BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Investepouco,
Ao raciocinio terás de acrescentar a seguinte condição:
" Cenário valido sem necessidades de aumentos de capital"
Bins negocios
Ao raciocinio terás de acrescentar a seguinte condição:
" Cenário valido sem necessidades de aumentos de capital"
Bins negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
Afinal ontem havia shorts mas a reduzir posiçoes, Arrowstreet Capital, Limited Partnership 0.49 23/11/2015 23/11/2015
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Joca601 Escreveu:BCP tem caído em dias de shorts... caiu na ultima quinta e sexta-feira com reforço de shorts. a recuperação de hoje foi interessante e pareceu que não andou short no pedaço. o short de sexta-feira está a zeros se é que não está negativo.
os shorts tem almofada por terem começado desde os 0,10, mas ao posicionarem-se desta maneira arriscam-se a perder tudo, basta a resolucao arranjar forma de minimizar as perdas dos bancos e o bcp pagar até março metade dos cocos.
os shorts (fundos) são como ratos de esgoto, só servem para quebrar capital, uma coisa é um short pequeno, outra coisa é um fundo que aposta na queda duma empresa...vai contra o crescimento da mesma, e para mim não passa duma anomalia no sistema..... ainda para mais quando em conjunto lança boatos de ACs e outras noticias para enterrar a acção e poderem fechar a transaço com ganhos grotescos. enfim devia alguem denunciar, que devia ser probido, quem detem posicoes de mandar analises para se favorecer...
Editado pela última vez por investpouco em 24/11/2015 11:58, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
BCP tem caído em dias de shorts... caiu na ultima quinta e sexta-feira com reforço de shorts. a recuperação de hoje foi interessante e pareceu que não andou short no pedaço. o short de sexta-feira está a zeros se é que não está negativo.
"Os diplomas em causa definem a redução da sobretaxa do IRS para metade do atual valor, a partir de janeiro de 2016, tal como tinha já sido prometido pelo PS, e a manutenção das contribuições extraordinárias sobre os sectores financeiro, farmacêutico e energético nos exatos moldes em que vigoraram este ano, mantendo-se esta disposição “até à discussão” do Orçamento do Estado para 2016. -"
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/ps- ... o-em-2016/
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/ps- ... o-em-2016/
- Registado: 29/11/2007 3:19
Continuo a dizer que fundos shorts continuam a apostar na instabilidade Politica, esperemos q Cavaco despache isto o mais rapido possivel
Foi claro as entregas na sexta toda gente viu, acontece que hoje rercuperou sem volume o q leva crer que nao recompraram.
Factor positivo bcp tem 3.3 capital short que um dia terá de ser recomprado e teremos mais uns dias daqueles de verdinhos verdinhos.

Foi claro as entregas na sexta toda gente viu, acontece que hoje rercuperou sem volume o q leva crer que nao recompraram.
Factor positivo bcp tem 3.3 capital short que um dia terá de ser recomprado e teremos mais uns dias daqueles de verdinhos verdinhos.
- Anexos
-
- 23.jpg (75.3 KiB) Visualizado 4445 vezes
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
E os curtos continuam a encher o barco.
Participações curtas qualificadas aumentaram de 3.11 para 3.20 %
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Participações curtas qualificadas aumentaram de 3.11 para 3.20 %
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
- Registado: 29/11/2007 3:19
Joca601 Escreveu:
Há muitos movimentos na bolsa que são incompreensíveis... tentamos constantemente encontrar explicação para os movimentos, e quando achamos que estamos certos o mercado tem aquela terrível mania de nos demonstrar que estamos errados..
Os investidores comuns no bcp acham que estão errados porque um fundo UBS vendeu e um short aumentou posição... portanto só podemos estar errados, toca a vender para comprar mais baixo, vamos para mínimos... depois o mercado decide fazer uma coisa diferente, em vez de cair até sobe... eu acredito piamente que estes fundos usam de todas as estratégias legais para confundir e ganhar com isso... não se esqueçam que os fundos vivem de ganhar dinheiro.. quantas vezes as ações sobem sem nenhuma explicação racional e vice-versa...
Joca601, bom dia,
eu não vou nesse cantiga, eu aproveitei estas quedas para reforço, ao contrário do que muitos aqui afirmaram, que devemos seguir a tendencia e tal, alguns dizendo mesmo que ela ía parar aos 0,03 e até aos 0,025, eu sem medo investi perto dos 0,05 e dos 0,049
já vendi algumas perto dos 0,06 e reforcei outra vez perto dos 0,049 para baixar um pouco mais a minha media.
mas agora mantenho a minha posicao desça ela o que descer.
posso até vir a reforça-la se ela for perto dos 0,040x. sou longo e para mim o BCP nao mostra sinais de fraqueza em fundamental, apenas gostaria que tivesse tido melhores resultados em valor....esperava os 400M de lucros até ao final do ano, mas parece-me que chega apenas aos 300M.
se atingisse os 400M, assseguraria os cocos, assim torna-se + dificil.
para pagar os cocos com os resultados, o bcp tem de gerar 375M ao ano,
supondo que ele paga metade no inicio de 2016,
podemos deduzir que 35M são libertos de juros, assegurando assim 35M
assim, precisa de gerar este ano 375M, e no proximo bastava 375M, mas se pagar os cocos 35M já estão assegurados com os juros que já nao pagará dos cocos.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:jgut Escreveu:Investpouco
isso é porque tu nao sabes interpretar bem os cofs, mas nem todos tem essa dificuldade.
repara uma coisa, se alguem vai vender ao preço de mercado 9Milhoes de accoes...vai apanhando as compras mais altas.... quando vendeu tudo apanhou varios patamares de compra até encher a sua ordem de venda...........a cotação desce drasticamente como se vê no grafico que eu coloquei... ou seja uma queda a pique.
se alguem efectuar alguma venda grande...tambem vês uma subida a pique.
Jgut, outra venda de quase 10Milhoes...repara no grafico............
Boa noite,
Tudo o que foi dito até aqui eu já sabia, agora diz - me lá qual a conclusão a que chegas - te diferente daquela que eu já apresentei aqui com um gráfico?
Cumprimentos[/quote]
Jgut, bom dia eu apenas indiquei que andava alguem grande a vender acções e mostrei com o meu grafico...nada mais, nem me referi a nenhum grafico teu nem de ninguem.[/quote]
Há muitos movimentos na bolsa que são incompreensíveis... tentamos constantemente encontrar explicação para os movimentos, e quando achamos que estamos certos o mercado tem aquela terrível mania de nos demonstrar que estamos errados..
Os investidores comuns no bcp acham que estão errados porque um fundo UBS vendeu e um short aumentou posição... portanto só podemos estar errados, toca a vender para comprar mais baixo, vamos para mínimos... depois o mercado decide fazer uma coisa diferente, em vez de cair até sobe... eu acredito piamente que estes fundos usam de todas as estratégias legais para confundir e ganhar com isso... não se esqueçam que os fundos vivem de ganhar dinheiro.. quantas vezes as ações sobem sem nenhuma explicação racional e vice-versa...
jgut Escreveu:Investpouco
isso é porque tu nao sabes interpretar bem os cofs, mas nem todos tem essa dificuldade.
repara uma coisa, se alguem vai vender ao preço de mercado 9Milhoes de accoes...vai apanhando as compras mais altas.... quando vendeu tudo apanhou varios patamares de compra até encher a sua ordem de venda...........a cotação desce drasticamente como se vê no grafico que eu coloquei... ou seja uma queda a pique.
se alguem efectuar alguma venda grande...tambem vês uma subida a pique.
Jgut, outra venda de quase 10Milhoes...repara no grafico............[/quote]
Boa noite,
Tudo o que foi dito até aqui eu já sabia, agora diz - me lá qual a conclusão a que chegas - te diferente daquela que eu já apresentei aqui com um gráfico?
Cumprimentos[/quote]
Jgut, bom dia eu apenas indiquei que andava alguem grande a vender acções e mostrei com o meu grafico...nada mais, nem me referi a nenhum grafico teu nem de ninguem.
cumptos, Investpouco.
Notável este tópico, mais houvesse assim no caldeirão.
Leio portanto mais dois sinais:
a venda da posição da UBS;
o reforço dos curtos.
Ou se tem força para este combate ou então pense na estratégia de saída porque absorver este papel vai trazer pressão no mês de Dezembro que não tem liquidez no psi. (nem mesmo o bcp). O encontro com os mínimos parece-me o mais provável, como diz o jgut, mas pode ser uma boa entrada de outro player, who knows?
Os fundos já fizeram a sua parte, distribuíram papel para embrulhos de natal. Eu mantenho-me longe, prefiro o papel com menos fantasia e investir mais na prenda do que num embrulho que parece barato mas pode sair caro.
BM,
BM
Leio portanto mais dois sinais:
a venda da posição da UBS;
o reforço dos curtos.
Ou se tem força para este combate ou então pense na estratégia de saída porque absorver este papel vai trazer pressão no mês de Dezembro que não tem liquidez no psi. (nem mesmo o bcp). O encontro com os mínimos parece-me o mais provável, como diz o jgut, mas pode ser uma boa entrada de outro player, who knows?
Os fundos já fizeram a sua parte, distribuíram papel para embrulhos de natal. Eu mantenho-me longe, prefiro o papel com menos fantasia e investir mais na prenda do que num embrulho que parece barato mas pode sair caro.
BM,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Na ausência de melhores conclusões ficam dois provérbios:
- "A esperança é a última a morrer"...., mas no caso dos mercados é inimiga do sucesso.
- "Cego é aquele que não quer ver"....., nos gráficos de longo, médio e curto prazo nada mudou ainda.
Fica o quadro para os mais esperançosos (nada tenho contra, até porque cada um é responsável pelos seus investimentos), mas o que continua feio lá isso continua..., mais, nos locais onde deveria ter invertido tendência tal não aconteceu, logo cada vez mais probabilidades de duplo fundo, no semanal, ou acham que os reforços nas posições curtos são só por acaso?
Boa sorte para todos, curtos e longos.
EDIT: A única esperança da situação anterior inverter/não se verificar será acontecer uma das situações assinaladas no gráfico diário.
- "A esperança é a última a morrer"...., mas no caso dos mercados é inimiga do sucesso.
- "Cego é aquele que não quer ver"....., nos gráficos de longo, médio e curto prazo nada mudou ainda.
Fica o quadro para os mais esperançosos (nada tenho contra, até porque cada um é responsável pelos seus investimentos), mas o que continua feio lá isso continua..., mais, nos locais onde deveria ter invertido tendência tal não aconteceu, logo cada vez mais probabilidades de duplo fundo, no semanal, ou acham que os reforços nas posições curtos são só por acaso?

Boa sorte para todos, curtos e longos.
EDIT: A única esperança da situação anterior inverter/não se verificar será acontecer uma das situações assinaladas no gráfico diário.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
AntónioManuel Escreveu:lfhm83 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Ponto da situação do trade curto no BCP
Bom trade!
A LTD tb pode ser vista assim e fica com maior relevância, claro que interessante seria a quebra
O Bcp proporciona boas oportunidades.Há-de chegar o dia em que teremos que passar aos longos, mas por enquanto a tendência é descendente. Está num ponto crítico no Semanal, ou faz duplo fundo e inverte tendência,ou vai por ali abaixo.
Estava a apostar no bullish engulfing no semanal e seria o sinal que esperava.
Por enquanto nada de interessante para estar longo...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
lfhm83 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Ponto da situação do trade curto no BCP
Bom trade!
A LTD tb pode ser vista assim e fica com maior relevância, claro que interessante seria a quebra
O Bcp proporciona boas oportunidades.Há-de chegar o dia em que teremos que passar aos longos, mas por enquanto a tendência é descendente. Está num ponto crítico no Semanal, ou faz duplo fundo e inverte tendência,ou vai por ali abaixo.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:Ponto da situação do trade curto no BCP
Bom trade!

- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (46.49 KiB) Visualizado 6032 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Ponto da situação do trade curto no BCP
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Investpouco
se alguem efectuar alguma venda grande...tambem vês uma subida a pique.[/quote]
Boa noite,
Cumprimentos
se alguem efectuar alguma venda grande...tambem vês uma subida a pique.[/quote]
Boa noite,
Cumprimentos
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
obrigado pc05
- Registado: 29/11/2007 13:21
SilverScorp Escreveu:pc05 podes por as percentagens de outros institucionais tipo blackrock ,e outros com posicoes longas ou so tens acesso a participacao do ubs? obrigado
...
- Anexos
-
- bcp1.png (477.67 KiB) Visualizado 6275 vezes
pc05 podes por as percentagens de outros institucionais tipo blackrock ,e outros com posicoes longas ou so tens acesso a participacao do ubs? obrigado
- Registado: 29/11/2007 13:21
Storgoff Escreveu:Essa de conseguir ver as posições da UBS também me parece muito estranha.
Essa informação teria de ser passada pela Euronext, para aquilo que for negociado em mercado regulamentado e isso no mínimo parece-me uma violação grosseira das regras o que me leva a duvidar fortemente da veracidade dessa informação .
Existem no entanto outros mercados paralelos ( Dark pools e coisas do género) sobre os quais nada se sabe do que por lá se negoceia e como são paragens fora da regulamentação eventualmente a Bloomberg consegue aí alguma informação.
De qualquer forma o que é isso da posição da UBS?
Pode ser mera intermediação para clientes e não propriamente posições assumidas pelo Banco.
De qq forma tudo isso me parece um bocado ficção.
Quanto ao BCP, e para a esmagadora maioria da malta que por aqui anda e que se baseiam muito na análise técnica, é so olhar para os gráficos !![]()
Lower Highs and Lower Lows - esta tudo dito
O resto é apenas a força do " Acarditar " Como diria o Cérebro
Já alguma vez tiveste acesso a um terminal Bloomberg?
o que eu pergunto é:
a catarina martins e seus camaradas estao de matraca calada, não tendo havido comentários acerca de polónias, cocos, ACs e afins e até a "indefinição" de novo governo ser idêntica ao inicio da semana, há alguma razão em termos de AF para a queda de 10% desde os máximos de ontem (1,5 dias)?
ou temos só de nos basear na AT para estas quedas e de facto "acraditar" que como bateu na ltd, toca de shortar/vender (e fazer descer) porque tecnicamente a acção tem de descer? isto é a parte da AT que me assusta, porque a certa altura não se trata de analisar tendências mas sim definir tendências.
a catarina martins e seus camaradas estao de matraca calada, não tendo havido comentários acerca de polónias, cocos, ACs e afins e até a "indefinição" de novo governo ser idêntica ao inicio da semana, há alguma razão em termos de AF para a queda de 10% desde os máximos de ontem (1,5 dias)?
ou temos só de nos basear na AT para estas quedas e de facto "acraditar" que como bateu na ltd, toca de shortar/vender (e fazer descer) porque tecnicamente a acção tem de descer? isto é a parte da AT que me assusta, porque a certa altura não se trata de analisar tendências mas sim definir tendências.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Essa de conseguir ver as posições da UBS também me parece muito estranha.
Essa informação teria de ser passada pela Euronext, para aquilo que for negociado em mercado regulamentado e isso no mínimo parece-me uma violação grosseira das regras o que me leva a duvidar fortemente da veracidade dessa informação .
Existem no entanto outros mercados paralelos ( Dark pools e coisas do género) sobre os quais nada se sabe do que por lá se negoceia e como são paragens fora da regulamentação eventualmente a Bloomberg consegue aí alguma informação.
Pode ser mera intermediação para clientes e não propriamente posições assumidas pelo Banco.
Quanto ao BCP, e para a esmagadora maioria da malta que por aqui anda e que se baseiam muito na análise técnica, é so olhar para os gráficos !
Quanto ao BCP, e para a esmagadora maioria da malta que por aqui anda e que se baseiam muito na análise técnica, é so olhar para os gráficos !

- Registado: 21/5/2009 18:43
frosasantos Escreveu:onde ves a posição que a ubs ainda detem? não sendo qualificada é publica?
Na BB, não é pública.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, aaugustobb_69, Ano nimus, Bing [Bot], carvman, Dragon56, fosgass2020, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 232 visitantes