S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
enquanto a broadneing wedge descending não for activada não é de descartar uma queda até aos suportes
Ora digam lá se o quadro não está a ficar catita, até parece um Picasso
A força foi um pouco menor que o esperado e, disso dei logo conta, aquando do aviso da possível quebra dos 2048 pontos.
Agora resta aguardar o próximo apeadeiro... entre a zona assinalada a vermelho e laranja deverá ser...mas, certezas ninguém terá... não há muito mais a dizer, resta aguardar.

A força foi um pouco menor que o esperado e, disso dei logo conta, aquando do aviso da possível quebra dos 2048 pontos.
Agora resta aguardar o próximo apeadeiro... entre a zona assinalada a vermelho e laranja deverá ser...mas, certezas ninguém terá... não há muito mais a dizer, resta aguardar.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Preço em cima da mm200 e perto da resistência... vamos ver!
- Registado: 13/10/2015 20:09
Quem está nos CFD's atenção aos 2048... porque se quebram invalida a ida aos 2070

EDIT:
Concentrem-se apenas nas linhas azuis, pode dar uma coisa deste género....

EDIT:
Concentrem-se apenas nas linhas azuis, pode dar uma coisa deste género....
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Ai vai o gajo, estou otimista mas não eufórico.Aproxima-se a passos largos da linha média superior descendente. Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Porque me apetece contrariar os Alis e os Abdulahs: uma entrada de chanca e uns riscos todos tótós e otimistas. Mainada!

Um abraço ao pessoal-
Um abraço ao pessoal-
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Olá jgut
,o padrao mostra forca sim e num sitio importante,mas sabes quais as velas a seguir que o sp vai fazer?o caminho pode ser de facto para cima mas prefiro aguardar confirmação ali pelos 2070pts e entrar mais seguro,até lá...
Abraco 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Amigo Docinho
Então e o padrão de preço que fez hoje, na zona em que o fez, não manda nada?

Então e o padrão de preço que fez hoje, na zona em que o fez, não manda nada?

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Para mim a única coisa que faltou foi um bocadinho mais de volume, mas a golden cross no NDX deverá trazer ao mercado mais compradores.
- Registado: 13/10/2015 20:09
Boa noite caros foristas,os 2070pts continuam a ser um importante divisor de aguas...vamos a factos:
-gráfico semanal totalmente sem tendência seja em adx,trix ou MMs(excluiremos para já da analise,pois parece que a acao se vai passar nos timeframes inferiores)
-gráfico diário com trix a beijar o eixo 0,adx na venda embora com tendência algo fraca,MMS na venda
-gráfico 4h trix ainda fortemente negativo indicando para já o ressalto da tendência descendente,interrompido o ciclo de venda mas com adx a perder tendência na compra,sugerindo ressalto também,MMS sem direção
-gráfico 1h,MMs com forte sentido ascendente,trix na compra.adx a acelarar na compra
A conclusão para já é que analisando a conjugação destes times frames o movimento de curto prazo na minha opinião continua a ser de venda,temos forca no horário que poderá levar até aos 2070pts(possível ressalto) e aí será o momento chave para saber se tem forca para puxar o garfico de 4 horas e diário para a compra.Em caso afirmativo teremos ida a máximos(a tal w5 possivelmente),caso contrario irá afundar bem mais em que o objectivo será o fecho do segundo gap.
Até que graficamente exista sinais em contrario tomarei como ressalto o movimento ascendente de muito curto prazo
-gráfico semanal totalmente sem tendência seja em adx,trix ou MMs(excluiremos para já da analise,pois parece que a acao se vai passar nos timeframes inferiores)
-gráfico diário com trix a beijar o eixo 0,adx na venda embora com tendência algo fraca,MMS na venda
-gráfico 4h trix ainda fortemente negativo indicando para já o ressalto da tendência descendente,interrompido o ciclo de venda mas com adx a perder tendência na compra,sugerindo ressalto também,MMS sem direção
-gráfico 1h,MMs com forte sentido ascendente,trix na compra.adx a acelarar na compra
A conclusão para já é que analisando a conjugação destes times frames o movimento de curto prazo na minha opinião continua a ser de venda,temos forca no horário que poderá levar até aos 2070pts(possível ressalto) e aí será o momento chave para saber se tem forca para puxar o garfico de 4 horas e diário para a compra.Em caso afirmativo teremos ida a máximos(a tal w5 possivelmente),caso contrario irá afundar bem mais em que o objectivo será o fecho do segundo gap.
Até que graficamente exista sinais em contrario tomarei como ressalto o movimento ascendente de muito curto prazo

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
jgut Escreveu:Está cá com uma força... que é subida na vertical![]()
Não quero tirar o lugar ao EuroVerde, mas que dava um quadro espetacular, lá isso dava.
EDIT: Assim fica o quadro completo, verifiquem a coincidência da projeção do OCO invertido com a Resistência e, simultâneamente, possível fim da "onda 5".
Notem que este é um gráfico de 60 min com a projeção para o diário.
Vamos acompanhando para verificar até onde esta loucura se torna verdadeira

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Olá!
Com o rsi e estocástico sobrevendidos e o preço a inverter na bb posiciono-me hoje para o rally de Natal e para a continuação do bull em 2016.
Bons negócios!
Com o rsi e estocástico sobrevendidos e o preço a inverter na bb posiciono-me hoje para o rally de Natal e para a continuação do bull em 2016.
Bons negócios!
- Registado: 16/11/2015 22:02
Está cá com uma força... que é subida na vertical
Não quero tirar o lugar ao EuroVerde
, mas que dava um quadro espetacular, lá isso dava. 

Não quero tirar o lugar ao EuroVerde

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Como a maioria do pessoal que, por aqui vai participando, gosta mais de gráficos diários, vou deixar novamente a ideia. Digo também, que não dou importância à contagem das 5 ondas mas sim a outra forma de "contagem" relacionada apenas com queda e subida, mas isso é mais complicado de explicar... é mais simples de executar.
Assim, a ideia é a seguinte: estando no inicio de uma onda 5 (uma vez que a retração se ficou um pouco abaixo dos 38%), esta pode terminar já na resistência, o que faz sentido, mas também pode atingir os alvos assinalados mais acima. Para fazer esses cálculos teria que ir ver aos meus apontamentos,mas como isso é pouco relevante prefiro ir acompanhando o preço e realizar os devidos ajustes na estratégia.
Assim, a ideia é a seguinte: estando no inicio de uma onda 5 (uma vez que a retração se ficou um pouco abaixo dos 38%), esta pode terminar já na resistência, o que faz sentido, mas também pode atingir os alvos assinalados mais acima. Para fazer esses cálculos teria que ir ver aos meus apontamentos,mas como isso é pouco relevante prefiro ir acompanhando o preço e realizar os devidos ajustes na estratégia.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Isto é preciso é ir esfregando.... (a bola claro está)
Alvo atingido....

Alvo atingido....
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Cup and Handle... gosto disso... 
És artista com os graficos Jalves...
É sempre bom, saber a opinião dos outros. Uma vinda á zona dos 2020 pts, era o alavancar dos longos...

És artista com os graficos Jalves...

É sempre bom, saber a opinião dos outros. Uma vinda á zona dos 2020 pts, era o alavancar dos longos...
Como diz o cego, a ver vamos...
trend=friend Escreveu:E já agora, meus caros, não tem nada a ver com isto, e o pessoal aqui é suficientemente flexível para acomodar vários cenários e posicionamentos, mas começa a defender-se cada vez mais nos sites "da especialidade" que a próxima pernada fará a última W5 deste bull market, com novos máximos e depois a chegada do urso.
Foi engraçado que a eventual W4 (última queda) não entrou na zona da W1 (abaixo dos 1993), como deve ser, como poderia ter acontecido com o que se passou na sexta-feira.
É óbvio que a pernada pode limitar-se a ir aos 2140 ou durar até aos 2200 (ou mais...), mas fica a nota.
Sim trend
a malta das elliot já anda a falar nisso há uns tempos e olha que pelas minhas linhas se tivermos uma chávena no semanal até pode levar um bom esticão em 2016
E já agora, meus caros, não tem nada a ver com isto, e o pessoal aqui é suficientemente flexível para acomodar vários cenários e posicionamentos, mas começa a defender-se cada vez mais nos sites "da especialidade" que a próxima pernada fará a última W5 deste bull market, com novos máximos e depois a chegada do urso.
Foi engraçado que a eventual W4 (última queda) não entrou na zona da W1 (abaixo dos 1993), como deve ser, como poderia ter acontecido com o que se passou na sexta-feira.
É óbvio que a pernada pode limitar-se a ir aos 2140 ou durar até aos 2200 (ou mais...), mas fica a nota.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Navete Escreveu:Portanto, para fazer o grafico "bonito", existe a hipotese de ele papar toda a subida de hoje!?
não navete
pra teres um gráfico diário forte é teres um padrão de inversão em cash, que tb pode acontecer se ele fechar nesta zona dos 2040, pois pode fazer um engulfing bullish
Portanto, para fazer o grafico "bonito", existe a hipotese de ele papar toda a subida de hoje!?
Como diz o cego, a ver vamos...
Limonov Escreveu:Caro Jalves, desconhecia completamente esta figura e vou-me limitar à garfologia para ver se não meto a pata na poça.
Abraço,
Limonov
E ainda assim, não me parece que ande muito longe deste suponhamos:
Caro Jalves, desconhecia completamente esta figura e vou-me limitar à garfologia para ver se não meto a pata na poça.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
se por exemplo o sp fechasse em cash na zona dos 2019 fazia a tal vinda abaixo
depois andava a rastejar toda a noite e manha e depois pumba vela diária amanha cheia a limpar os 2040 e formava um padrão ladder bottom no diário
depois andava a rastejar toda a noite e manha e depois pumba vela diária amanha cheia a limpar os 2040 e formava um padrão ladder bottom no diário
a minha leitura tem com base a figura do bulk bump and run e o boneco é mais ou menos este
vai tb em anexo o exemplo do site dele
vai tb em anexo o exemplo do site dele
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Burbano, darkreflection, Esquinas3, Google [Bot], junas, latbal, m-m, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, slbnnbobadela, trilhos2006, yggy, Zecadiabo e 184 visitantes