BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
onde ves a posição que a ubs ainda detem? não sendo qualificada é publica?
- Registado: 4/9/2015 12:25
A ver se aguenta..
- Anexos
-
- 20.jpg (98.42 KiB) Visualizado 6580 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
investpouco Escreveu:Jgut, outra venda de quase 10Milhoes...repara no grafico............
Isso vale ~450.000€... não é significativo.
frosasantos Escreveu:e mais uma de 13M investe...
sim, esta ultima de quase 14M, pode ser o que pretendem quem as shorta, fazer com que ela desça e activa muitos stops e limits..... pode ser agora um conjunto de daytraders a ajudar ao entrar na tendencia
- Anexos
-
- bcp.jpg (215.83 KiB) Visualizado 6700 vezes
cumptos, Investpouco.
e mais uma de 13M investe...
- Registado: 4/9/2015 12:25
investpouco Escreveu:jgut Escreveu:investpouco Escreveu:enquanto alguem continuar a despachar accoes...............
Deixa que te diga o seguinte: para alguém vender é porque houve outro alguém que comprou....
Eu não ia por essa via, é que até já tentei e trocou-me os olhos todos![]()
isso é porque tu nao sabes interpretar bem os cofs, mas nem todos tem essa dificuldade.
repara uma coisa, se alguem vai vender ao preço de mercado 9Milhoes de accoes...vai apanhando as compras mais altas.... quando vendeu tudo apanhou varios patamares de compra até encher a sua ordem de venda...........a cotação desce drasticamente como se vê no grafico que eu coloquei... ou seja uma queda a pique.
se alguem efectuar alguma venda grande...tambem vês uma subida a pique.
Jgut, outra venda de quase 10Milhoes...repara no grafico............
- Anexos
-
- bcp.jpg (218.17 KiB) Visualizado 6421 vezes
cumptos, Investpouco.
PC05 Escreveu:investpouco Escreveu:PC05 Escreveu:'
Ultimamente tem sido, curtos a vender, UBS a comprar:
pelo que vejo a Ubs desfez-se com prejuizo de 123Milhoes de accoes, alias ja vendeu 300Milhoes de accoes, significa que ontem tambem foi ela a despachar-se de accoes acima dos 0,05
Quem vendeu ontem foi o fundo curto Marshall Wace LLP. http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
A UBS mantém a posição de há 2 dias atrás 1.87% (1.103.867.096 ações)
ok entao a coluna da posicao actual é a outra...entao ele aumentou desde o valor aí declarado.
cumptos, Investpouco.
Cuidado com a última hora..
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
O titulo está em stand-bye e os investidores indecisos nos 0,05.
Dia de fecho de contratos . Fraco volume. Possibilidade de novidades politicas no fim de semana ou na segunda.
A maioria não deve querer aumentar o risco ou as carteiras no fim de semana.
Dia de fecho de contratos . Fraco volume. Possibilidade de novidades politicas no fim de semana ou na segunda.
A maioria não deve querer aumentar o risco ou as carteiras no fim de semana.
- Registado: 29/11/2007 3:19
investpouco Escreveu:PC05 Escreveu:'
pelo que vejo a Ubs desfez-se com prejuizo de 123Milhoes de accoes, alias ja vendeu 300Milhoes de accoes, significa que ontem tambem foi ela a despachar-se de accoes acima dos 0,05
Quem vendeu ontem foi o fundo curto Marshall Wace LLP. http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
A UBS mantém a posição de há 2 dias atrás 1.87% (1.103.867.096 ações)
PC05 Escreveu:'
cumptos, Investpouco.
Nuno V Escreveu:SilverScorp Escreveu:Nuno , Esses 0.51 apenas representam 300 milhões de acções e não 3 mil milhões . Mas mesmo assim a última vez que comunicaram tinha a volta de 0,48 por isso penso que só reforçaram para 0,51 e tiveram de comunicar por exceder os 0.50
Sim, tens razão. Enganei-me a fazer a conta.
De qualquer forma o raciocínio era esse mesmo.
entao isso dá umas 100Milhoes de accoes....fazendo por alto se 0,04=123Milhoes
cumptos, Investpouco.
'
- Anexos
-
- ubs_bcp.png (190.33 KiB) Visualizado 4175 vezes
jgut Escreveu:Desculpem lá vir chatear e interromper o Vosso "debitar de noticias e discussões", mas não resisti![]()
Veremos o que a caixa "mágica" tem para me dizer---- no curto prazo claro, quanto a dias ou horas não sei respondero preço dirá
Em bom rigor, deixo a questão para os mais otimistas:
O que mudou?
Boas jgut,
Um otimista diz que não fez novo minimo, por isso o ressalto é agora.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
SilverScorp Escreveu:Nuno , Esses 0.51 apenas representam 300 milhões de acções e não 3 mil milhões . Mas mesmo assim a última vez que comunicaram tinha a volta de 0,48 por isso penso que só reforçaram para 0,51 e tiveram de comunicar por exceder os 0.50
Sim, tens razão. Enganei-me a fazer a conta.
De qualquer forma o raciocínio era esse mesmo.
- Registado: 5/7/2015 21:56
Nuno V Escreveu:fff Escreveu:investpouco Escreveu:sim tambem pode ser.... mas isso é bom sinal.... reforçar um short significa que vai haver grandes ordens de compra um dia....
Reforçar os shorts de 2.60 para 3.11 , não costuma ser bom sinal. Eles "acarditam". Que um dia alguem terá de fechar os shorts será verdade .
Mas eu prefiro acompanhar a tendencia e ganhar no curto prazo. Porque como alguem já disse no longo prazo tudo poderá suceder.
Esses 0.51% de aumento de shorts representam 3 mil milhões de acções, mais de 10x o volume de ontem.
Como é óbvio, foi um reforço da posição que passou a ter de ser declarada ao mercado.
3Mil Milhoes vendidas e a acção continua nos 0,05....ha grande BCP, aguentar assim, só pode ser bom sinal....
cumptos, Investpouco.
Eu não gosto deste titulo , nem dos titulos da banca no PSI em geral.
Eu não gosto dos titulos da banca nacional, porque parece que há anos que fazem uma corrida de obstaculos, cada obstaculo que ultrapassam aparecem logo mais 3 .
Não são titulos em que tenha confiança, só para trade especulativo, existem coisas bem melhores com bons dividendos e crescimento assegurado.
Mas para quem gosta de desafios dificeis ..... Os centimos tambem não me atraem ....[/quote]
Profitable trading is usually just a result of a market trending & your ability to capture that trend. Everything else is just details.
Steve Burns
Eu não gosto dos titulos da banca nacional, porque parece que há anos que fazem uma corrida de obstaculos, cada obstaculo que ultrapassam aparecem logo mais 3 .
Não são titulos em que tenha confiança, só para trade especulativo, existem coisas bem melhores com bons dividendos e crescimento assegurado.
Mas para quem gosta de desafios dificeis ..... Os centimos tambem não me atraem ....[/quote]
Profitable trading is usually just a result of a market trending & your ability to capture that trend. Everything else is just details.
Steve Burns
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
SilverScorp Escreveu:Afinal ontem o motivo da queda foi reforço dos shorts e parece que hoje está a reforçar
Marshall Wace LLP 0.51 20/11/2015 19/11/2015
Como os fundos só têm obrigação de comunicar as suas posições a partir de 0,50%... não sabemos quantas ações vendeu a Marshall Wace LLP no dia de ontem, uma vez que só ontem ultrapassou esse valor de 0,50%. conclusão, houve um fundo que reduziu a sua posição curta e outro que aumentou..
O aumento de shorts nunca é um bom sinal para quem está longo, no entanto podemos especular em vários cenários... ou os shorts estão convencidos que a cotação vai desabar e apostam nesse sentido, ou os shorts aumentam a posição curta para passar um sinal que leva outros a vender com a intenção de comprar mais baixo logo que possam...
Eu acho que a cotação está a estável apesar de haver no ar um sentimento negativo..
Nuno , Esses 0.51 apenas representam 300 milhões de acções e não 3 mil milhões . Mas mesmo assim a última vez que comunicaram tinha a volta de 0,48 por isso penso que só reforçaram para 0,51 e tiveram de comunicar por exceder os 0.50
Editado pela última vez por SilverScorp em 20/11/2015 12:39, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 13:21
luislobs Escreveu:É natural alguns fundos short jogarem com o choque da noticia que Cavaco deve dar governo ao Costa, todos sabemos q governo de esquerda nao sao bem vistos internacionalmente derivado ao fim de austuridade.
Acontece que essa noticia já está mais que descontada, ainda que possa ter um reflexo imediato em queda isso passara a 2-3 dias.
.
Eu não gosto deste titulo , nem dos titulos da banca no PSI em geral.
Acham positiva a noticia que saiu ontem no Jornal de Negocios ?
" Grande desafio da banca em 2016 : Mais exigencias de solidez "
"A Partir de JAneiro bancos vão ter novas exigencias de solidez impostas pelo banco de Portugal e regras de resolução. Subida pode penalizar regresso aos lucros."
"Bancos classificados de sistemicos podem ter requisitos de solidez superior em 2 pontos percentuais."
Eu não acho , até porque 2016 é já depois da curva.
Mas para quem gosta de desafios dificeis ..... Os centimos tambem não me atraem ....
fff Escreveu:investpouco Escreveu:SilverScorp Escreveu:Afinal ontem o motivo da queda foi reforço dos shorts e parece que hoje está a reforçar
sim tambem pode ser.... mas isso é bom sinal.... reforçar um short significa que vai haver grandes ordens de compra um dia....
Reforçar os shorts de 2.60 para 3.11 , não costuma ser bom sinal. Eles "acarditam". Que um dia alguem terá de fechar os shorts será verdade .
Mas eu prefiro acompanhar a tendencia e ganhar no curto prazo. Porque como alguem já disse no longo prazo tudo poderá suceder.
Esses 0.51% de aumento de shorts representam 3 mil milhões de acções, mais de 10x o volume de ontem.
Como é óbvio, foi um reforço da posição que passou a ter de ser declarada ao mercado.
- Registado: 5/7/2015 21:56
É natural alguns fundos short jogarem com o choque da noticia que Cavaco deve dar governo ao Costa, todos sabemos q governo de esquerda nao sao bem vistos internacionalmente derivado ao fim de austuridade.
Acontece que essa noticia já está mais que descontada, ainda que possa ter um reflexo imediato em queda isso passara a 2-3 dias.
.
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
fff Escreveu:investpouco Escreveu:SilverScorp Escreveu:Afinal ontem o motivo da queda foi reforço dos shorts e parece que hoje está a reforçar
sim tambem pode ser.... mas isso é bom sinal.... reforçar um short significa que vai haver grandes ordens de compra um dia....
Boas,
Eles até podem não acreditar, mas temos a vela semanal, se esta fechar nos 0.0511 dá um bom sinal e eles podem não querer essa vela e lutam por isso.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
investpouco Escreveu:SilverScorp Escreveu:Afinal ontem o motivo da queda foi reforço dos shorts e parece que hoje está a reforçar
SilverScorp Escreveu:Afinal ontem o motivo da queda foi reforço dos shorts e parece que hoje está a reforçar
agora falta a noticia relacionada e aldrabona....que alguem vai inventar...ligado a este short para fazer a acao cair e estes ganharem milhoes comprando abaixo....
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Carrancho_, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], icemetal, latbal, m-m, MADxMAX, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 214 visitantes