BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Boa noite,
Tenho seguido o caldeirão diariamente e por motivos pessoais tenho comentado muito menos neste forum.
Estes motivos pessoais vão ao encontro da forma como discordo que a administração gere o tópico do BCP, que levou ao longo destes últimos anos a perder intervenientes de extrema conhecimento, lucidez e com vontade de discutir e elucidar os perigos e as oportunidades do meu querido BCP.
Uns foram expulso outros simplesmente deixaram de comentar neste tópico, Felizmente ainda aparece quase como milagre, membros de elevada responsabilidade educativa, que permitem colocar alguma lucidez nesta selva.
Da minha parte, tenho que aceitar as regras deste jogo, e perceber quem é que manda aqui.
Não quero de maneira alguma desprestigiar os comentários dos membros, que tentam diariamente defender e divulgar as suas analises.A eles só tenho que parabenizar a sua coragem e boa vontade.
Tenho é pena, da diferença da intervenção de conhecimento em AF e AT no tópico do BCP em comparação com outros tópicos no Caldeirão.
É abismal a diferença de transmissão de conhecimentos entre este tópico e os outros no Caldeirão.
Porque certos membros não comentam no tópico do BCP?
Não tem posições no BCP?
As suas analises AT e AF não se enquadram no conhecimento técnico do BCP?
Porque partilham tudo excepto o BCP?
Porque estão proibidos de analisar e comentar BCP?
Um grande abraço e bons negócios.
João
Tenho seguido o caldeirão diariamente e por motivos pessoais tenho comentado muito menos neste forum.
Estes motivos pessoais vão ao encontro da forma como discordo que a administração gere o tópico do BCP, que levou ao longo destes últimos anos a perder intervenientes de extrema conhecimento, lucidez e com vontade de discutir e elucidar os perigos e as oportunidades do meu querido BCP.
Uns foram expulso outros simplesmente deixaram de comentar neste tópico, Felizmente ainda aparece quase como milagre, membros de elevada responsabilidade educativa, que permitem colocar alguma lucidez nesta selva.
Da minha parte, tenho que aceitar as regras deste jogo, e perceber quem é que manda aqui.
Não quero de maneira alguma desprestigiar os comentários dos membros, que tentam diariamente defender e divulgar as suas analises.A eles só tenho que parabenizar a sua coragem e boa vontade.
Tenho é pena, da diferença da intervenção de conhecimento em AF e AT no tópico do BCP em comparação com outros tópicos no Caldeirão.
É abismal a diferença de transmissão de conhecimentos entre este tópico e os outros no Caldeirão.
Porque certos membros não comentam no tópico do BCP?
Não tem posições no BCP?
As suas analises AT e AF não se enquadram no conhecimento técnico do BCP?
Porque partilham tudo excepto o BCP?
Porque estão proibidos de analisar e comentar BCP?
Um grande abraço e bons negócios.
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Se a historia se repetir, teremos um Natal com bastante bacalhau e legumes na mesa, ou um fim de Ano com bastantes passas e fogo de artificio, passo a explicar.
Olhando para os graficos , hoje temos no BCP 3.5 em posições curtos, + ou - o mesmo que tinham em 15/9/2015 cotação na altura estava nos 0.0485( praticamente a rondar o mesmo valor), baixou ainda mais durante quinze dias até aos 0.0415 no dia 30-9-2015.
Com a redução de 0.62 % dos curtos no inicio de outubro, deu numa escalada de 48% de subida nos dez dias seguintes, (9/10/2015).
É só esperar que a historia se repita.
Olhando para os graficos , hoje temos no BCP 3.5 em posições curtos, + ou - o mesmo que tinham em 15/9/2015 cotação na altura estava nos 0.0485( praticamente a rondar o mesmo valor), baixou ainda mais durante quinze dias até aos 0.0415 no dia 30-9-2015.
Com a redução de 0.62 % dos curtos no inicio de outubro, deu numa escalada de 48% de subida nos dez dias seguintes, (9/10/2015).
É só esperar que a historia se repita.

- Registado: 9/6/2015 11:03
Os curtos a aumentar as posições, a cotação ou desce bastante, ou deve subir assim que tentem fechar as posições.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
- Registado: 9/6/2015 11:03
jgut, o mesmo aconteceu na PT, falavam que ela iria duplicar dos 3,2 até um potencial de no minimo aos 7 euros.
eu comprei 20.000 euros em cfds em dezembro antes da fusao com a OI.....a 3,20 e saí com perca,.....uns 2% porque achei q acção não iria sobreviver à oi por causa da grande divida e de resultados q nao me agradavam na OI, olha ainda bem que saí......
a Soares da costa foi outra....investi e perdi 60% do capital mas arrisquei mais porque eram apenas 2.000euros em cfds... saí aos 0,24..... está agora nos 0,04x....porque os resultados eram pessimos e a divida pior e porque perdeu 66% da Soares construcao
eu saio muitas vezes quando acho que a accao nao o merece....nao sou pessoa de Fé mas quando vejo algo que nao me agrada...saio....
o bcp ha-de pagar os cocos em 3/4 meses que faltam para pagar metade, é um desperdicio sair, porque ela vai subir face ao rumor da noticia, só nao sabemos quando começa a escalada....
eu comprei 20.000 euros em cfds em dezembro antes da fusao com a OI.....a 3,20 e saí com perca,.....uns 2% porque achei q acção não iria sobreviver à oi por causa da grande divida e de resultados q nao me agradavam na OI, olha ainda bem que saí......
a Soares da costa foi outra....investi e perdi 60% do capital mas arrisquei mais porque eram apenas 2.000euros em cfds... saí aos 0,24..... está agora nos 0,04x....porque os resultados eram pessimos e a divida pior e porque perdeu 66% da Soares construcao
eu saio muitas vezes quando acho que a accao nao o merece....nao sou pessoa de Fé mas quando vejo algo que nao me agrada...saio....
o bcp ha-de pagar os cocos em 3/4 meses que faltam para pagar metade, é um desperdicio sair, porque ela vai subir face ao rumor da noticia, só nao sabemos quando começa a escalada....
cumptos, Investpouco.
jgut Escreveu:investpouco Escreveu:jgut Escreveu:
Amigo investpouco,
Depreendo que as tuas palavras, não me são dirigidas diretamente, contudo gostaria de te dizer o seguinte:
* do lado das probabilidades, a observação que fazes é mais ao contrário daquilo que dizes... infelizmente para o mal do país.
* quanto ao método de investimento/negociação, cada um terá o seu e os respetivos argumentos, agora o que me parece é que tu estás nesta posição muito pela Fé do acreditar e isso nos mercados dá mau resultado... (falo por experiência própria), haverá um dia que não aguentarás a pressão e acabas por fechar posição. No dia que isso acontecer e fores analisar, verás que compras-te um topo e vendes-te num fundo... a vantagem da AT é essa mesmo, perceber o movimento do mercado nos diferentes espaços temporais.
* uma sugestão que te faço é não entres em stress se estás tranquilo com a tua posição, isto se não necessitas desse dinheiro para já, abstrai-te e prepara-te mentalmente para a pior situação , caso contrário vais ficar a "bater mal".
Entende estas palavras como boas conselheiras e não interpretes nada diferente do que escrevi.
Abraço
Jgut
Jgut, bom dia, nao interpreto mal as tuas palavras e compreendo bem o que dizes.
mas tal como tu te agarras à tua fé ou à tua ideia em que o mercado vai caír, pois penso que estás a pensar em queda (short), eu agarro-me à minha.
e o bcp tem apresentado bons/medios resultados mesmo na situacao economica em que nos encontramos...e até inverter não penso saír...se inverter saio, não pelo preço da acção mas sim pelos resultados desfavoraveis.
Até pode ser que sim, mas que garantias temos nós de que os dados que veem a público não são manipulados.
Olha, ainda me lembro de uma noticia que saiu na altura e ter comentado com um amigo era mais ou menos isto: " O BES é a bala de prata para veículo de um fundo (qualquer.. não me recordo)" , eu, na minha ignorância comentei com esse amigo: " isto da bala de prata faz-me lembrar caça aos vampiros, pois segundo a mitologia é com elas que se matam"... também na altura os resultados que vinham a publico até eram favoráveis. Agora pensa...
jgut, porque achas que nunca me meti no BES??,....nem mesmo quando ele cotou os 0,12 e eu podia ter visto como uma oportunidade.
repara...vi varios pontos que me fizeram ficar cepticos com o BES:
1-atrasava-se sempre no dia de apresentacao de resultados....
2- enquanto os outros bancos apresentavam recuperacao...o BES, apresentava resultados anormalmente piores, indo contra a recuperacao economica, demonstrando imprevisbilidade nos seus futuros resultados.
Resultado, foi em AF que me fez com que nao me metesse no BES, e por isso sobrevivi como investidor.
cumptos, Investpouco.
Como tenho alguma disponibilidade, vou concretizar a ideia descrita atrás com o gráfico.
As zonas de "possivel" paragem para respirar estão assinaladas com linha azul.
As zonas de "possivel" paragem para respirar estão assinaladas com linha azul.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
investpouco Escreveu:jgut Escreveu:
Amigo investpouco,
Depreendo que as tuas palavras, não me são dirigidas diretamente, contudo gostaria de te dizer o seguinte:
* do lado das probabilidades, a observação que fazes é mais ao contrário daquilo que dizes... infelizmente para o mal do país.
* quanto ao método de investimento/negociação, cada um terá o seu e os respetivos argumentos, agora o que me parece é que tu estás nesta posição muito pela Fé do acreditar e isso nos mercados dá mau resultado... (falo por experiência própria), haverá um dia que não aguentarás a pressão e acabas por fechar posição. No dia que isso acontecer e fores analisar, verás que compras-te um topo e vendes-te num fundo... a vantagem da AT é essa mesmo, perceber o movimento do mercado nos diferentes espaços temporais.
* uma sugestão que te faço é não entres em stress se estás tranquilo com a tua posição, isto se não necessitas desse dinheiro para já, abstrai-te e prepara-te mentalmente para a pior situação , caso contrário vais ficar a "bater mal".
Entende estas palavras como boas conselheiras e não interpretes nada diferente do que escrevi.
Abraço
Jgut
Jgut, bom dia, nao interpreto mal as tuas palavras e compreendo bem o que dizes.
mas tal como tu te agarras à tua fé ou à tua ideia em que o mercado vai caír, pois penso que estás a pensar em queda (short), eu agarro-me à minha.
e o bcp tem apresentado bons/medios resultados mesmo na situacao economica em que nos encontramos...e até inverter não penso saír...se inverter saio, não pelo preço da acção mas sim pelos resultados desfavoraveis.
Até pode ser que sim, mas que garantias temos nós de que os dados que veem a público não são manipulados.
Olha, ainda me lembro de uma noticia que saiu na altura e ter comentado com um amigo era mais ou menos isto: " O BES é a bala de prata para veículo de um fundo (qualquer.. não me recordo)" , eu, na minha ignorância comentei com esse amigo: " isto da bala de prata faz-me lembrar caça aos vampiros, pois segundo a mitologia é com elas que se matam"... também na altura os resultados que vinham a publico até eram favoráveis. Agora pensa...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:
Amigo investpouco,
Abraço
Jgut
cumptos, Investpouco.
Esqueci-me de dizer que aquele movimento "para respirar" apresentado no gráfico anterior, pode iniciar-se apenas na zona entre 0,0479 ---- 0,0469, ou na versão mais otimista na próxima hora de negociação, tendo iniciado esse movimento com esta vela a 1h.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
investpouco Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:jgut Escreveu:Docinho,
sim, penso que deliras é muito, descer abaixo dos 0,04....se houvesse uma guerra acreditava mais....
olha é mais provavel ela ir aos 0,10 do que aos 0,039x, mas é simplesmente a minha opinião.
Amigo investpouco,
Abraço
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
http://observador.pt/especiais/john-neff-acoes-desconfortaveis-desvenda-estrategia/
interessante....
o mais interessante era "ignorar o mercado"..... tal como eu o faço....
Além de ser um investidor disciplinado, a sua tática era simples: ignorar o mercado.
Neff seguia sempre os mesmos indicadores, em particular uma versão modificada do rácio preço-lucros.
interessante....
o mais interessante era "ignorar o mercado"..... tal como eu o faço....
Além de ser um investidor disciplinado, a sua tática era simples: ignorar o mercado.
Neff seguia sempre os mesmos indicadores, em particular uma versão modificada do rácio preço-lucros.
cumptos, Investpouco.
DocinhoTrader Escreveu:jgut Escreveu:Docinho,
Olha que é bem possível....![]()
Sim jgut e olha que a projecao do triangulo caso se confirme é daquelas...nem sei se para por volta dos 0.04 ou fura mais abaixo,mas pronto isso já sou eu a delirar...![]()
Para já vou de acordo com os gráficos e irei sair onde o adx cortar a venda, é só seguir![]()
Um abraco e vai postando umas coisas
sim, penso que deliras é muito, descer abaixo dos 0,04....se houvesse uma guerra acreditava mais....
olha é mais provavel ela ir aos 0,10 do que aos 0,039x, mas é simplesmente a minha opinião.
cumptos, Investpouco.
bogos Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Não sei se vai cair ou subir, isto é como diz o bogos, o sistema deu sinal e nós temos que obedecer.
Qualquer que seja o teu sinal, é esse que deves cumprir à risca.
Se esse sinal advém de um plano bem definido, meu caro, os desvios só acontecem na nossa cabeça se um gajo deixar.
Disciplina e cumprir o estabelecido previamente...é um descanso. Mesmo que corra mal.
Cumprimentos
Olá bogos os sinais fazem parte de um plano de ação escrito e desenvolvido através de milhares de trades e da leitura de artigos sobre trading durante sete anos, onde estão definidos todos os aspetos envolvidos no trading, tais como gestão de stops, gestão de posições em evolução, gestão de risco, critérios para fecho de posições, etc, disciplina é que tem faltado alguma, o que tem impedido o lucro consistente, mas estou determinado a resolver isso no curto prazo.
Cumprimentos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
jgut Escreveu:Docinho,
Olha que é bem possível....![]()
Sim jgut e olha que a projecao do triangulo caso se confirme é daquelas...nem sei se para por volta dos 0.04 ou fura mais abaixo,mas pronto isso já sou eu a delirar...

Para já vou de acordo com os gráficos e irei sair onde o adx cortar a venda, é só seguir

Um abraco e vai postando umas coisas

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
BCP será capaz de acomodar impacto negativo da Polónia, diz a S&P
03 Dezembro 2015, 21:20 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt, Vera Ramalhete | veraramalhete@negocios.pt
A agência de notação financeira considera que a conversão dos créditos à habitação na Polónia não constitui uma ameaça à tendência de recuperação dos lucros do BCP.
A Standard & Poor’s (S&P) estima que o BCP irá continuar a recuperação dos lucros, reforçando a base de capital. A Polónia, onde o BCP detém o Bank Millennium, não ameaça esta tendência, ...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _a_sp.html
Docinho,
Olha que é bem possível....

Olha que é bem possível....

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Ora aqui está ele...com a velocidade que levam os futuros,amanha poderá ser negro 

AntónioManuel Escreveu:Não sei se vai cair ou subir, isto é como diz o bogos, o sistema deu sinal e nós temos que obedecer.
Qualquer que seja o teu sinal, é esse que deves cumprir à risca.
Se esse sinal advém de um plano bem definido, meu caro, os desvios só acontecem na nossa cabeça se um gajo deixar.
Disciplina e cumprir o estabelecido previamente...é um descanso. Mesmo que corra mal.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
AntónioManuel Escreveu:Não sei se vai cair ou subir, isto é como diz o bogos, o sistema deu sinal e nós temos que obedecer.
podes elaborar no "sinal"?!
- Registado: 4/9/2015 12:25
Tinha subido o stop para os 4,92... hoje foram-se! Investir contra a tendência é sempre difícil... fica apenas o registo de que tentei!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Não sei se vai cair ou subir, isto é como diz o bogos, o sistema deu sinal e nós temos que obedecer.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
fff Escreveu:investpouco Escreveu:quanto aos estímulos do BCE, acho que amanha já estará outra vez a funcionar na perfeição a divida soberana, o BCE alargou o prazo de compra de divida até março de 2017, o que significa mais de um ano ainda para comprar divida mensalmente e o bcp contem muita divida soberana, podendo lucrar com o plano do bce.
Esperemos que sim , pois hoje a 10Y ainda há pouco subia 10% para 2.50, e para quem estiver cheio dela para já não é nada bom.
Mas estou para já ceptico, pois os americanos podem começar a ter aqui um peso adicional .
Embora o Mario tenha um mealheiro grande , com a anunciada subida tx juro nos USA , a 10Y yield dos USA está a subir 5,5% para 2,30 e parece-me um pouco contra-natura um pais como portugal ter 10Y yield abaixo ou ao mesmo nivel dos USA .
E parece-me que a medio prazo a taxa dos USA será para subir
Boas F,
Fazendo um pouco de futurologia as taxas dos states vão começar a aumentar já na próxima reunião da FED, o que leva a que o euro baixe.
No meu entender, foi o que levou o BCE a não jogar mais duro por agora, vai ter a ajuda do outro lado do atlântico.
Euro desce as praças deste lado do rio tendem a subir devido às vendas das empresas do DAX e afins.
Dias como este são bons para as compras, digo eu.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
investpouco Escreveu:quanto aos estímulos do BCE, acho que amanha já estará outra vez a funcionar na perfeição a divida soberana, o BCE alargou o prazo de compra de divida até março de 2017, o que significa mais de um ano ainda para comprar divida mensalmente e o bcp contem muita divida soberana, podendo lucrar com o plano do bce.
Esperemos que sim , pois hoje a 10Y ainda há pouco subia 10% para 2.50, e para quem estiver cheio dela para já não é nada bom.
Mas estou para já ceptico, pois os americanos podem começar a ter aqui um peso adicional .
Embora o Mario tenha um mealheiro grande , com a anunciada subida tx juro nos USA , a 10Y yield dos USA está a subir 5,5% para 2,30 e parece-me um pouco contra-natura um pais como portugal ter 10Y yield abaixo ou ao mesmo nivel dos USA .
E parece-me que a medio prazo a taxa dos USA será para subir
- Registado: 29/11/2007 3:19
Vou tentar dar mais um tiro por aqui,curto.
Trix a mandar vender,adx a acelarar na venda gráfico 4h,diario também náo está famoso
Trix a mandar vender,adx a acelarar na venda gráfico 4h,diario também náo está famoso

quanto aos estímulos do BCE, acho que amanha já estará outra vez a funcionar na perfeição a divida soberana, o BCE alargou o prazo de compra de divida até março de 2017, o que significa mais de um ano ainda para comprar divida mensalmente e o bcp contem muita divida soberana, podendo lucrar com o plano do bce.
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caldeirum, Google [Bot], Phil2014, Sr.Marques e 162 visitantes