BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Molr Escreveu:O caminho faz-se caminhando, as boas notícias vão surgindo, as nuvens vão-se dissipando ... e o que acontece à acção?
Estar longo no BCP é um teste enorme ao estado de saúde de qualquer um.
x2
Eu acredito que quando um fundo fechar posição, os outros vão atrás. Não se sabe é quando é que poderá acontecer. Quando o primeiro sair, será a minha vez de reforçar, para depois haver caminho livre em subida acentuada. No entanto, só vejo os fundos a reforçar... O nível de alerta está no máximo em relação ao bcp.
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 3/12/2015 11:49, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
O caminho faz-se caminhando, as boas notícias vão surgindo, as nuvens vão-se dissipando ... e o que acontece à acção?
Nao sei se ja foi aqui referido, mas existe tambem a possibilidade de se estar longo em accoes e short em cfds o que acontece é que muitos nao querem vender accoes do banco mas sabem que de momento saiu um lei ou noticia que irá penalizar a cotacao, entao shorta e recompra os cfds onde achar que nao cai mais e sem vender as accoes normais, acabou por não perder valor porque a perca temporaria nas accoes ficou anulada com os ganhos do short em cfds.
cumptos, Investpouco.
Joca601 Escreveu:BCP informa sobre decisão de rating da
S&P
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57923.pdf
Boas Joca,
Está explicado, a S&P sobe o rating, toca a tentar furar os 0.050€.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
pcm1979 Escreveu:Fiz uma pequena entrada a 0.05, número redondo. O plano é simples: Vender a 0.06 ou reforçar a 0.04. Se os 0.04 não aguentarem ficarei entalado, mais um BCPato.
muitos shorts devem estar aí posicionados nos 0,04 para comprar as posicoes
cumptos, Investpouco.
Joca, imagina que alguém acredita que um dos Bancos é muito mlehor do que os outros e que isso se vai reflectir nas cotações. Mas não quer estar exposto a eventuais problemas que possam surgir no sector bancário (que, ciclicamente, tem apanhado sustos brutais). Então, pode shortar a Banca nacional e estar longo nesse Banco, eliminando o efeito "Banca" e tentando isolar o seu banco face ao outro.
É apenas um exemplo.
Abraço,
Ulisses
É apenas um exemplo.
Abraço,
Ulisses
Só tenho a certeza de 3 coisas:
1- Não há razão para o banco estar cerca de 37% mais barato que há 1 ano, quando passou a lucros e limpou imparidades
2- Todas as avaliações que vi , na pior das hipóteses apontam para um valor minimo de 5,5mMilhões...a esta cotação vale 3
3- Os shorts vão ter que fechar posições
1- Não há razão para o banco estar cerca de 37% mais barato que há 1 ano, quando passou a lucros e limpou imparidades
2- Todas as avaliações que vi , na pior das hipóteses apontam para um valor minimo de 5,5mMilhões...a esta cotação vale 3
3- Os shorts vão ter que fechar posições
Fiz uma pequena entrada a 0.05, número redondo. O plano é simples: Vender a 0.06 ou reforçar a 0.04. Se os 0.04 não aguentarem ficarei entalado, mais um BCPato. 

- Registado: 26/7/2014 12:37
Só resta saber quando 

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Mais um short e a cotação resiste...continuo a acreditar que vamos ter dias bons.
Serra Lapa Escreveu:jgut:
Eu acredito é na quebra do triângulo em alta, com uma projecção até aos 0,0663.
E com dias de grandes volumes a subida pode ser violenta
Parece que a 1ª h de negociação não augura nada de muito bom....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bernie Madoff Escreveu:Joca601 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Joca, muitas das vezes são uma forma de fazer "hedging" com outras posições que têm. Outros, naturalmente, acreditam que pode cair mais.
Abraço,
Ulisses
Queres dizer que estão a reforçar curtos porque apostam em posições longas simultaneamente... podes dar m exemplo?
Abraço
Viva,
Penso que o que Ulisses se refere é a uma estratégia long/short que é o que actualmente estou a fazer com duas cotadas na mesma praça e/ou no mesmo sector.
Encontras um título em bull market e outro em bear market nestas condições (tipo um BCP e um BPI ou uma Pharol e a NOS, etc).
Assim ficas protegido do que seja que amanhã os mercados interpretem do que diz o Mário ou do efeito diário nesse sector/praça.
O resto é estratégia, saber quando reforçar, quando fechar, etc, etc.
Quando ganhas, nunca ganhas o máximo, quando perdes estás mais protegido.
BN,
BM
Entendo a tua estratégia mas tenho dificuldade em entender essa estratégia como um "hedging" porque a variação do sector tem tendência em seguir no mesmo sentido..
Cumpts
katolo Escreveu:jgut Escreveu:Boa noite,
As questões que deixo são as seguintes:
Fará esta ideia sentido?
Será esta a justificação para, segundo aqui vão dizendo, a forte entrada dos curtos?
Eu até começava a ter uma imagem otimista, a qual ainda está válida, mas se este quadro se iniciar....
Esse quadro tanto pode dar para baixo como para cima. Ja falei com o Draghi para me comprar as açoes do BCP que estou farto disto
Pois, dava muito jeito a alguns ☺para mim é indiferente, estou em compasso de espera.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Boa noite,
Fará esta ideia sentido?
Será esta a justificação para, segundo aqui vão dizendo, a forte entrada dos curtos?
Eu até começava a ter uma imagem otimista, a qual ainda está válida, mas se este quadro se iniciar....
Esse quadro tanto pode dar para baixo como para cima. Ja falei com o Draghi para me comprar as açoes do BCP que estou farto disto

- Registado: 20/2/2014 22:01
jgut:
Boa noite,
Fará esta ideia sentido?
Fará esta ideia sentido?

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Joca601 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Joca, muitas das vezes são uma forma de fazer "hedging" com outras posições que têm. Outros, naturalmente, acreditam que pode cair mais.
Abraço,
Ulisses
Queres dizer que estão a reforçar curtos porque apostam em posições longas simultaneamente... podes dar m exemplo?
Abraço
Viva,
Penso que o que Ulisses se refere é a uma estratégia long/short que é o que actualmente estou a fazer com duas cotadas na mesma praça e/ou no mesmo sector.
Encontras um título em bull market e outro em bear market nestas condições (tipo um BCP e um BPI ou uma Pharol e a NOS, etc).
Assim ficas protegido do que seja que amanhã os mercados interpretem do que diz o Mário ou do efeito diário nesse sector/praça.
O resto é estratégia, saber quando reforçar, quando fechar, etc, etc.
Quando ganhas, nunca ganhas o máximo, quando perdes estás mais protegido.
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
investpouco Escreveu:tiagopt2 Escreveu:A análise ao BCP levar-nos-á novamente a percorrer um cenário de esperança e incerteza. Começando pelas más notícias, a força ascendente do título não tem sido suficiente para quebrar a sequência de lower-highs que se arrasta desde Abril. São, a olho, 11 consecutivos. É incorrecto considerar que a tendência do BCP deixou de ser descendente numa óptica de médio prazo enquanto esta sequência se mantiver inalterada. Por outro lado, e ao contrário do que se passa no BPI (onde o movimento descendente tem aspecto de consolidação), neste caso tudo indica que estaremos perante um canal paralelo descendente. O número de toques nos extremos ultrapassa o que seria expectável para um padrão de consolidação... A somar a isso, temos o preço a encostar a uma zona de alguma resistência, o que pode gerar um movimento descendente.
Um cenário um pouco mais animador é-nos trazido pelos sinais que podem antecipar um possível breakout. O duplo toque na resistência diagonal é um primeiro sinal evidente de força ascendente. Um segundo sinal é trazido pelo aglomerado de preço em forma de pennant, que a ser activado poderia projectar a cotação para cima das duas zonas de resistência (5,88€). Como acontece para qualquer padrão de consolidação, é de bom tom esperar que o mesmo seja activado para se poder contar com ele.
Temos, por fim, o gráfico horário. Neste timeframe, parece estar a querer formar-se um cup & handle, o que representaria um indubitável sinal de força. Será, na minha opinião, o derradeiro ponto de desempate. Se o BCP quebrar os 5,4 cêntimos em alta, inverte o cenário de lower-highs no gráfico horário, e fica com caminho aberto para os 6,3. Em qualquer das situações, está claro de ver que, para já, o mais prudente é aguardar atentamente por novidades.
Tiago, a partir do dia 10 de dezembro o cenario muda no prazo de 3 meses e torna-se ascendente, uma vez que ele se inicia nos 0,05 e estamos neste momento acima dessa cotação.
Não percebi, Investpouco. O que irá acontecer no dia 10 de Dezembro? Ando um pouco afastado dos fundamentais do Bcp...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Investepouco,
Penso que não haverá motivo para grandes preocupações......... Apesar da existencia de elevadas exposições a grupos importantes portugueses, parece-me por um lado que a exposição ao BANIF é reduzida e por outro, atendendo à qualidade dos acionistas de referencia do BANIF, não traria problemas de maior!
Como acionista, estou tranquilo quanto a esse ponto!
Bons negócios
Penso que não haverá motivo para grandes preocupações......... Apesar da existencia de elevadas exposições a grupos importantes portugueses, parece-me por um lado que a exposição ao BANIF é reduzida e por outro, atendendo à qualidade dos acionistas de referencia do BANIF, não traria problemas de maior!
Como acionista, estou tranquilo quanto a esse ponto!
Bons negócios
- Registado: 23/11/2011 21:02
estou a ficar preocupado é com o banif.... será que conta muito para uma eventual resolução???
cumptos, Investpouco.
katolo Escreveu:No longo prazo, o riscos dos curtos sao sempre muito maiores que dos longos, mas na banca portuguesa tem sido o regafofe total. No entanto, a sorte dos curtos nao dura eternamente e sabemos bem que ha hedge funds que vao a falencia frequentemente...
É desligar o chip e ter calma...
sim.... um longo pode ganhar mais de 100% e não perde mais de 100%
já um fundo pode perder mais de 100% e não ganha mais de 100%
cumptos, Investpouco.
No longo prazo, o riscos dos curtos sao sempre muito maiores que dos longos, mas na banca portuguesa tem sido o regafofe total. No entanto, a sorte dos curtos nao dura eternamente e sabemos bem que ha hedge funds que vao a falencia frequentemente...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Quando o volume subir para valores normais os shorts não vão segurar a cotação...tem sido sempre assim nestes valores. Agora resta saber durante quanto tempo vamos andar nesta lateralização devido ao fraco volume diário.
A cotação do BCP andou ensombrada com más noticias vindas de todos os lados e até agora não aconteceu nenhuma "fatalidade". Muito fumo e nada de fogo.
As minhas 700 000 acções estão a aguardar serenamente
A cotação do BCP andou ensombrada com más noticias vindas de todos os lados e até agora não aconteceu nenhuma "fatalidade". Muito fumo e nada de fogo.
As minhas 700 000 acções estão a aguardar serenamente

- Registado: 12/5/2015 16:47
na accao ainda nao existiam muitos curtos pelo que vejo mas passaram para metade durante a escalada.
mas ainda nao tinha havido o AC e assim nao havia tantas accoes, nao sendo um pennystock.
07/11/2013
1.55
15/11/2013
1.45
18/11/2013
1.25
19/11/2013
1.01
20/11/2013
0.71
28/11/2013
0.71
03/12/2013
0.71
09/12/2013
0.71
10/12/2013
0.71
13/12/2013
0.71
19/12/2013
0.71
31/12/2013
0.71
mas ainda nao tinha havido o AC e assim nao havia tantas accoes, nao sendo um pennystock.
07/11/2013
1.55
15/11/2013
1.45
18/11/2013
1.25
19/11/2013
1.01
20/11/2013
0.71
28/11/2013
0.71
03/12/2013
0.71
09/12/2013
0.71
10/12/2013
0.71
13/12/2013
0.71
19/12/2013
0.71
31/12/2013
0.71
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], Opcard33, Phil2014, PMP69 e 68 visitantes