BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
invest,
estas te a esquecer que num AC ha de facto um AC! logo o capital não pode ser igual antes e depois para comparação
estas te a esquecer que num AC ha de facto um AC! logo o capital não pode ser igual antes e depois para comparação
- Registado: 4/9/2015 12:25
investpouco Escreveu:artista_, lá está esses graficos que dão historico, dão-te média mensal/semanal para andares até 2013, mas de minuto é praticamente impossivel apanhares os minimos historicos, mas faz estas conta tão simples é só multiplicares:
valor accao nº accoes capital
antes AC 2014 0,0800 19.000.000.000 1.520.000.000
hoje 0,0258 59.000.000.000 1.520.000.000
quanto aos 1 euro , foi antes do AC, e para mim uma meta bastaria os 0.18 euros mas confesso que sairia muito antes....lá pelos 0.1/0.11/0.12
Grande confusão, estás a ver mal as coisas... o que estás a comparar são capitalizações bolsistas, mas esqueces-te de um pequeno pormenor, é que no AC os acionistas tiveram de meter 1,25 mil milhões de euros no banco, coisa pouca portanto!
Ou seja, a única coisa que é idêntica é a capitalização bolsista mas obviamente que quem comprou a 8 cêntimos antes do AC não ficou com elas a 2,058 sem meter nada no banco, meteu e bem, não foi nada pouco.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista e mais uma coisa:
eu voltei a recomprar accoes por volta dos 0,10 mas foi antes do AC, mas dá-me impressao que andas a procurar posts meus muito antigos.
mas resumindo,
eu antes do AC2014 comprei a 0,08 voltei a vender na resistencia de dois anos....os 0,115, ganhei muito boas valias....
e passados uns dias o bcp nao saía dos 0,11 falei com analistas da minha correctora, muito experientes, muita bons, e sabiam tudo, e perguntei que acham do bcp???, sinto- qualquer coisa nele....
a resposta deles, nao se meta no bcp pois está bem caro, meta-se no bes porque é bom e seguro....
passado 10 minutos o bcp arrancou e parou só depois nos 0.24...sabes o que concluí com isso??? nao confies em ninguem, mas sim na tua opiniao....
só para perceberes que o bcp deu-me 40% de ganhos e saí mas podia ter dado 300% de ganhos, mas como ouvi outros....ia perdendo o dinheiro se continuasse no BES por sorte ganhei no BES 10% e fugi dele.
portanto contra tudo e contra quase todos....ele ha-de subir...lembra-te ele está nos 0,05 com 4% de fundos em shorts abertos, quando eles começarem a fugir (espero eu, vais ver onde a acção vai parar).
eu voltei a recomprar accoes por volta dos 0,10 mas foi antes do AC, mas dá-me impressao que andas a procurar posts meus muito antigos.
mas resumindo,
eu antes do AC2014 comprei a 0,08 voltei a vender na resistencia de dois anos....os 0,115, ganhei muito boas valias....
e passados uns dias o bcp nao saía dos 0,11 falei com analistas da minha correctora, muito experientes, muita bons, e sabiam tudo, e perguntei que acham do bcp???, sinto- qualquer coisa nele....
a resposta deles, nao se meta no bcp pois está bem caro, meta-se no bes porque é bom e seguro....
passado 10 minutos o bcp arrancou e parou só depois nos 0.24...sabes o que concluí com isso??? nao confies em ninguem, mas sim na tua opiniao....
só para perceberes que o bcp deu-me 40% de ganhos e saí mas podia ter dado 300% de ganhos, mas como ouvi outros....ia perdendo o dinheiro se continuasse no BES por sorte ganhei no BES 10% e fugi dele.
portanto contra tudo e contra quase todos....ele ha-de subir...lembra-te ele está nos 0,05 com 4% de fundos em shorts abertos, quando eles começarem a fugir (espero eu, vais ver onde a acção vai parar).
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:pois é Artista_ então considero-me a tua 1ª opção.
Obviamente que isso não me surpreende, aliás a minha pergunta foi apenas retórica!
investpouco Escreveu:EDIT: a queda pronunciada que dizes está errada, eu entrei aos 0,08 pela 1ª vez antes do AC2014, equivale hoje a 0,0258 euros ou seja ainda abaixo dos 3 centimos...
Como é que 8 cêntimos antes do AC equivalem agora a 0,0258?! Nem é preciso fazer contas, o mínimo histórico do BCP, com valores ajustados, é acima desse valor e antes do AC o BCP esteve a bem menos do que 8 cêntimos. Eu não tenho os dados que me permitam fazer os cálculos mas diria que os 8 cêntimos antes do AC deverão corresponder a algo entre os 4 e 5 cêntimos atualmente! Como escrevi lá atrás não disse que tinhas comprado a valores mais elevados mas que as tinhas quando o BCP negociava a 13/14 cêntimos e não as vendeste porque achavas que iam aos 20/30, lembro-me até de uma troca de argumentos por teres colocado a hipótese de o BCP voltar a negociar a 1 euro (não me lembro se antes ou depois do AC de 2014)!
Agora imagina que usavas a AT e tinhas vendido a 10/11 cêntimos quando o BCP deu sinais claros de fraqueza. Quanto é que tinhas a mais do que tens hoje? E imagina que tinhas aplicado esse capital noutros títulos com tendência ascendente... achas que te importavas se voltavas a entrar no BCP a 6, a 7 ou nunca mais voltavas a ter BCP?!
artista_, lá está esses graficos que dão historico, dão-te média mensal/semanal para andares até 2013, mas de minuto é praticamente impossivel apanhares os minimos historicos, mas faz estas conta tão simples é só multiplicares:
valor accao nº accoes capital
antes AC 2014 0,0800 19.000.000.000 1.520.000.000
hoje 0,0258 59.000.000.000 1.520.000.000
quanto aos 1 euro , foi antes do AC, e para mim uma meta bastaria os 0.18 euros mas confesso que sairia muito antes....lá pelos 0.1/0.11/0.12
EDIT: por isso te digo nao olhes para as noticias quando ouves falar de minimos historicos, nem para os graifcos, e até ao minimo historico ainda tem de caír 50%
- Anexos
-
- bcp.jpg (30.87 KiB) Visualizado 3724 vezes
Editado pela última vez por investpouco em 28/12/2015 20:05, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:quanto ao período até 2012....dou-te toda a razão.....caiu até mais não e eu nunca me meti nela, depois disso...em 2013 foi quando entrei devido a reestruturação do mesmo e ao principio de consolidação do mesmo, mas esse período foi justamente o período que tu te esqueceste dele.... foi o período que em agosto de 2013 estava nos 0,09 e foi acabar em fevereiro de 2014 nos 0,24 com um bull incrível de quase 300%.....mas lá está tu não te lembras... ou então entraste nessa altura negativa (antes de 2012) que te fez com os teus erros, desacreditar no BCP.
Artista
Já reparaste que é a segunda vez (pelo menos) que leio este jovem falar de bull market no bcp?
Com base nos três gráficos que coloquei, consegues decifrar/identificar algum bull market?
Honestamente, para mim, este tipo de valorizações, acontecem em ressaltos de BEAR MARKET!!!

Obviamente que o investpouco não sabe identificar nem sabe o conceito de um bull market e de um bear market.

investpouco Escreveu:pois é Artista_ então considero-me a tua 1ª opção.
Obviamente que isso não me surpreende, aliás a minha pergunta foi apenas retórica!

investpouco Escreveu:EDIT: a queda pronunciada que dizes está errada, eu entrei aos 0,08 pela 1ª vez antes do AC2014, equivale hoje a 0,0258 euros ou seja ainda abaixo dos 3 centimos...
Como é que 8 cêntimos antes do AC equivalem agora a 0,0258?! Nem é preciso fazer contas, o mínimo histórico do BCP, com valores ajustados, é acima desse valor e antes do AC o BCP esteve a bem menos do que 8 cêntimos. Eu não tenho os dados que me permitam fazer os cálculos mas diria que os 8 cêntimos antes do AC deverão corresponder a algo entre os 4 e 5 cêntimos atualmente! Como escrevi lá atrás não disse que tinhas comprado a valores mais elevados mas que as tinhas quando o BCP negociava a 13/14 cêntimos e não as vendeste porque achavas que iam aos 20/30, lembro-me até de uma troca de argumentos por teres colocado a hipótese de o BCP voltar a negociar a 1 euro (não me lembro se antes ou depois do AC de 2014)!
Agora imagina que usavas a AT e tinhas vendido a 10/11 cêntimos quando o BCP deu sinais claros de fraqueza. Quanto é que tinhas a mais do que tens hoje? E imagina que tinhas aplicado esse capital noutros títulos com tendência ascendente... achas que te importavas se voltavas a entrar no BCP a 6, a 7 ou nunca mais voltavas a ter BCP?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
mais uma situação artista, só me ouviste falar de investimentos na PT e na soares da costa, mas já agora mete a mota-engil, que investi desde os 1,8 até aos 5 euros, depois saí, podes colocar tambem a jeronimo martins que levei 2 pontapes e saí, ah e GALP tambem, mas essa sempre com ganhos, mas no BES entrei e sai logo na falha de apresentacao de resultados por algo nao me cheirava bem, e agora te pergunto qual dos investidores portugueses nao entrou nestes titulos?? foram poucos.
e se falas de atracao pelo abismo, é porque falas de todas as cotadas porque todas já cairam, e muitas já sobem, diz-me uma que nao tenha ido ao abismo???
até a jeronimo esteve um ano autentico em queda.
lá está acho muito engraçado falares de graficos historicos, mas se eu sou atraido pelo abismo, entao porque entraste nesta cotada se só está em queda como dizes??
e se falas de atracao pelo abismo, é porque falas de todas as cotadas porque todas já cairam, e muitas já sobem, diz-me uma que nao tenha ido ao abismo???
até a jeronimo esteve um ano autentico em queda.
lá está acho muito engraçado falares de graficos historicos, mas se eu sou atraido pelo abismo, entao porque entraste nesta cotada se só está em queda como dizes??
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:
Artista_ e porque achas que não entrei no Banif nem no Bes?
não entrei porque em termos fundamentais o Banif não estava capaz de se aguentar, mesmo nos 0,005 e olha que eu olhei para ela nesse momento, mas mesmo a pensar que haveria um ressalto momentaneo, e houve foi aos 0,02 e quadriplicou, mas nao entrei porque só segui a minha estrategia que desde o inicio a tracei, tal como no Bes quando foi aos 0,12 com o presidente da republica e todos a dizer que o Banco BES não era o GES, e que estava super solido..... enfim nao entrei porque a minha estrategia era uma entrar no BCP devido ao caminho que este estava a fazer, e o santander e bpi tambem são daqueles que me atraem, mas o BPI está muito alto neste momento para mim, o santander está mais ou menos.....apesar da cotacao levou com 3 ACs este Ano, e por isso a cotação merece estar onde está....mas coloquei algum no santander devido a sua compra do Banif porque o AC de 300M foram investidos metade no Banif....reforçando a sua posicao e para mim como o Banif foi quase dado,....achei interessante no longo prazo. entrei nos 4,5.
Engraçado que eu lembro-me de ver pessoas que no tópico do BES que diziam o mesmo que tu mas ao contrário, eles é que sabiam muito e por isso nunca se tinham metido no BCP. Isto quando o BES foi o único que não pediu capital ao estado e o BCP pediu 3 mil milhões, algo que na altura esses mesmos consideravam impagáveis! Das duas uma, ou tu consideras-te um expert que sabes muito mais que a grande maioria dos investidores ou estás a correr riscos elevadíssimos sem grande consciência disso... eu inclinar-me- ia mais para a 2ª hipótese, sobretudo porque não me lembro de conhecer ninguém que conseguisse ter conhecimentos suficientes para investir com tanta segurança num título da bolsa, muito menos num título que não tem feito outra coisa que não seja cair, nos últimos anos. Vou repetir, não conheci nunca ninguém que fundamentadamente tenha tido bons resultados investindo em títulos com uma tendência de queda tão pronunciada, nem que tenha uma segurança tão grande mesmo em títulos com outro tipo de histórico . E olha que eu já conheci muitos investidores de bolsa com muita experiência disto!
Aliás a tua atração pelo abismo é visível, basta olhar para o conjunto de títulos em que já investiste e/ou pensaste investir... venha o diabo e escolha!A bolsa portuguesa tem estado muito deprimida nos últimos 7/8 anos mas mesmo assim há alguns títulos que têm tido um comportamento moderadamente interessante ou consistente... mas nenhum deles está na tua "short list" de apostas!
pois é Artista_ então considero-me a tua 1ª opção.
1- vi o que muitos nao viam no BES, PT e BANIF,
BES: atraso na apresentacao de contas (cheirava-me a falcatrua), prejuizos a crescerem enquanto a economia recuperava, ao contrario dos outros bancos a recuperarem.
PT: entrei quando o estado saiu, e a fusao da Oi parecia fusão com um gigante que mandava a cotação até aos 7euros segundo analistas, outros diziam 5euros, comecei a perceber que a Oi cada vez estava mais individada, saltei logo pouco abaixo da minha entrada.
BANIF, 1º ponto de penalizacao,... todos os ACs não davam direitos aos accionistas detentores de ações e vendiam ao mesmo preço ao Balcao diluindo as outras acoes. 2º ponto divida em cocos de 1000M euros??? com 10% (100M) ao ano de juros?? esquece nem vale a pena entrar no banco...pois a converter os cocos existiriam muitas mais accoes....
resumindo achas que é assim tao dificil de perceber isto???
agora olhemos para o BCP que todos os analistas tambem me diziam isso que dizes....que o Bes é que era e o BCP nao valia investir....
então se milhares de analistas falharam incluindo grandes e grandes no BES, e já alguns sabiam 8 meses antes dele cair, porque raio haviam de estar correctos no BCP???
um banco com recuperação evidente, com o pagamento de metade dos cocos quase anunciado.......
já tinha dito aqui se os cocos não forem pagos em parte este 1º meio ano, pondero reduzir a minha participação, mas nao saio da minha estrategia por vocês dizem que está mal...mas vocês nao tem fundamento nenhum, vocês só tem um grafico...nada mais.....
EDIT: a queda pronunciada que dizes está errada, eu entrei aos 0,08 pela 1ª vez antes do AC2014, equivale hoje a 0,0258 euros ou seja ainda abaixo dos 3 centimos, portanto ja ganhei com o BCP, vendi accoes antes do AC2014 e comprei ainda antes outra vez no seu bull com media de 0,16 eu entrei no AC2014, dando-me direitos 8,1 centimos fazendo a acção ter custado 0,079, equivalendo hoje a 0,0254 para a comprares ao mesmo preço. ou seja valendo ao preço de hoje=16centimos.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:
não entrei porque em termos fundamentais o Banif não estava capaz de se aguentar, mesmo nos 0,005 e olha que eu olhei para ela nesse momento, mas mesmo a pensar que haveria um ressalto momentaneo, e houve foi aos 0,02 e quadriplicou, mas nao entrei porque só segui a minha estrategia que desde o inicio a tracei, tal como no Bes quando foi aos 0,12 com o presidente da republica e todos a dizer que o Banco BES não era o GES, e que estava super solido..... enfim nao entrei porque a minha estrategia era uma entrar no BCP devido ao caminho que este estava a fazer, e o santander e bpi tambem são daqueles que me atraem, mas o BPI está muito alto neste momento para mim, o santander está mais ou menos.....apesar da cotacao levou com 3 ACs este Ano, e por isso a cotação merece estar onde está....mas coloquei algum no santander devido a sua compra do Banif porque o AC de 300M foram investidos metade no Banif....reforçando a sua posicao e para mim como o Banif foi quase dado,....achei interessante no longo prazo. entrei nos 4,5.
Engraçado que eu lembro-me de ver pessoas que no tópico do BES que diziam o mesmo que tu mas ao contrário, eles é que sabiam muito e por isso nunca se tinham metido no BCP. Isto quando o BES foi o único que não pediu capital ao estado e o BCP pediu 3 mil milhões, algo que na altura esses mesmos consideravam impagáveis! Das duas uma, ou tu consideras-te um expert que sabes muito mais que a grande maioria dos investidores ou estás a correr riscos elevadíssimos sem grande consciência disso... eu inclinar-me- ia mais para a 2ª hipótese, sobretudo porque não me lembro de conhecer ninguém que conseguisse ter conhecimentos suficientes para investir com tanta segurança num título da bolsa, muito menos num título que não tem feito outra coisa que não seja cair, nos últimos anos. Vou repetir, não conheci nunca ninguém que fundamentadamente tenha tido bons resultados investindo em títulos com uma tendência de queda tão pronunciada, nem que tenha uma segurança tão grande mesmo em títulos com outro tipo de histórico . E olha que eu já conheci muitos investidores de bolsa com muita experiência disto!
Aliás a tua atração pelo abismo é visível, basta olhar para o conjunto de títulos em que já investiste e/ou pensaste investir... venha o diabo e escolha!

investpouco Escreveu:Artista_ ja viste que a minha obsessão no BCP até já trouxe situações positivas?? o não investir no BES, BANIF e PT (antes do BCP tive pt a 3,20 mas saí dela mesmo a tempo tinha 20.000 euros e perdi 2% senao estou em erro, se as mantivesse, tinha um stop 2,99, mas felizmente saí perto dos 3,20e , porque achei que a OI estava com uma divida cada vez maior e em AF já demonstrava um mau futuro).
tambem erro, mas em AF analiso os graficos no seu historico e os resultados e vejo se vai ser promissor, falhei na Soares da Costa, estava convencido que recuperava e tive de sair perto dos 0,24 com entrada de media nos 0,40 mas agora está nos 0,03, e nao entro nela, suportei uma diferença grande porque era pouco investimento (2.000eur).
se tinhas metido num etf acções global baratinho, e ido para a praia, cinema ou golf, hoje estarias muito melhor.
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;
- Registado: 28/7/2015 9:59
Artista_ ja viste que a minha obsessão no BCP até já trouxe situações positivas?? o não investir no BES, BANIF e PT (antes do BCP tive pt a 3,20 mas saí dela mesmo a tempo tinha 20.000 euros e perdi 2% senao estou em erro, se as mantivesse, tinha um stop 2,99, mas felizmente saí perto dos 3,20e , porque achei que a OI estava com uma divida cada vez maior e em AF já demonstrava um mau futuro).
tambem erro, mas em AF analiso os graficos no seu historico e os resultados e vejo se vai ser promissor, falhei na Soares da Costa, estava convencido que recuperava e tive de sair perto dos 0,24 com entrada de media nos 0,40 mas agora está nos 0,03, e nao entro nela, suportei uma diferença grande porque era pouco investimento (2.000eur).
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:
Já agora, em relação às "apostas para o ano", não vale a pena ligar a isso, podes ir procurar quais as apostas do ano passado, não me admiro que encontres quem apostasse no Banif, certamente há quem apostasse no BCP... nisto o melhor mesmo é confiarmos apenas em nós próprios, como viste (se calhar não viste porque para ti é só BCP) o próprio CEO do Banif afirmou ter comprado 200k de ações do banco e ainda disse que não comprava mais porque não tinha recursos financeiros para o fazer... isto algum tempo antes de falência do Banif! Se nem no CEO da empresa podemos confiar vamos confiar em quem... como disse, em nós próprios, naquilo que nós conseguimos controlar, o resto é acessório!
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:e não reforcei aos 0,08, alias comprei cfds para curto prazo, bateram os 0,08 como suporte durante um tempo e numa subida aos 0,087 eu vendi, se procurares ums post meu até o Ulisses comentou com alguém que esse alguem achava que eu estava a cometer um erro ao vender a 0,087 porque dizia que ía subir, mas como extava exposto em cfds achei melhor reduzir, e no dia seguinte caiu até aos 0,07.
quanto a ter estado nos 0,14, isso é muito bonito dizer mas foi num fecho com a entrada da black rock e que tu não sabias o que ía acontecer a seguir, ahhh e os gráficos não apontava nada até porque naquela altura (estávamos dentro do AC) estávamos em BULL e sobre a resolução do NB, não existia nada nem sobre a Polonia, nem sobre o BANIF, nem sobre o MONTEPIO, que poderá ser nova dôr de cabeça, nem sobre a nova esquerda no governo...... aos 0,06 reforcei claro então quando ela bateu entrou o Nuno Amadoe muitos outros e já vendi e já voltei a comprar,....algumas acoes faço investimento curto porque sabe bem, é o ópio do investidor...
Invest, ninguém sabe o que vai acontecer no futuro, se mais algum banco falirá, se o governo cairá, se haverá um conflito à escala mundial, se os mercados americanos vão cair fortemente ou tudo isto ao contrário. Por isso é que investir nos mercados de capitais é difícil e tem um risco grande associado. Ter consciência disto é um dos princípios básicos que temos de conhecer antes de começarmos a investir na bolsa. Também por isto é que devemos ter uma estratégia, seja ela baseada na AT na AF ou noutra coisa qualquer. A estratégia deve sobretudo dar-nos segurança a investir, sabermos o que devemos fazer em cada momento, aconteça o que acontecer. Também deve controlar riscos (isto é fundamental) não podemos em caso algum estar dispostos a perder todo o capital que investimos, muito menos estar dispostos a perder tudo num mesmo título.
Já agora, em relação às "apostas para o ano", não vale a pena ligar a isso, podes ir procurar quais as apostas do ano passado, não me admiro que encontres quem apostasse no Banif, certamente há quem apostasse no BCP... nisto o melhor mesmo é confiarmos apenas em nós próprios, como viste (se calhar não viste porque para ti é só BCP) o próprio CEO do Banif afirmou ter comprado 200k de ações do banco e ainda disse que não comprava mais porque não tinha recursos financeiros para o fazer... isto algum tempo antes de falência do Banif! Se nem no CEO da empresa podemos confiar vamos confiar em quem... como disse, em nós próprios, naquilo que nós conseguimos controlar, o resto é acessório!
Na minha opinião com suportes, resistências, linhas de tendência, padrões do preço, gosto por isto,um querer ser bem sucedido forte, e uns anitos de experiência, chegam para fazer coisas interessantes
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:Outra coisa interessante, investpouco é que já vês sinais positivos na AF mas a AT ainda não confirma esses sinais, quando a AF e a AT estiverem de acordo aí sim então longos
AntonioManuel, eu vejo uma dificuldade grande no BCP relativo ao Novo Banco e o pagamento de cocos tem de ser feito, são estes os meus receios, já da polonia desvaneceu-se, coloco abaixo um sinal fraco na AT automatica do site investing, nao sei se em AT tem muito interesse, sem que na AT utilizam muito as linhas sma, ema, bandas de bollinger, rsi oiço já menos e Macd, tambem oiço ultimamente pouco,.... oiço mais agora de velas, figuras e linhas de tendencia.
eu sei que a AT tem muita importancia, porque se muitos ATs entrarem em determinado ponto então esse ponto torna-se suporte/resistencia e segura a ação de subidas/quedas.
- Anexos
-
- bcp.jpg (206.72 KiB) Visualizado 3885 vezes
cumptos, Investpouco.
Para mim os resultados do Bcp ainda são fraquinhos e as dificuldades muitas, o estado da economia do país, também não ajuda muito
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Outra coisa interessante, investpouco é que já vês sinais positivos na AF mas a AT ainda não confirma esses sinais, quando a AF e a AT estiverem de acordo aí sim então longos
Neste momento na minha opinião penso que funciona melhor não fazer nada nestes pontos, devemos esperar retração á resistência, e como a tendência é descendente se houver fraqueza na abordagem e sinais de continuação de queda abrir curto, se quebrar resistência e LTD de forma consistente é ir começando a pensar em longos
Na minha opinião há duas formas de estar nos mercados e temos que escolher. ou jogamos na bolsa e geralmente são estes que perdem no longo prazo; ou investimos na bolsa.
Jogar na Bolsa não dá trabalho nenhum; é baseado em fellings e ideias tal como esta tua que sublinhei, nada de concreto, ou real, é como ir ao casino ou jogar no Euromilhoes, investir dá muito trabalho, mas no longo prazo acredito que compensa, baseia-se em dados gráficos, até na AF, e é um processo de auto melhoramento continuo, com registo de tudo o que se faz, e na analise escrita daquilo que corre bem e mal. È importante sabermos onde estamos e para onde queremos ir.[/quote]
discordo totalmente do ponto em que criticas a minha frase que sublinhaste, nao leves a mal ao discordar na totalidade, mas o que quero dizer é que nao jogo nem nunca joguei, jogar , jogava no banif para ganhar/perder 100% num dia.
eu quando indico q a ação fica totalmente nervosa não é nos 0,05 quando está a subir mas sim num surporte minimo historico,... só o faço mesmo em suportes minimos e historicos, ja nem nos 0,05 reforço, esperei um mês até ela descer aos 0,0445 e ela bateu nos 0,0442 mas nesse dia desfiz a ordem por pensar porque não entrar aos 0,0407 e heis que ela subiu e só agora voltou aos 0,046 então entrei nesse valor, já nem entro aos 0,05[/quote]
Não levo nada a mal de discordares da minha opinião a troca de pontos de vista opostos é saudável. Aquilo que fazes é em suportes importantes apostas na subida do preço, as probabilidades de haver reacção nestes pontos é boa, mas na minha opinião não é uma boa ideia, até a ação mostrar graficamente que entrou em tendência ascendente temos que considerar ressalto na tendência descendente, parece-me mais sensato ficar fora e esperar para ver a reacção na resistência anterior.
Jogar na Bolsa não dá trabalho nenhum; é baseado em fellings e ideias tal como esta tua que sublinhei, nada de concreto, ou real, é como ir ao casino ou jogar no Euromilhoes, investir dá muito trabalho, mas no longo prazo acredito que compensa, baseia-se em dados gráficos, até na AF, e é um processo de auto melhoramento continuo, com registo de tudo o que se faz, e na analise escrita daquilo que corre bem e mal. È importante sabermos onde estamos e para onde queremos ir.[/quote]
discordo totalmente do ponto em que criticas a minha frase que sublinhaste, nao leves a mal ao discordar na totalidade, mas o que quero dizer é que nao jogo nem nunca joguei, jogar , jogava no banif para ganhar/perder 100% num dia.
eu quando indico q a ação fica totalmente nervosa não é nos 0,05 quando está a subir mas sim num surporte minimo historico,... só o faço mesmo em suportes minimos e historicos, ja nem nos 0,05 reforço, esperei um mês até ela descer aos 0,0445 e ela bateu nos 0,0442 mas nesse dia desfiz a ordem por pensar porque não entrar aos 0,0407 e heis que ela subiu e só agora voltou aos 0,046 então entrei nesse valor, já nem entro aos 0,05[/quote]
Não levo nada a mal de discordares da minha opinião a troca de pontos de vista opostos é saudável. Aquilo que fazes é em suportes importantes apostas na subida do preço, as probabilidades de haver reacção nestes pontos é boa, mas na minha opinião não é uma boa ideia, até a ação mostrar graficamente que entrou em tendência ascendente temos que considerar ressalto na tendência descendente, parece-me mais sensato ficar fora e esperar para ver a reacção na resistência anterior.
10 apostas para ganhar no novo ano
As acções vão continuar a ser o activo que gerará maiores retornos. Quais? As europeias, mas também as japonesas, mais do que as cotadas norte-americanas.
Banca e tecnologia serão os sectores em destaque num ano marcado por uma elevada volatilidade fruto das tensões geopolíticas. A dívida soberana mantém-se nas apostas, bem como o dólar. Nas matérias-primas, é preciso estar atento ao momento de entrada para ganhar com alguma recuperação que poderá puxar pelos mercados emergentes.
Estímulos dão gás a acções europeias e japonesas Tal como em 2015, a maioria dos analistas acredita que as acções europeias vão ter os melhores desempenhos. "Num contexto ...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/investidor_privado/detalhe/10_apostas__para_ganhar_no_novo_ano.html
As acções vão continuar a ser o activo que gerará maiores retornos. Quais? As europeias, mas também as japonesas, mais do que as cotadas norte-americanas.
Banca e tecnologia serão os sectores em destaque num ano marcado por uma elevada volatilidade fruto das tensões geopolíticas. A dívida soberana mantém-se nas apostas, bem como o dólar. Nas matérias-primas, é preciso estar atento ao momento de entrada para ganhar com alguma recuperação que poderá puxar pelos mercados emergentes.
Estímulos dão gás a acções europeias e japonesas Tal como em 2015, a maioria dos analistas acredita que as acções europeias vão ter os melhores desempenhos. "Num contexto ...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/investidor_privado/detalhe/10_apostas__para_ganhar_no_novo_ano.html
cumptos, Investpouco.
AntónioManuel Escreveu:investpouco Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Bom Dia, investpouco, aquilo que li até agora de prós sobre investir com AF é que eles seleccionam a ação em que querem investir baseados nos fundamentais mas utilizam a AT para encontrar o melhor timming para entrar, na minha opinião isto é que me parece correcto, o melhor de dois mundos
olha eu entro no ponto que vejo que o bcp começa a ficar "nervoso" e quer subir, neste caso o meu ultimo longo foi aos 0,046x mas tambem sei que poderá mais tarde ser uma resistencia, mas neste momento nao penso assim.
Na minha opinião há duas formas de estar nos mercados e temos que escolher. ou jogamos na bolsa e geralmente são estes que perdem no longo prazo; ou investimos na bolsa.
Jogar na Bolsa não dá trabalho nenhum; é baseado em fellings e ideias tal como esta tua que sublinhei, nada de concreto, ou real, é como ir ao casino ou jogar no Euromilhoes, investir dá muito trabalho, mas no longo prazo acredito que compensa, baseia-se em dados gráficos, até na AF, e é um processo de auto melhoramento continuo, com registo de tudo o que se faz, e na analise escrita daquilo que corre bem e mal. È importante sabermos onde estamos e para onde queremos ir.
eu quando indico q a ação fica totalmente nervosa não é nos 0,05 quando está a subir mas sim num surporte minimo historico,... só o faço mesmo em suportes minimos e historicos, ja nem nos 0,05 reforço, esperei um mês até ela descer aos 0,0445 e ela bateu nos 0,0442 mas nesse dia desfiz a ordem por pensar porque não entrar aos 0,0407 e heis que ela subiu e só agora voltou aos 0,046 então entrei nesse valor, já nem entro aos 0,05
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Bom Dia, investpouco, aquilo que li até agora de prós sobre investir com AF é que eles seleccionam a ação em que querem investir baseados nos fundamentais mas utilizam a AT para encontrar o melhor timming para entrar, na minha opinião isto é que me parece correcto, o melhor de dois mundos
olha eu entro no ponto que vejo que o bcp começa a ficar "nervoso" e quer subir, neste caso o meu ultimo longo foi aos 0,046x mas tambem sei que poderá mais tarde ser uma resistencia, mas neste momento nao penso assim.
Jogar na Bolsa não dá trabalho nenhum; é baseado em fellings e ideias tal como esta tua que sublinhei, nada de concreto, ou real, é como ir ao casino ou jogar no Euromilhoes, investir dá muito trabalho, mas no longo prazo acredito que compensa, baseia-se em dados gráficos, até na AF, e é um processo de auto melhoramento continuo, com registo de tudo o que se faz, na analise escrita daquilo que corre bem e mal. È importante sabermos onde estamos e para onde queremos ir.
AntónioManuel Escreveu:Bom Dia, investpouco, aquilo que li até agora de prós sobre investir com AF é que eles seleccionam a ação em que querem investir baseados nos fundamentais mas utilizam a AT para encontrar o melhor timming para entrar, na minha opinião isto é que me parece correcto, o melhor de dois mundos
cumptos, Investpouco.
Está mais perto de se concretizar a analise que aqui coloquei recentemente sobre a possível lateralização num canal, veremos