Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP - não, obrigado!

por Zecatreca_1001 » 25/12/2015 22:27

Porquê escolher penny stocks para negociar(ainda por cima bancos!!!), com tendências claramente descendentes?
Resposta: Amor pelo abismo!

Aconteceu em bancos cotados na bolsa, como por exemplo o BES ou o recente BANIF mas, não quero com isto dizer que vai acontecer no BCP.
Simplesmente não coloco um tostão que seja numa acção com gráficos destes.

Cumprimentos
:arrow:
-gráfico Mensal;
-Gráfico Semanal;
-gráfico Diário.
Anexos
bcp mensal.png
bcp semanal.png
bcp diario.png

Registado: 29/11/2007 10:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 25/12/2015 0:57

rbrandaopereira Escreveu:Podia perfeitamente usar, integralmente, os argumentos que utilizou, mas para mostrar o outro lado. Para os 'muitos' que refere que 6 meses é médio/longo prazo; Eu refiro que para 'muitos', 6meses é curto prazo. Vale o que vale.
Quando faço análise, analiso sem olhar a posições. Sou isento. A mim, nada me convém. Não tiro qualquer partido, nem vantagem, de falar A ou B, sobre o mesmo tema. Se fosse politico ou banqueiro, já seria outra história. Não lucro, nem perco nada, ao argumentar as coisas como vejo. Não percebo onde vê essa conveniência. :-s
Boas festas.

a conveniência é a mesma que todos aqui tem...defender a sua razão......se isso não existisse éramos todos vazios na mente e nem valia a pena discutir ideias, pois para cada um mantinha a posição borrifando-se para as ideias dos outros. feliz natal
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por rbrandaopereira » 24/12/2015 19:23

Podia perfeitamente usar, integralmente, os argumentos que utilizou, mas para mostrar o outro lado. Para os 'muitos' que refere que 6 meses é médio/longo prazo; Eu refiro que para 'muitos', 6meses é curto prazo. Vale o que vale.
Quando faço análise, analiso sem olhar a posições. Sou isento. A mim, nada me convém. Não tiro qualquer partido, nem vantagem, de falar A ou B, sobre o mesmo tema. Se fosse politico ou banqueiro, já seria outra história. Não lucro, nem perco nada, ao argumentar as coisas como vejo. Não percebo onde vê essa conveniência. :-s
Boas festas.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por investpouco » 24/12/2015 19:06

rbrandaopereira Escreveu:
investpouco Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Não conhecem a ferramenta, utilíssima, chamada stop?
Abrir a 0.10 e vê-la na casa dos 0.04, 0.05, deve ser aterrorizador :shock: São menos valias de 50%

O AntonioM disse tudo. A tendência é descendente, quer a longo, quer a médio prazo é. A LTD mostra isso claramente.
A curto prazo, uma possível lta, a começar no fim de Setembro, com o 2º toque no fundo +- a 10 de Novembro, e o 3º toque a quebrar em baixa, com uma vela muito feia, quebrando a lta.

enganaste.....a medio prazo é ascendente.....a 3 meses já é médio prazo.

Para mim, 6 meses é curto prazo. Isso vai depender de cada um.

pois mas para muitos 6 meses já é medio/longo prazo.....1 semana 2 semanas é curto prazo....
mas cada uma diz o que lhe "convém".... primeiro fazem o gráfico e depois conforme lhes interessa se são longos ou curtos fazem as linhas alegando os prazos posteriormente de acorco com a sua posição.... o que não é correcto....
cumptos, Investpouco.

por rbrandaopereira » 24/12/2015 16:31

investpouco Escreveu:
Abrir a 0.10 e vê-la na casa dos 0.04, 0.05, deve ser aterrorizador :shock: São menos valias de 50%

O AntonioM disse tudo. A tendência é descendente, quer a longo, quer a médio prazo é. A LTD mostra isso claramente.
A curto prazo, uma possível lta, a começar no fim de Setembro, com o 2º toque no fundo +- a 10 de Novembro, e o 3º toque a quebrar em baixa, com uma vela muito feia, quebrando a lta.

Para mim, 6 meses é curto prazo. Isso vai depender de cada um.

por investpouco » 24/12/2015 16:20

WARSAW, Dec 24 (Reuters) - Polish lenders are hoping for an
injection of cash and Visa Inc shares after the world's
largest payments network buys its subsidiary Visa Europe, of
which local banks are members.
Visa said last month it would buy Visa Europe, a cooperative
of European banks with more than 500 million cards, for up to
$23.3 billion.
It will pay 16.5 billion euros ($18 billion) upfront in cash
and convertible preferred stock, and there is potential for an
additional payment of up to 4.7 billion euros based on revenue
targets four years after the deal closes.
Below are Polish banks' estimates of how much they expect to
receive from the deal in cash and shares. They anticipate the
transaction will be finalised in the second quarter of 2016.

Lender Owner Cash Visa shares
(mln euros)
ING BSK ING 31 11
B. Millennium BCP ) 55.5 19
Bank BPH GE 16.7 5.7
($1 = 0.9149 euros)
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 24/12/2015 16:19

cumptos, Investpouco.

por rbrandaopereira » 24/12/2015 2:46

Não conhecem a ferramenta, utilíssima, chamada stop?

por AntónioManuel » 24/12/2015 2:13

Boas António,

Só pensas em curto, acima da linha não pensas em longos?
Não estás com a mente aberta...Para um professional trader... :)

Manchini[/quote]

Olá manchini, depois do que se passou com o Banif não deu para aprender nada, o BCP ainda está em tendência descendente, em tendência descendente devemos estar focados em pontos de abertura para curtos e não em tentar adivinhar fundos e inversões de tendência; quando o BCP entrar em tendência ascendente, terei todo o gosto em investir longo nele, o objectivo se a analise se concretizar é o fundo do canal.
Abraço
[/quote]

Boas António,

Também pensas que o BCP é igual ao BANIF???

Manchini[/quote]

Não acho que o Bcp seja igual ao Banif, só referi o Banif para salientar que investir longo em ações que estão em tendência descendente há muito tempo é uma loucura, pois se o preço está em tendencia descendente volto a referir há muito tempo e continua, é porque as coisas não estão bem. Não nos devemos iludir com ressaltos, para investir longo com alguma segurança é preciso que quebre em alta a Ltd de forma consistente e começar a fazer topos e fundos mais altos, o que ainda não aconteceu.
Anexos
bcp1.png
Gráfico diário
bcp2.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por francmad » 24/12/2015 2:00

a distancia ainda e valente ,mas o que nao falta neste titulo e malta com valores medios de 20, 30, 50 ....centimos.....com tantas accoes no mercado, talvez o melhor e mesmo ir fazendo uns trades interessantes pelo caminho... :-"

Registado: 19/12/2015 0:14

por ruiii » 24/12/2015 1:33

só esta um pouco de metade da media :roll: :roll: :roll: :wall: :wall:

Registado: 24/3/2015 22:29

por francmad » 24/12/2015 1:26

rbrandaopereira Escreveu:"Jasus"...... :shock:

tendo em conta os inumeros aumentos de capital que o banco realizou, nao me parece estranho este tipo de preço medio....(infelizmente)

Registado: 19/12/2015 0:14

por ruiii » 24/12/2015 1:23

nunca mais la chegaraaaa ???????????????????????????????????????????????? \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

por rbrandaopereira » 24/12/2015 1:13

"Jasus"...... :shock:

por ruiii » 24/12/2015 0:38

rbrandaopereira Escreveu:A quanto abriu posição, Rui? E há quanto tempo?

Cumps

as minha todas estão a 0,116 e para ai a um ano e pouco ....

por rbrandaopereira » 24/12/2015 0:34

A quanto abriu posição, Rui? E há quanto tempo?

Cumps

por ruiii » 24/12/2015 0:32

Goldendust Escreveu:O BCP não está a mostrar a força que os longos desejam mas tb não está a demonstrar a fraqueza que os curtos tentaram adivinhar.
Com o regresso do volume diário normal para os padrões do BCP (300M) aposto na subida vertiginosa da cotação o que a acontecer será a cópia do ano passado com a benesse de que as boas notícias estão para chegar (fim do drama polaco,NB e pagamento dos CoCos).
Aposto que as minhas 700 000 acções vão valer o dobro do valor actual num prazo máximo de 2 anos :pray: :pray:

FELIZ NATAL para todos os foristas e leitores deste espaço e bons negócios!

quando dizes o dobro queres te referir a quanto valor por ação gostava de saber a tua opinião e que eu estou longe das vender estou co prejuízo :wall: :wall: :wall: :wall:

por Goldendust » 24/12/2015 0:02

O BCP não está a mostrar a força que os longos desejam mas tb não está a demonstrar a fraqueza que os curtos tentaram adivinhar.
Com o regresso do volume diário normal para os padrões do BCP (300M) aposto na subida vertiginosa da cotação o que a acontecer será a cópia do ano passado com a benesse de que as boas notícias estão para chegar (fim do drama polaco,NB e pagamento dos CoCos).
Aposto que as minhas 700 000 acções vão valer o dobro do valor actual num prazo máximo de 2 anos :pray: :pray:

FELIZ NATAL para todos os foristas e leitores deste espaço e bons negócios!

Registado: 12/5/2015 16:47

por joao73 » 23/12/2015 22:22

frosasantos Escreveu:que final tão estúpido, fecho de longos ou entrada de curtos? certo é que nos mesmos valores há 2 semanas reagiu bem pior. psi a subir 1,65% sem qq contribuição do BCP...

Infelizmente tenho que dar razão, "final tão estúpido"

Mais uma vez, o BCP não aproveita a onda das outras praças mundiais, e vacila no momento que tem de mostrar força, e o resultado é sempre o mesmo "mais quedas".

Com a quebra dos 0,0526, o BCP deu sinal claro de entrada, e muitos entraram hoje com o tocar das sirenes, no entanto os touros não mostraram os cornos e sem força de manada, o que levou a um final verdadeiro estúpido.

Acabou por fazer uma vela diária que não é a que pretendíamos para o dia de hoje, para já não existe grande perigo, o problema é se amanha faz uma vela vermelhinha.

Um abraço e Bom Natal

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Mr. Mad_off » 23/12/2015 18:42

Sem Título.png

Registado: 26/12/2013 17:20

por ricardmag » 23/12/2015 18:23

BCP.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Sinedrio » 23/12/2015 17:58

Fecho "estúpido" porque ?

O fecho foi perfeitamente normal, dentro do que foi a ultima hora/hora e meia de negociação. Isto visto porque tem está de fora.

O BCP tem estado relativamente calmo, durante as negociações, com subidas ligeiras mas consistentes. O episódio recente do BANIF/eleições espanholas atrapalhou na Segunda, mas nem muito.

Não me admirava nada do seguinte... com o virar de ano o BCP anunciasse o pagamento dos famigerados cocos.

Podia explicar porque embora tivesse que me alongar muito, mas resumidamente, numa altura em que há uma certa desconfiança no sistema financeiro seria um tiro certeiro, uma afirmação de força/jogada de marketing e do demonstrar confiança, já que muitos depósitos vão andar por ai "perdidos" a escolher um sitio onde se sintam seguros, para serem colocados, principalmente numa altura como esta.

Só um aparte que não vi referido, com o fim do BANIF e venda do novo banco no próximo ano, continuamos a assistir à consolidação do sistema financeiro português.

Outro aparte... irrita-me fundamentadamente que o BANIF vá para mãos Espanholas que há mais de 900 anos que nos prejudicam a vida. E o próprio Santander foi o banco mais intransigente na negociata dos SWAPS que prejudicou o nosso País a nível de contabilidade publica.

Cumprimentos... e acho que os accionistas do BCP podem estar confiantes em relação ao futuro. Mas sempre de olho aberto.

Bom Natal a todos!!

Registado: 20/11/2015 17:22

por Fred_Invest » 23/12/2015 17:38

que final tão estúpido, fecho de longos ou entrada de curtos? certo é que nos mesmos valores há 2 semanas reagiu bem pior. psi a subir 1,65% sem qq contribuição do BCP...

Registado: 4/9/2015 12:25

por investpouco » 23/12/2015 17:06

descargas de vendas grandes com boas respostas de pequenos accionistas a recuperarem a accao....
luta de david contra golias....heheheeh
cumptos, Investpouco.

por MERCW124 » 23/12/2015 16:06

manchini Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Será a próxima vitima, da Europa, e da Comissão Europeia?? Assim podem fazer as analises que quiserem, a Apollo ofereceu 400 Milhões e eles não deixaram vender. porquê?

Volta Salazar estas perdoado..

Boas Mercw,

Ainda andas por cá, ainda não saíste??

Manchini

Sai para onde?? Tenho emprego felizmente, ainda não vou sair de Portugal..

Registado: 16/12/2015 13:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Dc team, Google Adsense [Bot] e 94 visitantes