S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
JohnyRobaz Escreveu:J Alves, essa vela negra é de quando? Hoje o SP abriu em altas ou estou a ver mal?
estes graficos são de cash e foram colocados ainda os states não tinham aberto
Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.
J Alves, essa vela negra é de quando? Hoje o SP abriu em altas ou estou a ver mal?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
o nas pode dar hoje um sinal forte a navegação se confirmar a quebra da ltd.
será que podemos ter aqui um duplo topo? é uma questão da zona de suporte de espatifar e o target vai pros 4285
será que podemos ter aqui um duplo topo? é uma questão da zona de suporte de espatifar e o target vai pros 4285
J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu:nestes padroes harmonicos tb temos as duas modas. pra cima e pra baixo
agora com regra e esquadro vejam como anda aqui muito padrão espalhado pelos indices
fui dar uma vista de olhos e vi que esses padrões são linhas ligando números de fibonacci
http://www.investopedia.com/terms/g/gartley.asp
https://www.youtube.com/watch?v=qPl0H4q0Luo
quando falham
https://www.youtube.com/watch?v=QHwzL4FIy8c
feijão
estes padrões tb falham, como todos os outros da AT, mas dentro dos harmónicos este do morcego é o que menos falha
certo, o morecego e caranguejo andam de noite
- Registado: 16/11/2015 22:02
jgut Escreveu:Oh Alves, essa ferramenta é que me dava um jeitaço ...quem escolhe os pontos és tu ou é automático?
Isto é fruto dum trabalho que estou a desenvolver, que tem um mix de programação com análise ao olho.
Mesmo que estes padrões sejam identificados a regra é sempre questioná-los com uma análise pessoal muito bem detalhada
A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu:nestes padroes harmonicos tb temos as duas modas. pra cima e pra baixo
agora com regra e esquadro vejam como anda aqui muito padrão espalhado pelos indices
fui dar uma vista de olhos e vi que esses padrões são linhas ligando números de fibonacci
quando falham
feijão
estes padrões tb falham, como todos os outros da AT, mas dentro dos harmónicos este do morcego é o que menos falha
J Alves Escreveu:nestes padroes harmonicos tb temos as duas modas. pra cima e pra baixo
quando falham
- Registado: 16/11/2015 22:02
Tudo indica que na linha azul irá dar venda...
é aguardar.
O movimento descrito para ao nosso amigo Turtle está a ser seguido à risca.
, até ver.
O movimento descrito para ao nosso amigo Turtle está a ser seguido à risca.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Oh Alves, essa ferramenta é que me dava um jeitaço ...
quem escolhe os pontos és tu ou é automático?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
mais 
nestes padroes harmonicos tb temos as duas modas. pra cima e pra baixo
bujarda baseada em padrões harmónicos... Depois do bump(ginástica) escalopes (tacho) era justo termos tb o sheik
para quem quiser aprofundar a coisa este padrão chama-se Bat Gartley Pattern.
Sobre os harmónicos ainda há mais alguns. Além do morcego, tb temos a caranguejo e a borboleta. Mas o mais eficaz é o do morcego, pois anda de noite
para quem quiser aprofundar a coisa este padrão chama-se Bat Gartley Pattern.
Sobre os harmónicos ainda há mais alguns. Além do morcego, tb temos a caranguejo e a borboleta. Mas o mais eficaz é o do morcego, pois anda de noite
Boa noite,
O SP 500 está numa zona de lateralização entre os 2035 - 2100.
Sinais técnicos indicam continuação da descida.
A ter em consideração a linha de tendência ascendente (a vermelho), hoje, com o seu 3º toque, portanto, válida e que, por isso, poderá suportar o preço.
Se quebrar essa linha em baixa, no fecho, a amplitude da queda poderá ser maior, suportada ou não pela linha inferior banda de bollinger (em mercados a lateralizar, como é o caso e acontece em 70% do tempo, estas bandas têm tendência a suportar o preço).
Tennis
O SP 500 está numa zona de lateralização entre os 2035 - 2100.
Sinais técnicos indicam continuação da descida.
A ter em consideração a linha de tendência ascendente (a vermelho), hoje, com o seu 3º toque, portanto, válida e que, por isso, poderá suportar o preço.
Se quebrar essa linha em baixa, no fecho, a amplitude da queda poderá ser maior, suportada ou não pela linha inferior banda de bollinger (em mercados a lateralizar, como é o caso e acontece em 70% do tempo, estas bandas têm tendência a suportar o preço).
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Sim, compreendi. A única critica construtiva que faço é a de que a utilização de times muito reduzidos que é o caso, normalmente traduzem-se em falsos sinais.
O movimento apresentado iniciou - se a partir do diário, o target terei em conta o de 1H. O de 5min, neste caso, usei o para explicar o movimento completo.
Como poderás verificar na plataforma já vai com uns 5 pontos positivos, ou seja, iniciou a retracção no de 1h, a primeira linha azul da "futurologia "
O movimento apresentado iniciou - se a partir do diário, o target terei em conta o de 1H. O de 5min, neste caso, usei o para explicar o movimento completo.
Como poderás verificar na plataforma já vai com uns 5 pontos positivos, ou seja, iniciou a retracção no de 1h, a primeira linha azul da "futurologia "
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Vê se agora já consegues entender.
Sim, compreendi. A única critica construtiva que faço é a de que a utilização de times muito reduzidos que é o caso, normalmente, traduzem-se em falsos sinais.
jgut Escreveu:Deixo este mais colorido ainda. Bem se isto seguir o plano, terás que pagar um copo pelo trabalho que deu...![]()
Terei todo o prazer.
Raposo Tavares Escreveu:J Alves, tinha visto esta manhã os teus riscos pela resposta que te deu o Limonov. Na altura não tive tempo de te responder porque a minha atividade profissional não mo permitiu. Respondo-te com outro boneco:
E acrescento: 'A pau com a eventual inversão de tendência do S&P. Como disse noutro tópico, é tempo de ver para onde vão as modas. E daí que até pode ser que se mantenha a tendência dos anos anteriores.
Um abraço para ti e para o Limo,
Raposo Tavares
Raposo
Estou com um sentimento e análises mais pro urso. Entretanto tenho andado a cortar mato noutras coisas. Amanhã penso q já tenho a análise mais ou menos completa para partilhar. Como sempre as certezas estarão no que o mercado irá fazer. Estes são os riscos da AT.
Um abraco
Turtle Trader Escreveu:jgut Escreveu:Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul
jgut não me interpretes mal, mas não consigo minimamente entender a forma como foi traçado o fibonacci levels ! Já tentei dar largas à imaginação mas népia, não consigo perceber o teu raciocínio. É possível concretizar um pouco ?
Pois, ás vezes até eu me perco
Tive que apagar as retrações e projeções para não baralhar mais o quadro.
Vê se agora já consegues entender.
EDIT:
Deixo este mais colorido ainda. Bem se isto seguir o plano, terás que pagar um copo pelo trabalho que deu...
Bons negócios.
Ps: lembro que se trata de zonas e os sinais é que dirão onde estarão os limites
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:zequinha tu se vais pelas minhas análises estás frito....![]()
Não digas babuseiras. Se não fossem as nossas trocas de ideias nunca tínhamos evoluído na análise técnica.
A ti, faço-te uma venia.
Estou líquido.
Foi bom, esperava mais, podia ter sido melhor e contento-me com o que o mercado me deu. A carteira agradece.
Abraço
Zequinha
Trocar ideias ctg tem sido do melhor. E repara temos situações em q às vezes estamos em lados opostos, como aconteceu hoje, mas partilhamos ideias q foram boas pros 2.
E já agora fico contente por a Malta q anda por este tópico ser Malta q gosta de ajudar e partilhar
As vezes no trading é preciso ter algum sofrimento e cumprirmos o plano de voo. Na minha opinião aproximam-se tempos de quedas no médio prazo. Há uns 10 dias apresentei uma análise que me parece continuar válida.
Amanhã irei partilhar mais algumas bujardas. Obviamente discutíveis, mas é o q me parece
O topo arredondado semanal pra mim é uma figura muito poderosa
Amanhã irei partilhar mais algumas bujardas. Obviamente discutíveis, mas é o q me parece
O topo arredondado semanal pra mim é uma figura muito poderosa
jgut Escreveu:Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul
jgut não me interpretes mal, mas não consigo minimamente entender a forma como foi traçado o fibonacci levels ! Já tentei dar largas à imaginação mas népia, não consigo perceber o teu raciocínio. É possível concretizar um pouco ?
Dando seguimento ao pensamento, estimo um movimento muito parecido com o traçado a azul

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Viva
Pivot P já era. Quebra da M200 com espaço para poder cair um pouco mais, mas o preço é que dirá o rumo, ele é soberano. É nítida a existência de divergência do MACD face ao preço, basta mirar com um pouco mais de atenção !!
Grande zeca, olho vivo e pé ligeiro são atributos que não te faltam !
Bogos, excelente post no pânicas.
Pivot P já era. Quebra da M200 com espaço para poder cair um pouco mais, mas o preço é que dirá o rumo, ele é soberano. É nítida a existência de divergência do MACD face ao preço, basta mirar com um pouco mais de atenção !!
Grande zeca, olho vivo e pé ligeiro são atributos que não te faltam !
Bogos, excelente post no pânicas.
- Anexos
-
- spy.png (59.86 KiB) Visualizado 5516 vezes
USA 10Y Yield está a subir 7% para 2,33 . Não existia uma subida diaria tão forte desde Julho de 2013 . O inicio de subida de taxas parece estar a ser incorporado.
O SP VIX sobe 19% para 18,90 . Está forte .
SP500 desce 1,70%.
MM200 quebrada , se MM50 nos 2039 for quebrada consistentemente nos proximos dias , pode estar o caldo entornado.
Amanhã o inicio de dia pode potencialmente ser negativo.
O SP VIX sobe 19% para 18,90 . Está forte .
SP500 desce 1,70%.
MM200 quebrada , se MM50 nos 2039 for quebrada consistentemente nos proximos dias , pode estar o caldo entornado.
Amanhã o inicio de dia pode potencialmente ser negativo.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Mesa do poker fechada
Foi-se a mm200 por ali abaixo e é para isso que servem os stops
Com a descida à doida, abri à doido de novo a mesa de poker mas desta no nas100 a 4600.
Vamos lá de novo tentar a teoria do elástico, que basicamente é, ou "arrabenta" ou volta à posição inicial.

Foi-se a mm200 por ali abaixo e é para isso que servem os stops
Com a descida à doida, abri à doido de novo a mesa de poker mas desta no nas100 a 4600.
Vamos lá de novo tentar a teoria do elástico, que basicamente é, ou "arrabenta" ou volta à posição inicial.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
O raciocinio de há pouco mas com mais respeito pelas ondas do Elliot e pelos canais de subida criados e menos respeito pelo fator cagaço...

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche