Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
Não tenho posição na PTI mas se quebrar esta zona com consistência eu saía.
Mas isto depende da estratégia de cada um ...
Mas isto depende da estratégia de cada um ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:
Esperar que a tempestade se desenvolva e reforçar?
- Registado: 2/9/2014 22:13
Xadrezinho Escreveu:Um par de dias e veio tipo bala à fronteira da última análise do Ulisses. Vamos ver se aguenta...
Não é a única sobre um suporte/LTA....
Mas deve ser das poucas que se quebrar mantenho
- Registado: 2/9/2014 22:13
Um par de dias e veio tipo bala à fronteira da última análise do Ulisses. Vamos ver se aguenta...
- Registado: 1/7/2011 13:24
bigest Escreveu:Boa tarde,
Quando se aproximarem novamente os dividendos ela deve ocupar o lugar que lhe pertence.
se for como no ano passado...

bigest Escreveu:Boa tarde,
Quando se aproximarem novamente os dividendos ela deve ocupar o lugar que lhe pertence.
Os dividendos já foram antecipados em Dezembro de 2015.
Só adiantaram 4 centimos ,o resto era de resultados transitados. Pensava que era tudo adiantamento, mas sempre devem distribuir ainda dividendos relativos a 2015
- Registado: 29/11/2007 3:19
Boa tarde,
- Registado: 12/2/2014 14:33
Grande tombo hoje da portucel e com um grande volume. Espero que grande parte dos ursos tenha saído deste titulo. Os mercados neste inicio de ano têm estado a ser dominados pelo medo. Penso que este é uma oportunidade para reforçar pois penso que no longo prazo este titulo vai valorizar.
- Registado: 29/11/2007 9:31
Por outro lado, a China, que não anda famosa ultimamente é um mercado importante para a Portucel.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Com o petróleo em baixa e o dólar em alta, está efectuada a conjugação perfeita para lucros ainda mais fabulosos desta cotada.
Se os 7,8% já tinham sido uma excelente noticia, agora até pode ser que a multa venha a ser zero... http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... opeia.html
- Registado: 20/11/2015 17:22
Grande noticia... Vamos ver se começa agora um novo ciclo de subidas.
Alguns investidores estavam de fora a aguardar pela saida do resultado da multa. Nem eu que me considero um optimista esperava um desconto tão grande.
Cumprimentos.
Alguns investidores estavam de fora a aguardar pela saida do resultado da multa. Nem eu que me considero um optimista esperava um desconto tão grande.
Cumprimentos.
Excelente notícia:
http://economico.sapo.pt/noticias/portu ... 39440.html
temos caminho para mais subidas?
http://economico.sapo.pt/noticias/portu ... 39440.html
temos caminho para mais subidas?
- Registado: 5/5/2014 20:33
O volume foi o normal.
Mas fez alta recuperação durante a tarde o que pode deixar boas indicações para amanha/próximos dias.
Cumprimentos a todos.
Mas fez alta recuperação durante a tarde o que pode deixar boas indicações para amanha/próximos dias.
Cumprimentos a todos.
Dia cinzento...
Mas esta cotada teve um fecho bastante prometedor, ou não!!!
Com fecho quase inalterado, bom volume, enfim é mesmo das que promete
De resto está por aí muita coisa (boa) sobre este título.
Caminhamos para novo dia....
Gostei do desempenho final....
BN
Fitas
Mas esta cotada teve um fecho bastante prometedor, ou não!!!
Com fecho quase inalterado, bom volume, enfim é mesmo das que promete

De resto está por aí muita coisa (boa) sobre este título.
Caminhamos para novo dia....
Gostei do desempenho final....
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Adquiri novo lote a 3,60 (fruto de ter sido stopado nos CTT com lucro de 3% e, pelo que vejo, este titulo revela alguma fraqueza) a juntar ao lote anterior de 3,56.
1º Target 3,80€ a curto prazo e espero que ao longo de 2016 possa voltar aos máximos históricos ou quiçá mesmo ultrapassá-los.
1º Target 3,80€ a curto prazo e espero que ao longo de 2016 possa voltar aos máximos históricos ou quiçá mesmo ultrapassá-los.
- Registado: 15/9/2015 12:18
Em 2016 num ano de incógnita na Banca e incógnita na energia esta vai ser a minha maior aposta para o ano que vem.
O historial da empresa e muito interessante. Longo para 2016.
Cumprimentos.
O historial da empresa e muito interessante. Longo para 2016.
Cumprimentos.
Boas...
Titulo bem comportado, sendo certo que está a ter um desempenho prometedor se assim continuar.
Tendo em conta os dividendos pagos, encontra-se em franca recuperação.
Cá estaremos para ver
BN
Fitas
Titulo bem comportado, sendo certo que está a ter um desempenho prometedor se assim continuar.
Tendo em conta os dividendos pagos, encontra-se em franca recuperação.
Cá estaremos para ver

BN
Fitas
Costumo ter como "mandamento", cut the losses, let the profit run.
Mas na segunda-feira fiz o contrário.
Mantive a posição (pouco) perdedora na PTI e desfiz-me da posição ganhadora no BCP.
Parece que fiz bem.
Mas na segunda-feira fiz o contrário.
Mantive a posição (pouco) perdedora na PTI e desfiz-me da posição ganhadora no BCP.
Parece que fiz bem.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Bouas
A coisa ainda não está famosa, e como disse anteriormente, a ida aos 3,50 deixou-me bastante desconfortável, apesar de ser pós dividendos.
Mantive a posição que não é pequena e os dividendos ajudaram a segurar os papeis em carteira.
Está ainda assim, estou com valorização negativa e na minha opinião esta agora com um valor simpático para se entrar para ter em carteira para o ano que vem.
A ver se a resma de papel valoriza daqui para a frente.
A coisa ainda não está famosa, e como disse anteriormente, a ida aos 3,50 deixou-me bastante desconfortável, apesar de ser pós dividendos.

Mantive a posição que não é pequena e os dividendos ajudaram a segurar os papeis em carteira.

Está ainda assim, estou com valorização negativa e na minha opinião esta agora com um valor simpático para se entrar para ter em carteira para o ano que vem.
A ver se a resma de papel valoriza daqui para a frente.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Boas...
Belo fecho em máximo diário e com volume.
Estará a digerir o valor dos dividendos?
Bom aspecto... e se assim continuar
BN
Fitas
Belo fecho em máximo diário e com volume.
Estará a digerir o valor dos dividendos?
Bom aspecto... e se assim continuar

BN
Fitas
Sergon Escreveu:Caros Amigos Foristas mais entendidos,
A SEMAPA não tem em curso uma operação para sair da bolsa, com troca de acções suas pelas da Portucel? Como ficou isto? Sai desta acção (Semapa) por causa disto.
Agradeço a Vossa sempre amável disponibilidade com votos de Bom Ano Novo.
Sergon
Esse processo já terminou. A SEMAPA comprou acções próprias e extingui-as. Eu costumo dizer... no nosso psi melhor que a Portucel só a SEMAPA que tem 66% da Portucel e ainda tem a Secil entre outros negócios menores. Na minha opinião, a SEMAPA pode ser uma das estrelas de 2016.
As casas de investimento, (com todas as reservas que isso merece) normalmente atiram a cotação da SEMAPA para valores entre os 17 e os 19 euros.
Eu já recebi os meus segundos dividendos
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 97 visitantes