Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IPR a cair 6%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jonas » 11/3/2004 1:53

Obviamente que o vol é um indicadore entre muitos.Que é na analise pontual de todos os indicadores que se pode tomar conclusões.
O meu topico vai na sequencia do que escreveu o MSM:

Para mim são apenas os Big a tentar lançar o pânico para comprar muito mais barato

Se fossem os "Big", o vol seria maior que 348K(digo eu!).
Apesar de não existir dois momentos iguais existe uma constancia ao longo do tempo nos varios indicadores e uma "dependencia" entre eles.Por exemplo desde o ultimo dia 02/Mar que a IPR esta bearish em todos os prazos.O que aconteceu hoje é a confirmação.Se a cotação cruza-se a EMA30 numa tendencia ascendente,seriá um bom motivo para entrar!(digo eu de que!)

Registado: 3/1/2004 16:16

Caro jonas.

por sol » 11/3/2004 1:33

Se me permite, vou comentar a sua observação com base na pouca experiência que tenho, sobre o assunto:
É importante não esquecer, no meu entender, não existem dois minutos iguais em termos de negociação, de determinado título, tentar tirar conclusões por comportamentos passados, não me parece muito correcto, os volumes de títulos transacionados são um indicador, mas não mais do que isso. Já sem falar de situações especiais em que um título pode cair ou subir muito com reduzido volume.
.../...
As recentes subidas, foram aquilo a que eu chamaria um autêntico refresco no Mês de Agosto, mas atenção ainda está muito presente os dias de frio e chuva ou dito de outra maneira, os anos de 2000-2001-2002.

Sol

Registado: 17/12/2002 10:41

eis a questão

por vampiro » 11/3/2004 1:20

Os suportes hj quebrados em baixa levaram à precipitação das vendas e a quebra do triangulo dá projecção nos 3.75... nada bom aspecto para a acção a curto prazo. disse aqui q andava uma venda no ar que ainda n estava concluida e parece q hj se manifestou mais uma vez... qd acabará eis a questão.
Anexos
impresa.png
impresa.png (15.75 KiB) Visualizado 749 vezes
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

Sol e Jonas

por mcarvalho » 11/3/2004 1:13

Obrigado pela vossa opinião

Vamos ter calma

um abraço e bons negócios
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Jonas » 11/3/2004 1:07

Se à semelhança da subida repentina que se observou entre o dia 08 e 19 de Jan, em que a IPR dos 3.51 atingiu os 4.25,estivessemos agora perante uma descida tão abrupta com foi a subida na altura,estariamos também perante volumes na ordem dos 400K/500k.
No entanto o vol mais alto das ultimas sessões ,foi ontem com 348K.
Julgo se algo de mau estivesse para acontecer os vol seriam bem maiores.

Registado: 3/1/2004 16:16

lá vai a minha!

por sol » 11/3/2004 1:01

Até porque tenho andado muito caladinho.
Estas quedas generalizadas, a que estamos a assistir, nestas duas ùltimas secções, nada tem a ver com resultados,ou melhor com o facto de serem de l0 milhões e o mercado ou os analistas esperavam isto ou aquilo, nem com o fim o princípio de coisa nenhuma, um conjunto de factores ditaram a tendência que se viveu nos mercados nestes dois dias, a meu ver mais de ordem psicológica,verificaram-se subidas de certa maneira significativas, logo é norma existirem correcções, medir tudo isto a grande questão.
Tal como em todos os dias amanhã, feito o balanço, uns ganharam outros perderam e outros ficaram na mesma, é sempre assim em bolsa tal como na vida em geral.
Tentar adivinhar o comportamento, dos investidores é uma tarefa muito dificil, mas apaixonante, se o meu pensamento poder contribuir para ajudar a fazer luz a algumas mentes, informo que vou ficar na bancada, pelo menos na primeira meia hora de bolsa, e muito provavelmente só volto a olhar, para este mundo, que
de certa maneira me cativa lá para as 14,30-15,00 h

A todos bons negócios.
E alguma calma se possível....
Um abraço.
Sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Visitante » 11/3/2004 0:48

Para mim isto é antecipação aos resultados, que não é para todos. Amanha deverá continuar,para os menos atentos ao sentido da manada, e sessão seguinte saida dos incrédulos com fundamento para sair.
Visitante

por Visitante » 11/3/2004 0:37

Não vejo o que importa se´resultados bons ou maus etc O mercado é senhor e rei, técnicamente AT , a impresa em maus lençois.
Visitante

resultados

por mcarvalho » 11/3/2004 0:28

Em relação à previsão dos analistas ,o que podemos considerar bons ou maus resultados?
obrigado
um abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por vampiro » 10/3/2004 13:45

Como dizia Livermore "markets are never wrong, opinions are..."
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

por Ulisses Pereira » 10/3/2004 13:42

MSM,

Mas eu percebo esta sua argumentação. Só que ela já é bem diferente de se dizer que são os grandes a querer assustar os pequenos. Veremos o que se passará com a Imprensa, mas se acentuar a queda até aos resultados, mesmo que eles venham a ser maus, podem já estar bastante descontados e ser aí o ponto de viragem. A ver vamos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re

por MSM » 10/3/2004 13:34

Caro Administrador,

Eu não estou com a minha opinião a dizer que existe manipulação do mercado, pois isso, é óbvio que sempre existiu quer se ganhe quer se perca e existem vários expemplos disso. O que eu digo é que não vejo muita lógica numa acção que subiu o que subiu devido aos resultados divulgados no 3º Trimestre de 2003e à previsão de resultados de 2003 e cair o que está a cair porque se pensa que os resultados vão ser maus. Não há lógica nenhuma nisto. Não esqueçer que quase todas as empresas melhoraram os seus resultados no último trimestre de 2003.

Um abraço

P.S. É apenas uma opinião pessoal como todas as outras pois neste momento só podemos especular sobre os resultados da Impresa.
MSM

por Ulisses Pereira » 10/3/2004 13:20

Quando os mercados viviam um "bear market" e muitos investidores, inteligentemente, tentavam ganhar dinheiro com posições curtas, sempre que o mercado dava bons esticões para cima, numa normal correcção técnica da tendência, os fóruns ficavam inundados de gente a dizer que era uma manipulação. Agora que vivemos um "bull market", sempre que uma acção corrige mais forte na sua tendência ascendente, encontramos inúmeros posts a dizer que são os "grandes" a tentar assustar os pequenos.

Porque é que a ideia de manipulação está sempre presente na hora de justificar os nossos erros? Porque é que o mercado simplesmente não pode contrariar-nos e fazer correcções naturais à tendência?

Os anos passam, mas há coisas que não mudam nunca...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re

por MSM » 10/3/2004 13:12

Para mim são apenas os Big a tentar lançar o pânico para comprar muito mais barato. Eu não acredito que os resultados serão maus nem acredito que feche abixo dos 4 €.
MSM

por Pata-Hari » 10/3/2004 11:54

:oops: , pois, eu sei.. :oops:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Patdav » 10/3/2004 11:51

Bom dia

11 Março
ver agenda

Bj
patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

IPR a cair 6%

por Pata-Hari » 10/3/2004 11:32

Aqui fica o boneco. Quando saiem os resultados...? algo parece que se estará a passar...
Anexos
ipr.png
ipr.png (22.5 KiB) Visualizado 1078 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, icemetal, macau5m, malakas, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 276 visitantes