes conceitos importantes ajudará a desenvolver uma estratégia de trading disciplinada.

Os preços dinâmicos e, por vezes, voláteis que se observam no mercado são o resultado de contínuas alterações ao equilíbrio entre oferta e demanda. Quando o fornecimento excede a demanda os preços tendem a cair, ao passo que quando não existe fornecimento suficiente para corresponder à procura, os preços tendem a subir.

Os analistas técnicos identificam tendências que se formam nos mercados concentrando-se nos níveis dos preços em que o equilíbrio se altera. Apesar destes níveis serem criados no mercado naturalmente e sem planeamento consciente, representam a opinião coletiva de todos os que participam no mercado.
Suportes

Um nível de suporte é o nível ao qual um preço em queda encontra algum suporte que trava a sua queda e, potencialmente, faz subir novamente o preço (a linha preta inferior no gráfico).
O que está a acontecer é que os potenciais compradores estão a reparar na descida do preço e a constatar que é uma boa altura para entrar no mercado. Tal elimina o fornecimento em excesso, até que a oferta e procura se reequilibrem e a diminuição do preço sofra uma interrupção. À medida que mais compradores decidem participar, a balança volta a pender para o lado da procura, o que faz subir novamente o preço.

Os analistas técnicos poderão identificar prováveis níveis de suporte, mas como os mercados nunca são 100% previsíveis tal não pode ser garantido. Vale a pena ter em mente que, caso o preço ultrapasse um nível de suporte previsto, poderá continuar a cair até encontrar outro nível de suporte.

Resistência

Um nível de resistência é o oposto de um nível de suporte. É o nível ao qual um preço ascendente encontra alguma resistência que trava o seu avanço e, potencialmente, faz cair novamente o preço (a linha preta superior no gráfico acima).
O que está a acontecer é que os potenciais vendedores estão a reparar na subida do preço e a constatar que é uma boa altura para vender. Tal gera um maior fornecimento no mercado, que eventualmente atinge o nível da procura e reequilibra o mercado até que o avanço seja interrompido. À medida que mais vendedores decidem tentar alcançar esse preço elevado, o conjunto de vendedores empurra o preço novamente para baixo.

Caso o preço ultrapasse um determinado nível de resistência, alguns analistas técnicos acreditam que é provável que continue a aumentar até atingir o próximo nível de resistência.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 6/1/2016 19:12

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, tu dizes que não te interessa a AT e depois dizes que as tuas decisões no BCP foram de comprar e vender com base em resistências e suportes. :shock:

O que queres que te diga? Que não sabes o que é AT. Não há nenhum mal nisso. O mal é tu tentares convencer que todos os outros estão errados...

Tal como não me cansei de fazer no tópcio do Banif com o cavaleri, defendi sempre o lado pedagógico do Caldeirão. Tem sido um espaço importantíssimo na formação dos investidores. E quando aparece aqui alguém a achar que sabe e a dizer aberrações como dizes (e como dizia o cavaleri) não posso deixar passar isso em claro. Porque há sempre quem leia o que escreves e acredite.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, logicamente no BULL usei AT, e usei-a bastante pois nessa altura ela serviu-me bem.....a ema20 e a bollinger eram do melhor na casa dos 0,20-0,24
mas o suporte dos 0,20 era sempre o melhor ponto de entrada, muitas vezes apesar da ema20 passar nos 0,21 por exemplo..utilizei nessa altura muitos stops...mas quando o bcp fez o ac2014 nunca mais a usei, porque começou a caír com efeitos do BES.... e nao existia AT que ajudasse... já os suportes ajudavam por momentos...
cumptos, Investpouco.

por BM » 6/1/2016 19:08

investpouco Escreveu:
investpouco Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, desculpa mas não fazes a menor ideia do que é AF ou AT.

não???
pode ser que não ou até saiba mais do que tu...mas já repaste que não me interessa a AT...

baseias-te nas bandas de bollinger onde tem uma linha minima e uma maxima....crinado um tunel oscilante??
compra linha de baixo venda linha de cima

ou uma ema que se baseia em conjuntos de valores historicos com algoritmo especifico, calculando uma media desenhando uma linha oscilante??

ou no RSI que te mantem um "grafico" de picos entre uma posicao de 0-80 em que o 80 é ponto de venda e o 0 aproxima-se de compra???

queres mais?
macd
duas linhas que se torcem uma na outra cruzando-se e dando sinal para venda/compra.... se cruza para baixo- queda vender e cruza para cima comprar

lta e ltds no grafico... sao as que menos sei .mas segundo sei tocam em dois ou mais pontos para traçar uma tendencia/ e pode quebrar em alta ou baixa se passar para o outro lado da linha......

esqueci-me da fibonacci que através de uma formula....mostra-te pontos para baixo e para cima de entradas/saidas

Como é que é possível... :shock:
Isto virou o levanta-te e ri?
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por Xadrezinho » 6/1/2016 19:06

Gostava tanto que se falasse do BCP neste tópico. Serei o único?

Registado: 1/7/2011 13:24

por investpouco » 6/1/2016 19:03

investpouco Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, desculpa mas não fazes a menor ideia do que é AF ou AT.

não???
pode ser que não ou até saiba mais do que tu...mas já repaste que não me interessa a AT...

baseias-te nas bandas de bollinger onde tem uma linha minima e uma maxima....crinado um tunel oscilante??

ou uma ema que se baseia em conjuntos de valores historicos com algoritmo especifico, calculando uma media desenhando uma linha oscilante??

ou no RSI que te mantem um "grafico" de picos entre uma posicao de 0-80 em que o 80 é ponto de venda e o 0 aproxima-se de compra???

queres mais?
macd
duas linhas que se torcem uma na outra cruzando-se e dando sinal para venda/compra.... se cruza para baixo- queda vender e cruza para cima comprar

lta e ltds no grafico... sao as que menos sei .mas segundo sei tocam em dois ou mais pontos para traçar uma tendencia/ e pode quebrar em alta ou baixa se passar para o outro lado da linha......

esqueci-me da fibonacci que através de uma formula....mostra-te pontos para baixo e para cima de entradas/saidas
cumptos, Investpouco.

por Ulisses Pereira » 6/1/2016 19:01

investpouco, tu dizes que não te interessa a AT e depois dizes que as tuas decisões no BCP foram de comprar e vender com base em resistências e suportes. :shock:

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por investpouco » 6/1/2016 18:59

Ulisses quanto à AF, não sei nada que se compare com um Artista Romeno, mas tu tambem nao o sabes e nao te ando a dizer que nao entendes nada de AF.
o que eu sei baseia-se no caminho que ele faz nas aquisicoes, nas solucoes e nao tanto na estrutura de credito, racios de capital, divida subordinada, etc nisso só sei o que me é transmitido por melhores conhecedores de AF, Artista Romeno embora um pouco pessimista, Joca tambem sabe alguma coisa, etc.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 6/1/2016 18:54

rbrandaopereira Escreveu:Não referi nomes em parte nenhuma desses comentários.. No entanto, parece que se reviu neles, se não, não os iria buscar..
Mas vou-me limitar a ler (e a rir) apenas.. É o melhor que tenho a fazer. Continuação de boas análises e espero que continue a postar.. Assim o humor não acaba.

nao me revi em nada neles...são apenas posts com nenhuma qualificação, nada mais....não interessam para nada tal como o teu "amigo privado" o disse....
cumptos, Investpouco.

por rbrandaopereira » 6/1/2016 18:52

Não referi nomes em parte nenhuma desses comentários.. No entanto, parece que se reviu neles, se não, não os iria buscar..
Mas vou-me limitar a ler (e a rir) apenas.. É o melhor que tenho a fazer. Continuação de boas análises e espero que continue a postar.. Assim o humor não acaba.
Edit: Mais uma pérola, desta vez a explicar AT... Como se o google não tivesse a transbordar disso :wall:
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 6/1/2016 18:54, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por investpouco » 6/1/2016 18:51

não???

queres mais?
macd

Editado pela última vez por investpouco em 6/1/2016 19:00, num total de 2 vezes.
cumptos, Investpouco.

por BM » 6/1/2016 18:46

investpouco Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Não tenho a certeza onde me rio mais... Se aqui; Se a ver José de Pina vs Pedro Guerra no Prolongamento (tvi24).......

rbrandaopereira, achas este post qualitativo???

e este???
rbrandaopereira Escreveu:Permabulls will be permabulls...

só mais um.....

rbrandaopereira Escreveu:Zeca, a 'praia' dele - segundo o próprio - é mais a af. :lol:

Confesso que tive enorme dificuldade em tentar decifrar o que ele tentou dizer.. E ainda nem abri o primeiro champanhe :mrgreen:

transbordam de qualidade....

O colega está sempre a por-se a jeito. Ou acha que é de exclusivo direito seu tecer comentários sobre os outros?
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Pmart 1 e 196 visitantes