BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
jgut Escreveu:investpouco Escreveu:enquanto alguem continuar a despachar accoes...............
Deixa que te diga o seguinte: para alguém vender é porque houve outro alguém que comprou....
Eu não ia por essa via, é que até já tentei e trocou-me os olhos todos![]()
isso é porque tu nao sabes interpretar bem os cofs, mas nem todos tem essa dificuldade.
repara uma coisa, se alguem vai vender ao preço de mercado 9Milhoes de accoes...vai apanhando as compras mais altas.... quando vendeu tudo apanhou varios patamares de compra até encher a sua ordem de venda...........a cotação desce drasticamente como se vê no grafico que eu coloquei... ou seja uma queda a pique.
se alguem efectuar alguma venda grande...tambem vês uma subida a pique.
Editado pela última vez por investpouco em 20/11/2015 13:28, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Afinal ontem o motivo da queda foi reforço dos shorts e parece que hoje está a reforçar
Marshall Wace LLP 0.51 20/11/2015 19/11/2015
Marshall Wace LLP 0.51 20/11/2015 19/11/2015
- Registado: 29/11/2007 13:21
investpouco Escreveu:enquanto alguem continuar a despachar accoes...............
Deixa que te diga o seguinte: para alguém vender é porque houve outro alguém que comprou....
Eu não ia por essa via, é que até já tentei e trocou-me os olhos todos

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
enquanto alguem continuar a despachar accoes...............
- Anexos
-
- bcp.jpg (187.19 KiB) Visualizado 4433 vezes
cumptos, Investpouco.
Desculpem lá vir chatear e interromper o Vosso "debitar de noticias e discussões", mas não resisti
Veremos o que a caixa "mágica" tem para me dizer---- no curto prazo claro, quanto a dias ou horas não sei responder
o preço dirá 
Em bom rigor, deixo a questão para os mais otimistas:
O que mudou?

Veremos o que a caixa "mágica" tem para me dizer---- no curto prazo claro, quanto a dias ou horas não sei responder

Em bom rigor, deixo a questão para os mais otimistas:
O que mudou?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Atlântico Europa vai voltar a fazer oferta para o ActivoBank
19 Novembro 2015, 21:25 por Inês F. Alves | inesalves@negocios.pt, Maria João Gago | mjgago@negocios.pt
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... obank.html
Na sequência do gráfico que apresentei no inicio da página, tive sinal e abri curto no BCP; provavelmente para fechar amanhã, veremos.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
NomDePlume Escreveu:pacheco1979 Escreveu:mas que linhas são essas.... costuradas à mão de forma a encaixar em algo? hehehe
não sei, parecem me um pouco sem sentido....
Descontextualizadas (limpei os riscos irrelevantes do gráfico) é natural que pareçam não ter sentido. As linhas constituem, juntas, uma área de suporte/resistência. Prefiro traçar áreas a traçar linhas porque AT não é nem pode ser uma ciência exacta. Foram desenhadas para a primeira metade do ano, como parte deste canal descendente:
Obrigado pela explicação... entendido....
- Registado: 17/8/2013 23:25
pacheco1979 Escreveu:mas que linhas são essas.... costuradas à mão de forma a encaixar em algo? hehehe
Descontextualizadas (limpei os riscos irrelevantes do gráfico) é natural que pareçam não ter sentido. As linhas constituem, juntas, uma área de suporte/resistência. Prefiro traçar áreas a traçar linhas porque AT não é nem pode ser uma ciência exacta. Foram desenhadas para a primeira metade do ano, como parte deste canal descendente:
Desde as quedas do Verão, a mesma área tem dado resistência, como podes ver no meu post anterior. A única excepção foi uma falsa quebra que teve em comum com o PSI20:
Já na segunda imagem sim, costurei a linha à mão, em conformidade com os meus desejos para o BCP. Poderia costurá-la à máquina, mas a Singer ainda não se meteu no negócio das linhas de tendência.
- Registado: 24/8/2015 10:26
Ulisses Pereira Escreveu:António, essa LT tem apenas 2 pontos de toque, estás tu a tentar adivinhar
Agora com bearish engulfing já não será tanto um exercicio de adivinhação, é mais um prognóstico.
A ver se tem estofo para aguentar o bulish engulfing no semanal.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (44.45 KiB) Visualizado 4644 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
continuo a dizer acho que a UBS esteve a desfazer-se da posicao dela....ou grande parte e como já está a baixo dos 2% nunca vamos saber sem noticias
cumptos, Investpouco.
mas que linhas são essas.... costuradas à mão de forma a encaixar em algo? hehehe
- Registado: 17/8/2013 23:25
Queda feia no diário. Aproximou-se de uma linha de tendência descendente, retraiu com convicção:

Mas a esperança é a última a morrer (horário):

Mas a esperança é a última a morrer (horário):
- Registado: 24/8/2015 10:26
A.Feijão Escreveu:A quebra da ltd pode ter sinalizado o início da subida. A lta pode servir de suporte. O rally do Natal está à porta. Uma compra por estes valores poderá justificar-se.
toda a gente esta a espera do rally de natal isso e mau

duvido que aconteça a nao ser o invertido de marcha atrás

acho que este ano foi o rally das castanhas e sao martinho e agora a ressaca da jeropiga ainda

- Registado: 2/9/2014 22:13
A quebra da ltd pode ter sinalizado o início da subida. A lta pode servir de suporte. O rally do Natal está à porta. Uma compra por estes valores poderá justificar-se.
- Registado: 16/11/2015 22:02
manchini Escreveu:rocha28 Escreveu:Eu estou longo no BCP no entanto acho que a SMA200 no gráfico de 4h pode dar luta ou ate mesmo levar a uma inversão no curto prazo. Se o fizer estou com o dedo no bobotao para abrir um curto
Boas Rocha,
A 200 em 4 horas é a 100 diária, o que tem de especial essa média?
Tem que nos últimos 6 meses após contacto com a mesma tem retraído fortemente. E parece k desta vez também serviu como resistencia
Manchini
- Registado: 5/11/2013 21:43
mas que se desfaçam agora do que depois lá por cima.... assim a queda não é tão grande
se for mesmo venda da posicao da UBS.....
se for mesmo venda da posicao da UBS.....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:para mim quando a ubs despacha 123M de accoes a 0,04x nao posso achar boa noticia, ainda para mais quando ela deixa de ter posicao qualificada abaixo dos 2%, quem garante que estas 2 descargas de hoje de 9Milhoes de accoes cada nao é a Ubs a continuar a despacha-las é que agora já nao precisa de comunicar a sua posição. nós só nao notamos muito a venda de 123M, porque um short comprou a mesma quantidade....mas se a ubs continuar a despacha-las...vai haver pressao.....
mais uma descarga de 9M
já vai em 3 descargas de 9M=27M despachadas......
cumptos, Investpouco.
para mim quando a ubs despacha 123M de accoes a 0,04x nao posso achar boa noticia, ainda para mais quando ela deixa de ter posicao qualificada abaixo dos 2%, quem garante que estas 2 descargas de hoje de 9Milhoes de accoes cada nao é a Ubs a continuar a despacha-las é que agora já nao precisa de comunicar a sua posição. nós só nao notamos muito a venda de 123M, porque um short comprou a mesma quantidade....mas se a ubs continuar a despacha-las...vai haver pressao.....
cumptos, Investpouco.
rocha28 Escreveu:Eu estou longo no BCP no entanto acho que a SMA200 no gráfico de 4h pode dar luta ou ate mesmo levar a uma inversão no curto prazo. Se o fizer estou com o dedo no bobotao para abrir um curto
Boas Rocha,
A 200 em 4 horas é a 100 diária, o que tem de especial essa média?
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Eu estou longo no BCP no entanto acho que a SMA200 no gráfico de 4h pode dar luta ou ate mesmo levar a uma inversão no curto prazo. Se o fizer estou com o dedo no bobotao para abrir um curto
- Registado: 5/11/2013 21:43
katolo Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Momento crucial, não interessa se é a Polónia a suíça, os chineses, o AC, o que importa realmente é o preço na LTD e o que vai fazer aqui.
Da ultima vez que te li por aqui estavas curto porque te tinhas baseado nao sei em quê. Ainda aberta essa posiçao?
O ultimo trade no BCP foi este fechei com 1.72% de lucro
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
AntónioManuel Escreveu:Momento crucial, não interessa se é a Polónia a suíça, os chineses, o AC, o que importa realmente é o preço na LTD e o que vai fazer aqui.
Da ultima vez que te li por aqui estavas curto porque te tinhas baseado nao sei em quê. Ainda aberta essa posiçao?
- Registado: 20/2/2014 22:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, darkreflection, fatura.pt, fosgass2020, Gold Stock, Google [Bot], HFCA, iniciado1, junas, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 229 visitantes