Se alguém quiser algum gráfico em particular
10 mensagens
|Página 1 de 1
Os títulos estão claramente a recuperar
De facto, depois de várias aberturas em gap down como a Pata de forma excelente demonstrou com vários g.a. de hoje e que certamente se ficou a dever a ordens dadas ao melhor de alguns accionistas que ontem apanharam um susto, parece que as descidas estão a estancar e os títulos estão já a recuperar da abertura, mantendo-se muitos deles, ainda no vermelho. Mas aqui e ali já começam a surgir títulos no verde (destaco, pelo seu peso no PSI 20 a EDP e a PTC).
Queria também deixar uma palavra de apreço à Pata pela disponibilidade demonstrada nestes dias de maior instabilidade (disponibilidade essa que aliás, fica bem patente na mensagem inicial desta série de posts). É que até G.A. da pad a pata partilhou!
. (não tenho qualquer interesse em acompanhar a pad, mas sublinho a dedicação). Seria injusto não dizer o mesmo do druida que fez o mesmo.
E o que dizer do nosso Marco António que de uma forma bastante assertiva nos vai fazendo constantes updates de vários títulos apelando à racionalidade e que até, de quando em quando e para minha surpresa, fazia referência ao impacto do atentado no comportamento dos títulos
.
E que seria de mim sem os updates o TRSM!(embora tenha saudades das setinhas)
Um grande abraço para todos vocês pela vossa dedicação!
Queria também deixar uma palavra de apreço à Pata pela disponibilidade demonstrada nestes dias de maior instabilidade (disponibilidade essa que aliás, fica bem patente na mensagem inicial desta série de posts). É que até G.A. da pad a pata partilhou!

E o que dizer do nosso Marco António que de uma forma bastante assertiva nos vai fazendo constantes updates de vários títulos apelando à racionalidade e que até, de quando em quando e para minha surpresa, fazia referência ao impacto do atentado no comportamento dos títulos

E que seria de mim sem os updates o TRSM!(embora tenha saudades das setinhas)
Um grande abraço para todos vocês pela vossa dedicação!
Comportamento gera comportamento
- Registado: 8/1/2003 19:49
Os mercados andam a recuperar.
Os states provavelmente vão abrir em GAP UP, talvez o fecho na Europa seja muito mais aliviado.
A notícia foi ontem, e acho que não podemos comparar este ataque ao 11 de Setembro. E também na altura estávamos em Bear.
Provavelmente ao longo do dia irão se recuperar parte das perdas, resta esperar..
Os states provavelmente vão abrir em GAP UP, talvez o fecho na Europa seja muito mais aliviado.
A notícia foi ontem, e acho que não podemos comparar este ataque ao 11 de Setembro. E também na altura estávamos em Bear.
Provavelmente ao longo do dia irão se recuperar parte das perdas, resta esperar..
Entre comparação de atentados, há algo que se deve ter em conta, não se sabe o autor, o que elevará o rumor especulação.
ETA AL-Q, vai ser aproveitado por trader profissionais; que neste momento terão fortes perdas a especular, a tomar posições comprando titulos fazendo-os subir para dar impressão de subida para levar outros a comprar e eles á posterirori vender.
O risco está elevado, no MÀXIMO, deve-se estar afastado dos mercados,resistir ás tentações emotivas de comprar, os intraday não terão qualquer lógica.
MERCADO APROVEITARÀ RUMORES NOTICIAS, para entalar uns e safar outros.
PEQUENOS INVESTIDORES : muita atenção.
A situação dos mercados vai-se prolongar num aspecto de fortes quedas, e não se deve alinhar em corrida a titulos por preço estar convidativo.
Já corre rumores de que pode acontecer um outro atentado.
Para governo Espanhol seria melhor que fosse a ETA, em termos politicos.
ETA AL-Q, vai ser aproveitado por trader profissionais; que neste momento terão fortes perdas a especular, a tomar posições comprando titulos fazendo-os subir para dar impressão de subida para levar outros a comprar e eles á posterirori vender.
O risco está elevado, no MÀXIMO, deve-se estar afastado dos mercados,resistir ás tentações emotivas de comprar, os intraday não terão qualquer lógica.
MERCADO APROVEITARÀ RUMORES NOTICIAS, para entalar uns e safar outros.
PEQUENOS INVESTIDORES : muita atenção.
A situação dos mercados vai-se prolongar num aspecto de fortes quedas, e não se deve alinhar em corrida a titulos por preço estar convidativo.
Já corre rumores de que pode acontecer um outro atentado.
Para governo Espanhol seria melhor que fosse a ETA, em termos politicos.
-
Visitante
Até quando esta correcção?
concordo ctg, queria era ver as reacções da Europa nessas datas.
Hoje não me atrevo a comprar nada, parece q o fds poderá ajudar a esclarecer melhor a situação de quem foi mesmo o responsável por isto. Parece q os mercados ( europeus) andam a descontar a hipótese de ser mesmo a Al-qaeda. isto anda mt quente
Hoje não me atrevo a comprar nada, parece q o fds poderá ajudar a esclarecer melhor a situação de quem foi mesmo o responsável por isto. Parece q os mercados ( europeus) andam a descontar a hipótese de ser mesmo a Al-qaeda. isto anda mt quente
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Tuto, infelizmente só tenho os gráficos dos states, não tenho os da europa e penso que não faz sentido pensar que os states reagissem da mesma forma e com a mesma violência por várias razões: O ataque não foi dirigido á nação deles, logo o impacto não é directo. Na altura o que o mercado descontou era o ataque e não o autor. Este ataque pode ser um sinal de instabilidade interna de um país ou pode não o ser, logo a incerteza faz com que o mercado desconte apenas a hipotese de ser um "acontecimento global".
Se alguém quiser algum gráfico em particular
por favor vão pedindo...
O cenário hoje é constrangedor, hoje o sentimento de desolação, choque e de horror já está bem espelhado em alguns dos gráficos
.
O cenário hoje é constrangedor, hoje o sentimento de desolação, choque e de horror já está bem espelhado em alguns dos gráficos

10 mensagens
|Página 1 de 1