Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por RaposoTavares » 20/11/2015 20:50

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Alquimista_II » 20/11/2015 19:06

Quem tiver tempo e vontade pode fazer o que fiz - uma busca selectiva sobre a temática do que para aqui se tem falado sobre o famigerado rally de Natal - e certamente encontrará algumas respostas interessantes. Quando é feito por nós o trabalho tem muito valor.

“If Santa Claus should fail to call; Bears may come to Broad & Wall.”
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 20/11/2015 17:48

por ricardmag » 20/11/2015 18:51

sacramento não tens de reconhecer ou deixar de reconhecer a minha autoridade moral, é a minha opinião, ou aceitas ou não aceitas, ponto.

dizes, "como vês, não foi nada como dizes". Estás a interpretar mal ...

O que eu disse aqui no tópico do SP foi em relação ao que disseste neste mesmo tópico e não nos CTT.
Falas-te de uma forma indireta e sarcástica e que deu a entender que, os ignorantes, generalizam a questão dos ralis, etc ...
Já falei nisto nos posts anteriores.

E com isto eu é que dou como encerrada a troca de galhardetes :lol: 8-) :wink:
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por rsacramento » 20/11/2015 18:32

ricardmag Escreveu:
rsacramento Escreveu:é daquelas coisas de que todos falam, mas quando os questiono, não sabem dizer: ou porque não tem hora certa de começar, ou porque é de fim de ano e não de natal, mas lá que existe, existe ... :lol:

Estou a ver que gostas de mandar umas piadolas... não te fica nada bem :shame:
Eu falei disso no caso dos CTT que ainda têm um curto período de vida, na altura referi isso mesmo,
agora não podes é tirar do contexto para fazer passar a ideia que foi dito para todos os casos.
Isso não é correto, de vês enquanto devias sair do teu pedestal para dar umas explicações aqui aos ignorantes.

em primeiro lugar não te reconheço qualquer autoridade moral para vires dizer o que me fica ou não bem

dizes que referiste isso mesmo, ou seja, que era nos CTT com curto prazo de vida

para quem quiser ler, cito as minhas e as tuas intervenções, pela ordem em que ocorreram

fica bem

rsacramento Escreveu:
ricardmag Escreveu:Parece estar a iniciar o habitual (2x) rally de fim de ano

confesso que ainda não percebi quando é que (para vocês) começa o tal rally natalício (sem ironia)

ricardmag Escreveu:Como deves imaginar não há um dia certo para o inicio do rali. Mas que os há, os ralis, isso há. :-$

rsacramento Escreveu:
ricardmag Escreveu: Mas que os há, os ralis, isso há. :-$

referia-me ao natalício: começa em novembro, a meio de dezembro, quando um homem quiser...?

ricardmag Escreveu:
rsacramento Escreveu:
ricardmag Escreveu: Mas que os há, os ralis, isso há. :-$

referia-me ao natalício: começa em novembro, a meio de dezembro, quando um homem quiser...?

Eu falei em fim de ano, não em natalício :shame:

como vês, não foi nada como dizes

para terminar: a minha intervenção no fórum é séria, e pedagógica, quando posso; não faço relatos nem ATs selvagens

de maneira que por aí também não aceito lições

e com isto dou por encerrada a discussão

mais uma vez, fica bem!

Registado: 29/11/2007 12:50

por ricardmag » 20/11/2015 18:02

J Alves, desde já obrigado por demonstrares mais uma vez que vives da partilha de conhecimento.

Em relação aos ralis, corrida aos dividendos, etc, existem.
Mas é necessário fazer o que fizeste como SP, estudar caso a caso e determinar a relevância de cada "aforismo" para caos individuais.
Não se pode cair no erro de generalizar.

por Limonov » 20/11/2015 17:53

Fica o boneco atualizado.

Abraço,

Limonov
Anexos
us5004h.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 20/11/2015 17:44

ricard

apesar de não me teres citado a mim eu tb toquei no assunto numa forma de o tentar discutir de forma mais objectiva tendo em conta o preço

Tenho pena de já não ter as anotações nos gráficos, nem de conseguir encontrar esse estudo q fiz pro sp.

A questão do rallie de natal é uma questão que sempre me interrogou e por isso há uns anos fiz essa análise. Se bem me recordo analisei desde a começar em outubro e se a memória não me falha a evolução dos preços no indice nesses 3 meses tinha muitos mais anos positivos que negativos. Havia situações (muito poucas) em que a performance até era bastante boa pois os 3 meses eram poositivos. Depois tinhas várias situações provocadas por elevada volatilidade ou um bom mês de outubro ou novembro ou dezembro e tb te surgiam meses maus. Não te consigo precisar o numero de anos em q o resultado da soma dos 3 meses tivesse sido negativo talvez uns 3/4.

Olhando para o momento atual do sp podemos questionar o seguinte será que o tal rallie de natal não foi já o movimento que fez em outubro???

A minha dúvida é esta. os preços em 3 meses mexem muitas vezes muito com quedas e subidas. qual dessas subidas é o rallie de natal. Nuns anos é em outubro, noutros em novembro, noutros em dezembro.. Porque é que estas subidas têm de ser o tal ralie de natal?

Em suma, durante estes meses o que a história nos diz é que já tivemos movimentos de preços pra todos os gostos no sp

um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por O Alquimista » 20/11/2015 17:09

.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por ricardmag » 20/11/2015 16:42

rsacramento Escreveu:é daquelas coisas de que todos falam, mas quando os questiono, não sabem dizer: ou porque não tem hora certa de começar, ou porque é de fim de ano e não de natal, mas lá que existe, existe ... :lol:

Estou a ver que gostas de mandar umas piadolas... não te fica nada bem :shame:
Eu falei disso no caso dos CTT que ainda têm um curto período de vida, na altura referi isso mesmo,
agora não podes é tirar do contexto para fazer passar a ideia que foi dito para todos os casos.
Isso não é correto, de vês enquanto devias sair do teu pedestal para dar umas explicações aqui aos ignorantes.

por J Alves » 20/11/2015 16:31

tb há argumentário pra tourada

padrão de velas semanal e este canal

pra já não encontro mais nada após esta análise um pouco na diagonal
Anexos
spcanal.png
spvelas.png

por J Alves » 20/11/2015 15:37

zecatreca_2 Escreveu:
J Alves Escreveu:semanal

Tal como já falamos, a vela semanal está a pedir um fecho entre os 2090 e os 2100. Se assim for, o padrão de velas até é bastante interessante para que a próxima semana continue no verde.
Abraço

pra uma leitura de virar os cornos pra baixo vejo isto... :shock:

agora vou tentar fazer o inverso fazer uma leitura que me faça virar pra lua 8-)
Anexos
arredondamento.png
fibo.png
lta_escala linear.png
lta_escala log.png
pas.png
pas2.png

por rsacramento » 20/11/2015 15:31

outra coisa interessante é que a maioria dos participantes, ou pelo menos uma boa parte, são ou day traders ou swing traders, pelo que não faz muito (para não dizer qualquer) sentido falar-se de subidas para daqui a mês, mês e meio

por J Alves » 20/11/2015 15:14

rsacramento Escreveu:
J Alves Escreveu:
A.Feijão Escreveu:O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.

já uma vez aqui apresentei um estudo sobre os rallies de natal dos ultimos 20 anos e olha que a coisa não é bem assim como dizem...

qual é o timing pra começar o tal rallie de natal????

é daquelas coisas de que todos falam, mas quando os questiono, não sabem dizer: ou porque não tem hora certa de começar, ou porque é de fim de ano e não de natal, mas lá que existe, existe ... :lol:

de certa maneira é como a famosa corrida aos dividendos, para já não falar de outros aforismos igualmente erróneos, como o do sell in may, etc

é isso sacramento.

fala-se no ralie... e a questão é sempre a mesma começa em outubro??? começa em novembro??? começa agora no feriado da próxima quinta????

pra quem anda nos mercados e diz vou entrar longo porque vem aí o rallie... às vezes fica-se com a sensação que ele tem uma data concreta pra dar o arranque...

por rsacramento » 20/11/2015 15:00

J Alves Escreveu:
A.Feijão Escreveu:O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.

já uma vez aqui apresentei um estudo sobre os rallies de natal dos ultimos 20 anos e olha que a coisa não é bem assim como dizem...

é daquelas coisas de que todos falam, mas quando os questiono, não sabem dizer: ou porque não tem hora certa de começar, ou porque é de fim de ano e não de natal, mas lá que existe, existe ... :lol:

de certa maneira é como a famosa corrida aos dividendos, para já não falar de outros aforismos igualmente erróneos, como o do sell in may, etc

por Zecatreca_1001 » 20/11/2015 14:49

J Alves Escreveu:semanal

Tal como já falamos, a vela semanal está a pedir um fecho entre os 2090 e os 2100. Se assim for, o padrão de velas até é bastante interessante para que a próxima semana continue no verde.
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por J Alves » 20/11/2015 12:52

A.Feijão Escreveu:
J Alves Escreveu:

tenholido que começa em finais de Outubro ou princípios de Novembro.
podes dizer-me onde está esse estudo?

meti os gráficos num tópico do sp não sei se este ou se num anterior.

por A.Feijão » 20/11/2015 12:51

J Alves Escreveu:

tenholido que começa em finais de Outubro ou princípios de Novembro.
podes dizer-me onde está esse estudo?

Registado: 16/11/2015 22:02

por J Alves » 20/11/2015 12:31

semanal
Anexos
sp.png

por J Alves » 20/11/2015 12:31

por A.Feijão » 20/11/2015 12:08

O suporte 38,20% de fibonacci, num mercado que está bull, foi um bom ponto de compra. Se se olhar para a posição dos indicadores e o rally de natal que aí vem, parece haver razão para continuar a comprar.
Anexos
sp5.png

Registado: 16/11/2015 22:02

por AntónioManuel » 20/11/2015 11:36

Contribuo com a minha perspetiva
Anexos
Gráfico spx.png
Gráfico 1h
grafico sp5.png
Gráfico 1h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por J Alves » 20/11/2015 10:33

jgut Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Bom dia Alves,

Pois é... eu também já vi isso há algum tempo atrás, o problema é que não fez o ponto pivô fidedigno....
logo desconfio :-k

E por essa razão fechei ontem o negócio de curtíssimo prazo, embora tenha verificado que teria atingido o alvo, mas isto não vai lá com se, se,se :D

Sim, esta linha era relativamente frágil.

Aquilo que me parece no sp é que esta zona dos 2085/2115 pode segurar a investida dos longos e se segurar o cenário pode mudar, por isso olho no burro e olho no cigano.....

por jgut » 20/11/2015 10:16

J Alves Escreveu::arrow:

Bom dia Alves,

Pois é... eu também já vi isso há algum tempo atrás, o problema é que não fez o ponto pivô fidedigno....
logo desconfio :-k

E por essa razão fechei ontem o negócio de curtíssimo prazo, embora tenha verificado que teria atingido o alvo, mas isto não vai lá com se, se,se :D

sp500.png

Vamos ver para que lado vira os dentes o serrote...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por J Alves » 20/11/2015 9:51

:arrow:
Anexos
#S&P500_Z5H1.png

por tiagopt2 » 19/11/2015 22:36

Update ao SP500. A partir do minuto 4.20

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo e 204 visitantes