Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aproveitei os preços de saldo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 11/3/2004 14:27

Ming, o meu post não se dirigia particularmente a ti. Era um post genérico em virtude de diversos comentários que já aqui vi num sentido e no outro, comentários naturais nos foruns em sessões como esta (achei por bem deixar este esclarecimento para que não se pensasse que me estava a dirigir a alguém em particular).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ming » 11/3/2004 14:23

MA:
Concordo inteiramente, e foi por isso que disse:

De qualquer forma, ainda estou longe de ter esgotado o cash de que dispunha, e irei continuar com compras selectivas se a descida continuar nos próximos tempos.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por MarcoAntonio » 11/3/2004 14:13

Eu chamo a atenção para os Breves Comentários, hoje num formato ligeiramente diferente do habitual.

Não creio que seja o momento mais adequado (nunca é) para «saltos de cabeça» para a piscina, posições radicais face aos mercados (do tudo ou nada, «vende tudo que isto vai cair», «toca a comprar tudo que são saldos»).

Bem, em boa verdade, na minha opinião nunca é um momento adequado nos mercados para se tomar este tipo de posição. Mas estes são particularmente imprevisíveis e a volatilidade acrescida aumentam o risco e o impacto dos erros que se possam cometer...

Creio sim que um movimento brusco como este tende a terminar mais rapidamente do que uma queda/correcção lenta e consistente e que se tenderá a seguir um movimento correctivo em alta. Mas quando e onde vai terminar uma coisa e iniciar-se a outra, é bastante imprevisível. Pelo que o que considero aconselhável é tomar posições moderadas e manter a cabeça fria...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ming » 11/3/2004 14:06

Por mim, estou tambem a aproveitar os preços de saldo.
(Por sorte :wink: estava com algum cash acumulado.)

Assim, hoje estou a comprar Cofina, abaixo dos 3.00, Sag, abaixo dos 1.50, tambem já reforcei um pouco em Cin (a 5.41).

As razões para estas compras são as mesmas que tenho exposto ao discutir a Carteira Ming, reforçadas por estes preços um pouquinho mais baixos...

De qualquer forma, ainda estou longe de ter esgotado o cash de que dispunha, e irei continuar com compras selectivas se a descida continuar nos próximos tempos.[/quote]
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Zen » 11/3/2004 13:56

Até porque basta ver que há transacções para saber que uns anónimos já compraram e já venderam hoje acções de todas as cotadas no PSI 20, já que todas têm transacção. Este anónimo e a EDP não são especiais.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.

Registado: 25/7/2003 12:50

posts ocos

por Razao_Pura » 11/3/2004 13:40

Isto agora vais ser assim?
Quando o mercado subia porque subia e ainda bem, e toca a entrar nisto e naquilo, porque é o que está a dar, não interessa porquê.
Agora e mercado corrige e continuam os posts de pessoas não registadas, friso bem, que "comprei isto e aquilo" e bora lá que é democrático.
Mas o que é que isso interessa aos outros?
Quero lá saber se o anónimo y ou z comprou PAD ou EDP, se vendeu, ou se mantém, porque lhe apetece ou porque tem um feeling.
Sinceramente! Poupem-me!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Aproveitei os preços de saldo

por Visitante » 11/3/2004 13:33

Aproveitei os preços de saldo e optei pela EDP.

Abraços e bons negócios
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], Google [Bot], malakas, MR32, OCTAMA, Pmart 1 e 288 visitantes