S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
no cash acho q as zonas são mais ou menos claras
trutle bota aí os teus pivots pra ver como é que o spy anda
trutle bota aí os teus pivots pra ver como é que o spy anda
Turtle Trader Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:No minuto sempre que o Ichimoku está a três ou quatro impulsos de mostrar um sinal de subida, pimba! a coisa descamba. Já o vi fazer isso uma série de vezes desde que me sentei à frente desta pantalha lá pelas 3 e picos da tarde...
Um abraço,
Raposo Tavares
...
Raposo Tavares Escreveu:Do Kijun já quase disse tudo... Deve sair da nuvem, por-se acima dela e, ficando abaixo da Tenkan, deve apontar o norte mais resolutamente.
A Chikou Span deve estar acima da cotação. Recordo que esta linha acompanha a cotação e é colocada alguma sessões atrás do mesmo (neste caso 22, costuma ser 26, mas faço-o por causa do conselho de um espanhol, e tal...). Ora a verde não ultrapassou ainda a cotação embora se prepare para o fazer e bem (o japonês diz que é excelente quando a Chikou ultrapassa de baixo para cima a cotação vindo esta em sentido descendente).
Raposo, estou admirado por nada ser dito sobre o "inxa kus"
A querer sair da zona verde e ..., venham dai essas sabias explicações
Amigo turle...tenha calma que as dicas nao sao para si

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
J Alves Escreveu:Primvs Escreveu:Ha aqui graficos tao bonitos...deixa por aqui o meu camafeu!!!!
Antes por camafeus que andar aqui à cata do conhecimento dos outros como modo de vida!!!!
Primos
Andam por aí cigarras???!!!
Olha que um cohibas com um bom GIN até sabe bem
Andam cigarras e nao sao pequenas...andam à procura do quentinho

É da vida...
Primvs Escreveu:Ha aqui graficos tao bonitos...deixa por aqui o meu camafeu!!!!
Antes por camafeus que andar aqui à cata do conhecimento dos outros como modo de vida!!!!
Primos
Andam por aí cigarras???!!!
Olha que um cohibas com um bom GIN até sabe bem
Ha aqui graficos tao bonitos...deixa por aqui o meu camafeu!!!!
É da vida...
Raposo Tavares Escreveu:No minuto sempre que o Ichimoku está a três ou quatro impulsos de mostrar um sinal de subida, pimba! a coisa descamba. Já o vi fazer isso uma série de vezes desde que me sentei à frente desta pantalha lá pelas 3 e picos da tarde...
Um abraço,
Raposo Tavares
...

Raposo Tavares Escreveu:Do Kijun já quase disse tudo... Deve sair da nuvem, por-se acima dela e, ficando abaixo da Tenkan, deve apontar o norte mais resolutamente.
A Chikou Span deve estar acima da cotação. Recordo que esta linha acompanha a cotação e é colocada alguma sessões atrás do mesmo (neste caso 22, costuma ser 26, mas faço-o por causa do conselho de um espanhol, e tal...). Ora a verde não ultrapassou ainda a cotação embora se prepare para o fazer e bem (o japonês diz que é excelente quando a Chikou ultrapassa de baixo para cima a cotação vindo esta em sentido descendente).
Raposo, estou admirado por nada ser dito sobre o "inxa kus"
A querer sair da zona verde e ..., venham dai essas sabias explicações

- Anexos
-
- spy inxa ku.png (61.88 KiB) Visualizado 4460 vezes
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Golden cross no spx.
No 4h está a fazer uma broadening wedge que por regra costuma estourar pra cima
Cada vez que olho assim para o gráfico, parece uma bull flag. Passado pouco tempo, volto a olhar para o teu gráfico, com um historial mais alargado e parece um rounded top.![]()
Nunca foi fácil mas agora não está nada fácil.
Eu acho que o diário e o semanal ainda não estão claros pra longos.
Pra longos só começo a ver sinais de fumo no 4h. Mas esta zona dos 2070 mete muito respeito no cash
J Alves Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Golden cross no spx.
Cada vez que olho assim para o gráfico, parece uma bull flag. Passado pouco tempo, volto a olhar para o teu gráfico, com um historial mais alargado e parece um rounded top.

Nunca foi fácil mas agora não está nada fácil.
zecatreca_2 Escreveu:Golden cross no spx.
o sp enquanto não papar os 2070/2085 em cash o cenário dos forcados da passarinha rapa no semanal é sempre uma possibilidade
Deixo aqui a minha leitura dos bonecos semanais...o preço continua a estreitar...à espera de definicao!!!!
É possivel que esta semana nao mexa muito...mas a partir de Janeiro...acho que vai haver festa grossa...que os forcados da passarinha podem ser chamados à liça
É possivel que esta semana nao mexa muito...mas a partir de Janeiro...acho que vai haver festa grossa...que os forcados da passarinha podem ser chamados à liça

É da vida...
SP500 PE Ratio = 21,71
Média = 15.57
Mediana = 14,61

Média = 15.57
Mediana = 14,61

The only thing certain is uncertainty itself...
Vejam esta luta com a SMA 200
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Outro estudo sobre o rally de natal que começa hoje.
http://stocktwits.com/RyanDetrick/messa ... ty-twitter
http://stocktwits.com/RyanDetrick/messa ... ty-twitter
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
tinha pra qui uns riscos
e hoje estive a olhar pra eles pra perceber se isto pode fazer sentido
e hoje estive a olhar pra eles pra perceber se isto pode fazer sentido
J Alves Escreveu:Gut
Neste momento não estou a acompanhar os índices por isso não te posso dar uma opinião sobrevi assunto. Mas há uma coisa q te posso dizer continua o teu estudo
Dá que pensar:
http://www.traderplanet.com/commentarie ... paign=2528
- Registado: 2/9/2014 22:13
Gut
Neste momento não estou a acompanhar os índices por isso não te posso dar uma opinião sobrevi assunto. Mas há uma coisa q te posso dizer continua o teu estudo
Bom dia,
JAlves,
Este aqui é que era perfeito
, só para acompanhar e constatar o estudo. Embora seja no psi, o facto de o ter colocado aqui só está relacionado com aquela situação da proporcionalidade, se é que me entendes quando deixei as imagens com as medidas dos padrões.
Abraço.
JAlves,
Este aqui é que era perfeito

Abraço.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu:jgut Escreveu:Para quem gosta de negociar a 5min, aqui pode estar um bom exemplo do padrão.
Gut
Em gráficos de 5 minuetes é chato. Já reparaste se um gajo tem de levar o cão a mijar e perde o enfiamento do padrão. No trading às vezes Tb é preciso ter atenção a estes pormenores.
Tu podes encontrar padrões em todos os time frames. Mas com o tempo talvez comeces a olhar pra outros gráficos. E tenhas uma opinião baseada na experiência sobre o que te estou a dizer
Sim Alves, o que dizes é verdade. O problema, para mim neste momento, é conseguir apanhar movimentos em tempos gráficos maiores devido à "distância" a que fica o stop... por enquanto não quero ficar muito exposto. Por outro lado, como só estou a negociar quando posso acompanhar e coloco ordem automática para a saída, negociar neste tempo gráfico permite apanhar alguns pontos. Um outro motivo está relacionado com o "método" que estou a implementar, o qual resulta melhor em 5min e 1h, para já. Também, como estamos em mercado sem tendência bem definida ou possível inversão, negociar no diário é quase impossível, porque mal tens padrões/sinais para entrada logo surgem sinais contrários... não é fácil, mas entendo perfeitamente a tua mensagem.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Para quem gosta de negociar a 5min, aqui pode estar um bom exemplo do padrão.
Gut
Em gráficos de 5 minuetes é chato. Já reparaste se um gajo tem de levar o cão a mijar e perde o enfiamento do padrão. No trading às vezes Tb é preciso ter atenção a estes pormenores.
Tu podes encontrar padrões em todos os time frames. Mas com o tempo talvez comeces a olhar pra outros gráficos. E tenhas uma opinião baseada na experiência sobre o que te estou a dizer
Para quem gosta de negociar a 5min, aqui pode estar um bom exemplo do padrão.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
No fdsemana ainda estive a olhar pros índices pra ver se me enquadrava no diário e confesso que o q vi não me convenceu pra me meter neles. Pelo menos até ver nada mudou do q vi ontem...
Por isso vamos apenas andar em alto mar na perfuração do oil
Por isso vamos apenas andar em alto mar na perfuração do oil
fff Escreveu:Esta abertura do SP500, parece uma tentativa forte por parte dos Bull de fugirem do nível critico dos 2000. É que abaixo dos 2000, as coisas complicam-se .
Neste período calmo natalicio, até pode ser que consigam atingir o objetivo, mas a coisa não parece promissora .
Pois...mas se nao carregam no buy e depressa...isto vai correr mal...
É da vida...