Não há suportes e Danger
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Não há suportes e Danger
Anonymous Escreveu:Gostava que entendidos em AT se pronunciassem.
Num momento destes a AT não é muito fiável,
Os suportes não deverão ser pontos referencia, como no bear market os suportes são para quebrar.
A emotivada e risco elevados pairam nos mercados
há a tentação de entrar "apanhar facas em queda", devido ao elevado valor de queda, mas tal é Perigosíssimo.
Bem, não é bem assim...
Eu creio que a AT continua a funcionar, não funcionará é da mesma forma.
Explicando melhor, a análise gráfica continua a ser de grande utilidade, mas como será natural haverá muita coisa que poderá falhar em alturas como estas (por exemplo, suportes que se esperassem fortes mas que se encontrassem relativamente proximos). Outros suportes e referências podem funcionar mas de uma forma «mais grosseira» (menos precisa) dado o acréscimo de volatilidade...
Mas os gráficos da evolução da cotação, a maior ferramenta da AT, continuam a ser em minha opinião de grande utilidade. Uma análise distante e fria dos gráficos permite-nos avaliar como estão a agir os investidores, se há sinais de exaustão da correcção, se não há sinais, se ainda estamos a cair, se já estamos a corrigir, etc...
A AF funcionará, mas para um prazo mais alargado. Para o imediato (muito curto-prazo) a AT, mesmo nestas circunstâncias, ultrapassa a AF em utilidade.
QQ uma delas pode ser bastante util nesta altura, de qq das formas, mas tendo em vista planos temporais diferentes...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não respondí a esta parte:
É precisamente com base em AF que é boa ideia reforçar em descida.
O facto de se poder vir a ter cotações ainda mais baixas não é um risco. É apenas uma possibilidade...
E não invalida em nada a qualidade das decisões de compra anteriormente realizadas...
...e risco de poder reforçar muito mais abaixo é grande, por tal não me parece bom reforçar com base em AF.
É precisamente com base em AF que é boa ideia reforçar em descida.
O facto de se poder vir a ter cotações ainda mais baixas não é um risco. É apenas uma possibilidade...
E não invalida em nada a qualidade das decisões de compra anteriormente realizadas...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
As coisas não são bem assim.
Ainda recentemente isto foi discutido por mim e pelo Incognitus, pelo que não vou repetir tudo, mas resumidamente as coisas são assim:
1.
Em condições normais os investimentos baseados em AF são para longo prazo.
2.
Se se apanham ineficiências de curto prazo nas cotações os investimentos baseados em AF tambem podem durar apenas umas horas.
Exemplo:
Por motivos fundamentais, eu sinto-me perfeitamente à vontade a fazer compras de Cofina abaixo dos 3 euros.
Se as puder fazer abaixo de 2.90, tanto melhor.
Se as fizer, por exemplo a 2.87, e nesse dia ela recuperar para 2.97, sinto-me tambem à vontade para as voltar a vender...
(Só que se não recuperar, tudo bem tambem... É a beleza da AF em relação à AT...
)
Ainda recentemente isto foi discutido por mim e pelo Incognitus, pelo que não vou repetir tudo, mas resumidamente as coisas são assim:
1.
Em condições normais os investimentos baseados em AF são para longo prazo.
2.
Se se apanham ineficiências de curto prazo nas cotações os investimentos baseados em AF tambem podem durar apenas umas horas.
Exemplo:
Por motivos fundamentais, eu sinto-me perfeitamente à vontade a fazer compras de Cofina abaixo dos 3 euros.
Se as puder fazer abaixo de 2.90, tanto melhor.
Se as fizer, por exemplo a 2.87, e nesse dia ela recuperar para 2.97, sinto-me tambem à vontade para as voltar a vender...
(Só que se não recuperar, tudo bem tambem... É a beleza da AF em relação à AT...

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Não há suportes e Danger
Gostava que entendidos em AT se pronunciassem.
Os suportes não deverão ser pontos referencia, como no bear market os suportes são para quebrar.
há a tentação de entrar "apanhar facas em queda", devido ao elevado valor de queda, mas tal é Perigosíssimo.
-
Visitante
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, bpcolaco, carlosdsousa, cmsbarros, Crissssx, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, psandrade, silva_39, zulu404 e 273 visitantes