PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
rbrandaopereira Escreveu:Bom dia,
Segurem-se. Mais uma suspensão, na bolsa da China.
Inicio de ano de sonho para os curtos.
Para os longos aconselha-se precaução...comprar mais abaixo????
- Registado: 2/9/2014 22:13
Bom dia,
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi"
Onde vai parar esta tristeza?...
Irá respeitar a "cunha" ou vem mais para baixo?!
CumPrim/
valeaquilino
Irá respeitar a "cunha" ou vem mais para baixo?!
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
yaya Escreveu:Impressão minha ou o gráfico mensal a mostrar que está a chegar ao fim o longo bullmarket nas bolsas americanas iniciado em 2009?
Isso é mais para o tópico SP500 mas acho que ainda é cedo para dizer algo do género.
Mas que uma lateralização é possível lá isso é.
E nesse caso o psi é capaz de continuar a engonhar com uma ligeira tendência descendente com o desinteresse a crescer.
Apenas a MHO....
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi
valeaquilino Escreveu:Continuam a chamar a isto PSI 20.
"Se bem me lembro", em tempos a COFINA e o BANIF, entraram para o então PSI 20 ao mesmo tempo, o BANIF manteve-se no "dito cujo" até estoirar dando uma boa prenda de Natal não só aos investidores como a todos os contribuintes. A COFINA foi arredada para o PSI GERAL, há já muito tempo.
Quando será que essa gente perde a vergonha e passa a chamar o PSI pelo 17.![]()
Ou em alternativa,ganha coragem e preenche as vagas.![]()
Creio que a COFINA e a SONAE CAPITAL, seriam bem aceites, já o terceiro lugar não sei quem o devia preencher.
Alguém sabe qual o critério, se é que ele existe para a subida.![]()
![]()
CumPrim/
valeaquilino
Free float que é o que algumas não têm.
Impressão minha ou o gráfico mensal a mostrar que está a chegar ao fim o longo bullmarket nas bolsas americanas iniciado em 2009? 

o critério é: potencial para falir. por isso acho que deve ser escolhida a soares da costa, a martifer. só falta mais uma para compor o ramalhete
- Registado: 18/7/2013 15:16
valeaquilino Escreveu:Continuam a chamar a isto PSI 20.
"Se bem me lembro", em tempos a COFINA e o BANIF, entraram para o então PSI 20 ao mesmo tempo, o BANIF manteve-se no "dito cujo" até estoirar dando uma boa prenda de Natal não só aos investidores como a todos os contribuintes. A COFINA foi arredada para o PSI GERAL, há já muito tempo.
Quando será que essa gente perde a vergonha e passa a chamar o PSI pelo 17.![]()
Ou em alternativa,ganha coragem e preenche as vagas.![]()
Creio que a COFINA e a SONAE CAPITAL, seriam bem aceites, já o terceiro lugar não sei quem o devia preencher.
Alguém sabe qual o critério, se é que ele existe para a subida.![]()
![]()
CumPrim/
valeaquilino
Capitalização bolsista, free float e volume penso eu de que... mas isso é dito no CB neste ou noutro tópico...
Continuam a chamar a isto PSI 20.
Quando será que essa gente perde a vergonha e passa a chamar o PSI pelo 17.
Ou em alternativa,ganha coragem e preenche as vagas.
Alguém sabe qual o critério, se é que ele existe para a subida.
CumPrim/
valeaquilino
Quando será que essa gente perde a vergonha e passa a chamar o PSI pelo 17.

Ou em alternativa,ganha coragem e preenche as vagas.

Alguém sabe qual o critério, se é que ele existe para a subida.

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- PSI.17.png (8.18 KiB) Visualizado 6657 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Início de ano difícil para o PSI e para as principais Bolsas mundiais. No caso português, não é surpreendente pois o "Bear Market" não deu qualquer sinal de que tenha chegado ao fim. Continuamos à espera desses sinais relevantes mas a LTdescendente e, sobretudo, a resistência horizontal dos 5600 pontos têm-se revelado intransponíveis. Até que isso aconteça, mantenho o meu fato de urso vestido.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Artista Romeno Escreveu:
tretas,
essas cotações do psi geral tem pouca realidade, são cotações em ações pouco liquidas
Para mim têm bastante realidade

Na sequência dos gráficos do Ulisses parece estar a caminho dos 5017
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Dr Tretas Escreveu:Sinedrio Escreveu:O psi 20, apesar dos constantes mal dizeres dos próprio portugueses, até se comportou bem melhor que muitas congéneres europeias.
A minha opinião para 2016.
Temos algumas cotadas que podem trazer perdas, dado o seu trajecto recente e de descida (por exemplo, Teixeira Duarte, Pharol, a não ser que a fusão avance, entre outras);
Outras que não saem do sitio há muito tempo (a não ser que pelo meio alguma coisa mude) e que de futuro não se prevê que se passe alguma coisa em especial (Ren, EDP, etc)
Outras incógnitas (Mota, BPI, BCP, mas cuidado com a banca)
E por fim o melhor que o psi tem dado aos accionistas e que na minha opinião poderão continuar a ser apostas muito interessantes (Altri, Portucel, Semapa)
Uma ultima nota, o psi tem outras boas empresas mas que na minha opinião, poderão estar sobrevalorizadas e que podem não apresentar grande subidas (com a ressalva novamente que a qualquer altura tudo pode mudar) e algumas podem apresentar até alguma correcção (por exemplo, EDPR, NOS, JM).
Feliz ano a todos. Boa sorte.
E o PSI Geral é até um dos melhores activos de 2015 a nível global, mesmo quando medido em USD, como podem ver neste artigo: http://www.zerohedge.com/news/2016-01-04/best-and-worst-performing-assets-2015
Deixo aqui o gráfico comparativo:
tretas,
essas cotações do psi geral tem pouca realidade, são cotações em ações pouco liquidas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Sinedrio Escreveu:O psi 20, apesar dos constantes mal dizeres dos próprio portugueses, até se comportou bem melhor que muitas congéneres europeias.
Temos algumas cotadas que podem trazer perdas, dado o seu trajecto recente e de descida (por exemplo, Teixeira Duarte, Pharol, a não ser que a fusão avance, entre outras);
Outras que não saem do sitio há muito tempo (a não ser que pelo meio alguma coisa mude) e que de futuro não se prevê que se passe alguma coisa em especial (Ren, EDP, etc)
E por fim o melhor que o psi tem dado aos accionistas e que na minha opinião poderão continuar a ser apostas muito interessantes (Altri, Portucel, Semapa)
Uma ultima nota, o psi tem outras boas empresas mas que na minha opinião, poderão estar sobrevalorizadas e que podem não apresentar grande subidas (com a ressalva novamente que a qualquer altura tudo pode mudar) e algumas podem apresentar até alguma correcção (por exemplo, EDPR, NOS, JM).
E o PSI Geral é até um dos melhores activos de 2015 a nível global, mesmo quando medido em USD, como podem ver neste artigo: http://www.zerohedge.com/news/2016-01-04/best-and-worst-performing-assets-2015
Deixo aqui o gráfico comparativo:

Conforme coloquei no último comentário Dez 2015 no semanal o estocástico lento está a ficar com aspecto feio. E no mensal as MA coninuam com tendência inalterada.
Bom 2016 a todos, apesar de tudo 2015 não foi mau o PSI foi dos que mais subiu na Europa.
Bom 2016 a todos, apesar de tudo 2015 não foi mau o PSI foi dos que mais subiu na Europa.
O ano começa sem alteração da tendência vigente. O PSI continua a fraquejar nas alturas em que dá alguns sinais de esperança. Continua sem dar os decisivos sinais de força que me façam despir o meu fato de urso. Continua sem quebrar a LT descendente e sem dar o decisivo sinal para o curto/médio prazo que seria a ruptura da resistência dos 5600 pontos.
Ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
O psi 20, apesar dos constantes mal dizeres dos próprio portugueses, até se comportou bem melhor que muitas congéneres europeias.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Amanhã são só 5 horinhas de corrida 

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
NM_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Alguém me sabe dizer onde posso consultar o calendário com os dias em que a bolsa de Lisboa está encerrada? Obg
http://euronextlisbon.pai.pt/ms/ms/euro ... 47634-p-5/
Uma pesquisa no google é maravilhosa!
Ahah obrigado, eu até pesquisei, mas não encontrei logo e desisti, admito.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:Alguém me sabe dizer onde posso consultar o calendário com os dias em que a bolsa de Lisboa está encerrada? Obg
http://euronextlisbon.pai.pt/ms/ms/euro ... 47634-p-5/
Uma pesquisa no google é maravilhosa!
soso Escreveu:Ok Feijão, então antecipas uma vinda no máximo até à zona ~ 5050 ..... na minha perspectiva não poderá vir mais abaixo, pois poderá ser interpretado como um lower low .
Eu só acredito em subidas consistentes, se por exemplo o CAC voltar, inequivocamente, para cima dos 4750/ 4800.
Cumprimentos Natalícios.
quando pus o gráfico disse que estava comprador na linha de tendência ascendente e assim fiz, antes pus até umas linhas e disseram que estavam tecnicamente erradas e que era otimista, na verdade sou um homem de muita fé

- Registado: 16/11/2015 22:02
Alguém me sabe dizer onde posso consultar o calendário com os dias em que a bolsa de Lisboa está encerrada? Obg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Ok Feijão, então antecipas uma vinda no máximo até à zona ~ 5050 ..... na minha perspectiva não poderá vir mais abaixo, pois poderá ser interpretado como um lower low .
Eu só acredito em subidas consistentes, se por exemplo o CAC voltar, inequivocamente, para cima dos 4750/ 4800.
Cumprimentos Natalícios
.
Cumprimentos Natalícios

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Celsius-reloaded Escreveu:Uma das candidatas deve ser a martifer.
Até fez uma restruturação recentemente e os bancos vão ser novamente entalados.
O que vale é que o pessoal se ri com a desgraça...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC e 102 visitantes