Sonae Capital - Tópico Geral
Re: Sonae Capital - Tópico Geral
Tá a ficar o gráfico com bom aspeto, e a zona dos 0.5 está a aguentar bem a queda, um bom dia para o psi pode ditar a quebra em alta dos 0.515 e então sim a zona dos 0.6 está logo ali.
Re: Sonae Capital - Tópico Geral " uma opinião"
Aposto na subida.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Boas....
E lá vai ela toda "ladina"...
Lá continua nas subidas
BN
Fitas
E lá vai ela toda "ladina"...
Lá continua nas subidas

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
É uma aposta para a subida ao psi18! 

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Alguém está interessado em comprar tudo o que aparece a: 0,50, Quem será,
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
rbrandaopereira Escreveu:Viva Aquilino! Antes de mais, bom 2016.
Eu mantenho a minha opinião em relação à sonc. Perdeu força após a escalada dos 0.44 aos 0.51. Voltarei a entrar longo, caso esta consolidação se mantenha na casa dos 0.50, e comece a mostrar sinais de mais força para uma escalada aos 0.60 até à apresentação dos resultados. Apesar de ter fechado, mantenho o meu optimismo!
Um Bom Ano também para ti "rbrandaopereira" e para os outros que por aqui passem.
Realmente o papel perdeu acelerador, mas mesmo assim não há grande vontade de vender, muito embora os indicadores apontem para baixo.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Viva Aquilino! Antes de mais, bom 2016.
Eu mantenho a minha opinião em relação à sonc. Perdeu força após a escalada dos 0.44 aos 0.51. Voltarei a entrar longo, caso esta consolidação se mantenha na casa dos 0.50, e comece a mostrar sinais de mais força para uma escalada aos 0.60 até à apresentação dos resultados. Apesar de ter fechado, mantenho o meu optimismo!
Parece-me um bom objectivo a curto prazo.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Confraternização RH Sonae Cap. 27 Dezembro 2015
- Anexos
-
- 12431686_10205420249121961_2087371467_n.jpg (121.39 KiB) Visualizado 10106 vezes
Eu já saltei fora Aquilino. Voltarei a entrar, no caso de haver uma consolidação à volta dos 0.50 e uns sinais de subida aos 0.53.
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 3/1/2016 22:46, num total de 1 vez.
Até onde isto nos poderá levar.
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Último topo no RSI nos 65, fazendo um movimento descendente até aos 42. Na média movel exp. também se verifica claramente uma inversão de tendência, parecendo o inicio de uma tendência descendente. Isto porque no último movimento, apartir de 14 Dezembro, a linha mais parece fazer um movimento horizontal ao invés de movimento descendente. Muito provavelmente, amanhã, irá dançar no primeiro suporte, 0.49.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Anexos
-
- soncsss.png (32.62 KiB) Visualizado 10358 vezes
rbrandaopereira Escreveu:Viva carlos!
Já vi a sonc ir contra a maré, nos dias em que o psi20 desceu 4%(moção rejeição), 2%, etc. Talvez tenha sido essa força que fez com que a sonc subisse aos máximos de Abril 2014. Já foi uma subida consideravelmente boa (0.45-0.51 13%).
No entanto, não me espantaria nada se, de um momento para o outro, rompesse a resistência e iniciasse outro movimento ascendente, a caminho dos 0.60.
Para entrar de novo, só próximo do suporte dos 0.46!
fez uma vela muito feinha...
vamos ver se o valor psicológico dos .50 aguenta a cotação
se não aguentar é ver nos valores .46 ou mais abaixo nos .44 penso que foi ai a resistência anterior e se funciona como suporte
ou... na confirmação da passagem dos 0,52, dar um tirinho e reforçar na confirmação da subida
Viva carlos!
Já vi a sonc ir contra a maré, nos dias em que o psi20 desceu 4%(moção rejeição), 2%, etc. Talvez tenha sido essa força que fez com que a sonc subisse aos máximos de Abril 2014. Já foi uma subida consideravelmente boa (0.45-0.51 13%).
No entanto, não me espantaria nada se, de um momento para o outro, rompesse a resistência e iniciasse outro movimento ascendente, a caminho dos 0.60.
rbrandaopereira Escreveu:Só p/ actualizar
boas rbrandaopereira
vamos ver como se comporta neste intervalo 0,49-0,51... o andamento do PSI vai em muito influenciar o desfecho da sonc
quando vendi as que tinha da sonc o indice estava no vermelho... agora parece estar a recuperar
Só p/ actualizar
- Anexos
-
- grafssss.png (27.92 KiB) Visualizado 10470 vezes
fechei a minha posição na sonc.
primeiro por motivos fiscais... vou usar este ganho para cobrir a perda na glintt.
depois esta podridão todo a volta do banif, não deve trazer nada de bom a bolsa.
novas marés virão... o que é preciso é que o capitão tenha barco.
primeiro por motivos fiscais... vou usar este ganho para cobrir a perda na glintt.
depois esta podridão todo a volta do banif, não deve trazer nada de bom a bolsa.
novas marés virão... o que é preciso é que o capitão tenha barco.
rbrandaopereira Escreveu:Já fechei a posição ontem porque me pareceu que tinha perdido a força, afinal parece que estava certo. No entanto, poderá ser uma inversão de tendência apenas a curto prazo.. Ou até, uma lateralização. Só lhe fazia bem se assim fosse. Respirar um pouco para atacar com força mais tarde.
Podes ter razão dado que a empresa tem bons fundamentais, caso não o fossem a inversão de tendencia podia estar ai para ficar, assim é melhor estar atento.
É uma empresa interessante que está a reduzir divida liquida em 53,4 milhões só no ultimo ano e a crescer as vendas.
Cumprimentos
- Registado: 20/11/2015 17:22
Já fechei a posição ontem porque me pareceu que tinha perdido a força, afinal parece que estava certo. No entanto, poderá ser uma inversão de tendência apenas a curto prazo.. Ou até, uma lateralização. Só lhe fazia bem se assim fosse. Respirar um pouco para atacar com força mais tarde.
Estava a desenhar um bull Market tão belo... é pena :/
- Registado: 20/11/2015 17:22
Gráfico 22Dez
Quebra em baixa da LTA, o que poderá originar uma inversão de tendência no curto prazo.
Quebra em baixa da LTA, o que poderá originar uma inversão de tendência no curto prazo.
- Anexos
-
- graf.png (21.18 KiB) Visualizado 10212 vezes
Confirmo a minha fechada de posição.
0.503
Cumps
0.503
Cumps
Será que continua o bull market após 31 Dezembro? Mais uns dias e vai ser o dia de tomar uma posição em relação à sonae cap.
Ou observa-se atentamente o gráfico numa tentativa de prever um movimento descendente, e um possivel fecho de posição, ou aguarda-se, observando a força dos bulls.
Ou observa-se atentamente o gráfico numa tentativa de prever um movimento descendente, e um possivel fecho de posição, ou aguarda-se, observando a força dos bulls.
Re: Sonae Capital - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:Para descansar a vista.
CumPrim/
valeaquilino
por acaso não cansa muito ver este "andamento"

vamos ver como se comporta para a semana...
- fechou quase em máximo do dia, atingindo a meu ver o topo do intervalo de resistência de Março de 2014.
- valor de €28M recebido da Norscut, equivalente +-20% da capitalização da SONC. Podem dizer que alguns já poderiam saber, mas a o "povo" só ficou a saber agora. A sessão de sexta pode ter sido um reflexo disso, seria fantástico que quebrasse a resistência
- aproxima-se o fim do ano fiscal, o que pode levar a vendas
Re: Sonae Capital - Tópico Geral " uma opinião "
Para descansar a vista.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, luislobs, MiamiBlue, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, Àlvaro e 114 visitantes