BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Bom Dia, investpouco, aquilo que li até agora de prós sobre investir com AF é que eles seleccionam a ação em que querem investir baseados nos fundamentais mas utilizam a AT para encontrar o melhor timming para entrar, na minha opinião isto é que me parece correcto, o melhor de dois mundos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
O BCP está sob dominio dos ursos.
Querer negar isso é negar a realidade. Já teve muitas possibilidades de quebrar resistências importantes e ficar sob dominio dos touros e não aconteceu, não tiveram força e a cotação retraiu-se. Eu próprio apesar de não estar dentro, parecia-me que o BCP estava a formar um bom ponto de entrada para ficar longo.. mas parece-me que ainda não é a altura ideal.
Cumprimentos
Querer negar isso é negar a realidade. Já teve muitas possibilidades de quebrar resistências importantes e ficar sob dominio dos touros e não aconteceu, não tiveram força e a cotação retraiu-se. Eu próprio apesar de não estar dentro, parecia-me que o BCP estava a formar um bom ponto de entrada para ficar longo.. mas parece-me que ainda não é a altura ideal.
Cumprimentos
Editado pela última vez por Sinedrio em 28/12/2015 10:34, num total de 1 vez.
- Registado: 20/11/2015 17:22
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:o problema é que em AT tu entras com sinal forte de subida e já numa subida bem alta devido a queda grande, só que os AFs entraram em baixo mesmo que não tenha sido no fundo, e quando os Ats estiverem a entrar, muitos Afs já estão a saír por acharem a acção pouco atractiva...esta é a realidade...em longo
Isto realmente... tu tens ações do BCP quando este cotou a 14 cêntimos (não estou a dizer que entraste ai mas nessa altura podias já tinhas uma posição longa) continuaste a reforçar a 8, 7, 6 e mais abaixo, e estás a dizer-me que tu entras "em baixo" e que os at's é que entram tarde?!![]()
investpouco Escreveu:faz este exercício:
quando ela caiu os ATs não entraram (por causa dos graficos), mas o AF entrou nos 0,05 e ela foi aos 0,04x
agora imagina que ela sobe.
Fizeste o mesmo raciocínio quando não vendeste a 12 cêntimos e me criticaste por o fazer, quando reforçaste a 9 (ou por ai) e quando fizestes um novo grande reforço um pouco acima dos 7 cêntimos...investpouco Escreveu: o AT entra depois da quebra dos 0,065 (por causa dos graficos), tipo lá para os 0,067.
Ou a 10 ou 20, isso pouco interessa... apenas interessa para ti porque o mundo se reduziu ao BCP, tudo o resto não existe... enquanto o BCP cai e tu mantens a tua posição perdedora que usa a At está a investir noutros títulos onde tem maiores probabilidades de ganhar! Mas, já to escrevi mil vezes, o mais importante de tudo é que não está exposto a riscos enormes investindo num título que não pára de cair!Iinvestpouco Escreveu:o AF já tem ganhos de 30% e o AF ainda agora entrou.
agora imagina que pára nos 0,067.... ou até que vais aos 0,08 o AF quase duplicou por saber o que espera da cotada em fundamental o AT está nesse momento a ganhar 15%??.
Isso é teoria, a realidade é que aqueles que apelidas de AF (que nem é o caso porque AF é algo muito diferente daquilo que falas) acabam por acumular perdas porque, mesmo que entrem num título que acabará por recuperar, dificilmente entram num fundo, só por muita sorte, basta ver o teu caso!investpouco Escreveu:pensa...foi por isso que te borrifaste para os gráficos e apostaste na AF e entraste longo aos 0,05
Eu não me borrifei para os gráficos, eu sei que andas tão obcecado com o BCP que não lês nada do que os outros escrevem... eu entrei porque vi sinais de At ténues de alguma força e até já vendi, assinalei-o no dia em que o fiz, mas obviamente isso também te passou ao lado!
Eu não quero prolongar isto, acho que tu nunca vais entender o que te dizem (ou não queres, sinceramente ainda não percebi) eu até só o escrevo para que outros tenham consciência dos perigos em que incorrem... basta dar uma vista de olhos pelos tópicos do Banif e do Bes para perceber o que custa... e aquele que vai já não volta!
e não reforcei aos 0,08, alias comprei cfds para curto prazo, bateram os 0,08 como suporte durante um tempo e numa subida aos 0,087 eu vendi, se procurares ums post meu até o Ulisses comentou com alguém que esse alguem achava que eu estava a cometer um erro ao vender a 0,087 porque dizia que ía subir, mas como extava exposto em cfds achei melhor reduzir, e no dia seguinte caiu até aos 0,07.
quanto a ter estado nos 0,14, isso é muito bonito dizer mas foi num fecho com a entrada da black rock e que tu não sabias o que ía acontecer a seguir, ahhh e os gráficos não apontava nada até porque naquela altura (estávamos dentro do AC) estávamos em BULL e sobre a resolução do NB, não existia nada nem sobre a Polonia, nem sobre o BANIF, nem sobre o MONTEPIO, que poderá ser nova dôr de cabeça, nem sobre a nova esquerda no governo...... aos 0,06 reforcei claro então quando ela bateu entrou o Nuno Amadoe muitos outros e já vendi e já voltei a comprar,....algumas acoes faço investimento curto porque sabe bem, é o ópio do investidor...
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:o problema é que em AT tu entras com sinal forte de subida e já numa subida bem alta devido a queda grande, só que os AFs entraram em baixo mesmo que não tenha sido no fundo, e quando os Ats estiverem a entrar, muitos Afs já estão a saír por acharem a acção pouco atractiva...esta é a realidade...em longo
Isto realmente... tu tens ações do BCP quando este cotou a 14 cêntimos (não estou a dizer que entraste ai mas nessa altura podias já tinhas uma posição longa) continuaste a reforçar a 8, 7, 6 e mais abaixo, e estás a dizer-me que tu entras "em baixo" e que os at's é que entram tarde?!

investpouco Escreveu:faz este exercício:
quando ela caiu os ATs não entraram (por causa dos graficos), mas o AF entrou nos 0,05 e ela foi aos 0,04x
Fizeste o mesmo raciocínio quando não vendeste a 12 cêntimos e me criticaste por o fazer, quando reforçaste a 9 (ou por ai) e quando fizestes um novo grande reforço um pouco acima dos 7 cêntimos...
investpouco Escreveu: o AT entra depois da quebra dos 0,065 (por causa dos graficos), tipo lá para os 0,067.
Ou a 10 ou 20, isso pouco interessa... apenas interessa para ti porque o mundo se reduziu ao BCP, tudo o resto não existe... enquanto o BCP cai e tu mantens a tua posição perdedora que usa a At está a investir noutros títulos onde tem maiores probabilidades de ganhar! Mas, já to escrevi mil vezes, o mais importante de tudo é que não está exposto a riscos enormes investindo num título que não pára de cair!
Iinvestpouco Escreveu:o AF já tem ganhos de 30% e o AF ainda agora entrou.
agora imagina que pára nos 0,067.... ou até que vais aos 0,08 o AF quase duplicou por saber o que espera da cotada em fundamental o AT está nesse momento a ganhar 15%??.
Isso é teoria, a realidade é que aqueles que apelidas de AF (que nem é o caso porque AF é algo muito diferente daquilo que falas) acabam por acumular perdas porque, mesmo que entrem num título que acabará por recuperar, dificilmente entram num fundo, só por muita sorte, basta ver o teu caso!
investpouco Escreveu:pensa...foi por isso que te borrifaste para os gráficos e apostaste na AF e entraste longo aos 0,05
Eu não me borrifei para os gráficos, eu sei que andas tão obcecado com o BCP que não lês nada do que os outros escrevem... eu entrei porque vi sinais de At ténues de alguma força e até já vendi, assinalei-o no dia em que o fiz, mas obviamente isso também te passou ao lado!
Eu não quero prolongar isto, acho que tu nunca vais entender o que te dizem (ou não queres, sinceramente ainda não percebi) eu até só o escrevo para que outros tenham consciência dos perigos em que incorrem... basta dar uma vista de olhos pelos tópicos do Banif e do Bes para perceber o que custa... e aquele que vai já não volta!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Fdx(pode-se usar) investep.
Entrou, deu um shot, e ja foi stopado (segundo o próprio umas páginas atrás)
Eu espero q ele volte a entrar, será sinal q esta viva!
Abraço e bom ano.
Entrou, deu um shot, e ja foi stopado (segundo o próprio umas páginas atrás)
Eu espero q ele volte a entrar, será sinal q esta viva!
Abraço e bom ano.
- Registado: 4/9/2015 12:25
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:Artista_ esqueceste-te de dizer que o BES, BANIF ainda existia e que o fundo de resolução não iria arcar com parte da resolução., já agora vai buscar situações a 2012 quando o BCP ainda caía e houve o resgate a portugal
Exato, ainda existiam... mas faliram! Isso devia fazer-te refletir sobre a forma como investes! Neste momento, tal como em 2012, 2013, 2014, vês o futuro apenas risonho, não colocas a hipótese das as coisas correrem ao contrário do que anseias! No ano passado vias apenas coisas boas, aumento dos ratings, pagamentos dos Coco's, agora, com as cotações do BCP 50% abaixo continuas com o mesmo raciocínio! E se continuarem a aparecer mais coisas negativas que não esperas? E se o BCP continuar a cair? Quando estava a 10 cêntimos dizia-me que se caisse abaixo dos 8 cêntimos que sairias, ou venderias uma parte do que tinhas, afinal tens reforçado e hoje tens mais do que alguma vez tiveste... e o raciocínio é o mesmo, se cair abaixo dos 3 cêntimos também vendes... na realidade dizes isso porque agora não te passa pela cabeça que isso venha a acontecer, mas se acontecer dificilmente venderás, o mais certo é comprares mais um "camião" delas para baixar o preço médio!
Enfim, apenas te digo isto para te alertar (a ti já nem espero que tenha algum efeito mas para outros que também leiam isto) para os perigos de investir da forma como investes, colocar as "fichas" todas no mesmo ativo e alavancar posições perdedoras é tudo aquilo que um investidor não deve fazer... junta-lhe a isso investir com base nas notícias que vão saindo, chamando a isso AF(?!) e tens o "ramalhete" completo!
Ainda assim espero que te corra bem, há sempre alguns a quem corre bem... mas os ganhos são normalmente reduzidos e não compensam de forma alguma os riscos assumidos, por cada um a quem as coisas acabam por correr bem há 10 ou 20 a quem correm mesmo muito mal. E o "correr mal" não significa perder 20 ou 30%, significa perder acima de 90%, foi o que aconteceu a todos os que investiram no BES ou no Banif até falirem, e foi o que aconteceu a todos os que investiram no BCP até 2010/11 e mantiveram as posições (falando apenas na banca, se fosse a outros setores, arranjava-se mais uma carrada delas)!
Mais uma vez, espero que tenhas sorte, espero que o BCP suba muito, seria bom sinal para o país, a minha posição tem a ver com o risco do investimento e não com mais nada que eu não consigo controlar... nem vale a pena perder energias com isso!
colocas palavras que não existem, eu nunca disse que sairia aos 0,08, nunca, e só retirei alguns cfds pelos 0,087 que estava com ganhos de 10%, por achar que a cotação ainda desceria mais, mas as accoes sempre as tive, mas o meu reforço pelos 0,05x e 0,04x abafam as accoes anteriores, pois as anteriores relativas ao AC2014 passaram a ser apenas 20% da minha actual carteira devido ao reforço.
e por acaso agora até comprei alguns cfds do Santander...devido a estratégia que ele está a desenhar no reforço e aproveitamento de oportunidades como o BANIF.
quanto as noticias que vao saindo mais um ponto totalmente errado no que dizes, pois se fosse pelas noticias, já pensava como tu....que está mal porque os cenários dos media os pintam assim........
se fosse pela noticia já não estava no bcp a muito tempo, porque tal como transparece aqui, sou dos poucos a acreditar no bcp, eu o PC05, Manchini..e mais alguns..... e não é pelas noticias que entrámos, pois se ele estava em queda e entrámos onde estavam as noticias boas??? se só haviam más....
o problema é que em AT tu entras com sinal forte de subida e já numa subida bem alta devido a queda grande, só que os AFs entraram em baixo mesmo que não tenha sido no fundo, e quando os Ats estiverem a entrar, muitos Afs já estão a saír por acharem a acção pouco atractiva...esta é a realidade...em longo
faz este exercício:
o AT entra depois da quebra dos 0,065 (por causa dos graficos), tipo lá para os 0,067.
o AF já tem ganhos de 30% e o AF ainda agora entrou.
pensa...foi por isso que te borrifaste para os gráficos e apostaste na AF e entraste longo aos 0,05
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:Do poderão, ao ser, vai um grande passo. Mais um argumento teu, baseado em esperança.
Porque não poderão ir para o Bpi? Ou para a CGD?
Como já referi num comentário à hora de almoço. Nem tudo o que parece é.
Eu faço a minha análise, independentemente de estar longo ou curto. Independentemente de ter posição aberta ou não.
Quando entrei longo, pensei que não pudesse baixar mais. E entrei, obviamente, acreditando na sua valorização. Até ver, foi no melhor momento que poderia ter entrado. Entretanto subiu e já desceu. Mesmo assim estou com mais valias de 18%. Isso não influencia em nada ao fazer a minha análise sobre o BCP. Não tenho qualquer influência no mercado, então analiso tal e qual como ela é. Como é óbvio, espero que valorize, no entanto, os cenários não me fazem, para já, acreditar nisso.
olha com este post acabaste de dizer o contrario das tuas convicções. agora enterraste-te bem.
então criticas os longos porque os gráficos te dizem queda, e vais fazer extactamente o contrario??
entrar longo porquê? por causa da AF não é?
Eu critico os longos? Começo a dar razão ao zecatreca e ao artista. Lês os posts em zigue zague e nem reflectes minimamente. Este assunto já cansa. Eu limito-me a analisar a tendência, tal e qual ela está. Se está descendente, vou dizer que não está, só porque tenho posição aberta (ainda que com mais valias)? Isso é que é contradizer as minhas convicções. Do ser, ao acreditar, vai um passo muito grande.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
investpouco Escreveu:Artista_ esqueceste-te de dizer que o BES, BANIF ainda existia e que o fundo de resolução não iria arcar com parte da resolução., já agora vai buscar situações a 2012 quando o BCP ainda caía e houve o resgate a portugal
Exato, ainda existiam... mas faliram! Isso devia fazer-te refletir sobre a forma como investes! Neste momento, tal como em 2012, 2013, 2014, vês o futuro apenas risonho, não colocas a hipótese das as coisas correrem ao contrário do que anseias! No ano passado vias apenas coisas boas, aumento dos ratings, pagamentos dos Coco's, agora, com as cotações do BCP 50% abaixo continuas com o mesmo raciocínio! E se continuarem a aparecer mais coisas negativas que não esperas? E se o BCP continuar a cair? Quando estava a 10 cêntimos dizia-me que se caisse abaixo dos 8 cêntimos que sairias, ou venderias uma parte do que tinhas, afinal tens reforçado e hoje tens mais do que alguma vez tiveste... e o raciocínio é o mesmo, se cair abaixo dos 3 cêntimos também vendes... na realidade dizes isso porque agora não te passa pela cabeça que isso venha a acontecer, mas se acontecer dificilmente venderás, o mais certo é comprares mais um "camião" delas para baixar o preço médio!
Enfim, apenas te digo isto para te alertar (a ti já nem espero que tenha algum efeito mas para outros que também leiam isto) para os perigos de investir da forma como investes, colocar as "fichas" todas no mesmo ativo e alavancar posições perdedoras é tudo aquilo que um investidor não deve fazer... junta-lhe a isso investir com base nas notícias que vão saindo, chamando a isso AF(?!) e tens o "ramalhete" completo!
Ainda assim espero que te corra bem, há sempre alguns a quem corre bem... mas os ganhos são normalmente reduzidos e não compensam de forma alguma os riscos assumidos, por cada um a quem as coisas acabam por correr bem há 10 ou 20 a quem correm mesmo muito mal. E o "correr mal" não significa perder 20 ou 30%, significa perder acima de 90%, foi o que aconteceu a todos os que investiram no BES ou no Banif até falirem, e foi o que aconteceu a todos os que investiram no BCP até 2010/11 e mantiveram as posições (falando apenas na banca, se fosse a outros setores, arranjava-se mais uma carrada delas)!
Mais uma vez, espero que tenhas sorte, espero que o BCP suba muito, seria bom sinal para o país, a minha posição tem a ver com o risco do investimento e não com mais nada que eu não consigo controlar... nem vale a pena perder energias com isso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Antes de mais apresento as minhas desculpas porque este meu post não vai acrescentar nada de novo a este tópico, no entanto leio e vejo aqui "discussões literárias" que a mim mais me parecem conversa de "pato para jacaré".
Se vai subir ou vai descer não sei, mas ao olhar para os gráficos o ambiente está de chuva e mau humor.
Tenho posição longa de 10% de capital e o meu estado de espírito é basicamente na análise da FÉ!
Já lemos por aqui que vai falir e já lemos por aqui que vai valer um euro (já agora porque não cinco? Ao menos punha os caldeireiros milionários!). Agradeço aos caldeireiros com paciência que aqui (e nos outros lados) colocam gráficos e análises e vão discorrendo sobre a sua sapiência. Aos outros juntem-se a mim na análise técnica da FÉ!
Abreijos e Bom 2016!
Se vai subir ou vai descer não sei, mas ao olhar para os gráficos o ambiente está de chuva e mau humor.
Tenho posição longa de 10% de capital e o meu estado de espírito é basicamente na análise da FÉ!
Já lemos por aqui que vai falir e já lemos por aqui que vai valer um euro (já agora porque não cinco? Ao menos punha os caldeireiros milionários!). Agradeço aos caldeireiros com paciência que aqui (e nos outros lados) colocam gráficos e análises e vão discorrendo sobre a sua sapiência. Aos outros juntem-se a mim na análise técnica da FÉ!
Abreijos e Bom 2016!
- Registado: 1/7/2011 13:24
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:Zecatreca, se ela cair 30 ou 40% como dizes e baixar dos 0,035, sou o primeiro a reduzir a minha participação, isto se não for uma panic sell momentâneo, porque se ela vier a esses valores acredito que o BCP nessa altura esteja mal...
Mas já dizias isso quando o BCP estava acima dos 10 cêntimos e te colocávamos o cenário hipotético de cair até aos 7/8 cêntimos, ou menos ainda... e continuas aqui, como os mesmos argumentos!
Fui buscar quase ao calhas um texto teu, de 10 de julho de 2014, o BCP tinha fechado a 10,18 cêntimos:investpouco Escreveu:Pessoal vamos a ver se a proxima semana voltamos ao verdinho.
isto é um panico q decerto dará a volta porque nao estamos assim tão mal.
o que é certo é que temos um banco muito solido e com lucros internacionais.
ja nos livramos do maior espinho (millennium greek).
e quando pagarmos os cocos (80% deles) o 2º espinho, poderemos ter um belo impulso.
vamos ver se o 3º trimestre nos trás os tão esperados lucros, se conseguirmos pagar já os cocos, pois aliado a isso vem subidas de ratings etc,
claro que a economia tem de recuperar, e lembrem as accoes funcionam como ondas, aliás tudo que oscila, funciona assim.
as quedas caem sempre um pouco mais e os picos sobem sempre mais que o devido.
depois recuperam outra vez, e corrigem de seguida mas ja com mais cuidado, pois sabem os seus limites, neste caso na bolsa chamamos suportes e resistencias.
resumindo...o nosso BCP tem tudo para crescer no longo e médio prazo.
Este texto podia ter sido escrito por ti em qualquer altura, vês sempre uma realidade no BCP que é aquela que queres ver, independentemente daquilo que realmente se está a passar! Não digo com isto que o BCP vai cair, já o escrevi aqui n vezes, espero que suba! Mas sei que aquilo que eu quero pouco importa para os mercados e tento ver a realidade tal qual ela se me apresenta em cada momento...
Boa sorte para quem tem BCP... e outros quaisquer investimentos!
Artista_ esqueceste-te de dizer que o BES, BANIF ainda existia e que o fundo de resolução não iria arcar com parte da resolução., já agora vai buscar situações a 2012 quando o BCP ainda caía e houve o resgate a portugal
cumptos, Investpouco.
rbrandaopereira Escreveu:Do poderão, ao ser, vai um grande passo. Mais um argumento teu, baseado em esperança.
Eu faço a minha análise, independentemente de estar longo ou curto. Independentemente de ter posição aberta ou não.
Quando entrei longo, pensei que não pudesse baixar mais. E entrei, obviamente, acreditando na sua valorização. Até ver, foi no melhor momento que poderia ter entrado. Entretanto subiu e já desceu. Mesmo assim estou com mais valias de 18%. Isso não influencia em nada ao fazer a minha análise sobre o BCP. Não tenho qualquer influência no mercado, então analiso tal e qual como ela é. Como é óbvio, espero que valorize, no entanto, os cenários não me fazem, para já, acreditar nisso.
olha com este post acabaste de dizer o contrario das tuas convicções. agora enterraste-te bem.
então criticas os longos porque os gráficos te dizem queda, e vais fazer extactamente o contrario??
entrar longo porquê? por causa da AF não é?
cumptos, Investpouco.
Antes de mais Boas Festas a todos os caldeirões...
Falar do BCP como de outra qualquer ação do PSi, é quase uma angustia, pelo menos em algumas partes do seu percurso bolsista e neste últimos anos de profunda recessão, são poucas as açoes que já saíram desse marasmo....
O BCP depende de como estamos investidos se curtos queremos que desça, se longos ansiamos por subidas, considero que neste momento está ali no limbo e dá esperança aos dois lados, talvez seja altura de os fundamentais falarem...

Falar do BCP como de outra qualquer ação do PSi, é quase uma angustia, pelo menos em algumas partes do seu percurso bolsista e neste últimos anos de profunda recessão, são poucas as açoes que já saíram desse marasmo....
O BCP depende de como estamos investidos se curtos queremos que desça, se longos ansiamos por subidas, considero que neste momento está ali no limbo e dá esperança aos dois lados, talvez seja altura de os fundamentais falarem...
- Registado: 6/4/2005 10:39
Vai daí e até pode ser que o BCP queira fazer um ressalto de pequena duração. Até perto da mm200?
Um abraço e continuação de boas festas.
Raposo Tavares
Editei: Não é uma tomada de posição face à discussão que está aí para cima, nem pretendo contradizer o Zeca que, na minha opinião é dos foristas mais bem preparados aqui do forum. Numa tendência de descida há sempre ressaltos... A propósito: um abraço para o Zeca e outro para o Brandão.
Quanto a meter dinheiro nestes riscos, isso já é outra história... Bancos e Psizeco estão fora do meu radar. Mas, a verificarem-se as previsões que os riscos espelham, poder-se-á vir a verificar uma ótima oportunidade para que alguns entalados tirem daqui algum capital a um melhor preço enquanto esperam por eventuais melhores dias. Digo eu.
Um abraço e continuação de boas festas.
Raposo Tavares
Editei: Não é uma tomada de posição face à discussão que está aí para cima, nem pretendo contradizer o Zeca que, na minha opinião é dos foristas mais bem preparados aqui do forum. Numa tendência de descida há sempre ressaltos... A propósito: um abraço para o Zeca e outro para o Brandão.
Quanto a meter dinheiro nestes riscos, isso já é outra história... Bancos e Psizeco estão fora do meu radar. Mas, a verificarem-se as previsões que os riscos espelham, poder-se-á vir a verificar uma ótima oportunidade para que alguns entalados tirem daqui algum capital a um melhor preço enquanto esperam por eventuais melhores dias. Digo eu.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

investpouco Escreveu:Zecatreca, se ela cair 30 ou 40% como dizes e baixar dos 0,035, sou o primeiro a reduzir a minha participação, isto se não for uma panic sell momentâneo, porque se ela vier a esses valores acredito que o BCP nessa altura esteja mal...
Mas já dizias isso quando o BCP estava acima dos 10 cêntimos e te colocávamos o cenário hipotético de cair até aos 7/8 cêntimos, ou menos ainda... e continuas aqui, como os mesmos argumentos!
Fui buscar quase ao calhas um texto teu, de 10 de julho de 2014, o BCP tinha fechado a 10,18 cêntimos:
investpouco Escreveu:Pessoal vamos a ver se a proxima semana voltamos ao verdinho.
isto é um panico q decerto dará a volta porque nao estamos assim tão mal.
o que é certo é que temos um banco muito solido e com lucros internacionais.
ja nos livramos do maior espinho (millennium greek).
e quando pagarmos os cocos (80% deles) o 2º espinho, poderemos ter um belo impulso.
vamos ver se o 3º trimestre nos trás os tão esperados lucros, se conseguirmos pagar já os cocos, pois aliado a isso vem subidas de ratings etc,
claro que a economia tem de recuperar, e lembrem as accoes funcionam como ondas, aliás tudo que oscila, funciona assim.
as quedas caem sempre um pouco mais e os picos sobem sempre mais que o devido.
depois recuperam outra vez, e corrigem de seguida mas ja com mais cuidado, pois sabem os seus limites, neste caso na bolsa chamamos suportes e resistencias.
resumindo...o nosso BCP tem tudo para crescer no longo e médio prazo.
Este texto podia ter sido escrito por ti em qualquer altura, vês sempre uma realidade no BCP que é aquela que queres ver, independentemente daquilo que realmente se está a passar! Não digo com isto que o BCP vai cair, já o escrevi aqui n vezes, espero que suba! Mas sei que aquilo que eu quero pouco importa para os mercados e tento ver a realidade tal qual ela se me apresenta em cada momento...
Boa sorte para quem tem BCP... e outros quaisquer investimentos!
AntónioManuel Escreveu:Bad things happen to stocks and markets when this line is lost.
qto mais abaixo melhor!!!
va a 2003/ 2012/06!!!
Qto mais acima pior!!!
Va a 2000/2007..
Uma pergunta simples:
No BCP estamos onde?
- Registado: 29/11/2007 10:27
Boa Noite Antonio Manuel,
Sou novato nestas andanças mas se bem entendi consideras sair do BCP admitindo este baixar dos 0,041€?
Sou novato nestas andanças mas se bem entendi consideras sair do BCP admitindo este baixar dos 0,041€?
- Registado: 20/1/2014 23:58
Bad things happen to stocks and markets when this line is lost.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
investpouco Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Investpouco não leves a mal, mas fazes lembrar alguém no tópico do Banif a quem avisavam sistematicamente e a reação era semelhante á tua. Espero que o BCP consiga sair da situação em que está, e que te corra bem o investimento, mas as probabilidades estão contra.
Abraço
AntonioManuel, então explica lá como o BCP está.
ainda não percebi nada....
vocês falam da cotação e por isso acham que o bcp está mal?
ou é por causa dos cocos?
que se passa expliquem?
se for por causa do Novo Banco e do fundo de resolução, sabem que existe uma clausula em que não se pode por em risco nenhum banco por causa do fundo de resolução?
expliquem duma vez por todos e com coerência para eu e outros percebermos, que nada tem a ver com o Banif e o Novo Banco.
Deixo uma mensagem de um trader que vive dos mercados há cerca de 20 Anos
Steve Burns
200 day SMA: Bulls like to buy dips above the 200-day moving average, while bears sell rallies short below it. Bears usually win and sell into rallies below this line as the 200 day becomes resistance, and bulls buy into deep pullbacks to the 200 day when the price is above it. This line is one of the biggest signals in the market telling you which side to be on. Bull above, Bear below. Bad things happen to stocks and markets when this line is lost.
Serra Lapa Escreveu:É tão certo o BCP descer como subir, se em termos de gráfico de longo prazo ele está descendente, no curto prazo com a quebra da M50 e depois de um patamar de consolidação é legitimo esperar uma subida.
O desaparecimento do BES e do BANIF, são péssimas noticias no curto prazo, mas boas no longo przo para o BCP, a sua cota de mercado aumenta significativamente.
Não entendo é porque as descidas por alguns são sempre sistemáticamente consideradas certas e as subidas improváveis.
Respeito quem considera com os seus argumentos que o BCP pode descer, agora não são donos da verdade total, eu e muita gente pelo contrário está dentro pensando exactamente o contrário, esperando uma fortíssima valorização.
Nem sequer estou entalado a este nível de cotação, mas não vendo, esperando uma valorização de pelo menos 50% já em 2016
I BCP E BPI estao com PBV iguais.
Mas o BPI tem muito mais seguranca e cobertura no crrdito, logo era de apostar neste e nessa ordem ou mais (%)....
- Registado: 29/11/2007 10:27
Do poderão, ao ser, vai um grande passo. Mais um argumento teu, baseado em esperança.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
e como ontem foi natal só digo mais esta.
quando a cotação estava nos 0,11 após AC2014 não reinvesti por achar a cotação pouco atractiva, apenas mantive a minha posição. mas agora acho-a bem atraente.
quando a cotação estava nos 0,11 após AC2014 não reinvesti por achar a cotação pouco atractiva, apenas mantive a minha posição. mas agora acho-a bem atraente.
cumptos, Investpouco.
rbrandaopereira Escreveu:A isto chamo AT e AF a chocar de frente.
rbrandaopereira, dou-te mais uma dica, lembra-te que deixou de existir mais um banco na concorrência.
apesar de os clientes terem passado para o Santander, muitos poderão saír e ir para o BCP.
cumptos, Investpouco.
zecatreca_2 Escreveu:investpouco Escreveu:quanto ao período até 2012....dou-te toda a razão.....caiu até mais não e eu nunca me meti nela, depois disso...em 2013 foi quando entrei devido a reestruturação do mesmo e ao principio de consolidação do mesmo, mas esse período foi justamente o período que tu te esqueceste dele.... foi o período que em agosto de 2013 estava nos 0,09 e foi acabar em fevereiro de 2014 nos 0,24 com um bull incrível de quase 300%.....mas lá está tu não te lembras... ou então entraste nessa altura negativa (antes de 2012) que te fez com os teus erros, desacreditar no BCP.
agora uma coisa te digo pega na accao e faz estas contas:
se a 0,24Eur * 19mM accoes =4560M
então 4560M / 59mM accoes = 0,077
,isto tudo sem cocos, imagina com os cocos pagos, é só acrescentares 3000M (eu sei q as contas não são bem assim por causa do capital proprio)
4560M + 3000M = 7560M / 59mM accoes = 0,128
sem falar dos lucros que poderá gerar com menos juros dos cocos.
aqui está outro meu argumento, tu tens algum??
O teu problema é que lês o que escrevo em zigzag.
E como lês em zigzag, escolhes as palavras que mais interessam e assumes conclusões não verdadeiras sobre os assuntos que os outros escrevem.
Portanto, falar contigo é a mesma coisa que falar com um jovem que anda no ciclo.
Não tenho, nem tempo, nem paciência para debater com alguém que deturpa o que eu digo.
Da minha parte, como referi na página anterior, prestei o meu contributo neste tópico e para o CB.
Cumprimentos
P.S. - Artista...agora compreendo-te.![]()
Abraço
"Esta situação veio, uma vez mais, reforçar a minha convicção de que são os gráficos os meus maiores aliados na hora de analisar o mercado de capitais. Ao contrário dos políticos, dos gestores e das notícias, o preço não mente. Reflecte a vontade dos compradores e vendedores. " Ulisses Pereira in http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... ticos.html
só mais uma, zecatreca, eu ao contrario de ti não vou escassear porque outros como tu tem opiniões diferentes da minha, mas concorodo contigo quando disseste ao Artista "que não era facil" mudares alguma coisa da minha opinião, pois se acreditas que o bcp vai berrar porque teve um gráfico de queda e porque outros também foram a vida, olha eu não acredito e não é porque tu dizes que vai porque sim, que eu vou acreditar em ti,...vês os gráficos e eu vejo AF, quando ela subir e subir muito vais achar epá agora está na altura de entrar, ah pois ...olha já lá estamos há um ano e agora somos nós a dizer está na altura de saír, exactamente o contrário do gráfico, isto porque em AF achamos que está muito cara, mas tu vais achar que no gráfico a linha é ascendente.....e quem ganha quando ela parar de subir???
cumptos, Investpouco.