Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 4/12/2015 20:01

Citaçãodos titulares dos interesses em causa (comissões bancárias) nos termos do art.º 15.º da LAP

http://www.associacaodeinvestidores.com ... 0-14-30-21
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por chico_laranja » 4/12/2015 17:56

ricardmag Escreveu:
chico_laranja Escreveu: - Queda do par EUR:USD em -2.96%

Talvez quisesses dizer USD/EUR ... o par eur/usd subiu

Troco-me sempre nisto dos pares forex :wall:

Guio-me pelo que está aqui:
http://www.bloomberg.com/quote/USDEUR:CUR

Daí eu ter dito que foi o par USD/EUR

Obrigado pela correcção ricardmag :clap:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por ricardmag » 4/12/2015 12:01

chico_laranja Escreveu: - Queda do par EUR:USD em -2.96%

Talvez quisesses dizer USD/EUR ... o par eur/usd subiu
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por chico_laranja » 4/12/2015 11:51

Isto hoje dói um bocado olhar para as cotações 8-)

Para quem não esteve atento ontem o cenário foi:
- Queda do par EUR:USD em -2.96%
- S&P -1.44%
- Eurostoxx 50 -3.61%
- Nikkei só hoje levou cacetada mas foi de -2.18%

Estes cenários são bons para se ver a força/capacidade do Forex na cotação de um fundo:
Um exemplo com as 2 versões do Templeton total return em € para o retalho (versão N)
Versão sem Hedge (LU0260870745) - basicamente pegam no original em USD e convertem para € ao câmbio desse dia -3.98%
Versão com Hedge (basicamente protegem contra a flutuação do forex e os bens intrínsecos do fundo é como se fossem em € e não USD) - 1.07%
Versão original em USD (LU0170477797) -3.50%

Se o hedge fosse perfeito o fundo com hedge teria caído 3.98-2.96 = 1.02%

O hedge tipicamente é a 90-95% mas pode variar e essa informação estar enterrada no meio do prospecto completo/relatório

Bons investimentos
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

Re: Fiscalidade

por Rick Lusitano » 3/12/2015 12:28

Rick Lusitano (New) Escreveu:Jornal de Negócios - As datas-chave do novo IRS (30 Novembro 2015)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/irs/detalhe/as_datas_chave_do_novo_irs.html

No artigo acima, existe um erro, aonde diz, (assinalado na citação abaixo em negrito laranja), "a dedução máxima de 750 euros por sujeito passivo", está incorrecta, o correcto é dedução máxima de 250 euros por sujeito passivo:

Jornal de Negócios Escreveu:Até 31 de Dezembro
Os contribuintes têm de garantir que têm facturas com despesas gerais (roupa, calçado, mercearia, telefone, água, luz e tudo o mais que não caia nas outras categorias de deduções) de pelo menos 715 euros. Estas facturas dão direito a uma dedução máxima de 750 euros por sujeito passivo (os filhos não contam). Caso não as tenham, pagam mais IRS do que até aqui, já que esta dedução substitui uma dedução pessoal por sujeito passivo que até aqui era automática.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

Fiscalidade

por Rick Lusitano » 3/12/2015 12:10

Jornal de Negócios - As datas-chave do novo IRS (30 Novembro 2015)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/irs/detalhe/as_datas_chave_do_novo_irs.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Bucks » 2/12/2015 22:47

SEEKING ENTRY POINTS FOR EMERGING AND COMMODITY CURRENCIES

http://research-center.amundi.com/page/ ... currencies

por Bucks » 2/12/2015 22:33

Forex: EURUSD

por Rick Lusitano » 2/12/2015 16:25

djovarius Escreveu:Boa tarde,

Ainda não a 100% em atividade, mas... está na hora de um gráfico de muito longo prazo do EUR/USD com retração de Fibonacci.

Recorde-se como os 1.12 eram a famosa retração de 61,8% de todo o bull market do par, entre os mínimos / máximos absolutos. Recorde-se como estamos apenas a 1% do mínimo de muitos anos (incluindo, claro, o corrente) e veja-se como abaixo de 1.0456 só teremos o espaço de suporte (pouco relevante) 1.02/1.01 e a paridade como valor mágico, não como suporte efetivo ou significativo. Nesta fase, poderemos ter turbulência, mas veremos se se quebram suportes e se há ataque à paridade. Ainda me mantenho cético, mas o mercado é soberano. Continua o viés de baixa e isso é que conta.

Abraço

dj

Imagem

Fonte: djovarius/CdB - Forex - 2015 - 4º trimestre (2/12/2015 15:13)
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=84105&p=1215598#p1215598

por LTCM » 1/12/2015 16:12

Rick Lusitano (New) Escreveu:Uma boa história de uma empresa financeira Portuguesa, o mundo da banca Portuguesa e não só...

Jornal de Negócios - As "cerejas" de Amorim, Banif e Estado faliram na Finpro (28 Novembro 2015, 10:00)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/as_cerejas_de_amorim_banif_e_estado_faliram_na_finpro.html

Nem todos podem ser uma "baby Berkshire Hathaway"
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Rick Lusitano » 1/12/2015 15:25

Uma boa história de uma empresa financeira Portuguesa, o mundo da banca Portuguesa e não só...

Jornal de Negócios - As "cerejas" de Amorim, Banif e Estado faliram na Finpro (28 Novembro 2015, 10:00)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/as_cerejas_de_amorim_banif_e_estado_faliram_na_finpro.html

por Bucks » 1/12/2015 10:02

Este só existe no AB, entrei nele 8-) , 0,35 de comissão, aliás tenho todos os de index Amundi com esse custo...

AMUNDI F INDEX EQUITY EURO AE

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000286V

por Bucks » 30/11/2015 22:35

por chico_laranja » 30/11/2015 18:55

Mais um artigo com boas informações quanto mais não seja sobre ciclos e performances sectoriais dentro de cada ciclo para quem não está muito a par disso nos últimos 6-7 anos e ainda um extra que normalmente não é falado.

Um certo enviesamento dentro de alguns sectores se vistos deste lado do Atlântico ou do outro (ser as notas/letras miúdas :-" )

http://research-center.amundi.com/page/ ... r-tomorrow

por Alquimista_II » 29/11/2015 15:57

Daemoon Escreveu:...
As minhas previsões efectuadas em Setembro, de que os mercados iriam subir cerca de 10% até ao final do ano, vão sair ao lado, eles vão subir mais do que isso :pray: :pray: :pray: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É o rally do Natal.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 20/11/2015 17:48

por Daemoon » 29/11/2015 15:17

File preparado para me pagar o almoço no próximo Sábado?? até sexta feira vamos ter a paridade :lol: :lol:

As minhas previsões efectuadas em Setembro, de que os mercados iriam subir cerca de 10% até ao final do ano, vão sair ao lado, eles vão subir mais do que isso :pray: :pray: :pray: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/2/2009 14:06

por Rick Lusitano » 25/11/2015 16:38

O futebol e os negócios, que inclui os fundos de investimento que investem em direitos desportivos de jogadores:

Jornal de Negócios - Doyen Sports na mira do Football Leaks (24 Novembro 2015, 11:24)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/football_leaks_com_doyen_sports_na_mira.html

por chico_laranja » 25/11/2015 11:18

bucks Escreveu:ASSET ALLOCATION: 2016 AND BEYOND - CHINA AND THE EMERGING MARKETS: DOUBLE OR NOTHING

http://research-center.amundi.com/page/ ... or-nothing

Andas desatento 8-)

Já cá tinha colocado isso :-"

É um excelente artigo não apenas com um este sobe e aquele desce mas com vários cenários mais ou menos prováveis e repercussões que cada cenário traz.

Bons investimentos.

por Bucks » 24/11/2015 21:52

ASSET ALLOCATION: 2016 AND BEYOND - CHINA AND THE EMERGING MARKETS: DOUBLE OR NOTHING

http://research-center.amundi.com/page/ ... or-nothing

por chico_laranja » 24/11/2015 16:19

DMP

Não te canses que não vale a pena.

Centra a atenção no que importa: filtrar bons fundos e aproveitar os bons rendimentos.

Bons investimentos e "keep calm" 8-)

por DMP » 24/11/2015 14:35

fj201 Escreveu:
Alquimista_II Escreveu:Gasta mais um minuto e lê o modo como a tua sugestão foi esmagada, atropelada e cilindrada pelas sugestões do dmp e do daemoon.

Se te preocupasses mais com números e menos com provocações já tinhas percebido duas coisas:
1- não podes comparar estratégias blend com growth;
2- a longo prazo o etf vai batê-los. O ventobel primeiro, e o dado pelo DMP de seguida. queres apostar? E p DMP e o outro vão andar todos os dias a ver quando é que o gestor profissional vai falhar e ficar atrás do etf. Eu vou estar na praia e a passear a vê-los ficar para trás. A relaxar e a viver a vida. Com este post já me fizeste perder mais 1 min. Em 2015 já só tenho 2 min por isso não vou poder analisar mais FIGAs.

A estratégia é tão esmagadora no longo prazo, que a minha dúvida é se vou gastar 5min/ano ou se passo para 2min/ano. E já estou a considerar o login nos intermediários/bancos e respectivos logouts.

Não queremos que te falte nada. :mrgreen: Vê lá se este serve :
Anexos
1.png

Registado: 22/3/2014 13:47

por chico_laranja » 24/11/2015 12:25

Gelásio

Eu tenho paciência com quem quer aprender tal como tiveram comigo quando também tentei aprender. É um princípio de vida e não exclusivo neste fórum :twisted:

Sobre o PIMCO

Ele é um excelente fundo dentro da sua categoria.

É um fundo de obrigações soberanas de largo espectro tendo partes de obrigações AAA que basicamente são refúgio para momentos maus (as tais obrigações alemãs que a malta paga para as ter mas nos momentos de aperto a malta paga forte e feio por ter acesso a um papel desses valorizando bastante nessas alturas) e outras partes de economias com boas perspectivas (as tais BBB) que normalmente pagam mais juros mas têm maior risco, tipo Portugal. O fundo não cobre (ou apenas cobre de forma residual) obrigações consideradas especulativas/ High Yield. As portuguesas estão nesse limite tendo 3 notas HY e 1 de BBB.

Tem como filosofia alguma alavancagem (pode-se ver isso nos % Short na parte carteira do site morningstar) de forma a maximizar rendimentos e por outro lado para algumas compensações cambiai.

Outro aspecto a ter em conta é que ele tem Hedge/protecção cambial ao Euro pelo que tenta sempre compensar as flutuações cambiais e se há momentos em que isso é bom noutros é francamente mau (compara com a sua versão em USD: IE00B11XZ210). A diferença que vais ver prende-se com a diferença cambial e os custos dessa protecção cambial.

Como nota digo-te que YTD do par USD/EUR é de aprox 13-14% e isso tem reflexos bastante grandes :wink:

Apenas uma nota extra: Muitos fundos de obrigações, principalmente os mais calmos, abanam mais por causa do câmbio do que pelas obrigações em si :-$

Peço ao Rick que é mestre dos fundos e um excelente data miner e o VirtuaGod que é um expert em fundos obrigacionistas que façam as correcções necessárias ao texto acima sobre o PIMCO pois obrigações não é o meu forte. (o pedido é extensível a outros users pois não consigo decorar todos mas sei que andam por aqui em modo sombra :-" )

por Bucks » 23/11/2015 22:37

Predições para 2016 pelos maiores peritos em finanças

https://insider.pro/pt/article/54659/?u ... -255307301

Vejam o site InsidePro que descobri...

E acho interessante a seguinte afirmação:
A China deflaciona algumas bolhas. As novas regras entram em efeito nas maiores bolsas do país, Xangai e Shenzhen, reduzindo quanto os investigadores podem pedir emprestado contra os ativos existentes. O objetivo é limitar a alavancagem e cortar o risco de especulação perigosa.

por Bucks » 23/11/2015 22:14

Masters of the Finance Universe Are Worried About China

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... evaluation

Re: Literacia financeira

por Gelásio » 23/11/2015 20:57

Rick Lusitano (New) Escreveu:Depois desta notícia:

Jornal de Negócios - Portugal na “liga dos últimos” da literacia financeira (20 Novembro 2015, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/portugal_na_liga_dos_ultimos_da_literacia_financeira.html

Que tal fazer um simples teste? :-k

Jornal de Negócios - Faça o teste para saber a sua literacia financeira
http://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/infografias/detalhe/faca_o_teste_para_saber_a_sua_literacia_financeira.html

Faço parte dos "26% dos portugueses" que respondeu certo a 5 em 5, mas pelas perguntas mal de mim e mal de quem anda por aqui, que não saiba responder a estas perguntas.

Registado: 17/11/2015 19:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, icemetal, LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 145 visitantes