BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:como é dificil te explicar o que os graficos nos podem transmitir, fiz um exercicio baseado no ponto que disseste que talvez fosse um ponto interessante.
no 1º grafico coloquei o teu possivel ponto de boa entrada aos 0,065
no 2º grafico coloquei o ponto de entrada aos 0,13.
ja reparaste que se subisse até onde dizes o grafico mostra exactamente linha descendente e nao mostraria nada mais do que um ressalto se caisse antes dos 0,11???
ja reparaste que se subisse até aos 0,13 o grafico mostra exactamente linha descendente/quase lateralizante, ou seja para alguem como tu, a entrada em ascendente só mesmo passando dos 0,135 / 0,14
ou seja os graficos servem para alguma coisa, mas tu só sentes alguma limpeza passado muito tempo...
Mas esta é a tua interpretação obviamente que está longe de ser a minha, não podes querer que eu invista baseado no que tu vês nos gráficos! Eu já abordei num post anterior, antes de ter visto este a questão da inversão de tendência, resta-me apenas acrescentar que te esqueces da coisa mais importante em tudo isto. Quem investe com eu a olhar os gráficos não está nunca expostos aos riscos em que se colocam todos os que estão investidos no BCP... ou dos riscos que correram os do BES, do Banif, da Pharol, da Martifer, da S Indústria, etc...
Bem, numa coisa concordo contigo, se não entras, não corres riscos nenhuns em nenhum lado., ou seja, não és investidor.
e como alguem aqui disse a banca é para homens de barba rija...hahahahah
p.s: sem ofensa.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:completamente errado, lá está usas o grafico primeiro olhas para a cotação e depois ajustas o prazo que mais te convem, um grande erro que tu e muitos fazem para mostrar a tendencia de queda ou subida conforme lhes dá jeito.
Ou então és tu quem está a usar aquilo que lhe dá jeito!

Os gráficos e as cotações é a mesma coisa, já reparaste nisso?! Eu não olho para a tendência para me dar jeito mas antes para definir que posicionamento devo ter num determinado título... obviamente não exclusivamente do BCP, todos os dias olho para os gráficos de dezenas de títulos!
Mas lá está, se tu vês outra coisa e acreditas no que vês não há como continuares... eu apenas estranho que não haja um único que veja as coisas como tu, dá a sensação que és aquele condutor que vai na faixa contrária e diz que os outros todos vão em contra-mão!
investpouco Escreveu:vais ao grafi se vês que nao te convem apresentar os primeiros dias em que esteve em baixo da cotação a que está hoje e pretendes mostrar que tu tens razao, que o bcp está em queda, então ocultas esses dias...achas isso correcto?? se achas entao vai para a politica....que isso é o que mais lá fazem..
Oh valha-me Deus, tu estás em negação. O que é que eu ganharia com estar a enganar-me a mim próprio?! Para mostrar que tinha razão em relação a ti?! Achas que não tenho mais nada que fazer?!?! E porque é que todos os que usam a AT dizem basicamente o mesmo que eu?!

Já te estás a irritar outra vez, é melhor ficarmos por aqui!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
investpouco Escreveu:como é dificil te explicar o que os graficos nos podem transmitir, fiz um exercicio baseado no ponto que disseste que talvez fosse um ponto interessante.
ja reparaste que se subisse até onde dizes o grafico mostra exactamente linha descendente e nao mostraria nada mais do que um ressalto se caisse antes dos 0,11???
ja reparaste que se subisse até aos 0,13 o grafico mostra exactamente linha descendente/quase lateralizante, ou seja para alguem como tu, a entrada em ascendente só mesmo passando dos 0,135 / 0,14
ou seja os graficos servem para alguma coisa, mas tu só sentes alguma limpeza passado muito tempo...
Mas esta é a tua interpretação obviamente que está longe de ser a minha, não podes querer que eu invista baseado no que tu vês nos gráficos! Eu já abordei num post anterior, antes de ter visto este a questão da inversão de tendência, resta-me apenas acrescentar que te esqueces da coisa mais importante em tudo isto. Quem investe com eu a olhar os gráficos não está nunca expostos aos riscos em que se colocam todos os que estão investidos no BCP... ou dos riscos que correram os do BES, do Banif, da Pharol, da Martifer, da S Indústria, etc...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boas,
Faço uma pergunta, (começam a sair boas noticias) quanto é a divida dos 3 grandes ao BCP?
Essa vai estar garantida nos próximos anos.
Manchini
Faço uma pergunta, (começam a sair boas noticias) quanto é a divida dos 3 grandes ao BCP?
Essa vai estar garantida nos próximos anos.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Serra Lapa Escreveu:QUal a exposição do BCP a obrigações do BES? Alguém sabe?
Que eu saiba, ZERO ......
ARTISTA ROMENO, FAZES AQUI FALTA, COMENTA ISTO:
Capitalização do Novo Banco feita com saída de dívida para o BES
A capitalização do Novo Banco deverá ser feita com a transferência de obrigações seniores para o BES, em vez da conversão de dívida em capital, apurou o Negócios. Em causa estarão 1.500 milhões de títulos detidos por investidores institucionais.
A medida para capitalizar o Novo Banco prevê que uma parte da dívida sénior que a instituição herdou do BES volte para esta instituição que, assim, passará a ser responsável pelo reembolso das obrigações seniores em causa, apurou o Negócios. Em causa estão 1.500 milhões de euros aplicados por investidores institucionais.
Afastado estará o cenário de conversão daqueles títulos de dívida em capital do Novo Banco, o que implicaria que os investidores detentores daquelas obrigações passassem a ser accionistas da instituição, como avançou a TSF.
A devolução ao BES de dívida sénior originalmente emitida por este banco e transferida para o Novo Banco no quadro da medida de resolução decidida pelo Banco de Portugal a 3 de Agosto de 2014 permite reforçar os rácios de solidez da instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha. Isto porque o Novo Banco deixa de ter a responsabilidade de reembolsar esta dívida, voltando essa obrigação para o BES.
Com a transferência das obrigações para o BES, os investidores que detêm estes títulos arriscam perder grande parte ou a totalidade das aplicações realizadas. Isto porque a instituição cujo destino é a liquidação não tem activos suficientes para fazer face ao reembolso destes títulos.
Como o Negócios já adiantou, a capitalização do Novo Banco vai afectar cerca de 1.500 milhões de euros de obrigações detidos por investidores institucionais. De fora desta medida ficam os títulos de dívida que são propriedade de clientes particulares da instituição.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/capitalizacao_do_novo_banco_feita_com_saida_de_divida_para_o_bes.html
Capitalização do Novo Banco feita com saída de dívida para o BES
A capitalização do Novo Banco deverá ser feita com a transferência de obrigações seniores para o BES, em vez da conversão de dívida em capital, apurou o Negócios. Em causa estarão 1.500 milhões de títulos detidos por investidores institucionais.
A medida para capitalizar o Novo Banco prevê que uma parte da dívida sénior que a instituição herdou do BES volte para esta instituição que, assim, passará a ser responsável pelo reembolso das obrigações seniores em causa, apurou o Negócios. Em causa estão 1.500 milhões de euros aplicados por investidores institucionais.
Afastado estará o cenário de conversão daqueles títulos de dívida em capital do Novo Banco, o que implicaria que os investidores detentores daquelas obrigações passassem a ser accionistas da instituição, como avançou a TSF.
A devolução ao BES de dívida sénior originalmente emitida por este banco e transferida para o Novo Banco no quadro da medida de resolução decidida pelo Banco de Portugal a 3 de Agosto de 2014 permite reforçar os rácios de solidez da instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha. Isto porque o Novo Banco deixa de ter a responsabilidade de reembolsar esta dívida, voltando essa obrigação para o BES.
Com a transferência das obrigações para o BES, os investidores que detêm estes títulos arriscam perder grande parte ou a totalidade das aplicações realizadas. Isto porque a instituição cujo destino é a liquidação não tem activos suficientes para fazer face ao reembolso destes títulos.
Como o Negócios já adiantou, a capitalização do Novo Banco vai afectar cerca de 1.500 milhões de euros de obrigações detidos por investidores institucionais. De fora desta medida ficam os títulos de dívida que são propriedade de clientes particulares da instituição.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/capitalizacao_do_novo_banco_feita_com_saida_de_divida_para_o_bes.html
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:depende do teu curto, do teu medio e do teu longo prazo....
eu ja aqui debati sobre os prazos e todos se desculparam a dizer que nao havia nenhum tempo certo para cada um desses prazos..... até já disseram que 3 meses era curto prazo....
a 3 meses para mim é medio prazo=...está ascendente.
curto prazo....um mês= está a lateralizar
longo prazo 6 meses = queda
longo prazo 3 anos = ascendente
Para mim depende é do perfil de investidor, para quem usa gráficos de 1h, a definição é diferente de quem usa gráficos diários, semanais ou mensais. Nos gráficos diários, os mais usados, curto prazo são movimentos de subidas e descidas que o BCP fez desde Outubro (tendência de queda), médio prazo são os movimentos maiores que se fazem de meses a meses (podem ser mais ou menos, depende da evolução das cotações) os de longo prazo são os de anos... qualquer uma destas tendências no BCP é de queda. Por o BCP estar acima do mínimo de outubro não quer dizer que tem uma tendência de alta neste prazo, temos de olhar para os topos que não foram nunca quebrados!
completamente errado, lá está usas o grafico primeiro olhas para a cotação e depois ajustas o prazo que mais te convem, um grande erro que tu e muitos fazem para mostrar a tendencia de queda ou subida conforme lhes dá jeito.
vais ao grafico e se vês que nao te convem apresentar os primeiros dias em que esteve em baixo da cotação a que está hoje e pretendes mostrar que tu tens razao, que o bcp está em queda, então ocultas esses dias...achas isso correcto?? se achas entao vai para a politica....que isso é o que mais lá fazem..
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:diz-me lá entao na tua opiniao como investidor qual seria o ponto em termos de grafico que te mostrava sinais para entrar, mesmo que nao entres indica lá o valor na tua opiniao de investidor.
Eu já te tentei explicar isto mas tu nunca conseguiste ou quiseste perceber. Não existe um valor específico de entrada, existem figuras de inversão de tendência que na não conseguimos estabelecer, é a evolução das cotações que o irá fazer. Quando o BCP fez um topo nos 6,50 eu disse-te que depois de corrigir, se conseguisse quebrar esse topo estaria a dar sinais de inversão. Como te disse a inversão de uma tendência não é fácil de ser feita e a realidade é que o BCP não se voltou sequer a aproximar dos 6,50 cêntimos. Entretanto fez uma serie de topos e fundos de curto prazo, digamos que tem estado a lateralizar. Numa tendência de queda normalmente estes movimentos são pausas para novas quedas, e o contrário também é verdade quando a tendência é de subida.
Mas algum dia inverterá se for agora poderá dar sinais disso quando fizer fundos e topos superiores, primeiro no curto prazo, depois em prazos mais longos. Em termos teóricos eu só devia começar a olhar para um título quando este está com sinais de subida.
Eu não olho apenas para o BCP, quando o BCP estiver nessas condições posso investir quando não está procuro outros que estejam para colocar o meu dinheiro... sendo certo que coloco sempre um stop, se me enganar e a tendência de subida também inverter saio com perdas pouco significativas, e vou tentar apanhar outros comboios... também nunca (e aqui não faço exceções) coloco mais de 30% do capital que tenho num mesmo título (mesmo com todos os cuidados que tenho)... e o capital que tenho disponível para investir na bolsa representa neste momento menos de 20% de todo o capital que tenho... por acaso está na altura de o aumentar, normalmente tinha cerca de 30% mas ultimamente tenho andado muito ocupado com outra coisas e tenho investido menos! Já agora, parar de investir durante alguns períodos também é algo que acho importante!
Neste momento tenho apenas uma posição longa na EDP.
como é dificil te explicar o que os graficos nos podem transmitir, fiz um exercicio baseado no ponto que disseste que talvez fosse um ponto interessante.
cumptos, Investpouco.
QUal a exposição do BCP a obrigações do BES? Alguém sabe?
investpouco Escreveu:depende do teu curto, do teu medio e do teu longo prazo....
eu ja aqui debati sobre os prazos e todos se desculparam a dizer que nao havia nenhum tempo certo para cada um desses prazos..... até já disseram que 3 meses era curto prazo....
Para mim depende é do perfil de investidor, para quem usa gráficos de 1h, a definição é diferente de quem usa gráficos diários, semanais ou mensais. Nos gráficos diários, os mais usados, curto prazo são movimentos de subidas e descidas que o BCP fez desde Outubro (tendência de queda), médio prazo são os movimentos maiores que se fazem de meses a meses (podem ser mais ou menos, depende da evolução das cotações) os de longo prazo são os de anos... qualquer uma destas tendências no BCP é de queda. Por o BCP estar acima do mínimo de outubro não quer dizer que tem uma tendência de alta neste prazo, temos de olhar para os topos que não foram nunca quebrados!
Portanto, para si:
medio prazo (3 meses) está ascendente. (VER LTD cor preta)
Não me parece nada.
curto prazo (um mês) está a lateralizar
longo prazo (6 meses) = queda (VER LTD vermelha)
longo prazo (3 anos) = ascendente (VER LTA verde)
Já há muiito que foi quebrada em baixa... 
medio prazo (3 meses) está ascendente. (VER LTD cor preta)

curto prazo (um mês) está a lateralizar

longo prazo (6 meses) = queda (VER LTD vermelha)

longo prazo (3 anos) = ascendente (VER LTA verde)

- Anexos
-
- bcp.png (76.37 KiB) Visualizado 3971 vezes
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Concordo com o artista, estas lateralizações normalmente rompem no sentido da tendência em curso, como neste caso é descendente as probabilidades são de que quebre o fundo do canal, embora possa andar em lateralização algum tempo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
investpouco Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:investpouco Escreveu:(...)porque o grafico mostra tendencia de queda no muito longo prazo.....
![]()
![]()
Então quer dizer que a curto, médio e longo prazo está ascendente?
depende do teu curto, do teu medio e do teu longo prazo....
investpouco na minha opinião no curto médio prazo está a lateralizar, timeframe Diário; no longo prazo e estou a pensar no timeframe Semanal está descendente, gostava de saber se os mais experientes nisto concordam comigo ou tem outro ponto de vista.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
investpouco Escreveu:diz-me lá entao na tua opiniao como investidor qual seria o ponto em termos de grafico que te mostrava sinais para entrar, mesmo que nao entres indica lá o valor na tua opiniao de investidor.
Eu já te tentei explicar isto mas tu nunca conseguiste ou quiseste perceber. Não existe um valor específico de entrada, existem figuras de inversão de tendência que na não conseguimos estabelecer, é a evolução das cotações que o irá fazer. Quando o BCP fez um topo nos 6,50 eu disse-te que depois de corrigir, se conseguisse quebrar esse topo estaria a dar sinais de inversão. Como te disse a inversão de uma tendência não é fácil de ser feita e a realidade é que o BCP não se voltou sequer a aproximar dos 6,50 cêntimos. Entretanto fez uma serie de topos e fundos de curto prazo, digamos que tem estado a lateralizar. Numa tendência de queda normalmente estes movimentos são pausas para novas quedas, e o contrário também é verdade quando a tendência é de subida.
Mas algum dia inverterá se for agora poderá dar sinais disso quando fizer fundos e topos superiores, primeiro no curto prazo, depois em prazos mais longos. Em termos teóricos eu só devia começar a olhar para um título quando este está com sinais de subida.
Eu não olho apenas para o BCP, quando o BCP estiver nessas condições posso investir quando não está procuro outros que estejam para colocar o meu dinheiro... sendo certo que coloco sempre um stop, se me enganar e a tendência de subida também inverter saio com perdas pouco significativas, e vou tentar apanhar outros comboios... também nunca (e aqui não faço exceções) coloco mais de 30% do capital que tenho num mesmo título (mesmo com todos os cuidados que tenho)... e o capital que tenho disponível para investir na bolsa representa neste momento menos de 20% de todo o capital que tenho... por acaso está na altura de o aumentar, normalmente tinha cerca de 30% mas ultimamente tenho andado muito ocupado com outra coisas e tenho investido menos! Já agora, parar de investir durante alguns períodos também é algo que acho importante!
Neste momento tenho apenas uma posição longa na EDP.
rbrandaopereira Escreveu:investpouco Escreveu:(...)porque o grafico mostra tendencia de queda no muito longo prazo.....
![]()
![]()
depende do teu curto, do teu medio e do teu longo prazo....
cumptos, Investpouco.
E por hoje termina assim
investpouco Escreveu:(...)porque o grafico mostra tendencia de queda no muito longo prazo.....

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:
EDIT: claro que os 0,12 de 2014, não são iguais aos de agora não é? ou achas que se o bcp está nos 0,05 ele está com os mesmo obstaculos do que em 2014 quando estava nos 0,12?? isso que tu escreves é escusado....
Eu apenas digo isso baseado no teu raciocínio, mas também para veres que a AF de que falas é muito falível, aquilo que hoje é verdade amanhã já não é e assim é muito difícil ter alguma segurança a investir. na realidade aquilo em que acreditas hoje pode ser completamente diferente amanhã. E será certamente, falta saber é se é melhor ou pior?! E aqui é que começam os teus problemas, ao colocares tudo em algo com tanta incerteza estás a assumir riscos muito elevados, se correr bem podes até ganhar muito mas os riscos de perder tudo ou quase tudo nunca compensam a possibilidade de eventualmente ganhar muito... e repara que para perderes quase tudo não é preciso o BCP falir, acho e espero que isso não aconteça, muito mal estará o país se isso vier a acontecer, mas pode haver muitas outra operações em que o BCP se mantém mas que levam os accionistas a perder quase tudo o que investiram, pelo menos os antigos, os eventuais novos que apareça partem do zero, como muitos já partiram no passado... e até hoje todos se têm queimado, ai é que entra a tendência de queda que o título apresenta, se olhares para o gráfico dos últimos 10/15 anos verás um tendência quase constante de quedas, com ressaltos que duram no máximo um ano ou pouco mais... a última vez em que o BCP esteve realmente "bull" foi no período de 2002/3 a 2007, depois disso as subidas foram apenas ressaltos...
Mas eu sei tudo isso....eu bem sei que a acção acarreta riscos, eu sei isso tudo mas nao sou um mero apostador, eu quando vejo sinais que não gosto, salto mesmo que esteja a perder.
já o fiz antes noutras cotadas, tal como disse noutro post, mas do BCP nao tenho sinal nenhum que me faça sair, e tu só porque achas que a cotada está com cotação fraca ou porque o grafico mostra tendencia de queda no muito longo prazo..... (o BCP esteve quase na falencia....lembras-te????)
diz-me lá entao na tua opiniao como investidor qual seria o ponto em termos de grafico que te mostrava sinais para entrar, mesmo que nao entres indica lá o valor na tua opiniao de investidor.
cumptos, Investpouco.
zecatreca_2 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Baseado na analise que apresentei recentemente no topico estou curto no Bcp desde ontem, vamos ver como corre
Para mim a tua leitura está correctíssima.
Espero que te corra bem até porque a tendência está, claramente, a favor da tua posição.
Obrigado pelo apoio, para já está a correr conforme planeado
Abraço
investpouco Escreveu:
EDIT: claro que os 0,12 de 2014, não são iguais aos de agora não é? ou achas que se o bcp está nos 0,05 ele está com os mesmo obstaculos do que em 2014 quando estava nos 0,12?? isso que tu escreves é escusado....
Eu apenas digo isso baseado no teu raciocínio, mas também para veres que a AF de que falas é muito falível, aquilo que hoje é verdade amanhã já não é e assim é muito difícil ter alguma segurança a investir. na realidade aquilo em que acreditas hoje pode ser completamente diferente amanhã. E será certamente, falta saber é se é melhor ou pior?! E aqui é que começam os teus problemas, ao colocares tudo em algo com tanta incerteza estás a assumir riscos muito elevados, se correr bem podes até ganhar muito mas os riscos de perder tudo ou quase tudo nunca compensam a possibilidade de eventualmente ganhar muito... e repara que para perderes quase tudo não é preciso o BCP falir, acho e espero que isso não aconteça, muito mal estará o país se isso vier a acontecer, mas pode haver muitas outra operações em que o BCP se mantém mas que levam os accionistas a perder quase tudo o que investiram, pelo menos os antigos, os eventuais novos que apareça partem do zero, como muitos já partiram no passado... e até hoje todos se têm queimado, ai é que entra a tendência de queda que o título apresenta, se olhares para o gráfico dos últimos 10/15 anos verás um tendência quase constante de quedas, com ressaltos que duram no máximo um ano ou pouco mais... a última vez em que o BCP esteve realmente "bull" foi no período de 2002/3 a 2007, depois disso as subidas foram apenas ressaltos...
manchini Escreveu:investpouco Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Bem para a despedida, até aos 0.15€.
Total falhanço sobre o preço, sobre os resultados não andei muito longe, pequei por baixo neste aspeto...
Em condições normais com as imparidades estabilizadas, o lucro anual para 2016 deve andar entre 500 a 600M.
Mas isto sou eu....
Manchini
Manchini isso é muito, penso que haverá sim, para aí entre 300 a 400M para o proximo ano, nada mais. a polonia entra com menos 15%, a divida soberana já nao dá aqueles 100M, mas se pagar metade dos cocos, ganhar-se-á em 35M.
Boas Investpouco,
500 a 600M de lucro para a parte de imparidades+provisões até 500M...
Manchini
as imparidades acredito que tendam a reduzir, mas a previsao era de 500M de recuperacao no lucro ao ano:
2012: -1220M
2013: -740M
2014: - 250M
2015: +250M (mas já vai nos +264M)
2016: +750M ????
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Total falhanço sobre o preço, sobre os resultados não andei muito longe, pequei por baixo neste aspeto...
Em condições normais com as imparidades estabilizadas, o lucro anual para 2016 deve andar entre 500 a 600M.
Mas isto sou eu....
Manchini
Manchini isso é muito, penso que haverá sim, para aí entre 300 a 400M para o proximo ano, nada mais. a polonia entra com menos 15%, a divida soberana já nao dá aqueles 100M, mas se pagar metade dos cocos, ganhar-se-á em 35M.
Boas Investpouco,
500 a 600M de lucro para a parte de imparidades+provisões até 500M...
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:Voltando à pergunta que me disseste, sobre se vendi accoes durante o AC, sim vendi todas as velhas depois de me darem os direitos delas e comprei mais direitos, para ter direito as novas e a rateio....fz comparação entre comprar as novas com o custo dos direitos e ficou-me muito mais barato porque eu fiz as contas e poucos a faziam e havia uma discrepância enorme.
quanto ao AC2014 são 2250milhoes e não 1250 como dizes.....dos quais 1850M foram para pagar cocos.
quanto as contas, concordo contigo no inicio do AC mas só no inicio, porque se formos a ver.....quando ele valia 0,21 um dia antes do ac passaria a capitalizar no dia seguinte ao Ac de 3990Milhoes+2250Milhoes=6240Milhoes dividindo este pelas novas 54mM daria 0,1134 euros por accao, então os 11,34 na altura após AC, não tornavam a acao cara, aliás ela quando foi aos 0,24 valia nos dias após AC com ac incorporado valia 12,6 centimos, e tu compreendes agora porque a accao nos 12 cêntimos e já com os cocos pagos não estava cara?? é que acabaste agora de perceber o porquê de muitos investidores não terem vendido aos 0,12
Eu não faço a mínima ideia se estava barato ou caro a 0,12, já devias conhecer-me o suficiente para saberes que eu não me meto nisso... ainda assim, tu próprio é que agora dizes que estás disposto a vender entre os 10 e os 12, se achas que está barato porquê vender a esse preço?!
Pois agora me lembro que foram 2,25 mil milhões... e quanto é que entrou no AC de 2012?! Ou seja, atualmente o BCP já nem vale aquilo que os acionistas lá meteram desde 2012, grande máquina de torrar dinheiro, mais uma vez o BCP demonstra que ou os acionistas metem dinheiro no banco ou ele não se aguenta. Espero que isto mude, caso contrário o país terá um problema grande para resolver em breve, o BCP é muito maior que o Banif e tenho alguma dificuldade em conseguir imaginar o BCP a conseguir realizar novo AC nas atuais condições de mercado!
Artista, o BCP passou por muitas dificuldades e ainda as está a passar.... agora com a ajuda dos outros para piorar, que se enterraram e levam os outros atrás, mas se ele estivesse bom a cotação tambem nao se tornava tão atractiva, mas falencia é errado pensar nela, não estou a dizer que disseste isso, mas estão sempre a dizer que o BCP vai estoirar e será mais um na falencia, vamos ver como corre.
cumptos, Investpouco.
AntónioManuel Escreveu:Baseado na analise que apresentei recentemente no topico estou curto no Bcp desde ontem, vamos ver como corre
Para mim a tua leitura está correctíssima.
Espero que te corra bem até porque a tendência está, claramente, a favor da tua posição.
manchini Escreveu:Boas,
Mas isto sou eu....
Manchini
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Musus e 197 visitantes