Sonae Capital - Tópico Geral
Re: Sonae Capital - Tópico Geral
Mais uma excelentíssima sessão para a Sonc, com um volume notório (1.5M++).
Ao 5º toque nos 0.51 consegue romper. Em pouco mais de um mês, o titulo valoriza 34%
Ao 5º toque nos 0.51 consegue romper. Em pouco mais de um mês, o titulo valoriza 34%

- Anexos
-
- sonc.png (21.42 KiB) Visualizado 10521 vezes
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Está com bastante volume hoje 
Talvez essa receita tenha originado a ruptura dos 0.50 e o aumento significativo de volume na sessão de hoje. Tratando-se de dividendos, penso que os grandes investidores, à priori, já teriam previsto essa receita. Por enquanto, em todos os horizontes, mostra sinais muito positivos.

Talvez essa receita tenha originado a ruptura dos 0.50 e o aumento significativo de volume na sessão de hoje. Tratando-se de dividendos, penso que os grandes investidores, à priori, já teriam previsto essa receita. Por enquanto, em todos os horizontes, mostra sinais muito positivos.
Será que foi esta noticia que a fez ultrapassar os 0.5
http://economico.sapo.pt/noticias/sonae ... 37848.html
http://economico.sapo.pt/noticias/sonae ... 37848.html
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Re: Sonae Capital - Tópico Geral " uma opinião"
rbrandaopereira Escreveu:Eu concordo em pleno consigo. Não é bom nem é disciplinado se ficarmos a pensar no que poderíamos ter ganho se (...);
O ideal é estabelecer o plano à priori. E eu confesso que neste momento, estou a ter dificuldade em definir o target. Mas provavelmente, amanhã, vou colocar stop nos ,485.
Eu quando tenho tempo para estar na frente do computador, não coloco stop ( mas não perco muito tempo para entregar, se vejo a coisa mal parada) só o faço se estou para fora, de qualquer maneira, um STOP nunca fez mal a ninguém. Principalmente se se está a ganhar.
O mais importante é cada um pensar e decidir por si, deixar-se influenciar não é lá uma grande aposta.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Eu concordo em pleno consigo. Não é bom nem é disciplinado se ficarmos a pensar no que poderíamos ter ganho se (...);
O ideal é estabelecer o plano à priori. E eu confesso que neste momento, estou a ter dificuldade em definir o target. Mas provavelmente, amanhã, vou colocar stop nos ,485.
rbrandaopereira Escreveu:Não vai retrair nada Sr. Aquilino, deixe-se disso! Tá calor e não há tempo para contrair![]()
![]()
A barreira agora está nos 0.50. Já teve quase 3 toques e não conseguiu passar. Mas a teoria dos gatos pretos, diz-me que em breve irá romper essa barreira eheh
Espero que tenhas razão, eu só tentei rodar 7% do pacote.
E sou daqueles que nunca me arrependo duma mais valia.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Não vai retrair nada Sr. Aquilino, deixe-se disso! Tá calor e não há tempo para contrair
A barreira agora está nos 0.50. Já teve quase 3 toques e não conseguiu passar. Mas a teoria dos gatos pretos, diz-me que em breve irá romper essa barreira eheh

rsacramento Escreveu:valeaquilino Escreveu:aqui vai um "boneco" com umas linhas dentro do canal (só para chatear), já sei, já sei, ... não tem relevância técnica. É apenas uma curiosidade.
uma coisa é uma LT, que requer 3 toques, no mínimo; outra, muito diferente, é uma linha, seja ela de um canal, triângulo, rectângulo ou coisa que o valha
neste caso o teu canal é um bocado forçado, na medida em que corta imensas velas
no meu entender não se devem forçar as linhas
Concordo contigo "rsacramento" quando dizes que corto demasiadas velas, mas são velas" isoladas", se fossem três velas seguidas eu já as respeitaria consideraria assim uma posição consolidada.
Pode ser um método errado, e não vir nos livros, mas é assim que eu faço.
Agradeço o reparo.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:aqui vai um "boneco" com umas linhas dentro do canal (só para chatear), já sei, já sei, ... não tem relevância técnica. É apenas uma curiosidade.
uma coisa é uma LT, que requer 3 toques, no mínimo; outra, muito diferente, é uma linha, seja ela de um canal, triângulo, rectângulo ou coisa que o valha
neste caso o teu canal é um bocado forçado, na medida em que corta imensas velas
no meu entender não se devem forçar as linhas
Normalmente quando saem noticias já "os tubarões" tiraram partido.
Só agora vi isto: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58070.pdf
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Continuo a acreditar numa retracção, mas atenção, eu vendi a 0,479 a pensar recomprar mais abaixo portanto posso estar a ser tendencioso.
aqui vai um "boneco" com umas linhas dentro do canal (só para chatear), já sei, já sei, ... não tem relevância técnica. É apenas uma curiosidade.
CumPrim/
valeaquilino

aqui vai um "boneco" com umas linhas dentro do canal (só para chatear), já sei, já sei, ... não tem relevância técnica. É apenas uma curiosidade.

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- CAPITAL.correção.png (48.62 KiB) Visualizado 10783 vezes
José Ortega Y Gasset
Em AT, tenho um longo caminho a percorrer.. Lá vou aprendendo e fazendo os meus rabiscos conforme vejo nos gráficos que o pessoal posta aqui no CdB.
Obrigado pelo site
Já agora,
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58070.pdf
Obrigado pelo site

Já agora,
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58070.pdf
Sombra
Edit
Tens um excelente site: stockcharts.com, onde vais encontrar informação relacionada com a AT: candles, linhas de tendência, e muito mais
Edit
Tens um excelente site: stockcharts.com, onde vais encontrar informação relacionada com a AT: candles, linhas de tendência, e muito mais
Referes-te à última vela vermelha grande, que quase toca na LTa?
Já agora, como se chama ao 'tracinho' que vai desde a vela até ao seu extremo?
Já agora, como se chama ao 'tracinho' que vai desde a vela até ao seu extremo?
rbrandaopereira Escreveu:Estou a iniciar os desenhos. Se alguém tiver alguma reparação/opinião a fazer, terei todo o gosto em aceitar.
então aqui vai: a linha a verde não tem relevância técnica; já à LTa falta um 3º toque, mais claro
já agora, deixo uma graça: um sinal de compra para amanhã, na sonac, dado por um sistema meu:
menos é mais
Subida ligeira, porém com muito menos volume do que a sessão de ontem. Ainda assim com fecho positivo.
Note-se dois toques nos 0,499 e um toque nos 0,50. De referir que a SONC está em máximos desde Abril 2014.
Estou a iniciar os desenhos. Se alguém tiver alguma reparação/opinião a fazer, terei todo o gosto em aceitar.
Note-se dois toques nos 0,499 e um toque nos 0,50. De referir que a SONC está em máximos desde Abril 2014.
Estou a iniciar os desenhos. Se alguém tiver alguma reparação/opinião a fazer, terei todo o gosto em aceitar.
esta a ser mais um dia muito positivo para quem esta longo no titulo
esta a agora a "entrar" na intervalo (0,48 - 0,51) que me parece ter sido a resistência em Fevereiro...Maio de 2014
vamos ver como fecha, mas acima dos 0,48 é um bom sinal.
Se o resto do PSI empurrar o touro pode ser que ela chegue a novos patamares
esta a agora a "entrar" na intervalo (0,48 - 0,51) que me parece ter sido a resistência em Fevereiro...Maio de 2014
vamos ver como fecha, mas acima dos 0,48 é um bom sinal.
Se o resto do PSI empurrar o touro pode ser que ela chegue a novos patamares
Gráfico
- Anexos
-
- soncc2.png (33.03 KiB) Visualizado 12554 vezes
SONAE CAPITAL 12:32 GMT
SONC € 0, 485

Quebra da lta em alta. Vou, atentamente, continuar a observar o comportamento.
Edit
SONAE CAPITAL 14:50 GMT
SONC € 0, 499
Após ruptura da LTA, sobe a ganhar 2.88%, num total de 5.94% desde a abertura.

SONC € 0, 485

Quebra da lta em alta. Vou, atentamente, continuar a observar o comportamento.
Edit
SONAE CAPITAL 14:50 GMT
SONC € 0, 499
Após ruptura da LTA, sobe a ganhar 2.88%, num total de 5.94% desde a abertura.

rbrandaopereira Escreveu:Obrigado pela análise Aquilino.
De acordo com AT; Com o toque na diagonal superior, também me leva a crer que poderá voltar a retrair. A não ser que inverta tendência e consiga romper essa linha. Em bull market, esse movimento ascendente é sempre uma hipótese colocada em cima da mesa.
Mantenho
Cumprimentos
Andamos por cá todos a aprender, quando deixar-mos de aprender estamos todos mortos, é como no "longo tempo".
Provavelmente um dia o papel disparará, mas eu gosto destas subidas " sustentadas ". E sempre temos hipóteses de ir rodando, também é verdade que muitas vezes não corre tão bem e acabamos por recomprar mais caro que vendemos.
CumPrim/
valeaqulino
José Ortega Y Gasset
Obrigado pela análise Aquilino.
De acordo com AT; Com o toque na diagonal superior, também me leva a crer que poderá voltar a retrair. A não ser que inverta tendência e consiga romper essa linha. Em bull market, esse movimento ascendente é sempre uma hipótese colocada em cima da mesa.
Mantenho
Cumprimentos
Mantenho
Cumprimentos

Re: Sonae Capital - Tópico Geral " uma opinião "
A registrar:
O papel fechou precisamente sobre a linha superior do canal.
Esta situação mantém-se desde o dia 20/7, por isso sou levado a acreditar que não há razão para se alterar, mas eu vendi hoje algum papel.
O comprador a: 0,475 desapareceu.
O volume de hoje foi cerca de metade do de ontem.
Os indicadores estão mais inclinados para sul que para norte.
Amanhã veremos o que nos espera.
CumPrim/
valeaquilino
O papel fechou precisamente sobre a linha superior do canal.
Esta situação mantém-se desde o dia 20/7, por isso sou levado a acreditar que não há razão para se alterar, mas eu vendi hoje algum papel.
O comprador a: 0,475 desapareceu.
O volume de hoje foi cerca de metade do de ontem.
Os indicadores estão mais inclinados para sul que para norte.
Amanhã veremos o que nos espera.

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Re: Sonae Capital - Tópico Geral " uma opinião "
carlosdsousa Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:Sonae Cap continua a limpar a casa. A meu ver, continua uma boa gestão por parte da Dra. Claudia Azevedo. Os resultados do 3T foram agradavelmente positivos. Veremos os resultados do 4T.
Neste momento, cota a 0.48. Vou manter a posição.
Valeaquilino, que tem a pronunciar sobre esta menina?
Cumps
uma "limpeza" um pouco estranha, uma vez que quem comprou foi a "matriarca" Efanor
Mas como nestas gestões ao mais alto nível não pesco nada, e a cotação até esta a querer acompanhar o PSI... vamos ver o que dá
Parece que não há muito a dizer, independentemente de quem esteja a comprar, se bem que há pouco estavam a "comprar escondidos", a 0,475 lotes de 5.000 papéis, eu vendi alguma coisa a: 0,479.
Ainda hoje, ou amanhã veremos se me safei.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- CAPITAL.png (48.07 KiB) Visualizado 12796 vezes
José Ortega Y Gasset
rbrandaopereira Escreveu:Sonae Cap continua a limpar a casa. A meu ver, continua uma boa gestão por parte da Dra. Claudia Azevedo. Os resultados do 3T foram agradavelmente positivos. Veremos os resultados do 4T.
Cumps
uma "limpeza" um pouco estranha, uma vez que quem comprou foi a "matriarca" Efanor
Mas como nestas gestões ao mais alto nível não pesco nada, e a cotação até esta a querer acompanhar o PSI... vamos ver o que dá
Sonae Cap continua a limpar a casa. A meu ver, continua uma boa gestão por parte da Dra. Claudia Azevedo. Os resultados do 3T foram agradavelmente positivos. Veremos os resultados do 4T.
Cumps
Cumps
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Dar Adal, Esquinas3, Goya777, HFCA, icemetal, JUKIMSUNG, junas, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, peterteam2, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 68 visitantes