Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 6/1/2016 15:27

novamente arroz....
Descer 2dois , 2% cada dia, e no terceiro dia subir 5% não significa voltar ao ponto de partida do primeio dia.
Hoje desce 3% E já está perto dos mínimos desta semana. Típico de um mercado descendente. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Fred_Invest » 6/1/2016 15:24

rbrandaopereira Escreveu:Aumentou em 33% a taxa da contribuição periódica dos bancos ao FR.

de acordo com a noticia isso vem já de 29 dezembro

"...Os bancos vão pagar contribuições mais elevadas para o Fundo de Resolução já este ano. De acordo com a instrução do Banco de Portugal, publicada a 29 de Dezembro..."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2016.html

Registado: 4/9/2015 12:25

por rbrandaopereira » 6/1/2016 15:18

Aumentou em 33% a taxa da contribuição periódica dos bancos ao FR.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Fred_Invest » 6/1/2016 14:35

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

temos novidades curtas:
Lansdowne Partners (UK) LLP a 4.01.2016 reforça 0.12%
Lansdowne Partners (UK) LLP a 5.01.2016 reduz 0.12%

há gato ou normalíssimo? :? :? alguém se enganou nos cliques do rato?! :? :?

Edit: e provavelmente hoje estão a reforçar novamente OS 0.12%

por investpouco » 6/1/2016 12:18

Sim, Antonio, tambem concordo em parte....
acho as tuas analises com algum sentido para ti....e apesar de nao concordar em grande parte com elas.... nao deixam de ser analisadas....
mas quanto a farpas do Hart, os curtos tambem as mandam...e quando a cotação desce...lá aparecem eles aos montes.... portanto
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Fred_Invest » 6/1/2016 11:50

HaRt Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Já são três as hipóteses:
-Amadores,
-Inside information,
-Reembolsos

[b]Achei piada aos Amadores :[/b]-)
[/quote]

Por causa de intervenções deste tipo, é que quem tenta partilhar alguma coisa desiste,

vou deixar de colocar analises aqui no Caldeirao e como pela frase parece saber muito disto fico á espera de ver os seus gráficos e analises para continuar a minha aprendizagem
[/quote]
António, por favor, deixa-te disso.
Analisando a minha intervenção, não posso dizer que tenha sido muito construtivo, mas os 2% que ganhaste poderiam ter sido maiores se tivesses tido mais em conta os comentários que deixei. O termo Amadores foste tu que usaste, eu alertei-te que andavam "amadores" a comprar aos 5 e 8 milhões de cada vez.

O meu pensamento na segunda feira foi este: "o AntónioManuel percebe da poda, é que as previsões dele bateram certo" (o BCP não chegou nem perto dos 0,049€ tal como previras).

Portanto, para mim, que tenho acções do BCP a um preço superior ao actual e que, eu sim sou um Amador, preciso que alguém como tu continue a expôr a sua visão de mercado. Não a vou seguir fielmente, mas dar-lhe-ei valor.

Ao que sei, o caldeirão não foi feito apenas para pessoas como tu que sabem analisar gráficos, nem os mercados existem apenas para quem saiba analisar gráficos, existem também para quem como eu vai consultando para ficar com uma percepção do sentimento dos investidores, por isso, ver-me-ás mais a argumentar e a cooperar com informações que considere úteis e com informações que possam influenciar no sentido da minha posição, como acho que todos fazemos.[/quote]

Caro António Manuel
Tenha a mesma opinião. Embora longo as tuas análises têm sido as mais construtivas e correctas (até tremo qd entras!). Nao é por um comentário menos feliz, ainda por cima nas interwebs, que podes parar! Obviamente que não foi dirigido a ti, mas apenas mais um longo que ficou contente ontem e mandou uma farpa!
Abraço e continua (espero q a próxima análise seja q vais entrar longo!)

por HaRt » 6/1/2016 10:35

AntónioManuel Escreveu:Já são três as hipóteses:
-Amadores,
-Inside information,
-Reembolsos

[b]Achei piada aos Amadores :[/b]-)
[/quote][/quote]

Por causa de intervenções deste tipo, é que quem tenta partilhar alguma coisa desiste,

vou deixar de colocar analises aqui no Caldeirao e como pela frase parece saber muito disto fico á espera de ver os seus gráficos e analises para continuar a minha aprendizagem
[/quote]
António, por favor, deixa-te disso.
Analisando a minha intervenção, não posso dizer que tenha sido muito construtivo, mas os 2% que ganhaste poderiam ter sido maiores se tivesses tido mais em conta os comentários que deixei. O termo Amadores foste tu que usaste, eu alertei-te que andavam "amadores" a comprar aos 5 e 8 milhões de cada vez.

O meu pensamento na segunda feira foi este: "o AntónioManuel percebe da poda, é que as previsões dele bateram certo" (o BCP não chegou nem perto dos 0,049€ tal como previras).

Portanto, para mim, que tenho acções do BCP a um preço superior ao actual e que, eu sim sou um Amador, preciso que alguém como tu continue a expôr a sua visão de mercado. Não a vou seguir fielmente, mas dar-lhe-ei valor.

Ao que sei, o caldeirão não foi feito apenas para pessoas como tu que sabem analisar gráficos, nem os mercados existem apenas para quem saiba analisar gráficos, existem também para quem como eu vai consultando para ficar com uma percepção do sentimento dos investidores, por isso, ver-me-ás mais a argumentar e a cooperar com informações que considere úteis e com informações que possam influenciar no sentido da minha posição, como acho que todos fazemos.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por rbrandaopereira » 6/1/2016 0:44

Alguém, falou - e bem - no conceito de permabull..

Não há exemplo mais concreto do que este....... .
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por artista_ » 6/1/2016 0:35

investpouco Escreveu:
Artista isto é muito para ti (AF)...para ti é só gráficos lembras-te??? volta quando o bcp passar os 7 cêntimos...penso que nos teus gráficos já se pode investir por aí

Pois, tu que tanto prezas o conteúdo dos contributos que cada um dá para o tópico, diz-me lá o que é que este contribuiu?! Eu já assumi várias vezes que estou longe de perceber de AF, na mensagem que citaste começo exatamente por o dizer, mas ainda assim dei um contributo. Já o teu, foi ... zero! Afinal se estou enganado diz-me lá em quê?! :D

EDIT: Obviamente não sabes responder, basta ver o que escreveste acima, vender dívida para pagar os Coco's?! Só fosse assim tão fácil nem o BES nem o Banif tinham falido!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 6/1/2016 0:29

investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:Tem lá calma que já te estás a irritar... agora é que percebi, ele perdeu 75% do que tinha ganho no BCP, e ainda assim assumiu que tinha cometido erros, e que isso era uma lição. Mas tu disseste que a AT falhou! Meu caro a AT não falha, nem a AF, as decisões que tomamos, sejam baseadas numa ou noutra é que podem falhar!

Além disto, ele perdeu 75% do que tinha ganho no BCP. Eu pergunto-te a ti, quanto é que tu perdeste daquilo que ganhaste em 2012/13 no BCP? Olha para aquilo que tinhas ganho quando o BCP estava a 14/15 cêntimos e compara-o com os resultados que tens hoje... quanto dá?

Artista lá estás tu a inventar...oh meu caro, então tu não sabes que quando comprei accoes a 0,16 ela deu direitos de 0,081 e por cada um desses compravas 4 accoes a 0,065??

Tu realmente nem lês o que os outros escrevem. Eu inventei o quê diz lá? eu apenas te fiz uma pergunta... e a pergunta é simples. Quanto é que estavas a ganhar no BCP quando este cotava a 14/15 cêntimos, e qual é o teu resultado à cotação a que fechou hoje? A tua resposta a isto é que eu estou a inventar! :roll: :roll: (há para ai um que já deu cabo da tola a bater em tijolos, eu já tenho os olhos revirados por causa de ti! :mrgreen: :mrgreen: )
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Ulisses Pereira » 6/1/2016 0:28

investpouco,modera a tua forma de estares aqui no Caldeirão. Disparas em todas as direcções, sem qualquer respeito pelas opiniões contrárias.

Ou consegues debater civilizadamente ou então escolhe outro espaço para o fazeres.

Já agora, peço-te para não colocares vários posts consecutivos. Junta, por favor, as tuas ideias num só post.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 6/1/2016 0:26

investpouco Escreveu:Resumindo, fizeste o que disseste vezes sem conta que não fazias...investir numa cotada em queda desde o "troca o passo".....

Vou voltar a dizer-te isto pela 56ª vez (prá'i), a minha estratégia diz-me para nunca investir contra a tendência dominante, mas de vez em quando dou um tirito um bocado fora deste contexto desde que:

1- O faça apenas com uma parte pouco significativa do capital;
2- Que haja uma perspetiva de inversão de tendência de curto prazo;
3- Que use um stop apertado que torne as perdas quase insignificantes para a carteira;
4- Que o faça no máximo 1/2 vezes por ano;

A resposta nem é para ti é para outros que lêem isto e podem ficar confusos... tu, já sei que não demorará muito a voltares a escrever comentários que já tinhas obrigação de saberes que é descabido! :wink:

por Bar38 » 6/1/2016 0:26

investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:Tem lá calma que já te estás a irritar... agora é que percebi, ele perdeu 75% do que tinha ganho no BCP, e ainda assim assumiu que tinha cometido erros, e que isso era uma lição. Mas tu disseste que a AT falhou! Meu caro a AT não falha, nem a AF, as decisões que tomamos, sejam baseadas numa ou noutra é que podem falhar!

Além disto, ele perdeu 75% do que tinha ganho no BCP. Eu pergunto-te a ti, quanto é que tu perdeste daquilo que ganhaste em 2012/13 no BCP? Olha para aquilo que tinhas ganho quando o BCP estava a 14/15 cêntimos e compara-o com os resultados que tens hoje... quanto dá?

Artista lá estás tu a inventar...oh meu caro, então tu não sabes que quando comprei accoes a 0,16 ela deu direitos de 0,081 e por cada um desses compravas 4 accoes a 0,065??

Quando é que foi isso?

Registado: 20/6/2011 21:37

por investpouco » 6/1/2016 0:25

HaRt Escreveu:
PC05 Escreveu:
HaRT Escreveu:Na CMVM tem mensagens do BCP a indicar reembolsos finais e parciais de algumas obrigações... Pode ser isso a dar este impulso?

Nesta fase os resultados trimestrais começam a ser conhecidos para os mais bem informados....... é uma hipótese.

Já são três as hipóteses:
-Amadores,
-Inside information,
-Reembolsos

Mais alguém quer dar para este peditório?

confesso fui eu antes de fazer os printscreens...agora detenho vários milhões...mas como sou Amador....ganha a 1ªposição
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 6/1/2016 0:20

cumptos, Investpouco.

por investpouco » 6/1/2016 0:14

artista_ Escreveu:
katolo Escreveu:
ricardmag Escreveu:O BPI vendeu com prejuizo o BCP vendeu com lucro :twisted:

A questao nao é essa. O BPI vendeu a divida e pagou os coco's. O BCP vende divida e nao paga os coco's. Nao percebo...

Eu nem percebo muito dessas coisas mas acho que estão a fazer confusão. Ambos trocaram dívida por capital, propuseram a obrigacionistas troca de obrigações por ações, alguns aceitaram e na prática realizou-se um AC do montante das trocas. Nestas não há lucros nem prejuízos, há apenas troca... lucros houve sim na venda de dívida pública, mas isso é diferente, não tem nada a ver com o capital dos bancos!

Artista isto é muito para ti (AF)...para ti é só gráficos lembras-te??? volta quando o bcp passar os 7 cêntimos...penso que nos teus gráficos já se pode investir por aí
cumptos, Investpouco.

por Bar38 » 6/1/2016 0:11

zecatreca_2 Escreveu:Uuuuaaauuuuuu artista_....
O bcp hoje deu feijão.
Pelo menos mudou um bocado: é sempre arroz...sempre arroz.... :mrgreen:

:lol:

por investpouco » 6/1/2016 0:10

artista_ Escreveu:
HaRt Escreveu:Se me recordo, foste stopado a 0,0492 e tinhas comprado acima de 5,1.

Neste momento a acção tem um preço mais baixo que aquele a que compraste e já passou o Banif... Não tenho é claro o que para ti é o critério de compra, uma vez que quando deste esse tal tirinho, umas horas antes não estavas a pensar fazê-lo e a tendência era igual à actual.

A tendência dominante sim, não mudou. Na altura eu apresentei as razões, havia sinais de curto prazo que podiam indicar uma viragem de tendência neste prazo mas nem isso se confirmou. Eu tinha colocado a hipótese de uma retração até aos 0,485/90 se os mercados caíssem nos dias seguintes. Mas os mercados subiram bastante e o BCP quase não se mexeu, por isso resolvi sair... eu olho apenas para os gráficos, é uma estratégia vulgar em quem usa a AT para investir. Não me interessa se já passou o Banif, ou se já pagaram ou vão pagar os Coco's, etc... também não me interessa se agora está acima ou abaixo do valor que comprei ou vendi, quando fecho uma posição acabou-se... até evito voltar a investir de imediato em títulos em que acabei de fechar totalmente uma posição, quer a tenha fechado com ganhos ou com perdas!

Resumindo, fizeste o que disseste vezes sem conta que não fazias...investir numa cotada em queda desde o "troca o passo".....
cumptos, Investpouco.

por Bar38 » 6/1/2016 0:09

AntónioManuel Escreveu:

Ta' bem ta'...bem podes esperar....esse tipo de intervenções vale 0000....esquece António...

por investpouco » 5/1/2016 23:59

katolo Escreveu:Uma pergunta para o Artista Romeno:

Se o BPI vendeu divida publica para pagar os coco's, porque é que o BCP não faz o mesmo?

O BCP, não fez o mesmo para manter os rácios de capital, dito a mim por informação priveligiada, mas acho que já se foram os testes de stress, portanto...é vender divida e pagar cocos
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 5/1/2016 23:55

lobus3101 Escreveu:
artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:nem mais artista_ respondeste a tudo......
vendi accoes mais antigas quando as troquei por cfds na altura dos 0,06x mas depois arranjei dinheiro e voltei a vender alguns cfds acima 0,06x por serem alavancados e por ter dinheiro para comprar em accoes esperei que elas viessem aos 0,04x e numa semana nao passava dos 0,05 entao comprei aí muitas e tenho reforçado algumas ainda mais abaixo (0,046)......

E quais são os resultados dos CFD's? Incluindo os que já vendeste...

investpouco Escreveu:quanto aos custos na orey nao se paga custos e no millenium nao se paga para accoes do bcp...como eu só tenho accoes do bcp logo nao pago...eu até preferia ter no santander....mas aí ja cobravam...

Pois, mas as comissões de negociação são muito mais elevadas... embora, como disse, aparentemente tu não faças muitos negócios.

investpouco,

No BCP , na compra de ações também do BCP não se paga custos/comissões!?

Explica lá como por favor pq, eu pago 7 Euros por transação. Estarei eu e outros clientes a ter tratamento diferente do que referes que se fosse zero era Bom ...ai isso era.

Acho que há aí qq coisa que não bate bem. :shame:

lobus o que nós falavamos era de comissões de custodias de títulos...porque efectuar uma transação no millenium ou não orey é quase igual..... a pergunta foi sobre custos na custodia de accoes na carteira...
e tenho no millenium algumas porque não quero ter a conta a zeros...tive a prazo e retirei o valor do prazo e comprei aquelas accoes lá....
cumptos, Investpouco.

por katolo » 5/1/2016 23:39

artista_ Escreveu:
katolo Escreveu:
ricardmag Escreveu:O BPI vendeu com prejuizo o BCP vendeu com lucro :twisted:

A questao nao é essa. O BPI vendeu a divida e pagou os coco's. O BCP vende divida e nao paga os coco's. Nao percebo...

Eu nem percebo muito dessas coisas mas acho que estão a fazer confusão. Ambos trocaram dívida por capital, propuseram a obrigacionistas troca de obrigações por ações, alguns aceitaram e na prática realizou-se um AC do montante das trocas. Nestas não há lucros nem prejuízos, há apenas troca... lucros houve sim na venda de dívida pública, mas isso é diferente, não tem nada a ver com o capital dos bancos!

O que me recordo é de ter lido que o Ulrich vendeu a divida publica com 100M de prejuizo e, imediatamente, pagou a divida ao Estado. Aguardo esclarecimento do mestre Artista Romeno.

Registado: 20/2/2014 22:01

por Zecatreca_1001 » 5/1/2016 23:35

Uuuuaaauuuuuu artista_....
O bcp hoje deu feijão.
Pelo menos mudou um bocado: é sempre arroz...sempre arroz.... :mrgreen:
Anexos
bcp está bom prós patos 3.png

Registado: 29/11/2007 10:54

por AntónioManuel » 5/1/2016 23:27

Já são três as hipóteses:
-Amadores,
-Inside information,
-Reembolsos

[b]Achei piada aos Amadores :[/b]-)[/quote][/quote][/quote]

Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por AntónioManuel » 5/1/2016 23:15

Stopado com 2.33% lucro, podia ter saído melhor, mais alguns pontos a analisar, mas já não foi mau, valeu a pena,
Anexos
bcpsal2.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 66 visitantes