S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
http://www.investopedia.com/terms/s/san ... effect.asp
http://www.wikinvest.com/wiki/Santa_Claus_Rally
https://en.wikipedia.org/wiki/Santa_Claus_rally
https://en.wikipedia.org/wiki/Calendar_effect
https://en.wikipedia.org/wiki/Sell_in_May
http://www.thestreet.com/topic/47643/sa ... rally.html
http://www.davemanuel.com/investor-dict ... aus-rally/
http://www.marketwatch.com/story/the-sa ... 2015-11-13
Pois parece que há qualquer coisa... Costuma haver. Como dizem as letrinhas pequeninas dos contratos manhosos: 'Os ganhos transatos não são garantia de ganhos futuros'.
http://www.wikinvest.com/wiki/Santa_Claus_Rally
https://en.wikipedia.org/wiki/Santa_Claus_rally
https://en.wikipedia.org/wiki/Calendar_effect
https://en.wikipedia.org/wiki/Sell_in_May
http://www.thestreet.com/topic/47643/sa ... rally.html
http://www.davemanuel.com/investor-dict ... aus-rally/
http://www.marketwatch.com/story/the-sa ... 2015-11-13
Pois parece que há qualquer coisa... Costuma haver. Como dizem as letrinhas pequeninas dos contratos manhosos: 'Os ganhos transatos não são garantia de ganhos futuros'.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Quem tiver tempo e vontade pode fazer o que fiz - uma busca selectiva sobre a temática do que para aqui se tem falado sobre o famigerado rally de Natal - e certamente encontrará algumas respostas interessantes. Quando é feito por nós o trabalho tem muito valor.
“If Santa Claus should fail to call; Bears may come to Broad & Wall.”
“If Santa Claus should fail to call; Bears may come to Broad & Wall.”
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 20/11/2015 17:48
sacramento não tens de reconhecer ou deixar de reconhecer a minha autoridade moral, é a minha opinião, ou aceitas ou não aceitas, ponto.
dizes, "como vês, não foi nada como dizes". Estás a interpretar mal ...
O que eu disse aqui no tópico do SP foi em relação ao que disseste neste mesmo tópico e não nos CTT.
Falas-te de uma forma indireta e sarcástica e que deu a entender que, os ignorantes, generalizam a questão dos ralis, etc ...
Já falei nisto nos posts anteriores.
E com isto eu é que dou como encerrada a troca de galhardetes
Cumprimentos
dizes, "como vês, não foi nada como dizes". Estás a interpretar mal ...
O que eu disse aqui no tópico do SP foi em relação ao que disseste neste mesmo tópico e não nos CTT.
Falas-te de uma forma indireta e sarcástica e que deu a entender que, os ignorantes, generalizam a questão dos ralis, etc ...
Já falei nisto nos posts anteriores.
E com isto eu é que dou como encerrada a troca de galhardetes

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:rsacramento Escreveu:é daquelas coisas de que todos falam, mas quando os questiono, não sabem dizer: ou porque não tem hora certa de começar, ou porque é de fim de ano e não de natal, mas lá que existe, existe ...
Estou a ver que gostas de mandar umas piadolas... não te fica nada bem![]()
Eu falei disso no caso dos CTT que ainda têm um curto período de vida, na altura referi isso mesmo,
agora não podes é tirar do contexto para fazer passar a ideia que foi dito para todos os casos.
Isso não é correto, de vês enquanto devias sair do teu pedestal para dar umas explicações aqui aos ignorantes.
em primeiro lugar não te reconheço qualquer autoridade moral para vires dizer o que me fica ou não bem
dizes que referiste isso mesmo, ou seja, que era nos CTT com curto prazo de vida
para quem quiser ler, cito as minhas e as tuas intervenções, pela ordem em que ocorreram
fica bem
rsacramento Escreveu:ricardmag Escreveu:Parece estar a iniciar o habitual (2x) rally de fim de ano
confesso que ainda não percebi quando é que (para vocês) começa o tal rally natalício (sem ironia)
ricardmag Escreveu:Como deves imaginar não há um dia certo para o inicio do rali. Mas que os há, os ralis, isso há.
rsacramento Escreveu:ricardmag Escreveu: Mas que os há, os ralis, isso há.
referia-me ao natalício: começa em novembro, a meio de dezembro, quando um homem quiser...?
ricardmag Escreveu:rsacramento Escreveu:ricardmag Escreveu: Mas que os há, os ralis, isso há.
referia-me ao natalício: começa em novembro, a meio de dezembro, quando um homem quiser...?
Eu falei em fim de ano, não em natalício
como vês, não foi nada como dizes
para terminar: a minha intervenção no fórum é séria, e pedagógica, quando posso; não faço relatos nem ATs selvagens
de maneira que por aí também não aceito lições
e com isto dou por encerrada a discussão
mais uma vez, fica bem!
J Alves, desde já obrigado por demonstrares mais uma vez que vives da partilha de conhecimento.
Em relação aos ralis, corrida aos dividendos, etc, existem.
Mas é necessário fazer o que fizeste como SP, estudar caso a caso e determinar a relevância de cada "aforismo" para caos individuais.
Não se pode cair no erro de generalizar.
Em relação aos ralis, corrida aos dividendos, etc, existem.
Mas é necessário fazer o que fizeste como SP, estudar caso a caso e determinar a relevância de cada "aforismo" para caos individuais.
Não se pode cair no erro de generalizar.
Fica o boneco atualizado.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
ricard
apesar de não me teres citado a mim eu tb toquei no assunto numa forma de o tentar discutir de forma mais objectiva tendo em conta o preço
Tenho pena de já não ter as anotações nos gráficos, nem de conseguir encontrar esse estudo q fiz pro sp.
A questão do rallie de natal é uma questão que sempre me interrogou e por isso há uns anos fiz essa análise. Se bem me recordo analisei desde a começar em outubro e se a memória não me falha a evolução dos preços no indice nesses 3 meses tinha muitos mais anos positivos que negativos. Havia situações (muito poucas) em que a performance até era bastante boa pois os 3 meses eram poositivos. Depois tinhas várias situações provocadas por elevada volatilidade ou um bom mês de outubro ou novembro ou dezembro e tb te surgiam meses maus. Não te consigo precisar o numero de anos em q o resultado da soma dos 3 meses tivesse sido negativo talvez uns 3/4.
Olhando para o momento atual do sp podemos questionar o seguinte será que o tal rallie de natal não foi já o movimento que fez em outubro???
A minha dúvida é esta. os preços em 3 meses mexem muitas vezes muito com quedas e subidas. qual dessas subidas é o rallie de natal. Nuns anos é em outubro, noutros em novembro, noutros em dezembro.. Porque é que estas subidas têm de ser o tal ralie de natal?
Em suma, durante estes meses o que a história nos diz é que já tivemos movimentos de preços pra todos os gostos no sp
um abraço
apesar de não me teres citado a mim eu tb toquei no assunto numa forma de o tentar discutir de forma mais objectiva tendo em conta o preço
Tenho pena de já não ter as anotações nos gráficos, nem de conseguir encontrar esse estudo q fiz pro sp.
A questão do rallie de natal é uma questão que sempre me interrogou e por isso há uns anos fiz essa análise. Se bem me recordo analisei desde a começar em outubro e se a memória não me falha a evolução dos preços no indice nesses 3 meses tinha muitos mais anos positivos que negativos. Havia situações (muito poucas) em que a performance até era bastante boa pois os 3 meses eram poositivos. Depois tinhas várias situações provocadas por elevada volatilidade ou um bom mês de outubro ou novembro ou dezembro e tb te surgiam meses maus. Não te consigo precisar o numero de anos em q o resultado da soma dos 3 meses tivesse sido negativo talvez uns 3/4.
Olhando para o momento atual do sp podemos questionar o seguinte será que o tal rallie de natal não foi já o movimento que fez em outubro???
A minha dúvida é esta. os preços em 3 meses mexem muitas vezes muito com quedas e subidas. qual dessas subidas é o rallie de natal. Nuns anos é em outubro, noutros em novembro, noutros em dezembro.. Porque é que estas subidas têm de ser o tal ralie de natal?
Em suma, durante estes meses o que a história nos diz é que já tivemos movimentos de preços pra todos os gostos no sp
um abraço
.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
rsacramento Escreveu:é daquelas coisas de que todos falam, mas quando os questiono, não sabem dizer: ou porque não tem hora certa de começar, ou porque é de fim de ano e não de natal, mas lá que existe, existe ...
Estou a ver que gostas de mandar umas piadolas... não te fica nada bem

Eu falei disso no caso dos CTT que ainda têm um curto período de vida, na altura referi isso mesmo,
agora não podes é tirar do contexto para fazer passar a ideia que foi dito para todos os casos.
Isso não é correto, de vês enquanto devias sair do teu pedestal para dar umas explicações aqui aos ignorantes.
tb há argumentário pra tourada
padrão de velas semanal e este canal
pra já não encontro mais nada após esta análise um pouco na diagonal
padrão de velas semanal e este canal
pra já não encontro mais nada após esta análise um pouco na diagonal
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:semanal
Tal como já falamos, a vela semanal está a pedir um fecho entre os 2090 e os 2100. Se assim for, o padrão de velas até é bastante interessante para que a próxima semana continue no verde.
Abraço
pra uma leitura de virar os cornos pra baixo vejo isto...

agora vou tentar fazer o inverso fazer uma leitura que me faça virar pra lua

outra coisa interessante é que a maioria dos participantes, ou pelo menos uma boa parte, são ou day traders ou swing traders, pelo que não faz muito (para não dizer qualquer) sentido falar-se de subidas para daqui a mês, mês e meio
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.
já uma vez aqui apresentei um estudo sobre os rallies de natal dos ultimos 20 anos e olha que a coisa não é bem assim como dizem...
qual é o timing pra começar o tal rallie de natal????
é daquelas coisas de que todos falam, mas quando os questiono, não sabem dizer: ou porque não tem hora certa de começar, ou porque é de fim de ano e não de natal, mas lá que existe, existe ...
de certa maneira é como a famosa corrida aos dividendos, para já não falar de outros aforismos igualmente erróneos, como o do sell in may, etc
é isso sacramento.
fala-se no ralie... e a questão é sempre a mesma começa em outubro??? começa em novembro??? começa agora no feriado da próxima quinta????
pra quem anda nos mercados e diz vou entrar longo porque vem aí o rallie... às vezes fica-se com a sensação que ele tem uma data concreta pra dar o arranque...
J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.
já uma vez aqui apresentei um estudo sobre os rallies de natal dos ultimos 20 anos e olha que a coisa não é bem assim como dizem...
é daquelas coisas de que todos falam, mas quando os questiono, não sabem dizer: ou porque não tem hora certa de começar, ou porque é de fim de ano e não de natal, mas lá que existe, existe ...

de certa maneira é como a famosa corrida aos dividendos, para já não falar de outros aforismos igualmente erróneos, como o do sell in may, etc
J Alves Escreveu:semanal
Tal como já falamos, a vela semanal está a pedir um fecho entre os 2090 e os 2100. Se assim for, o padrão de velas até é bastante interessante para que a próxima semana continue no verde.
Abraço
A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.
tenholido que começa em finais de Outubro ou princípios de Novembro.
podes dizer-me onde está esse estudo?
meti os gráficos num tópico do sp não sei se este ou se num anterior.
J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.
tenholido que começa em finais de Outubro ou princípios de Novembro.
podes dizer-me onde está esse estudo?
- Registado: 16/11/2015 22:02
A.Feijão Escreveu:O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.
O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.
- Registado: 16/11/2015 22:02
Contribuo com a minha perspetiva
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
jgut Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Bom dia Alves,
Pois é... eu também já vi isso há algum tempo atrás, o problema é que não fez o ponto pivô fidedigno....
logo desconfio
E por essa razão fechei ontem o negócio de curtíssimo prazo, embora tenha verificado que teria atingido o alvo, mas isto não vai lá com se, se,se
Sim, esta linha era relativamente frágil.
Aquilo que me parece no sp é que esta zona dos 2085/2115 pode segurar a investida dos longos e se segurar o cenário pode mudar, por isso olho no burro e olho no cigano.....
J Alves Escreveu::arrow:
Bom dia Alves,
Pois é... eu também já vi isso há algum tempo atrás, o problema é que não fez o ponto pivô fidedigno....
logo desconfio

E por essa razão fechei ontem o negócio de curtíssimo prazo, embora tenha verificado que teria atingido o alvo, mas isto não vai lá com se, se,se

Vamos ver para que lado vira os dentes o serrote...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Update ao SP500. A partir do minuto 4.20
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, acintra, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], Investbem, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 217 visitantes