Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por MADxMAX » 3/12/2015 11:09

Boas...

Não estaremos a fazer uma descarga igual à do ano passado exactamente por este período do início de Dezembro, com uma queda de 5% para aliviar ?
O Vix também precisa marcar presença e se esta queda acontecer abre portas para o falado rally de Natal nos últimos 15 dias do ano, depois logo se vê o que virá...

MADxMAX

Registado: 27/12/2008 23:33

por jgut » 3/12/2015 9:54

zecatreca_2 Escreveu:Bom dia
Como não tenho hipótese de colocar aqui o meu gráfico, deixo as minhas notas:
Depois do dia de ontem, o ihs ficou invadido.
Primeiro fechei (ainda ontem) as posições que estavam a 2070s (últimas entradas). Esperei por agora, para analisar melhor e decidi fechar mais duas. Portanto fiquei apenas com uma a 2007 com stop a 2067. O Facto de ter voltado abaixo dos 2090, e estes não segurarem após tantos dias de consolidação, fazendo então uma outside day, não agoura bons ventos.
Depois desta conclusão toda, somei a análise do J. com aquelas pas ventiladoras e decidi então fechar mais umas quantas posições.
O lucro foi bom, mas contava com mais. Contento-me assim com o que o mercado me deu.
Abraços

bom dia Zeca

Olha eu não tive a mesma "sorte", pois tive oportunidade para sair com lucro nas como estava confiante numa queda maior e que não fizesse o pulback tão acentuado acabei por ser stopado. .. faz parte, correrá melhor no futuro. O facto de ter stop apertado e estar limitado no tempo para acompanhar em determinados momentos, também não ajudou.
É aguardar.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Zecatreca_1001 » 3/12/2015 8:41

Bom dia
Como não tenho hipótese de colocar aqui o meu gráfico, deixo as minhas notas:
Depois do dia de ontem, o ihs ficou invadido.
Primeiro fechei (ainda ontem) as posições que estavam a 2070s (últimas entradas). Esperei por agora, para analisar melhor e decidi fechar mais duas. Portanto fiquei apenas com uma a 2007 com stop a 2067. O Facto de ter voltado abaixo dos 2090, e estes não segurarem após tantos dias de consolidação, fazendo então uma outside day, não agoura bons ventos.
Depois desta conclusão toda, somei a análise do J. com aquelas pas ventiladoras e decidi então fechar mais umas quantas posições.
O lucro foi bom, mas contava com mais. Contento-me assim com o que o mercado me deu.
Abraços

Registado: 29/11/2007 10:54

por RaposoTavares » 3/12/2015 1:06

Isso assim parece uma votação num regime de partido único. É mais ou menos a União nacional cá do sítio.
Deve haver uma alternativa democrática.
Proponho que a posição de cada um e a sua escolha seja dependente da relação mantida com os referidos riscos.
Se são forquilhados pelas forquilhas, pois sim senhor. Se forquilham as forquilhas, pois que se denominem forquilhofilos. Quem não quer que a sua opinião caia numa qualquer alternancia, pois que apoie expressões e linhas políticas como antiforquilhados, antifoquilhofilos e, em casos extremos, faquistas, navalhistas e garfóidodependentes. Pronto. Assim já há escolhas credíveis.

Um forquilhofilo moderado,
Raposo de Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por bogos » 3/12/2015 0:18

Raposo Tavares Escreveu:Há bem pior...
De qualquer forma, o CAC e o Ichimoku ultimamente enganam-se um ao outro que mete dó. Dependendo do espaço temporal analisado nos gráficos, assim é o resultado obtido... A coisa anda mesmo meio torcida. No tópico do CAC, para dar uma nota de otimismo aos longos espetei por lá um gráfico com mms e com uma forquilha. As nossas velhas amigas falham-nos sempre menos...

Um abraço,
Raposo Tavares.

P.S.: Quanto a mim, nos próximos tempos deveria ser obrigatório ter atestado médico de robustez física e psíquica para mexer nalguns índices.

Olha, é mesmo.... acho uma medida a propor ao novo ministro da saúde, com o aval do Ministério das Finanças....aquele do Sr. SemTino...ou será Cemteto?

Bem, eu gostaria muito de andar à centena.....mas é mais devagar e por vezes a andar para trás..... vamos lá ver se o Sr. não comete os mesmos erros do que eu. É que com os meus posso eu bem, com os dele.....dasss lá a politica do mexilhão....

Cumprimentos

Nota:
Para os "usadores" de forquilhas gráficas, acho que deveríamos instituir o nome técnico de "forquilhados"....
Eu punha já a coisa à votação...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por RaposoTavares » 3/12/2015 0:12

Há bem pior...
De qualquer forma, o CAC e o Ichimoku ultimamente enganam-se um ao outro que mete dó. Dependendo do espaço temporal analisado nos gráficos, assim é o resultado obtido... A coisa anda mesmo meio torcida. No tópico do CAC, para dar uma nota de otimismo aos longos espetei por lá um gráfico com mms e com uma forquilha. As nossas velhas amigas falham-nos sempre menos...

Um abraço,
Raposo Tavares.

P.S.: Quanto a mim, nos próximos tempos deveria ser obrigatório ter atestado médico de robustez física e psíquica para mexer nalguns índices.

por bogos » 2/12/2015 23:59

Raposo Tavares Escreveu:Bogos, Zen, sempre!
Um abraço,
Raposo Tavares

Boa noite Raposo...

Pensas tu que isto é sempre Zen...Por vezes parece é Chen...aquele verdadeiro circo Chen.....então no amigo Cac, eu devo ser o urso amestrado, ou o palhaço pobre....

Mas lá está...cada um é para o que nasce....

Abraço e .....bota shake....
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 2/12/2015 23:48

Bogos, Zen, sempre!
Um abraço,
Raposo Tavares

por bogos » 2/12/2015 23:28

_x_ Escreveu:A traquineta passou da mesa do poker para a da bisca lambida e deu nisto. :mrgreen: :mrgreen:

Posso estar errado, mas creio que o fecho não se deveu ao que a velha disse mas á quebra em baixo dos 40 do petróleo.
O sector energético levou uma ripada, perde a industria dos petróleos, as renováveis e afins.

Amanha anunciam-se nuvens carregadas para os mercados da Europa.

Caro amigo X
Bota bisca lambida nisso.....a traquineta gosta do jogo a rodos....
Olha que o nome dado ao meu sistema "a traquineta" ainda dá livro na praça.... :mrgreen: :mrgreen:

Esta geringonça não há nada que lhe meta pressão. Indiferente ao mundo é o que se quer. Vá ela como for, o que interessa é que vá a algum lado, e de preferência que seja algo bom.

Os anos passam e continua tudo a olhar para aquilo que eu não ligo puto. É a velha, o velho, o preto, o dourado, a bomba, o terrorista, o Putin, a Turquia, a F16, o Iraque, e o que mais há no pacote da montanha noticiosa.

Eu só liguei um dia a uma notícia que me pareceu de suma importância...
Foi já na longínqua década de 90, quando o Iraque(de Sadam) e a Unita(de Savimbi), fizeram um pacto...o pacto de "Iraconita"....isso eu na altura achei de suma relevância para que algo mexa.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não vos turve os olhos. Hoje aquele que manda marcou em fecho 2079,5.
Amanhã há mais.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por _x_ » 2/12/2015 22:27

A traquineta passou da mesa do poker para a da bisca lambida e deu nisto. :mrgreen: :mrgreen:

Posso estar errado, mas creio que o fecho não se deveu ao que a velha disse mas á quebra em baixo dos 40 do petróleo.
O sector energético levou uma ripada, perde a industria dos petróleos, as renováveis e afins.

Amanha anunciam-se nuvens carregadas para os mercados da Europa.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por DocinhoTrader » 2/12/2015 21:53

Boa noite colegas,
O adx colocou-me fora do longo pelos 2095pts,encerrando o ciclo de compra no grafico de 2h.Estou agora de fora para ver que tipo de movimento irá ocorrer.
Grafico diário completamente sem tendência, ainda lateral sem comprometer ainda a subida,fechos abaixo 2075pts podem compremeter o ciclo ascendente e tombar a carroça :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por RaposoTavares » 2/12/2015 21:23

O Ichimoku anda para aqui a dizer-me que a coisa está estancada...

---ou quase:
Imagem
Editado pela última vez por RaposoTavares em 2/12/2015 22:51, num total de 1 vez.

por rp28592 » 2/12/2015 21:10

Raposo Tavares Escreveu:Parece que anda tudo doido e pendurado das palavras da Yellen e do Draghi... Isto os márcadus têm cá uma ótonimia...
Um bom trocadilho caro Raposo Tavares... mas uma grande verdade... embora não perceba o que é que a velha tenha dito hoje de diferente do anterior dito. A velha tem o condão de mexer com os mercados, ou márcadus... :roll:

Registado: 8/6/2015 21:26

por RaposoTavares » 2/12/2015 21:03

Parece que anda tudo doido e pendurado das palavras da Yellen e do Draghi... Isto os márcadus têm cá uma ótonimia...

por J Alves » 2/12/2015 20:51

Raposo Tavares Escreveu:E que sandes... para quem está curto a coisa hoje está de feição. Passará muito para além do fecho do gap do início da sessão de ontem?

isso é uma pergunta dificil de responder, mas há uma coisa q é certa, este padrão diário pra ser anulado vai precisar de muita força amanha, caso contrário o risco desta zona 2070/2080 estourar é grande e se isso acontecer :shock:

Registado: 3/3/2006 11:17

por RaposoTavares » 2/12/2015 20:47

E que sandes... para quem está curto a coisa hoje está de feição. Passará muito para além do fecho do gap do início da sessão de ontem?

por J Alves » 2/12/2015 20:19

parece q vamos ter sandes de presunto.....
Anexos
sp3.png

por J Alves » 2/12/2015 20:15

:arrow:
Anexos
#DJ30_Z5H4.png
#S&P500_Z5H4.png

por J Alves » 2/12/2015 20:12

:arrow:
Anexos
nas.png

por J Alves » 2/12/2015 20:10

talvez esteja com um sentimento e uma vista do mercado muito há urso, mas é o que se arranja

tb tenho estas pás encravadas :?
Anexos
sp2.png

por J Alves » 2/12/2015 20:07

não sei porque mas estou com este topo arredondado encravado no sp semanal
Anexos
sp1.png

por J Alves » 2/12/2015 19:58

raposo e limo

voças eminências é que percebem disto. eu de garfos só no prato 8-)

isto esta bem traçado??? que leitura se pode tirar?
Anexos
SP.png

por J Alves » 2/12/2015 19:26

no sp enquanto uma destas zonas não for escacada vamos andar no ram ram
Anexos
sp.png

por J Alves » 2/12/2015 19:22

a dona rute anda pra aqui a fazer um padrão de velas diárias que costuma ser bom pros ferros
Anexos
rut.png

por bogos » 2/12/2015 14:17

Turtle Trader Escreveu:
J Alves Escreveu:a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....

o range está cada vez mais apertado

... apertado é favor, mais se parece um espartilho !

Estou confuso ?, claro que estou, senão vejamos, ao observar o gráfico que partilho, só consigo ver, velas e velinhas, barras e barrinhas, figuras e figurinhas, ranges e ranginhas, chávenas e chaveninhas, asas e asinhas, rectângulos, quadrados e triângulos, ondas e ondinhas, incha os cús e afins, padrões, mm´s, resistências, suportes, picos, pás e picaretas, LT´s para cima, LTD´s para baixo, Rosinhas e Aninhas, divergências e aproximações, consolidações e desconsolidações, vira acima vira abaixo, pulback´s, zonas de compra e venda, rallys e gincanas, ventoinhas e parabólicas, garfos e garfinhos ... !

Não posso estar mais de acordo com a opinião de uma das pessoas que por aqui costuma opinar, o preço é soberano e é ele que faz com que o mercado de hoje não tenha sido igual ao de ontem e de certeza não será igual ao que irá ocorrer amanhã.

Basta dar largas há imaginação, o gráfico seguinte tem tudo o que se pretende, depende da forma como o mesmo seja observado. :mrgreen:

Caro amigo Turtle...
Não encontro mal nenhum, nem vem ele ao mundo, que cada um de nós se agarre a algo para justificar uma entrada ou saída de modo a fazer o que lhe entenda como pertença.
Cada um tem que procurar para o seu estilo, aquilo que bem lhe aprouver, de modo a satisfazer o seu desejo.

Eu, no meu modo de ver a coisa, também lhe encontro algo para me agarrar. E podendo correr o risco de por vezes ter uma mão cheia de nada, creio que o preço é aquele último que ditará a abertura ou encerramento de posições, aquele que provoca alegria e tristeza (por vezes ao mesmo tempo), mas que lhe entendo a forma.
Não há nada mais soberano no mercado de capitais (independentemente do produto usado), do que o preço.

É uma luta diária entre compradores e vendedores, que a cada segundo o tentam influenciar.

Isto é o que eu tenho como certeza absoluta e inabalável. É o preço que conta. E não adiante culpa-lo pelos nossos insucessos, pois nos sucessos também ninguém o exalta, concluindo sempre em modo egocêntrico, que somos nós os campeões quando a coisa corre bem, ignorando que foi também ele (o preço) que nos trouxe até aqui.

E o que fazer para saber o que ele fará no amanhã?
Cada um, com o seu engenho e arte escolherá o caminho que bem lhe aprouver.
Mas lembrar sempre, existe preço no mercado sendo este fazedor do preço, logo sendo o mercado soberano.

Não há que complicar o que é simples.
O mercado dar-nos-a aquilo que tiver que dar. Saibamos nós estar do lado certo do preço.

Tenho dito...

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m e 163 visitantes