Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fortes sinais de venda hoje, na bolsa portuguesa.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 11/3/2004 2:52

Profitaker,tomara que tenhas razão e que a EDP e companhia desçam por ai a baixo.Só ia fazer bem aos meus warrants :lol:
Visitante

comentário

por jotabil » 11/3/2004 2:13

Caro Profit

Mas que coisa!!!!!!deixa-te de seres o melhor do mundo...pareces o nostradamus......e análises fazes poucas...Dá-te pra í......cum raio.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Esta é apenas uma análise... a minha.

por Profitaker » 11/3/2004 1:31

Caro Sr. (anónimo) "Assim"... Eu não tenho qualquer receio de ser confrontado com as minhas previsões antigas que coloquei neste fórum e até me sinto muito satisfeito com todas elas (o saldo das minhas recomendações é francamente positivo, se se derem ao trabalho de irem ler exaustivamente tudo as que eu escrevi neste fórum nos últimos meses), E isso agrada-me, não por ter acertado, mas talvez por ter ajudado dessa forma, quem me leu nessas alturas!

De facto, no princípio de Dezembro, quando os mercados estavam "andamento lateral" alertei para uma conjuntura perigosa no mercado americano, que felizmente para muitos não se verificou, mas nesse alerta, referi igualmente a ressalva, que, caso o Nasdaq subisse acima dos 2000 pontos, que estaria dada a "luz verde" para a aceleração das subidas em todas as bolsas mundiais... o que se veio a confirmar desde o final de Dezembro, até hoje, com perto de 15% de valorização do nosso índice bolsista desde Janeiro até ontem.

E hoje... pelos meus cálculos, terminou essa subida e devemos continuar a sofrer uma correcção significativa de curto-prazo.

Tão simples quanto isto.

Gosto das coisas transparentes. Está tudo claro, agora?

Cumprimentos.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com

Registado: 23/10/2003 23:36

Concordo

por Que mal fiz eu a Deus? » 11/3/2004 1:15

Assim dou a minha concordância com os comentários feitos de um lado e do outro.Todos esgrimem argumentos válidos o mercado se encarregará de profetizar. Assim hajam bem todos os interessados
Que mal fiz eu a Deus?

Eu não disse para shortar...!

por Profitaker » 11/3/2004 1:14

Caro (participante anónimo) "Visitante"...

Gostava que me dissésse onde nas minhas mensagens leu alguma recomendação para apostar na descida, ou "shortar" o mercado?

Apenas recomendei "estar de fora". Mas enfim, cada pessoa vê o que quer ver no meu texto. E aqui está mais uma prova...

Eu já disse tudo o que tinha para dizer por enquanto e por isso, só resta agora deixar passar o tempo.

Mas ainda preciso proferir uma última palavra para pedir desculpas se eventualmente incomodei alguns (ou muitos) com o meu aviso das quedas iminentes que aí vêm, mas juro que a intenção é boa. E as minhas desculpas também, para o facto de não vos poder revelar detalhadamente o meu sistema de trabalho que produziu esta previsão. Aceitem a minha palavra como quiserem.

Cada um faz o que quiser com o seu próprio dinheiro. É assim que deve ser. Ninguém é obrigado a seguir qualquer conselho ou recomendação da minha parte, nem prestar atenção a qualquer tipo de avisos.

Só repito que não estou a prognosticar aqui e agora, o início de um longo BEARMARKET. A tendência de Longo-prazo, até ver, continua a ser de subida! A questão é que o meu sistema está a antever umas quedas significativas da nossa bolsa no curto-prazo, e que podem ou não influenciar igualmente a tendência de longo-prazo de subida (mas ainda é cedo para verificar isto)... É só isto que quis vir aqui avisar! Espero ter sido claro de uma vez por todas.

Votos sinceros de bons investimentos para todos.

Fiquem bem.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII

Gostei de ler

por Assim? » 11/3/2004 0:56

Caro Profitaker,depois do princípio de Dez,em que a tua análise catastrófica aqui foi publicada, todos sabemos o rumo que os mercados tiveram. Nã te vou "bater" porque a troca de opiniões é útil e a democracia bolsista exige. Eu hoje dar-te-ia os parabéns se a tua previsão de Dez se tivesse revelado verdadeira.Até te dido mais: tinhas aqui um fiel seguidor das tuas análises.

No entanto com a queda de hoje dos mercados em geral e depois do que fizeram ao PSI nestes dois meses, não precisava da tua análise para prognosticar o mesmo tipo de resultados. Não prevejo uma grande queda das bolsas internacionais(americanas) mas vejo o PSI com subida feita para 2 anos ou mais.

Em relação ás bolsas americanas, só quem anda distraído é que não via uma correcção forte, nem é preciso sistema sofisticado do tipo de cão que ladra.

Não foi por acaso que foi a Intel a dar o pontapé de saída com o seu update, como tinha sido ela a anúnciar em Janeiro os primeiros e eufóricos resultados.

O Tio Sam precisa lá de dinheiro sem subir os juros e nada melhor que as bolsas para atrairem capitais, mas para isso o investidor sentia aquilo muito alto....e não houve outro remédio.

As súbidas do DAX foram tão só para permitir levar para a América euros fresquinhos e vais ver o Dax a cair durante bastante tempo mas sem grande alarmismo.

Olha companheiro, cada um faz chichi com a sua.

Eu vou mandar as sardinhas reunirem-se todas em quadrado (estilo Álvares Pereira)para poderem aguentar os primeiros impactos da batalha e finalmente chamar a Padeira(não a Pad)para cozer uns pãezitos para os sobreviventes em vez dos matar. Eu também quero comer e sobreviver!
Assim?

Eis um bearman convicto

por Visitante » 11/3/2004 0:56

esta do seu sistema lhe indicar quedas é treta da grossa.Não tem sistema nenhum.Sofre de bearite aguda como outros sofrem de bullarite.E o mais bonito é que não se consegue libertar dessa doença.Porque demorou 3 meses a aparecer?Acha que basta o mercado caír o que caíu para poder afirmar que vêm aí quedas fortes?Quando a tendência é de subida ou se está comprado ou quieto.Shortar nunca.Assim como quando a tendência é de queda de deve estar vendido ou quieto.E que eu saiba estamos em tendência claramente de subidas.The trend is your frend.
Amigo desta vez "os patos" são os shortistas.É a vida, toca a todos.
Visitante

Identificação

por jarc » 11/3/2004 0:10

O software continua a pregar partidas? Abrir o mail, voltei ao forum e fiquei anónimo? O Post anterior é meu.

Registado: 23/7/2003 16:05

Não tenho intenções de assustar. Apenas de alertar.

por Profitaker » 11/3/2004 0:07

Olá Pata, Marco e outros, é agradável ser assim bem-recebido por vós!

O prazer de regressar é meu! :)

Bom, queria esclarecer o personagem "Ignorante" que nada na minha mensagem lhe permite dizer que eu estive meses fora do mercado sem aproveitar estas subidas! Mto, pelo contrário... Podem confirmar no meu histórico de mensagens, que, já em Dezembro passado tornei-me manifestamente bullish nos mercados (com o advento da rotura da resistência dos 2000 pontos no índice Nasdaq Composite que alertei na altura). E todos sabemos o que as bolsas fizeram desde Dezembro, não sabemos?

Pois o que eu quiz dizer ao referir o meu recente interregno de 3 meses de participação neste espaço, foi que, HOJE, dia 10 de Março de 2004, surgiram no meu sistema, vários sinais de VENDA para o mercado português. Por isso, na minha opinião, claro, chegou a altura de suspender as posições de compra e de, no mínimo, manter o dinheiro "de fora" do mercado. Eu só vim aqui alertar para esse facto.

Quanto à tua pergunta Marta, eu lamento imenso, mas vou desapontar-te. Infelizmente não posso entrar em mais detalhes sobre como cheguei à conclusão das minhas análises, sem revelar as minhas ferramentas de trabalho que tantos anos me demoraram a adquirir... Elas são o meu ganha-pão, por isso, são demasiado valiosas para eu as oferecer de qualquer maneira a outros concorrentes. Além de que demoraria demasiado tempo para explicar o meu sistema, o que aborreceria os que têm menos experiência de bolsa e análise técnica. Por isso, peço a tua compreensão, mas por enquanto, o "porquê" da minha conclusão fica no "segredo dos deuses". :wink: Fica aqui apenas a conclusão própriamente dia, que, relembre-se, não está garantidamente livre de erro.

Caro Marco, eu disse que a minha previsão é de quedas para o curto prazo, de vários dias até algumas semanas. A minha conclusão não tem um prazo superior a esse, pelo menos por enquanto. EU NÃO ESTOU A PREVER O FIM DESTE BULLMARKET (pelo menos por enquanto). Precisarei de ver o desenrolar das próximas semanas (de quedas) para poder vaticinar com mais rigor, se houve alteração na ACTUAL TENDENCIA DE SUBIDA de longo-prazo das bolsas, depois destas quedas que vão ocorrer. Por enquanto, a minha conclusão de quedas iminentes só tem a validade de alguns dias ou semanas, como expressamente apontei logo de início.

Quanto à minha análise/previsão de queda dos mercados, devo ainda referir que ela só será invalidada, se os mercados fizerem novos máximos anuais, em vez de cairem, como eu prevejo.

Quanto aos outros aspectos que referiste, eu já me acostumei às reacções intempestivas daqueles que não gostam de ouvir opiniões contrárias às suas posições no mercado. É apenas uma reacção humana previsível e natural, e eu perdoo-os por isso. :) Mas eu não abdico de classificar a minha análise/previsão de "aviso". Pois é isso mesmo que eu aqui vim fazer, mas com tranquilidade, sem alarmismos, sem especulações, completamente transparente e generosamente, pois não tenho nenhuma posição "curta" no mercado português, nem invisto nele, tão pouco!

Eu sei que alguns podem já ter-se esquecido do teor das minhas intervenções neste fórum, mas é favor verem um histórico das minhas mensagens publicadas neste fórum, se existirem dúvidas quanto à minha edoneidade, perfil e intenções transparentes e 100% filantrópicas em todas as mensagens e análises pessoais que divulgo e divulguei aqui.

Espero desta feita, ter esclarecido as dúvidas persistentes. Não tenho intenções de assustar ninguém. Só tenho intenção de ajudar. Mas também não obrigo ninguém a aceitar uma palavra do que eu digo.

Fiquem bem, até breve.

Um abraço.

Kedas

por Visitante » 11/3/2004 0:06

Profit, utiliza aqui umas expressões interessantes, sendo uma delas: fortes sinais de venda na bolsa portuguesa. Eh!Eh! Eu tenho mais cash que títulos, mas daí a tentar criar a ideia de que o melhor para quem está dentro é vender, vai distância. Ninguém pode saber se é melhor. O importante é que cada um decida em função de dados objectivos. Vender ao desbarato é um erro. Repare que há empresas que apresentaram bons resultados, essas empresas brevemente serão alvo de recomendações de compra. Você vende amanhã ao melhor na esperança de comprar mais abaixo e pode ter de voltar a comprar acima com as despesas de bolsa no pacote. Profit, caso esteja curto fique atento porque o tempo de curto para longo pode ser breve.
Visitante

Quedas

por Touro » 10/3/2004 23:56

Caro Profitaker,

O tipo de discurso que aqui apresentou não interessa. Não é suficiente você dizer que tem um tipo de AT especial que prevê quedas nos próximos tempos, tem de apresentar e fundamentar essa análise, porque de outro modo estamos a perder o nosso tempo a ler o seu texto.

Professias relativamente ao mercado não, para isso tínhamos aqui como convidada a nosa amiga Maya, que nesse campo é capaz de ser melhor do que você.

Não queira ser o profeta dos mercados...
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por MarcoAntonio » 10/3/2004 23:26

Olá, profitaker, é bom ver-te de volta, até porque da última vez motivaste uma interessante discussão sobre quedas iminentes...

Na altura eu defendia que não havia sinais, hoje não posso dizer o mesmo, muito embora provavelmente não vejamos as quedas a que estamos a assistir (e que possivelmente continuarão) segundo a mesma perspectiva.

De qq das formas devo dizer (aliás, já o disse antes aqui no Forum em diversas intervenções entre ontem e hoje e até em resposta a algumas MP's que recebi ontem e hoje de alguns investidores mais preocupados com estas quedas), o momento actual do mercado merece cautelas...

Depois das subidas recentes, fortes, é natural que se siga uma fase significativa de correcções onde podem surgir em determinados títulos quedas assinaláveis.

De qq das formas, estes são movimentos naturais do mercado e não devemos entrar em alarmismos exagerados.

Será cedo para dizer (com bases sólidas) que vai cair o Carmo e a Trindade. E será cedo para dizer que vai ser só uma correçãozinha e que o melhor é começar já a comprar. É claro, em minha opinião...

Por fim, só um pequeno aparte (ou nem por isso) e se me permites o reparo, eu penso que termos como por exemplo «aviso» não serão os mais aconselháveis para quem pretende apresentar uma opinião ponderada...

Muito provavelmente deriva daí algumas reacções que já notei neste tópico e outras que se notarão em anteriores interevenções tuas. É que, por vezes quando se recorre a determinados formatos na exposição das opiniões, depois há sempre quem venha «cobrar» isso quando as coisas não correm exactamente como prevemos.

Aqui fica o aparte (ou nem por isso).
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Ó amigalhaço...

por pergas » 10/3/2004 23:15

...a tua análise é incrível! Parabéns...já agora, só por curiosidade, deves estar curto até à ponta dos cabelos, não é verdade?

Cumprimentos
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Pata-Hari » 10/3/2004 23:09

Oláa! gosto muito de te ver de volta!

Mas o que aqui deixas não é uma análise, é a conclusão de uma análise :( . A análise ficámos a ver "por um canudo" :mrgreen: ...

Como é??? :twisted: :wink:

Jinhos!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Fortes sinais de venda

por Ignorante » 10/3/2004 23:06

Aguardava há meses quedas porquê? Veio avisar que há correcções, mas isso não era preciso vir avisar pois toda a gente vê. E toda a gente queria correcções para que o Bull de há um ano possa prosseguir mais sustentado. Em vez de aguardar há meses as quedas devia era ganhar dinheiro com as subidas de há um ano para cá...

Penso eu de que...
Ignorante

Não é bem assim

por Emanuel Santos » 10/3/2004 23:03

Se pensarmos que os crash's de 97 e 98 foram em pleno bull market, podemos ver as coisas de outra maneira... :mrgreen:

Há um tempo para estar no mercado e outro para estar fora, e para já, o melhor é mesmo assistir ao desenrolar os acontecimentos, calmamente, da plateia.
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

Humildemente reafirmo que... vai cair!

por Profitaker » 10/3/2004 22:59

Só para esclarecer que não se trata de infundamentado pessimismo pessoal, mas de uma análise técnica pessoal e imparcial. Sei que ela pode ou não coincidir com outras análises, mas isso é natural, pois como diz o ditado: "cada cabeça, sua senteça".

Além disso, nem todas as análises se revelam acertadas. Ninguém é 100% infalível, nem eu, nem qualquer outro analista "conceituado". Quem não sabe esta verdade, é porque ainda tem pouca experiência de bolsa...

Mas aqui fica a minha humilde análise e previsão de que vamos ter fortes quedas no curto-prazo (próximos dias e semanas), apartir de hoje.

Posto este esclarecimento à minha análise original, tomem a dita análise/aviso como quiserem... Cada qual é livre de fazer o que quiser com o seu próprio dinheiro, e (felizmente,) é livre de expressar aqui as suas próprias opiniões e ideias sobre o curto-prazo dos mercados se se sentirem suficientemente habilitados para isso. Façam favor!

O tempo encarregar-se-á de demonstrar o que realmente a bolsa quer fazer. E o que a bolsa faz, é a única verdade que importa, não as opiniões de cada um!

Bons investimentos e ... cautela agora com os mercados!

Um abraço.

por vvv » 10/3/2004 22:23

Psi20 vem de subidas tão fulgurantes, mercado nitidamente BULL e com duas sessões de correção está dado sinal de fortes quedas? I don´t tink so.

Leia um artigo que lhe pode responder ao seu tópico.
1ª pag..."Aguenta coração" made by: Ulisses.

abraço forense
vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

Péssimismo

por Visitante » 10/3/2004 22:15

Não seja tão péssimista rapaz!
Visitante

Fortes sinais de venda hoje, na bolsa portuguesa.

por Profitaker » 10/3/2004 22:08

Antes de mais, devo dizer que há vários meses que aguardo, silencioso neste fórum, por este sinal claro e nítido nos mercados. E hoje, ele finalmente chegou.

Hoje, dia 10 Março de 2004, vários papéis de relevo da nossa bolsa, bem como o índice PSI20 deram sinais para sair de posições longas, ou mais prosaicamente, para VENDER.

Na minha opinião, está assim traçado o futuro de curto-prazo da nossa bolsa (e das outras bolsas mundiais)... parece que vamos ter finalmente umas expressivas "correcções"!

Ficam assim prevenidos os que ainda detêm acções.

Os meus votos para que na vossa consciência, consigam ver a realidade como ela realmente se apresenta, e que tomem as decisões correctas.

Voltarei aqui apenas e estritamente, quando o mercado assim o justificar. Para já, fica o meu alerta para o iminente cenário de mais quedas fortes!

Bons investimentos.

Cumprimentos a todos.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Carrancho_, Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, psandrade, silva_39 e 281 visitantes