Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 4/1/2016 20:03

Como disse a trader de 99 anos : e preciso deixar a acao mostrar o que vale.
Calma...

Registado: 29/11/2007 10:27

por Punitor » 4/1/2016 19:39

Ele sobe e desce, desce e sobe, mas romper a resistência de 1,18 está de facto difícil. Andamos neste registo há 3 meses...

Registado: 1/11/2015 12:47

por Ulisses Pereira » 4/1/2016 13:26

O BPI começa o ano em grande, mas voltou a fraquejar na resistência. Se quebrar consistentemente a resistência dos 1,18 euros, dará um excelente sinal de força em termos de curto e médio prazo. É essa a zona a vigiar.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bpi1.png
bpi2.png
bpi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Eurobrexit » 3/1/2016 22:52

1) A partir de que % é o BPI obrigado a consolidar para efeitos do BCE (grandes riscos)?;

Proposta de Isabel dos Santos "pisca o olho" ao BCE

03 Janeiro 2016, 20:19 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

A proposta da Unitel para ficar a controlar o BFA prevê alterações na parceria com o BPI, reflexo da mudança no equilíbrio de poderes. Alterações incluem medidas que serão destinadas a agradar ao BCE.

A proposta que Isabel dos Santos apresentou ao BPI para a compra do controlo do BFA através da Unitel prevê diversas alterações ao acordo parassocial entre os dois parceiros no banco angolano. Mudanças que, nalguns casos, pretenderão garantir que a alternativa da empresária angolana seja aceite pelo Banco Central Europeu como solução para resolver o problema de excesso de concentração de riscos do BPI em Angola.

Um dos exemplos deste possível "piscar de olho" ao supervisor europeu é o facto de a Unitel referir explicitamente que entre os gestores executivos do BFA a nomear pelo BPI haverá ou a quem será entregue o pelouro do risco. As alterações ao acordo parassocial do banco angolano propostas referem explicitamente a atribuição desta competência ao BPI.

Além disso, faz questão de explicitar a Unitel, "o BPI terá ainda a presidência da comissão de riscos financeiros" do BFA.

Recorde-se que é precisamente para acautelar as preocupações do BCE relativamente à presença de bancos significativos portugueses em Angola, que o acordo de fusão das operações angolanas do BCP e do Banco Atlântico prevê que um dos gestores nomeados pelo banco de Nuno Amado para a nova instituição fique com o pelouro do risco. Caberá ainda ao BCP nomear o presidente da comissão de riscos ou da comissão de auditoria.

BPI e Unitel trocam de posições

Segundo a proposta de alteração do parassocial, o banco liderado por Fernando Ulrich deixaria de poder nomear o presidente e um vice-presidente do banco angolano, ficando limitado à indicação de um vice-presidente, ou seja, haveria uma troca de posição entre os poderes actuais do BPI e da Unitel. O conselho de administração manteria 15 elementos, mas o maior accionista passaria a nomear 9 e não oito membros.

Já no que diz respeito à equipa de gestão executiva, a Unitel assumiria o poder que agora é do BPI de nomear sempre mais um elemento que o seu parceiro, incluindo o presidente executivo.

Relativamente à composição da mesa da assembleia-geral e da comissão de remunerações, também haveria uma troca de posições entre os dois parceiros. Relativamente ao conselho fiscal, o BPI assumiria o poder da Unitel de nomear o presidente deste órgão, mas não poderia indicar o perito que actualmente é indicado pelo accionista minoritário.

Distribuição de dividendos vai aumentar

Outra das alterações propostas por Isabel dos Santos prevê o aumento dos dividendos a distribuir anualmente pelo BFA, através da subida para 50% da percentagem dos lucros a entregar aos accionistas.

A proposta da Unitel prevê, na cláusula referente à política de dividendos, "aumentar para o ‘pay-out de 50% dos resultados distribuíveis de cada ano".

por ruiii » 3/1/2016 22:48

se juntarem como ficam as açoes ????? as do bcp estão a 0,05 e as do bpi 1,09 como ficavam neste momento alguém me sabe explicar ?????

Registado: 24/3/2015 22:29

por aprender » 3/1/2016 22:42

Depois do pagamento dos cocos pelo bcp penso que a consolidação entre os 2 bancos avançará...resta saber quando esse pagamento será feito....2016...1 ou 2 semestre ou apenas 2017....espero que no primeiro momento.....e sem ac

Registado: 20/1/2014 23:58

por aprender » 3/1/2016 22:39

euro-born Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
lobus3101 Escreveu:Ultimas :

A Unitel chumba a cisão dos activos africanos de forma "final e definitiva" e avança com uma proposta firme de compra 10% do BFA, oferecendo em troca 140 milhões de euros.

In , JN/DE de hoje

pois a proposta parece-me relativamente justa porque o vendedor está pressionado, mas não vai ser aceite pelo bce, fica provado que em angola já não há tanto dinheiro como houve, o bce vai exigir uma proposta por 31% e não por 10% no meu ponto de vista :-#

Algumas questões:
1) A partir de que % é o BPI obrigado a consolidar para efeitos do BCE (grandes riscos)?;
2) Esta proposta valoriza o BFA em 1400M€ (compara com Cap Bolsista BPI (PT+BFA+...) de +/-1700M€) !?
3) O Caixabank não aceitará este negócio filado na fusão BPI vs BCP (ouro sobre azul) em 2017/2018?

Os valores apresentados são relativamente justos mas não resolvem o problema para efeitos de consolidação. Concordo que o futuro poderá passar pela fusão...

por Eurobrexit » 3/1/2016 22:29

Artista Romeno Escreveu:

A Unitel chumba a cisão dos activos africanos de forma "final e definitiva" e avança com uma proposta firme de compra 10% do BFA, oferecendo em troca 140 milhões de euros.

In , JN/DE de hoje

pois a proposta parece-me relativamente justa porque o vendedor está pressionado, mas não vai ser aceite pelo bce, fica provado que em angola já não há tanto dinheiro como houve, o bce vai exigir uma proposta por 31% e não por 10% no meu ponto de vista :-#

Algumas questões:
2) Esta proposta valoriza o BFA em 1400M€ (compara com aval CA BPI - OPA Caixabank - de 2400M€ e com Cap Bolsista BPI (PT+BFA+...) de +/-1700M€) !?
3) O Caixabank não aceitará este negócio filado na fusão BPI vs BCP (ouro sobre azul) em 2017/2018?
4) A Isabel indireta e diretamente já não controla Angola (% direta no BPI + % direta no BFA), além do poder do PAI e afins?
Editado pela última vez por Eurobrexit em 5/1/2016 1:33, num total de 1 vez.

por aprender » 3/1/2016 22:22

O que se pode esperar para os próximos dias....face a incógnita desta proposta. Correção de valor?

por Artista Romeno » 3/1/2016 21:52

In , JN/DE de hoje

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por lobus3101 » 3/1/2016 20:58

Ultimas :

In , JN/DE de hoje

Registado: 11/7/2015 18:32

por serfia » 30/12/2015 14:41

ricardmag Escreveu:
O Ficheiro bpi.PNG não está disponível

Parece que vai visitar a resistência de 1€
Anexos
bpi.JPG
bpi.JPG (28.08 KiB) Visualizado 9304 vezes

Registado: 8/2/2014 15:39

por Punitor » 30/12/2015 14:37

Companheiros hoje estou doente a ver o nosso BPI a cair. :cry: Este cenário polémico da banca acho que está a afugentar os investidores. Vamos ver se reage no início do ano...
Um feliz 2016 para todos :-)

por Eurobrexit » 27/12/2015 22:27

Artista Romeno Escreveu:
frosasantos Escreveu:
ruiii Escreveu:será desta que o bpi vai passar 1,20 ????? \:D/ \:D/ \:D/

gostava de ler outra analise do tiagopt2 para saber se mantem a opinião poruqe a ultima achei muito interessante

honestamente estou meio perdido se o passo certo será vender agora e caso ela quebre a resistência recomprar e deixá-la subir. isto para impedir que uma possível quebra depois de bater na resistência outra vez me faça tremer (e perder valor), ou deixar como está e deixa-la eventualmente vir cá baixo (se tiver de vir) na esperança de voltar a retestar a resistência?
o que se faz (um longo sem grande tempo para olhar diariamente para isto) nestas situações? vende, espera para ver se quebra ou não a resistência, e recompra (mais acima caso quebre a resistência), ou mais abaixo (caso volte cá abaixo)?

grato por opiniões!

abraços e bom fim de semana

PS-não deixem esta menina passar à pagina 2!

eu acho que o bpi é uma das poucas ações da nossa bolsa para deter durante anos e não dias, mas isso é a minha opinião o preço atual avalia angola em quase nada

Idem...
Esperam so pela clarificação acionista (ANGOLA CAIXABANK) e GRANDES RISCOS.
O Balanço e os resultados ja se sabe: 5 estrelas.

Re: Ou vai ou racha !?

por NM_2 » 23/12/2015 11:59

ricardmag Escreveu:
BPI.PNG

Belo gráfico e que demonstra que em jan 2016 pode dar sinais importantes

Registado: 2/9/2014 22:13

Ou vai ou racha !?

por ricardmag » 22/12/2015 20:40

BPI.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Punitor » 22/12/2015 20:33

tiagopt2 Escreveu:O BPI, tal como referi na última análise, continua a ser de longe o meu favorito da banca Nacional. Após activação do padrão de inversão no gráfico diário, tem mantido uma forte trajectória ascendente que só foi interrompida por um normal padrão de consolidação. Se ao movimento de subida de 50% em um mês somarmos a forte resistência situada entre os 1,156 e os 1,184, não há nada mais natural do que um abrandamento de preço. A quebra em alta da zona de consolidação poderá agora significar a recuperação da trajectória anterior, esperando-se assim que a zona de resistência seja vencida. A má notícia é que o stop loss técnico está bastante afastado da cotação actual, a quase 15% de distância.

Também no gráfico horário surgem alguns sinais de força, com um claro apetite comprador a reflectir-se nos volumes. Um olhar atento permite perceber que os picos de volume estão associados a picos de preço, o que geralmente representa a composição de posições significativas. Mesmo tendo em consideração que a hesitação reflectida no final do gráfico poderá provocar uma perda temporária de momentum, apenas ficarei verdadeiramente preocupado se a marca do 1€ for quebrada em baixa.

Epá, honestamente adorei esta análise. Sem dúvida que o BPI transmite consolidação e está paulatinamente a entrar numa rota ascendente mesmo neste péssimo contexto em que NB e BANIF deixaram a banca de rastos... na opinião pública, nos investidores e não só... Estou dentro e sinto força nesta cotada, talvez nos surpreenda muito positivamente em 2016, espero até que distribua dividendos ;-)

por Artista Romeno » 18/12/2015 21:55

frosasantos Escreveu:

gostava de ler outra analise do tiagopt2 para saber se mantem a opinião poruqe a ultima achei muito interessante

honestamente estou meio perdido se o passo certo será vender agora e caso ela quebre a resistência recomprar e deixá-la subir. isto para impedir que uma possível quebra depois de bater na resistência outra vez me faça tremer (e perder valor), ou deixar como está e deixa-la eventualmente vir cá baixo (se tiver de vir) na esperança de voltar a retestar a resistência?
o que se faz (um longo sem grande tempo para olhar diariamente para isto) nestas situações? vende, espera para ver se quebra ou não a resistência, e recompra (mais acima caso quebre a resistência), ou mais abaixo (caso volte cá abaixo)?

grato por opiniões!

eu acho que o bpi é uma das poucas ações da nossa bolsa para deter durante anos e não dias, mas isso é a minha opinião o preço atual avalia angola em quase nada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Fred_Invest » 18/12/2015 20:55

grato por opiniões!

Registado: 4/9/2015 12:25

por ruiii » 18/12/2015 19:54

será desta que o bpi vai passar 1,20 ????? \:D/ \:D/ \:D/

por Fred_Invest » 11/12/2015 18:26

e eu pela 3ª vez ponderei vender na resistência e entrar quando voltasse cá baixo. mas acreditei que algum dia tem de quebrar a resistência e se fosse hoje ficava deprimido se as despachasse. agora estou deprimido por não! portanto tudo "na ordem natural" e sem razão aparente para alarmes?

por fff » 11/12/2015 18:14

frosasantos Escreveu:Para o pequenote não cair para a página 2, duas perguntas.

há alguma explicação fundamental para o tombo de hoje?
e técnica? não consigo perceber nos gráficos se furou a lta ou não. basicamente, e agora?

Bateu na resistencia e recuou.

Tinha existido uma subida rapida, num clima de incerteza e downsize de risco, existe a tentação de mais-valias para uma valorização rapida.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Fred_Invest » 11/12/2015 18:11

Para o pequenote não cair para a página 2, duas perguntas.

há alguma explicação fundamental para o tombo de hoje?
e técnica? não consigo perceber nos gráficos se furou a lta ou não. basicamente, e agora?

por gu » 10/12/2015 13:46

vamos ver se a próxima resistência são os 1,20 :)

Registado: 25/3/2003 7:44

por ruiii » 10/12/2015 13:01

será desta que o bpi vai por ai acima ?????

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, iniciado1, PMP69 e 150 visitantes