BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
francmad Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Não sei porquê, mas o final do dia vai ter volume.
Manchini
Grande palpite ! cumprimentos e bons neGocios![]()
Não era palpite, era certeza ..... "quadruple witching day".
manchini Escreveu:Boas,
Manchini
Grande palpite ! cumprimentos e bons neGocios

- Registado: 19/12/2015 0:14
as tantas ainda vamos ver o talvez ex defunto insular a rebocar a restante banca...
- Registado: 19/12/2015 0:14
investpouco Escreveu:HaRt Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Manchini
Permite-me a brincadeira, mas como só faltam 8 sessões, não vai ser só hoje que vai subir bem, tem que subir 15% por dia para atingir os 15cts :-)
0,051
1 14,5% 0,058
2 14,5% 0,067
3 14,5% 0,077
4 14,5% 0,088
5 14,5% 0,100
6 14,5% 0,115
7 14,5% 0,132
8 14,5% 0,151
estás lá perto.....
Porquê 0,15 eur ?
Tb gostava.
- Registado: 9/1/2012 12:24
investpouco Escreveu:Joca601 Escreveu:investpouco Escreveu:ou seja, ex: vender 4M e comprar 7M
133 milhões no fecho.. algum curto a recomprar? Este fecho foi um muito bom sinal para a recuperação do titulo.
Não gosto dar conselhos de compra, mas parece muito evidente o galope que este título vai dar em bolsa... daqui por uns 2 meses estes preços atuais do bcp serão uma miragem.
reforcei nos 0,046x vamos ver....se vier outra vez lá tenho mais guita para comprar.....
Fiz o mesmo comentário há cerca de 3 meses por causa do volume enorme no leilão. a resposta aqui dada foi do ser "quadruple witching day" (fechos) e daí o volume elevado, tal como hoje foi esse mesmo dia. portanto nada fora do normal. não acredito que tenha havido fechos de curtos.
investepouco, é um facto que comparativamente com há 3 meses ela tem respondido muito melhor aos disparos (sejam curtos sejam vendas ao melhor) e recuperado quase sempre, não totalmente as vezes, mas não se tem deixado afundar aos 5%+. e com os curtos carregados não sei se (mesmo tecnicamente) haverá interesse de carregar mais. também não acredito que vendam e logo a seguir comprem, como dizes, pois as percentagens dos curtos registados nos últimos 3 dias não mudaram.
bom fim de semana a todos pessoal.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Joca601 Escreveu:investpouco Escreveu:ou seja, ex: vender 4M e comprar 7M
133 milhões no fecho.. algum curto a recomprar? Este fecho foi um muito bom sinal para a recuperação do titulo.
Não gosto dar conselhos de compra, mas parece muito evidente o galope que este título vai dar em bolsa... daqui por uns 2 meses estes preços atuais do bcp serão uma miragem.
reforcei nos 0,046x vamos ver....se vier outra vez lá tenho mais guita para comprar.....
cumptos, Investpouco.
HaRt Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Manchini
Permite-me a brincadeira, mas como só faltam 8 sessões, não vai ser só hoje que vai subir bem, tem que subir 15% por dia para atingir os 15cts :-)
0,051
1 14,5% 0,058
2 14,5% 0,067
3 14,5% 0,077
4 14,5% 0,088
5 14,5% 0,100
6 14,5% 0,115
7 14,5% 0,132
8 14,5% 0,151
estás lá perto.....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:ou seja, ex: vender 4M e comprar 7M
HaRt Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Manchini
Boas Hart,
Do BCP tens que esperar tudo.

Mais perto do final do ano faz-se a análise final.
Hoje para ser perfeito, era um final entre .0515 e .0521, mas foi muito bom.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Será que o activo está em maus lençóis, para o querem vender...
- Registado: 11/7/2014 11:34
manchini Escreveu:Boas,
Manchini
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
os fundos já se aperceberam que conforme carregam no bcp, este não cede perante os pequenos investidores, pois começam a entrar na casa dos 0,04x.
fazem de tudo para baixar a acção...esta é a minha opinião, pois vejo descargas 4 a 10M.....mas depois vejo compras também pelos mesmos moldes,...o objectivo é baixar a acção para fechar as transações, o que penso que fazem é venderem grande quant. para a empurrar para baixo e de seguida tentar fechar uma posição maior comprando....
fazem de tudo para baixar a acção...esta é a minha opinião, pois vejo descargas 4 a 10M.....mas depois vejo compras também pelos mesmos moldes,...o objectivo é baixar a acção para fechar as transações, o que penso que fazem é venderem grande quant. para a empurrar para baixo e de seguida tentar fechar uma posição maior comprando....
cumptos, Investpouco.
Boas,
Manchini
Manchini
fff Escreveu:Joca601 Escreveu:O volume está fraco... e não há compradores para a fazerem subir.
No entanto, estou convencido que o próximo ano 2016, vai ser o ano do bcp e da banca em geral... as subidas das taxas de juro no estados unidos assinalam uma mudança muito importante em termos macroeconómicos.. é como se tivesse sido decretado o fim da crise. A banca sobe sempre quando começam a subir as taxas de juro.
As taxas de juro só iniciaram as subidas nos states. No BCE o ciclo é de QE, cá não deverão existir subidas pelo menos ate 2017.
Taxas demasiado baixas por muito tempo, penso que poderá não ser um alavancador de uma superior rentabilidade desejada.
As taxas de juro nos states não sobem , porque foi decretado que terminou a crise, mas sim porque taxas a este nivel por demasiado tempo, podem criar riscos de excessos em algumas areas do mercado que no futuro podem potencialmente levar a excessos e correções subitas , é isso que a FED tenta evitar.
Que o inicio de 2016 possa animar o BCP, é possivel , a ver vamos, agora subidas de taxas de juro na europa , " Não é por ai".
"As well as cutting its key deposit rate further into negative territory, Draghi also announced that bank would extend its massive 60 billion euro ($63.5 billion) a month bond-buying scheme to at least March 2017."
http://www.cnbc.com/2015/12/14/draghi-w ... fy-qe.html
A taxa de juro é um instrumento financeiro que os bancos centrais utilizam para arrefecer ou estimular a economia.... neste caso o banco central decidiu subir as taxas para evitar excessos na economia. e isso também significa que a economia americana deixou de necessitar de estímulos adicionais através de taxas baixas, e isso é um importante indicio de que a economia está no bom caminho ou seja fora de crise... Aqui pela europa, a economia continua ainda em atraso relativamente à economia americana.
O que normalmente acontece na América acaba também por acontecer na Europa. Normalmente os bancos são sempre os mais beneficiados com as subidas das taxas quando a economia da garantias de recuperação. Aguardemos, a banca tem sido muito castigada ao longo dos últimos anos, mas na minha opinião começam a surgir importantes sinais de recuperação...
AC1974 Escreveu:Desde 27 de Outubro que o BCP não consegue superar a MMA200 (gráfico 1h), tendo retraído sempre que la bateu.
Bons negócios.
Mas tens bem visível uma novidade bem positiva... já a descobriste?

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Mais uma vez, tecnicamente, a explicação é simples.
Neste momento o mais provável é ficar a lateralizar dentro de um rectângulo/canal descendente/triângulo ou um mix
.
Lembrar apenas que no diário está descendente e como tal, já sabem o que isso implica, sendo os valores próximos de 0,0532 uma zona de resistência que, o seu rompimento poderá ditar o inicio de uma inversão.
A 1h a foto fala por si e, estando a análise correta, a W5 poderá então ser projetada para o valor referido anteriormente.
Aguardemos com a calma necessário e o plano de voo bem delineado.
Neste momento o mais provável é ficar a lateralizar dentro de um rectângulo/canal descendente/triângulo ou um mix

Lembrar apenas que no diário está descendente e como tal, já sabem o que isso implica, sendo os valores próximos de 0,0532 uma zona de resistência que, o seu rompimento poderá ditar o inicio de uma inversão.
A 1h a foto fala por si e, estando a análise correta, a W5 poderá então ser projetada para o valor referido anteriormente.
Aguardemos com a calma necessário e o plano de voo bem delineado.

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Desde 27 de Outubro que o BCP não consegue superar a MMA200 (gráfico 1h), tendo retraído sempre que la bateu.
Bons negócios.
Bons negócios.
- Registado: 6/10/2015 16:39
Joca601 Escreveu:O volume está fraco... e não há compradores para a fazerem subir.
No entanto, estou convencido que o próximo ano 2016, vai ser o ano do bcp e da banca em geral... as subidas das taxas de juro no estados unidos assinalam uma mudança muito importante em termos macroeconómicos.. é como se tivesse sido decretado o fim da crise. A banca sobe sempre quando começam a subir as taxas de juro.
As taxas de juro só iniciaram as subidas nos states. No BCE o ciclo é de QE, cá não deverão existir subidas pelo menos ate 2017.
Taxas demasiado baixas por muito tempo, penso que poderá não ser um alavancador de uma superior rentabilidade desejada.
As taxas de juro nos states não sobem , porque foi decretado que terminou a crise, mas sim porque taxas a este nivel por demasiado tempo, podem criar riscos de excessos em algumas areas do mercado que no futuro podem potencialmente levar a excessos e correções subitas , é isso que a FED tenta evitar.
Que o inicio de 2016 possa animar o BCP, é possivel , a ver vamos, agora subidas de taxas de juro na europa , " Não é por ai".
"As well as cutting its key deposit rate further into negative territory, Draghi also announced that bank would extend its massive 60 billion euro ($63.5 billion) a month bond-buying scheme to at least March 2017."
http://www.cnbc.com/2015/12/14/draghi-w ... fy-qe.html
- Registado: 29/11/2007 3:19
Gatos pretos para a sessão de amanhã!
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Joca601 Escreveu:O volume está fraco... e não há compradores para a fazerem subir.
enquanto tivermos os fundos atarrachados ao bcp, não teremos hipoteses.
cumptos, Investpouco.
O volume está fraco... e não há compradores para a fazerem subir.
O volume continua fraco...assim não vai a lado algum e pelo andar ainda fecha no vermelho num dia em que a bolsa ganha quase 2%
- Registado: 12/5/2015 16:47
Boas,
Espero que amanhã feche acima dos 0.0520€, era muito bom sinal.
Manchini
Espero que amanhã feche acima dos 0.0520€, era muito bom sinal.
Manchini
PC05 Escreveu:Molr Escreveu:Amanhã não é uma daquelas 6ªs feiras especiais onde os fundos fecham posições?
"quadruple witching day", dia em que os futuros e opções de índices de acções expiram – todos os contratos de opções de acções expiram na terceira sexta-feira de cada mês e uma vez a cada trimestre.
A juntar a isto há as eleições em Espanha no Domingo.. amanha poderemos ter um dia bastante volátil.
Apesar disto, depois da decisão de ontem da FED e passado o dia de amanha que será uma incógnita, creio que a próxima semana pode ser bastante positiva.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 127 visitantes