S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
O Ichimoku anda para aqui a dizer-me que a coisa está estancada...
---ou quase:

---ou quase:
Editado pela última vez por RaposoTavares em 2/12/2015 22:51, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Um bom trocadilho caro Raposo Tavares... mas uma grande verdade... embora não perceba o que é que a velha tenha dito hoje de diferente do anterior dito. A velha tem o condão de mexer com os mercados, ou márcadus...Raposo Tavares Escreveu:Parece que anda tudo doido e pendurado das palavras da Yellen e do Draghi... Isto os márcadus têm cá uma ótonimia...

- Registado: 8/6/2015 21:26
Parece que anda tudo doido e pendurado das palavras da Yellen e do Draghi... Isto os márcadus têm cá uma ótonimia...
Raposo Tavares Escreveu:E que sandes... para quem está curto a coisa hoje está de feição. Passará muito para além do fecho do gap do início da sessão de ontem?
isso é uma pergunta dificil de responder, mas há uma coisa q é certa, este padrão diário pra ser anulado vai precisar de muita força amanha, caso contrário o risco desta zona 2070/2080 estourar é grande e se isso acontecer

E que sandes... para quem está curto a coisa hoje está de feição. Passará muito para além do fecho do gap do início da sessão de ontem?
talvez esteja com um sentimento e uma vista do mercado muito há urso, mas é o que se arranja
tb tenho estas pás encravadas
tb tenho estas pás encravadas

raposo e limo
voças eminências é que percebem disto. eu de garfos só no prato
isto esta bem traçado??? que leitura se pode tirar?
voças eminências é que percebem disto. eu de garfos só no prato

isto esta bem traçado??? que leitura se pode tirar?
a dona rute anda pra aqui a fazer um padrão de velas diárias que costuma ser bom pros ferros
Turtle Trader Escreveu:J Alves Escreveu:a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....
o range está cada vez mais apertado
... apertado é favor, mais se parece um espartilho !
Estou confuso ?, claro que estou, senão vejamos, ao observar o gráfico que partilho, só consigo ver, velas e velinhas, barras e barrinhas, figuras e figurinhas, ranges e ranginhas, chávenas e chaveninhas, asas e asinhas, rectângulos, quadrados e triângulos, ondas e ondinhas, incha os cús e afins, padrões, mm´s, resistências, suportes, picos, pás e picaretas, LT´s para cima, LTD´s para baixo, Rosinhas e Aninhas, divergências e aproximações, consolidações e desconsolidações, vira acima vira abaixo, pulback´s, zonas de compra e venda, rallys e gincanas, ventoinhas e parabólicas, garfos e garfinhos ... !
Não posso estar mais de acordo com a opinião de uma das pessoas que por aqui costuma opinar, o preço é soberano e é ele que faz com que o mercado de hoje não tenha sido igual ao de ontem e de certeza não será igual ao que irá ocorrer amanhã.
Basta dar largas há imaginação, o gráfico seguinte tem tudo o que se pretende, depende da forma como o mesmo seja observado.
Caro amigo Turtle...
Não encontro mal nenhum, nem vem ele ao mundo, que cada um de nós se agarre a algo para justificar uma entrada ou saída de modo a fazer o que lhe entenda como pertença.
Cada um tem que procurar para o seu estilo, aquilo que bem lhe aprouver, de modo a satisfazer o seu desejo.
Eu, no meu modo de ver a coisa, também lhe encontro algo para me agarrar. E podendo correr o risco de por vezes ter uma mão cheia de nada, creio que o preço é aquele último que ditará a abertura ou encerramento de posições, aquele que provoca alegria e tristeza (por vezes ao mesmo tempo), mas que lhe entendo a forma.
Não há nada mais soberano no mercado de capitais (independentemente do produto usado), do que o preço.
É uma luta diária entre compradores e vendedores, que a cada segundo o tentam influenciar.
Isto é o que eu tenho como certeza absoluta e inabalável. É o preço que conta. E não adiante culpa-lo pelos nossos insucessos, pois nos sucessos também ninguém o exalta, concluindo sempre em modo egocêntrico, que somos nós os campeões quando a coisa corre bem, ignorando que foi também ele (o preço) que nos trouxe até aqui.
E o que fazer para saber o que ele fará no amanhã?
Cada um, com o seu engenho e arte escolherá o caminho que bem lhe aprouver.
Mas lembrar sempre, existe preço no mercado sendo este fazedor do preço, logo sendo o mercado soberano.
Não há que complicar o que é simples.
O mercado dar-nos-a aquilo que tiver que dar. Saibamos nós estar do lado certo do preço.
Tenho dito...
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Dado estar-mos a mostrar os risquinhos de cada um, vou também colocar o meu mapa astral em que tenho o stop na mm200 e objetivo próximo da linha vermelha.
Se houver uma cruz dourada, é deixar andar.

Se houver uma cruz dourada, é deixar andar.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Já agora, a minha visão otimista.

- Registado: 6/4/2005 10:39
J Alves Escreveu:a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....
... apertado é favor, mais se parece um espartilho !
Estou confuso ?, claro que estou, senão vejamos, ao observar o gráfico que partilho, só consigo ver, velas e velinhas, barras e barrinhas, figuras e figurinhas, ranges e ranginhas, chávenas e chaveninhas, asas e asinhas, rectângulos, quadrados e triângulos, ondas e ondinhas, incha os cús e afins, padrões, mm´s, resistências, suportes, picos, pás e picaretas, LT´s para cima, LTD´s para baixo, Rosinhas e Aninhas, divergências e aproximações, consolidações e desconsolidações, vira acima vira abaixo, pulback´s, zonas de compra e venda, rallys e gincanas, ventoinhas e parabólicas, garfos e garfinhos ... !
Não posso estar mais de acordo com a opinião de uma das pessoas que por aqui costuma opinar, o preço é soberano e é ele que faz com que o mercado de hoje não tenha sido igual ao de ontem e de certeza não será igual ao que irá ocorrer amanhã.
Basta dar largas há imaginação, o gráfico seguinte tem tudo o que se pretende, depende da forma como o mesmo seja observado.

- Anexos
-
- spy.png (31.3 KiB) Visualizado 4680 vezes
O mote está dado,adx a acelarar na compra no 4h,trix também,pode pegar no diário tambem é continuar a deixar ir colegas 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Parece que vamos ter tourada. Só espero que não esteja por aqui nenhum membro do PAN..... 

- Registado: 29/11/2007 13:13
Isto parece prometer rally...

Memo: começar a olhar para umas americanas...
Memo: começar a olhar para umas americanas...
J Alves Escreveu:a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....
Vai haver explosão um dia....

- Registado: 2/9/2014 22:13
a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....

Ia para escrever que viram o pai natal num Subaru impresa, mas depois começavam aqui a discutir o sexo dos anjos, e desisti.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
- Registado: 6/2/2007 16:36
Boas JAlves, sim eu sei, daí ter dito "estar na resistência"
.
Enquanto aguardava que a aula de natação das herdeiras terminasse, aproveitei para rever mais umas notas
Havia qualquer coisa que não gostava de ver na contagem que fiz no 1º gráfico semanal ... e a conclusão a que cheguei foi a de que tenho que estar atento domingo às 23h para, provavelmente, ter que fechar posição...
Reparem como esta contagem faz mais sentido... e, neste caso o comprimento da W5 que assinalo é o mínimo, ou seja, igual à W1 porque ( W3>1,618 da W1), mas poderá ser 1,618 da W1 ou até 2,618 da W1.....
Gostaria de ter algum comentário de alguém mais entendido nesta área.
Abraço.
EDIT:
O gráfico de 1min já me começa a convencer...
EDIT2:
Não fazia sentido deixar ficar os gráficos anteriores daí os ter retirado.
Após uns Km's de btt, deu para descomprimir e ter momentos de risota com o pessoal 5* que me acompanha
, mas também, por breves momentos, pensar neste enigma..., assim como, ganhar mais motivação para umas leituras.
Durante essas leituras deixei passar este parágrafo demasiado importante, o qual transcrevo: "As correções nunca podem ser de 5 ondas, apenas as ondas de impulso o podem ser. Por outras palavras, um movimento inicial de 5 ondas contra a tendência predominante, nunca é o final de uma correção, mas apenas parte dela".
Assim podemos concluir facilmente o seguinte:
+a tendêndia predominante é de alta (penso que aqui todos estamos em acordo
);
+ no gráfico semanal estamos perante uma W4, dada a configuração gráfica;
+ também sabemos que, se a W2 é simples a W4 será complexa (ou o inverso), então, como apresento na contagem, a W2 foi simples, logo a W4 será complexa;
+ a W4 é corretiva, logo composta por movimentos abc;
+ sendo o movimento a de impulso terá 5 ondas, o b três (abc) e o c também 5 ondas.
Posto isto, e olhando para os gráficos apresentados, no meu entendimento estamos a iniciar o movimento c da W4 Semanal, tal como é possível constatar através da contagem no 2º gráfico - horário.
Posto isto, resta esperar.. pois o mercado tratará de nos mostrar.
abraço
JGut

Enquanto aguardava que a aula de natação das herdeiras terminasse, aproveitei para rever mais umas notas

Havia qualquer coisa que não gostava de ver na contagem que fiz no 1º gráfico semanal ... e a conclusão a que cheguei foi a de que tenho que estar atento domingo às 23h para, provavelmente, ter que fechar posição...

Reparem como esta contagem faz mais sentido... e, neste caso o comprimento da W5 que assinalo é o mínimo, ou seja, igual à W1 porque ( W3>1,618 da W1), mas poderá ser 1,618 da W1 ou até 2,618 da W1.....
Gostaria de ter algum comentário de alguém mais entendido nesta área.

Abraço.
EDIT:
O gráfico de 1min já me começa a convencer...

EDIT2:
Não fazia sentido deixar ficar os gráficos anteriores daí os ter retirado.
Após uns Km's de btt, deu para descomprimir e ter momentos de risota com o pessoal 5* que me acompanha

Durante essas leituras deixei passar este parágrafo demasiado importante, o qual transcrevo: "As correções nunca podem ser de 5 ondas, apenas as ondas de impulso o podem ser. Por outras palavras, um movimento inicial de 5 ondas contra a tendência predominante, nunca é o final de uma correção, mas apenas parte dela".
Assim podemos concluir facilmente o seguinte:
+a tendêndia predominante é de alta (penso que aqui todos estamos em acordo

+ no gráfico semanal estamos perante uma W4, dada a configuração gráfica;
+ também sabemos que, se a W2 é simples a W4 será complexa (ou o inverso), então, como apresento na contagem, a W2 foi simples, logo a W4 será complexa;
+ a W4 é corretiva, logo composta por movimentos abc;
+ sendo o movimento a de impulso terá 5 ondas, o b três (abc) e o c também 5 ondas.
Posto isto, e olhando para os gráficos apresentados, no meu entendimento estamos a iniciar o movimento c da W4 Semanal, tal como é possível constatar através da contagem no 2º gráfico - horário.
Posto isto, resta esperar.. pois o mercado tratará de nos mostrar.

abraço
JGut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Quem está ligado: