PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
tiagopt2 Escreveu:Apesar de a liquidez não escassear nesta altura do ano
creio que o aumento do volume de negociação no índice não é devido a um interesse alargado por parte dos investidores, mas sim a um caso muito particular, que é a situação no banif - aliás basta notar que logo que o banco teve a negociação suspensa o volume no psi voltou ao habitual

já agora deixo o gráfico:
- Anexos
-
- psi.png (11.73 KiB) Visualizado 4931 vezes
Depois de um período de maior abatimento, o PSI dá finalmente alguns sinais de recuperação. Apesar de a liquidez não escassear nesta altura do ano, a AT traz pistas suficientes para nos ajudar a antecipar pelo menos dois cenários para os próximos dias.
Cenário optimista: O PSI20 apoiou-se num padrão de inversão no gráfico horário para gerar um movimento ascendente de curto prazo no gráfico diário, estando agora prestes a retestar a zona do anterior máximo relativo. É, para já, esse o grande objectivo imediato. A quebra dos 5400 pontos em alta, seguida de uma retracção que se ficasse acima dos 5145 pontos, representaria uma alteração de tendência de médio prazo que poderia traduzir-se num rally um pouco mais prolongado em inícios de 2016.
Cenário negativista: Para já, o cenário acima é, de certa forma, o mais improvável. Temos nos 5400 pontos uma forte resistência, e o padrão de lower-highs não mostra sinais de abrandamento. De um ponto de vista mais negativista, mas também mais realista, teríamos a vela de quinta-feira a marcar já um ponto de início de retracção, e a cotação a aproximar-se do ténue suporte nos 5145 pontos. A quebra do mesmo representará, com algum grau de probabilidade, novos mínimos no curto prazo.
Cenário optimista: O PSI20 apoiou-se num padrão de inversão no gráfico horário para gerar um movimento ascendente de curto prazo no gráfico diário, estando agora prestes a retestar a zona do anterior máximo relativo. É, para já, esse o grande objectivo imediato. A quebra dos 5400 pontos em alta, seguida de uma retracção que se ficasse acima dos 5145 pontos, representaria uma alteração de tendência de médio prazo que poderia traduzir-se num rally um pouco mais prolongado em inícios de 2016.
Cenário negativista: Para já, o cenário acima é, de certa forma, o mais improvável. Temos nos 5400 pontos uma forte resistência, e o padrão de lower-highs não mostra sinais de abrandamento. De um ponto de vista mais negativista, mas também mais realista, teríamos a vela de quinta-feira a marcar já um ponto de início de retracção, e a cotação a aproximar-se do ténue suporte nos 5145 pontos. A quebra do mesmo representará, com algum grau de probabilidade, novos mínimos no curto prazo.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
E fechou
Pena é o outro lado do Atlantico estar prestes a desabar 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Se fechasse em Bullish engulfing seria interessante, a ver como começa na 2ª feira 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Boas,
A minha omelete no PSI, com linhas para todos os gostos e tendências...

A minha omelete no PSI, com linhas para todos os gostos e tendências...
- Registado: 6/4/2005 10:39
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi"
Não gosto nada destes "buracos".
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
g.a. semanal, atento ao estocástico lento a ver se faz rebound ou inicia onda descendente
- Anexos
-
- 2 - s1_EMA.png (62.18 KiB) Visualizado 6129 vezes
1º target atingido, com o toque na MM 50.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Boas pessoal como é que se tem passado??? Com que então a FED lá decidiu subir os juros, vamos lá ver se sempre vai haver Christmas Rally
E pronto, cá me despeço com estes rabiscos... Abraços e Bom Natal

E pronto, cá me despeço com estes rabiscos... Abraços e Bom Natal

The only thing certain is uncertainty itself...
frosasantos Escreveu:antoniolopes Escreveu:O Psi entrou num rali de subida até ao final de ano. No próximo, a tendência é de continuar a recuperação, pois está quase ao nível do momento da entrada da tróica há 4 anos
Que optimismo para gastar o primeiro post vindo de alguém quase registado há 8 anos! gosto!![]()
![]()
![]()
![]()
Eu diria mais , "Já ninguém para o PSI !!!!".
Esse maníaco das subidas continuadas e duradouras e protótipo do verdadeiro BULL MARKET.
Então se pusessem a AAPL e a MSFT aqui a cotar ninguém o segurava.

- Registado: 29/11/2007 3:19
antoniolopes Escreveu:O Psi entrou num rali de subida até ao final de ano. No próximo, a tendência é de continuar a recuperação, pois está quase ao nível do momento da entrada da tróica há 4 anos
Que optimismo para gastar o primeiro post vindo de alguém quase registado há 8 anos! gosto!

- Registado: 4/9/2015 12:25
O Psi entrou num rali de subida até ao final de ano. No próximo, a tendência é de continuar a recuperação, pois está quase ao nível do momento da entrada da tróica há 4 anos
- Registado: 20/5/2008 23:05
rbrandaopereira Escreveu:Desde Agosto há 4 toques na zona de resistência sem quebra. Se conseguir romper essa barreira (5600), há razões para festejo.
Também pode ser uma cunha que quando rebentar poderá dar festarola. Diria que mais provável para o lado dos ursos. O intervalo de negociação tem vindo a reduzir com o mercado a ficar mais concordante em termos das cotadas do psi. Mas penso ser uma situação temporária. Em 2016 e possívelmente logo no inicio é provável que surjam novas ideias quer dos touros quer dos ursos. Vou esperar para ver para que lado rompe. Se bem que com a fed pode vir um sinal que poderá induzir em erro nos primeiros dias.
Divagações natalícias sobre o piqueno psi 18...
Se bem que de momento diria que provavelmente irá aos 5300...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Desde Agosto há 4 toques na zona de resistência sem quebra. Se conseguir romper essa barreira (5600), há razões para festejo.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi
valeaquilino Escreveu:Será só vontade minha, ou virá aí a inversão,...![]()
![]()
CumPrim/
valeaquilino
Se passar os 5600, como disse o Ulisses, talvez...

Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi
Será só vontade minha, ou virá aí a inversão,...
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- miniPSI.invesão.png (53.29 KiB) Visualizado 7115 vezes
José Ortega Y Gasset
triplo F,
, tenho para mim, que a vela diária do SP amanhã vai ditar o rumo até ao final do ano.
Assim, lá estaremos os 2 ver o "estado geral no final do dia" .
Cumprimentos bolsistas
.

Assim, lá estaremos os 2 ver o "estado geral no final do dia" .
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
O PSI, (assim como restantes indices) , lá fez a recuperação pré-FED até valor acima do anterior suporte nos 5130, até para aliviar os indicadores técnicos .
Agora é aguardar a Senhora Yellen, se mercado gostar muito ainda podemos ter mini-rallye pós FED, se não gostar devemos ter quedas no horizonte .
Eu inclino-me mais para a 2ª opção se ela subir a taxa para 0,25 mas vamos aguardar.
Amanhã para mim é um dia bom para ir para a horta e dar comer ás galinhas. Mercado só vou ver o estado geral no final do dia .
" May the force be with you".
Agora é aguardar a Senhora Yellen, se mercado gostar muito ainda podemos ter mini-rallye pós FED, se não gostar devemos ter quedas no horizonte .
Eu inclino-me mais para a 2ª opção se ela subir a taxa para 0,25 mas vamos aguardar.
Amanhã para mim é um dia bom para ir para a horta e dar comer ás galinhas. Mercado só vou ver o estado geral no final do dia .
" May the force be with you".
Se a FED for de encontro às expectativas baseadas na minha análise técnica, temos o 1º target evidenciado no gráfico.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

A história de fim de ano de 2014 vai voltar a repetir-se.. Resta ver até onde irá parar.
Offtopic: É sempre com algum agrado que vejo as noticias fornecidas pela Sra. jornalista Rita Faria. Ehehe
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bolsa_nacional_termina_sessao_no_vermelho_pressionada_pela_jeronimo_martins.html
Offtopic: É sempre com algum agrado que vejo as noticias fornecidas pela Sra. jornalista Rita Faria. Ehehe

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bolsa_nacional_termina_sessao_no_vermelho_pressionada_pela_jeronimo_martins.html
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi"
Comentários para quê,... 
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
fff Escreveu:O DAX e o PSI estão num ponto de indecisão.
Os investidores estão a aguardar se quebra esta zona, ou aguenta o suporte e reage em subida. Penso que a reacção do PSI estará condicionada pelo que fizer o DAX.
O PSI está nesta zona do minimo relativo feito em novembro.
Olhando para o grafico , abaixo dos 5130 só vislumbro os 5000 como proximo suporte.
Estou inclinado a pensar que a probabilidade maior será ir testar os 5000 no curto prazo, mas o mercado é soberano
O PSI está agora a cotar na zona dos 5000, nos 5028. Os gráficos são como o teste do algodão , não enganam.
Aqui chegados conforme era expectavel com elevada probabilidade, falta saber como se irá comportar no futuro.
Até passar reunião FED, existe muito nevoeiro, após reunião FED , vamos verificar se mercado gera oportunidades claras de entrada .
No início de Outubro o PSI abriu em gap up.
Veio agora fechá-lo nos 5050.
Resta aos touros a LTA por volta do 5 000 pontos... que obviamente vai depender de 4ª feira, aquando da FED.
Cumprimentos bolsistas.
Veio agora fechá-lo nos 5050.
Resta aos touros a LTA por volta do 5 000 pontos... que obviamente vai depender de 4ª feira, aquando da FED.
Cumprimentos bolsistas.
- Registado: 16/11/2015 22:02