Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BM » 5/1/2016 17:56

Ninguém lhe pediu para mostrar nada...

Quer que lhe mostre umas imagens todas bonitas também? :lol:

Para além dos filtros aplicados à data que lhe convém, não podemos esquecer que aí não aparecem as eventuais menos valias já realizadas..

Edit: Picardias? Agora não se pode argumentar com o colega? Ou só se pode concordar consigo? Tá certo..
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por katolo » 5/1/2016 17:47

O Bpi nao deve nada. Vendeu divida publica (na altura com prejuizo) para pagar os coco's.

O Banif é uma longa história muito mal contada. La fora questiona-se como o nao pagamento de 125M levou a um prejuizo de milhares de milhoes. Surreal!

O BCP hoje portou-se bem simplesmente porque, como diz o nosso pro António Manuel, foi dia de amadores. Amanha voltam os profissionais e as quedas.

Registado: 20/2/2014 22:01

por investpouco » 5/1/2016 17:41

BM Escreveu:
investpouco Escreveu:
BM Escreveu:Não me canso de repetir, o investpouco faz lembrar um colega ali de um tópico ao lado. Esse até abriu o champanhe e mandou os colaboradores de férias quando as acções do banif foram suspensas (não desejo, de forma alguma, que aconteça o mesmo com o bcp).

O investpouco quer convencer quem o anda a ler aqui desde o início que têm realizado grandes negócios no BCP e que não está a perder dinheiro.
Agora até já diz que investe com base na AF e não liga nada à AT. Isto realmente para quem acompanha o tópico com regularidade é totalmente credível.

Caro colega, antes de se enervar e responder torto, digo-lhe: que quem anda aqui a participar e ler o que se escreve tem cabeça própria para pensar.

Caro BM, o teu post em nada enriqueceu o topico, foi mais palavreado a criticar e describilizar do que falar do BCP....

com isto não te respondo a provocações, provocações estas que se fosse outra pessoa, andava para aqui já a chamar o Ulisses, mas eu não sou assim.... sou consciente, sei-me defender, sei filtrar o que não interessa....

tentando enriquecer o topico com isto...não sei do que falas nem de quem falas...se é do BANIF e do Cavaleri......o Banif nao tem nada a ver com o BCP e o Cavaleri nada a ver comigo... se bem que até o acho boa pessoa e não tenho nada contra ele....nem discordo totalmente do Cavaleri e acho que o Banif para mim só tinha um problema....era a conversão de cocos em accoes...e foi isso que fez com que eu não me metesse nele...........pois era impossivel ele pagar os cocos......quanto a ser resolvido foi aldrabice do Estado porque estava lá o dinheiro do estado....acharam que resolvido...perderiam menos...resumindo foram "cobardes" ao fazer isso, fazendo pagar os investidores.

espero que se o BCP subir venhas aqui dizer que ele é o maior, tal como agora dizes que ele é mau.............
quanto à AT, afirmo como muitos aqui afirmam....estudei AT sim...mas nao sou expert, mas nao achei que a AT me servisse a 100% para investimento, uma vez que o meu perfil é muito longo, e não gosto de entrar....em curto prazo...com trades curtos/longos porque me causa muito stress....

na AF tambem nao sou nenhum expert.....não chego nem aos calcanhares do Artista Romeno ou outros...........

Vamos lá ver algumas coisas caro colega:

- O meu post pode não ter enriquecido em nada o tópico, é certo. No entanto é apenas um post, com este o segundo que aqui coloco. Já o colega inunda diariamente com posts, que em nada enriquecem o tópico.
- Não desejo mal nenhum ao BCP, não coloque palavras na minha boca. Tal como não desejava ao Banif e Bes. E muito menos me viu alguma vez dizer o BCP é mau, bom, menor ou o maior.
- Apenas me sinto no direito de comentar as participações dos colegas que aqui escrevem. Ou acha que apenas pode debitar o que lhe interessar e não ter ninguém do outro lado a retorquir? É que se é assim, olhe crie um blog sem direito a comentários e vá lá registando todos os seus pensamento.
- O colega escreve aqui, com muita propriedade, com muita certeza. Tal qual fazia o cavaleri no tópico do banif. A maneira como ele participava lá, a dar a entender que estava a ganhar muito dinheiro, faz lembrar o investpouco. E por lá todos sabiamos que, infelizmente, ele estava enterrado em perdas avultadas.
- No seu caso, já anda aqui também desde valores bem acima dos 0,10 a comprar, comprar, comprar... Mas ter uma posição negativa? Nem pensar, pois o colega compra sempre barato e vende caro, segundo escreve aqui.

Para concluir, que isto já vai longo, desejo-lhe os maiores sucessos a todos os níveis, apesar da sua postura sempre agressiva. Agora não pense que sabe tudo, nem tão pouco diga coisas como: "andam a comprar caro e vender barato, estou farto de dizer, mas não aprendem.". Fica-lhe mal, com o seu historial.

mais do mesmo.....nao enriqueces o topico em nada com as tuas picardias.........
junto envio parte da minha carteira para que te deleites e assim respondo-te com imagens...só não vês a minha carteira de cfds.... tenho 310.000 accoes + 64.000 accoes + 120.000 em cfds.... quanto as accoes a media é de 0,053............
Anexos
bcp4.jpg
bcp5.jpg
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Fred_Invest » 5/1/2016 17:40

generalideafix2 Escreveu:Boas,

Hoje, contra a minha convicção, o BCP está a reagir bem em comparação com os restantes mercados, espero que continue, que não seja apenas uma correcção...
Segundo o que li neste tópico, o BANIF foi "resolvido" pq não conseguia pagar os cocos enquanto que o BCP consegue...
Em termos de AF (não domino praticamente nada...) é capaz de ser uma grande diferença entre o BCP e BANIF, visto
que há outras grandes semelhanças anteriormente expostas...
Pelo que percebi, então pode-se inferir que, caso o BCP algures no tempo não consiga pagar os cocos então poderá
sofrer uma resolução igual ao BANIF...
Os resultados do BCP indicam o contrário mas, creio que há esse perigo, mesmo que muito pouco provável.
Já agora, uma dúvida básica: O BPI também tem cocos a pagar ou não? Se sim, qual o montante que falta?

Cumprimentos,

General Idéafix

O BPI já pagou tudo há algum tempo

Registado: 4/9/2015 12:25

por generalideafix2 » 5/1/2016 17:37

Boas,

Hoje, contra a minha convicção, o BCP está a reagir bem em comparação com os restantes mercados, espero que continue, que não seja apenas uma correcção...
Segundo o que li neste tópico, o BANIF foi "resolvido" pq não conseguia pagar os cocos enquanto que o BCP consegue...
Em termos de AF (não domino praticamente nada...) é capaz de ser uma grande diferença entre o BCP e BANIF, visto
que há outras grandes semelhanças anteriormente expostas...
Pelo que percebi, então pode-se inferir que, caso o BCP algures no tempo não consiga pagar os cocos então poderá
sofrer uma resolução igual ao BANIF...
Os resultados do BCP indicam o contrário mas, creio que há esse perigo, mesmo que muito pouco provável.
Já agora, uma dúvida básica: O BPI também tem cocos a pagar ou não? Se sim, qual o montante que falta?

Cumprimentos,

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por HaRt » 5/1/2016 16:52

PC05 Escreveu:
HaRt Escreveu:
PC05 Escreveu:
Nesta fase os resultados trimestrais começam a ser conhecidos para os mais bem informados....... é uma hipótese.

Já são três as hipóteses:
-Amadores,
-Inside information,
-Reembolsos

Mais alguém quer dar para este peditório?

Os outros dois não são nada....

Achei piada aos Amadores :-)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por PC05 » 5/1/2016 16:50

HaRt Escreveu:
PC05 Escreveu:
HaRT Escreveu:Na CMVM tem mensagens do BCP a indicar reembolsos finais e parciais de algumas obrigações... Pode ser isso a dar este impulso?

Nesta fase os resultados trimestrais começam a ser conhecidos para os mais bem informados....... é uma hipótese.

-Amadores,
-Inside information,
-Reembolsos

Os outros dois não são nada....

Registado: 5/12/2005 21:28

por HaRt » 5/1/2016 16:48

PC05 Escreveu:
HaRT Escreveu:Na CMVM tem mensagens do BCP a indicar reembolsos finais e parciais de algumas obrigações... Pode ser isso a dar este impulso?

-Amadores,
-Inside information,
-Reembolsos

por PC05 » 5/1/2016 16:45

por HaRt » 5/1/2016 16:40

Na CMVM tem mensagens do BCP a indicar reembolsos finais e parciais de algumas obrigações... Pode ser isso a dar este impulso?

por BM » 5/1/2016 16:38

investpouco Escreveu:
BM Escreveu:Não me canso de repetir, o investpouco faz lembrar um colega ali de um tópico ao lado. Esse até abriu o champanhe e mandou os colaboradores de férias quando as acções do banif foram suspensas (não desejo, de forma alguma, que aconteça o mesmo com o bcp).

O investpouco quer convencer quem o anda a ler aqui desde o início que têm realizado grandes negócios no BCP e que não está a perder dinheiro.
Agora até já diz que investe com base na AF e não liga nada à AT. Isto realmente para quem acompanha o tópico com regularidade é totalmente credível.

Caro colega, antes de se enervar e responder torto, digo-lhe: que quem anda aqui a participar e ler o que se escreve tem cabeça própria para pensar.

Caro BM, o teu post em nada enriqueceu o topico, foi mais palavreado a criticar e describilizar do que falar do BCP....

com isto não te respondo a provocações, provocações estas que se fosse outra pessoa, andava para aqui já a chamar o Ulisses, mas eu não sou assim.... sou consciente, sei-me defender, sei filtrar o que não interessa....

tentando enriquecer o topico com isto...não sei do que falas nem de quem falas...se é do BANIF e do Cavaleri......o Banif nao tem nada a ver com o BCP e o Cavaleri nada a ver comigo... se bem que até o acho boa pessoa e não tenho nada contra ele....nem discordo totalmente do Cavaleri e acho que o Banif para mim só tinha um problema....era a conversão de cocos em accoes...e foi isso que fez com que eu não me metesse nele...........pois era impossivel ele pagar os cocos......quanto a ser resolvido foi aldrabice do Estado porque estava lá o dinheiro do estado....acharam que resolvido...perderiam menos...resumindo foram "cobardes" ao fazer isso, fazendo pagar os investidores.

espero que se o BCP subir venhas aqui dizer que ele é o maior, tal como agora dizes que ele é mau.............
quanto à AT, afirmo como muitos aqui afirmam....estudei AT sim...mas nao sou expert, mas nao achei que a AT me servisse a 100% para investimento, uma vez que o meu perfil é muito longo, e não gosto de entrar....em curto prazo...com trades curtos/longos porque me causa muito stress....

na AF tambem nao sou nenhum expert.....não chego nem aos calcanhares do Artista Romeno ou outros...........

Vamos lá ver algumas coisas caro colega:

- O meu post pode não ter enriquecido em nada o tópico, é certo. No entanto é apenas um post, com este o segundo que aqui coloco. Já o colega inunda diariamente com posts, que em nada enriquecem o tópico.
- Não desejo mal nenhum ao BCP, não coloque palavras na minha boca. Tal como não desejava ao Banif e Bes. E muito menos me viu alguma vez dizer o BCP é mau, bom, menor ou o maior.
- Apenas me sinto no direito de comentar as participações dos colegas que aqui escrevem. Ou acha que apenas pode debitar o que lhe interessar e não ter ninguém do outro lado a retorquir? É que se é assim, olhe crie um blog sem direito a comentários e vá lá registando todos os seus pensamento.
- O colega escreve aqui, com muita propriedade, com muita certeza. Tal qual fazia o cavaleri no tópico do banif. A maneira como ele participava lá, a dar a entender que estava a ganhar muito dinheiro, faz lembrar o investpouco. E por lá todos sabiamos que, infelizmente, ele estava enterrado em perdas avultadas.
- No seu caso, já anda aqui também desde valores bem acima dos 0,10 a comprar, comprar, comprar... Mas ter uma posição negativa? Nem pensar, pois o colega compra sempre barato e vende caro, segundo escreve aqui.

Para concluir, que isto já vai longo, desejo-lhe os maiores sucessos a todos os níveis, apesar da sua postura sempre agressiva. Agora não pense que sabe tudo, nem tão pouco diga coisas como: "andam a comprar caro e vender barato, estou farto de dizer, mas não aprendem.". Fica-lhe mal, com o seu historial.
BM

por balta » 5/1/2016 16:33

Mais um bull trap? ultimamente estas subidas têm tido pouca consistência, alguém com uma analisesita assim tipo mais elaborada?

Registado: 6/4/2005 10:39

por Joca601 » 5/1/2016 16:32

frosasantos Escreveu:
Joca601 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S%5F%0A

mais um curto a aumentar a sua posição..

coisa pouca, sem relevância, 0.12% mais, num dia, são 70.800.000 de acções. pelos meus cálculos foi só 36.31% do volume do dia!!....
a muito longo prazo pode ser irrelevante, agora que não tem influencia nas subidas/descidas não me convencem.

3,86% de curtos +/- igual a 2277 milhões de ações, espero que não se lembrem de recomprar todos no mesmo dia.. existe um grande equlibrio na cotação nos últimos 3/4 meses mesmo com o aumento de comunicações curtas.
A 14-09-2015 tínhamos a cotação a 0,0488 e posições curtas comunicadas de 2,61% passados 3/4 meses temos a cotação acima de 0,0490 e temos mais 1,25% de posições curtas comunicadas ou seja, mais 737 milhões de ações a recomprar.

Podemos concluir que o aumento de posições curtas nos últimos 3/4 meses não teve influência negativa em termos de cotação... o que não quer dizer que talvez em determinadas alturas não tenha impedido a cotação de valorizar. será assim?

Registado: 7/1/2012 13:03

por investpouco » 5/1/2016 16:31

espero que nao sejam fundos a fechar....pois esses vão ter de a impulsionar lá bem mais acima para aprender a não birncar com os pequenos....
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 5/1/2016 16:29

HaRt Escreveu:Cuidado com os amadores que andam aí a comprar aos 8 milhões...

Devem ser os Amadores SGPS

por investpouco » 5/1/2016 16:27

HaRt Escreveu:Cuidado com os amadores que andam aí a comprar aos 8 milhões...

aqui aparece 14Milhoes nesta ultima
cumptos, Investpouco.

por HaRt » 5/1/2016 16:25

Cuidado com os amadores que andam aí a comprar aos 8 milhões...

Toda a gente avisa os longos que podem perder 100% e é raro ver alguém avisar os shorts que pode perder 500%, 600%, 1000%, ...
Porque será?
Editado pela última vez por HaRt em 5/1/2016 16:29, num total de 1 vez.

por investpouco » 5/1/2016 16:23

cumptos, Investpouco.

por BM » 5/1/2016 15:58

Não me canso de repetir, o investpouco faz lembrar um colega ali de um tópico ao lado. Esse até abriu o champanhe e mandou os colaboradores de férias quando as acções do banif foram suspensas (não desejo, de forma alguma, que aconteça o mesmo com o bcp).

BM

por investpouco » 5/1/2016 15:55

zecatreca_2 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Não leves a mal mas essas contas que fazes são, como diz o outro, "um suponhamos"... perceber o que a cotada anda a fazer!? Hummm, parece-me que sim, que é por aí!! E o que é que a cotada tem estado a fazer?! :roll:

Aos olhos do investpouco o bcp tem estado num grande bull market com n oportunidades para ganhar dinheiro nessa direção.
Cada vez que o leio só vejo disparates. :mrgreen:

nunca me ouviste falar em estar em bull market pois não??
agora oportunidades para ganhar dinheiro em longo...sim nisso concordo.....senao nao tinha lá o meu dinheiro....
EDIT: mas o mal de muitos investidores é vender em baixo e comprar em cima...eu farto-me de afirmar isso.....mas nunca aprendem
cumptos, Investpouco.

por Zecatreca_1001 » 5/1/2016 15:48

artista_ Escreveu:
Não leves a mal mas essas contas que fazes são, como diz o outro, "um suponhamos"... perceber o que a cotada anda a fazer!? Hummm, parece-me que sim, que é por aí!! E o que é que a cotada tem estado a fazer?! :roll:

Aos olhos do investpouco o bcp tem estado num grande bull market com n oportunidades para ganhar dinheiro nessa direção.
Cada vez que o leio só vejo disparates. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por investpouco » 5/1/2016 15:42

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:se tivesse reforçado em 2012 logo após o AC de 2012, em 2013 já poderia ter o dinheiro recuperado.....

em setembro após o AC andou pelos 0,058 sem precisar de direitos.... e foi em 2013 aos 0,24
se ela pusesse 10.000 euros a 0,058 (172414) e vendesse a 0,24....daria 172414*0,24=41380 ganhava 31380....
agora se tivesse comprado 5.000 euros a 5 euros os 31380 euros de lucro abafavam os prejuizos a 5 euros ainda tinha ganho uns 27.000 euros
o que quero dizer com isto é que temos de perceber o mercado e investir nao porque nos dizem...olha vai comprar accoes....mas sim saber o que determinada cotada anda a fazer.....e um caso de um mau investimento ....não dá ao BCP má fama, mas sim o caminho do BCP se será eficiente, transparente e inteligente...

Ou então se tivesse comprado 10 milhões a 0,048 e vendesse a 0,485! :mrgreen:

Artista dei o exemplo, tal como tu deste da tua amiga......e tal como ela podia ter vendido a 5,1 euros quando comprou e ainda podia ter subido nesses dias, ou até vendido logo a seguir a 4,9....e recomprado 3 e revendido a 3,3...tudo se traduz no acompanhamento....portanto o teu exemplo em nada dá algum exemplo....tal como o meu de comprar a 0,058 e vender a 0,24....é sempre um suponhamos...
relativo ao que a cotada anda a fazer eu e até tu sabemos.....anda a reestruturar-se...agora outros factores externos que fazem causar panico....é o que tem feito caír a cotada.... ouviu-se falar em AC e prejuizos com o NB....mas até lá ainda nada aconteceu....vocês até já falam na falencia do BCP quando este tem tido lucros de 264M euros em 9 meses, mas mesmo assim...dizem que vai falir...
portanto nada do que eu te diga...te vai fazer mudar de ideias....
porque só olhas para os graficos e tal como eu só olho para AF.....tu és tão teimoso como eu...

EDIT: espero que se o BCP subir voces mudem de ideias e digam que ele está muita bom por causa da cotação....se agora o bcp está mal por causa da mesma razão....se funciona para um lado...tambem deve funcionar da mesma forma lá em cima.....
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 5/1/2016 15:32

investpouco Escreveu:se tivesse reforçado em 2012 logo após o AC de 2012, em 2013 já poderia ter o dinheiro recuperado.....

em setembro após o AC andou pelos 0,058 sem precisar de direitos.... e foi em 2013 aos 0,24
se ela pusesse 10.000 euros a 0,058 (172414) e vendesse a 0,24....daria 172414*0,24=41380 ganhava 31380....
agora se tivesse comprado 5.000 euros a 5 euros os 31380 euros de lucro abafavam os prejuizos a 5 euros ainda tinha ganho uns 27.000 euros
o que quero dizer com isto é que temos de perceber o mercado e investir nao porque nos dizem...olha vai comprar accoes....mas sim saber o que determinada cotada anda a fazer.....e um caso de um mau investimento ....não dá ao BCP má fama, mas sim o caminho do BCP se será eficiente, transparente e inteligente...

Ou então se tivesse comprado 10 milhões a 0,048 e vendesse a 0,485! :mrgreen:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Fred_Invest » 5/1/2016 14:55

Joca601 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S%5F%0A

coisa pouca, sem relevância, 0.12% mais, num dia, são 70.800.000 de acções. pelos meus cálculos foi só 36.31% do volume do dia!!....
a muito longo prazo pode ser irrelevante, agora que não tem influencia nas subidas/descidas não me convencem.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Joca601 » 5/1/2016 14:43

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

Registado: 7/1/2012 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], jls1 e 120 visitantes