BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Caros foristas,
Desculpem a minha ignorância mas, parece-me haver alguns Gap's no BCP e no PSI nas aberturas de negociação.
Estes Gap's são vádidos? não é normal que venham a ser fechados? Obrigado por toda a ajuda.
Bons negócios
Desculpem a minha ignorância mas, parece-me haver alguns Gap's no BCP e no PSI nas aberturas de negociação.
Estes Gap's são vádidos? não é normal que venham a ser fechados? Obrigado por toda a ajuda.
Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Goldendust Escreveu:BCP a desiludir....não há forma de disparar e já tem milhões de vendas a tapar a subida...
mas olha que tem estado a subir e rebentou com uma resistencia nos 0,051
cumptos, Investpouco.
BCP a desiludir....não há forma de disparar e já tem milhões de vendas a tapar a subida... 

- Registado: 12/5/2015 16:47
Molr Escreveu:Amanhã não é uma daquelas 6ªs feiras especiais onde os fundos fecham posições?
"quadruple witching day", dia em que os futuros e opções de índices de acções expiram – todos os contratos de opções de acções expiram na terceira sexta-feira de cada mês e uma vez a cada trimestre as quatro classes de activos expiram no mesmo dia.
Editado pela última vez por PC05 em 19/12/2015 12:28, num total de 1 vez.
Amanhã não é uma daquelas 6ªs feiras especiais onde os fundos fecham posições?
É uma miséria franciscana, ou há gato escondido com o rabo de fora, ...(só para alguns)!!!
- Registado: 6/4/2005 10:39
Apartir do momento que vi a utilizarem polvo para prever vencedores, e não para fazer um belo arroz de polvo; Eu comecei a utilizar a teoria dos gatos pretos
Portanto, não me venham com "ah e tal, foi sorte". Ah e tal não!!

Portanto, não me venham com "ah e tal, foi sorte". Ah e tal não!!

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
rbrandaopereira Escreveu:Eu cá acho que vai ficar inalterada![]()
Argumento - psicologia ; teoria dos gatos pretos
Extraordinária analise do nosso amigo rbrandaopereira, uma analise serie e consistente elaborada nos melhores conhecimentos de AF, AT e PSIC, com a antecipação de horas em relação ao fecho de hoje, com a vantagem de a mesma se verificar segundos antes do termo do jogo. Melhor seria impossível.
Um grande abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
rbrandaopereira Escreveu:Eu cá acho que vai ficar inalterada![]()
E não é que foi mesmo?

Eu cá acho que vai ficar inalterada

Zéééiii Escreveu:Vai descer. Estão todos a dizer que va subir....
Argumento válido - psicologia do contrário...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Vai descer. Estão todos a dizer que va subir....
- Registado: 28/9/2015 15:32
balta Escreveu:E este triângulo? Está com a hipotenusa apetecível ... lol,,
Comportamento em cunha parecido com o do psi.
Parece que está a ganhar força para rebentar. Só não sei se para cima se para baixo.
Sem mais fantasmas a assustar o bcp acredito que suba - cenário mais provável.
E este triângulo? Está com a hipotenusa apetecível ... lol,
,
- Registado: 6/4/2005 10:39
Investpouco,
Eu não disse que o banco vai à falência.. o que eu disse, foi que o banco vai ter necessidade de dinheiro extra, ou seja de um novo aumento de capital.... e que os custos com esse novo aumento de capital serão suportados pelo estado e/ou sistema financeiro.
Não é por acaso que ainda não foi anunciado o comprador da posição do estado. Se a responsabilidade do novo investidor fosse só assegurar a compra da participação do estado, era muito fácil. Era comprar o banco ao preço de mercado e já estava. Mas receio que ainda tenham de pagar ao investidor para que ele fique com o banco, e esse dinheiro tem de vir sob a forma de um AC ou sob a forma de uma resolução ou na pior das hipóteses para os contribuintes, através de uma transferência do orçamento geral do estado, resultando num novo BPN.
Eu não disse que o banco vai à falência.. o que eu disse, foi que o banco vai ter necessidade de dinheiro extra, ou seja de um novo aumento de capital.... e que os custos com esse novo aumento de capital serão suportados pelo estado e/ou sistema financeiro.
Não é por acaso que ainda não foi anunciado o comprador da posição do estado. Se a responsabilidade do novo investidor fosse só assegurar a compra da participação do estado, era muito fácil. Era comprar o banco ao preço de mercado e já estava. Mas receio que ainda tenham de pagar ao investidor para que ele fique com o banco, e esse dinheiro tem de vir sob a forma de um AC ou sob a forma de uma resolução ou na pior das hipóteses para os contribuintes, através de uma transferência do orçamento geral do estado, resultando num novo BPN.
Joca601 Escreveu:investpouco Escreveu:Joca601, vamos todos ser coerentes, percebam o mercado, pois muitos grandes percebem e por isso antecipam, nao falo dos fundos.
se o Banif falisse, coisa que acho dificil, só se fôr pela fuga de depósitos.... quem arrecadava 60% do prejuizo era o proprio estado (700M euros investidos).
alem disso os cocos serão convertidos em accoes, cerca de 125M euros em novas accoes a preço que não sabemos ainda.
ou seja, até agora a restante banca não paga nada.
mas se ele falisse, seria transformado em bom e mau possivelmente e o fundo ficaria com o bom, podendo vender sem as accoes do proprio estado e dos outros accionistas....portanto nao vejo aqui nada que prejudique o BCP, mas este é o meu raciocinio.
Investpouco,
O banco banif necessita também de um aumento de capital. Quem é que vai meter esse dinheiro? O banif está cheio de problemas para resolver com o seu tempo a esgotar até sexta-feira.... faltam 3 dias.
O surpreendente é ainda haver compradores em Banif sabendo que a bomba está a três dias de estoirar para os acionistas. As opções para o banif são todas más para os acionistas... resta saber no entanto, quem vai assumir os custos com a salvação do banco? só o estado? só o sistema financeiro? O estado e o sistema financeiro?
Joca, caso o banco falisse e o fundo ficasse com o banco...sim seria a restante banca a financiar o AC, apenas o AC....
o resto está explicado acima....
o que mais me custa nisto tudo é o governo que continua a rebentar com o sistema financeiro, aplicando a taxazinha para o sector bancário, mas vai levar por tabela por causa disso.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Joca601 Escreveu:PC05 Escreveu:Os curtos aumentam posição e a cotação do bcp sobe...... é um bom sinal para longos.
Estão provavelmente à espera do colapso do Banif com estilhaços atingir os restantes bancos... o bolo a recomprar é cada vez maior.
Joca601, vamos todos ser coerentes, percebam o mercado, pois muitos grandes percebem e por isso antecipam, nao falo dos fundos.
se o Banif falisse, coisa que acho dificil, só se fôr pela fuga de depósitos.... quem arrecadava 60% do prejuizo era o proprio estado (700M euros investidos).
alem disso os cocos serão convertidos em accoes, cerca de 125M euros em novas accoes a preço que não sabemos ainda.
mas se ele falisse, seria transformado em bom e mau possivelmente e o fundo ficaria com o bom, podendo vender sem as accoes do proprio estado e dos outros accionistas....portanto nao vejo aqui nada que prejudique o BCP, mas este é o meu raciocinio.
Investpouco,
O banco banif necessita também de um aumento de capital. Quem é que vai meter esse dinheiro? O banif está cheio de problemas para resolver com o seu tempo a esgotar até sexta-feira.... faltam 3 dias.
O surpreendente é ainda haver compradores em Banif sabendo que a bomba está a três dias de estoirar para os acionistas. As opções para o banif são todas más para os acionistas... resta saber no entanto, quem vai assumir os custos com a salvação do banco? só o estado? só o sistema financeiro? O estado e o sistema financeiro?
NM_2 Escreveu:Joca601 Escreveu:Os curtos aumentam posição e a cotação do bcp sobe...... é um bom sinal para longos.
Estão provavelmente à espera do colapso do Banif com estilhaços atingir os restantes bancos... o bolo a recomprar é cada vez maior.
Duvido que a posição dos curtos seja assim tão importante.
A estratégia de saída deles deve ser tudo menos homogénea e de tudo ou nada.
Podem tanto eles aguentar uma subida como nós longos uma descida.
Nada é certo nem preto ou branco.
O preço está sempre a mexer e vai continuar.
O horizonte temporal e os limites de trading devem comandar as decisões.
E para finalizar os curtos podem estar a fazer hedging a outras posições....[/quote]
NM_2, os fundos são sim muito importantes, pois ao contrario dos grandes investidores longos como isabel dos santos, estes posicionam-se para cair a acçao mas o bom desta situacao é que temos uma posicao muito grande de fundos e no entanto a accao está acima dos 0,05, significando que poderão fechar e tal como ela caiu quando entraram, subir tipo flecha......
gostava que fizesses um exercicio, imagina a isabel, começar a vender a posição dela....que seria da acção?? desceria acentuadamente por certo....[/quote]
Sim mas duvido que os fundos fechassem tudo porque duvido que existisse liquidez imediata.
Podem estar a fazer hedging.
O bcp está longe de ser um banif pharol ou td apesar de o comportamento da cotação ser semelhante.
E qual o horizonte temporal dos fundos no bcp?
Mas só os gestores dos fundos sabem a razão e penso ser de hedging de outros investimentos...
É a meu ver apenas mais um indicador mais fraco do que o preço que é soberano. E a meu ver ainda não deu indícios de pânico nem de euforia.
O preço neste momento reflete todos os fatores ponderados pelos investidores todos incluindo os fundos.
E para estes acho que é melhor uma descida lenta e sustentada do que brusca que não dá tempo de reação para o volume da posição que detêm...
NM_2 Escreveu:Joca601 Escreveu:PC05 Escreveu:Os curtos aumentam posição e a cotação do bcp sobe...... é um bom sinal para longos.
E para finalizar os curtos podem estar a fazer hedging a outras posições....
NM_2, os fundos são sim muito importantes, pois ao contrario dos grandes investidores longos como isabel dos santos, estes posicionam-se para cair a acçao mas o bom desta situacao é que temos uma posicao muito grande de fundos e no entanto a accao está acima dos 0,05, significando que poderão fechar e tal como ela caiu quando entraram, subir tipo flecha......
gostava que fizesses um exercicio, imagina a isabel, começar a vender a posição dela....que seria da acção?? desceria acentuadamente por certo....
cumptos, Investpouco.
Joca601 Escreveu:PC05 Escreveu:Os curtos aumentam posição e a cotação do bcp sobe...... é um bom sinal para longos.
Joca601, vamos todos ser coerentes, percebam o mercado, pois muitos grandes percebem e por isso antecipam, nao falo dos fundos.
cumptos, Investpouco.
Joca601 Escreveu:PC05 Escreveu:Os curtos aumentam posição e a cotação do bcp sobe...... é um bom sinal para longos.
E para finalizar os curtos podem estar a fazer hedging a outras posições....
PC05 Escreveu:Os curtos aumentam posição e a cotação do bcp sobe...... é um bom sinal para longos.
frosasantos Escreveu:manchini Escreveu:CYGNUS-X1 Escreveu:O BCP apresenta alguma consistencia nos últimos dias, no entanto os curtos ainda não diminuíram posições.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Boas Cygnus,
É tudo uma questão de perspetiva.
É ver se fecha acima dos .0520€, quando fechar começa uma dança engraçada, agora que os curtos vão esperar/fazer tudo para que não aconteça, isso vão.
Manchini
Não só não diminuíram como aumentaram. aquela guerra ontem de alguns milhões de acções mesmo em cima do fecho entre 0s 0,047x e os 0, 048x deve ter sido isso mesmo.
Oceanwood Capital Management LLP * aumentou ontem 0,14%. novamente esta informação não estava disponível as 11:00 da manhã e julgo que deveria ser dada antes da abertura dos mercados. há regras para isso?
Boa pergunta.
Já agora se a FED agradar aos mercados os shorts serão espezinhados.. estamos sujeitos a assistir a um disparo enorme da cotação.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Os curtos aumentam posição e a cotação do bcp sobe...... é um bom sinal para longos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 135 visitantes