Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IPR g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 11/3/2004 10:01

São as maravilhas das small caps. É exactamente nestes momentos que os problemas de negociar small caps são bem claros. A porta de saída é sempre pequena demais e basta dois ou três investidores tentarem sair ao mesmo tempo para o efeito na cotação poder ser dramático. É certamente uma das coisas que aprendi ao longo do tempo. A IPR nem é um dos casos mais óbvios, porque nem é considerada uma small cap, mas tudo o que saia das 4 ou 5 maiores acções do psi tem destes problemas um dia ou outro.

Ah, por acaso e muito recentemente tive IPR em carteira. Ia de férias e tive que deixar um stop automático. A acção foi intraday ao meu valor de disparo e as minhas foram vendidas ao melhor fazendo a acção cair imediatamente um montante ridiculo. Mas Pior ainda ficou a pessoa que deixou também um stop automático (durante uma hora de almoço), uns ticks abaixo do meu e cujo stop foi accionado pela minha venda. Conseguiu a proeza de vender as dele a um preço inferior ao transaccionado em muitos dias em pleno "bull market"....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re

por MSM » 11/3/2004 9:54

Continuo a achar que esta situação é prefeitamente ilógica. Cai mais de 7% com apenas 15 K acções transacionadas :shock: :shock:
MSM

por vampiro » 11/3/2004 9:48

Bem já atingiu o target do triangulo a uma velocidade... vamos ver o que faz agora. mas n está nada facil para ela.
Anexos
impresa.png
impresa.png (15.75 KiB) Visualizado 294 vezes
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

IPR g.a.

por Pata-Hari » 11/3/2004 9:43

Outra acção a reagir fortemente às quedas de ontem. A IPR tem tido um comportamento de fraqueza relativa nas subidas (em que conseguiu cair), e reage violentamente às quedas.
Anexos
ipr.png
ipr.png (20.83 KiB) Visualizado 307 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, icemetal, macau5m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 324 visitantes