Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
iMMgrafik Escreveu:Boas,
Com Higher Highs e Higher Lows em 2014 e 2015, e provavel novo reforço de QE a 3 Dezembro, 2015 por parte de M.Draghi, os mercados europeus e o "PSI18" deverão reagir forte, e a Sonae por norma acompanha.
Estou dentro a 1,02, e pretendo reforçar ao quebrar no fecho semanal acima de 1,17.
Bons trades.
Saudações a todos
Gostei do comentário do iMMgrafik. Verifiquei que hoje é provável que a SONAE tenha iniciado a quebra da linha de tendência negativa que tem desde abril. No entanto, não me parece claro que seja assim. Julgo que haverá uma pequena resistência por volta de 1€14 e, por isso, o valor de 1€17 mostrará uma tendência mais clara e deverá ser um valor mais seguro para entrar.
Ganhem dinheiro.
- Registado: 21/10/2015 20:28
Itisi1000 Escreveu:Ola
Em que dia é pago este dividendo extraordinario, sabem?
Obrg
Nada está decidido ainda. Vai a votação em Assembleia Geral a 16 de Dezembro (penso eu que é esta a data). Deverá ser, naturalmente, aprovado e depois pago até ao fim do ano. Mas só depois da assembleia é que se sabe a data.
- Registado: 17/8/2013 23:25
Ola
Obrg
Obrg
- Registado: 25/10/2015 12:33
rbrandaopereira Escreveu:Eu não contaria grande coisa em 2016 de dividendos da SON. Por norma, os dividendos deste titulo nunca foram muito aliciantes.
3,5% é aliciante, tendo em a conta as baixissimas taxas de juro. Ok, nao é uma Portucel mas ha bem pior.
Tal como ja tinha dito acima, ja contava com este dividendo antecipado, embora o considere extraordinario, dado que acredito que pagarao dividendo para o proximo ano. Claro está, se tudo correr bem...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Eu não contaria grande coisa em 2016 de dividendos da SON. Por norma, os dividendos deste titulo nunca foram muito aliciantes.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Boa tarde,
Sobre os dividendos a distribuir este ano,gostaria de opinioes,mas eu penso que em 2016 serao distribuidos mais dividendos de acordo com o lucro anual!
E que segundo o comunicado da sonae fala-se em distribuicao de reservas livres devido a grande acumulacao de capital,assim sendo como a empresa todos os anos reparte os seus lucros em tres partes:
Reservas legais,reservas livres e remuneracao acionista eu penso que dos lucros deste ano ,entre 40 a 50% sera distribuida aos acionistas; senao iria novamente engrossar a rubrica de reservas livres!
Bons negocios.
Sobre os dividendos a distribuir este ano,gostaria de opinioes,mas eu penso que em 2016 serao distribuidos mais dividendos de acordo com o lucro anual!
E que segundo o comunicado da sonae fala-se em distribuicao de reservas livres devido a grande acumulacao de capital,assim sendo como a empresa todos os anos reparte os seus lucros em tres partes:
Reservas legais,reservas livres e remuneracao acionista eu penso que dos lucros deste ano ,entre 40 a 50% sera distribuida aos acionistas; senao iria novamente engrossar a rubrica de reservas livres!
Bons negocios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Boas,
Com Higher Highs e Higher Lows em 2014 e 2015, e provavel novo reforço de QE a 3 Dezembro, 2015 por parte de M.Draghi, os mercados europeus e o "PSI18" deverão reagir forte, e a Sonae por norma acompanha.
Estou dentro a 1,02, e pretendo reforçar ao quebrar no fecho semanal acima de 1,17.
Bons trades.
Bons trades.
- Registado: 10/9/2010 16:36
Artista Romeno Escreveu:5640533 Escreveu:A roupas não tem ROI propriamente baixo.
então diz me la qual é o ebitda e ebit da sonae SR![]()
não tem para a inditex ou para a H&m, agora para a sonae
Não te esqueças que é um negócio de WholeSale, o que é "outro animal", quando comparado a uma estrutura de retalho e lojas físicas.
A estratégia da Sonae (ultimamente) quer no alimentar (exportação para 40 países de marca própria, frachising no médio oriente), quer do não alimentar (franchising, Amazon.uk), acho que muitos analistas ainda não perceberam que é uma mudança estrutural, ainda que por enquanto pouco significativa nas contas, pode apresentar-se como um importante vector de crescimento e claramente distinta de estratégias de crescimento orgânicas (como o caso da Jerónimo Martins).
"The Future´s uncertain and the end is always near..."
- Registado: 29/11/2007 14:21
5640533 Escreveu:A roupas não tem ROI propriamente baixo.
então diz me la qual é o ebitda e ebit da sonae SR

não tem para a inditex ou para a H&m, agora para a sonae

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
A roupas não tem ROI propriamente baixo.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Prince1979 Escreveu:Atualizando
A Sonae adquiriu a LOSAN, uma empresa espanhola com forte presença internacional , especializada em 'wholesale' de moda infantil e que factura 58,5 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. A LOSAN tem também colecções para homem e mulher.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... panha.html
Estamos a falar da uma empresa que factura mais que a Zippy Espanha e a Zippy Portugal juntas.
Com este negócio, duplicou a capacidade de venda de retalho especializado infantil (se bem que a nova aquisição também comercialize moda adulto).
http://www.losan.com/
Agora só têm de acrescentar a língua portuguesa ao site deles
Investir em negócios com um retorno sobre o capital mediocre como a sonae SR bela politica...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Atualizando 
A Sonae adquiriu a LOSAN, uma empresa espanhola com forte presença internacional , especializada em 'wholesale' de moda infantil e que factura 58,5 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. A LOSAN tem também colecções para homem e mulher.
Estamos a falar da uma empresa que factura mais que a Zippy Espanha e a Zippy Portugal juntas.
Com este negócio, duplicou a capacidade de venda de retalho especializado infantil (se bem que a nova aquisição também comercialize moda adulto).

Nem sempre a melhor forma de internacionalização é abrir lojas em mercados que se desconhece.
Parece-me que a estratégia low cost da Sonae já vai ter resultados visíveis no fecho de contas do ano.
"A Sonae anunciou que a sua marca Continente exportará os seus produtos de marca branca para 28 países, em vez dos dez países para onde exportava nos finais de 2014. A empresa adiantou que a gama de produtos de marca branca foi reforçada com a aquisição da Makenotes, um fabricante português de produtos de papeleria."
http://www.freshplaza.es/article/93298/ ... -de-Haggen
Parece-me que a estratégia low cost da Sonae já vai ter resultados visíveis no fecho de contas do ano.
"A Sonae anunciou que a sua marca Continente exportará os seus produtos de marca branca para 28 países, em vez dos dez países para onde exportava nos finais de 2014. A empresa adiantou que a gama de produtos de marca branca foi reforçada com a aquisição da Makenotes, um fabricante português de produtos de papeleria."
http://www.freshplaza.es/article/93298/ ... -de-Haggen
Pior que está parece só o BANIF. LOL
O urso parece confortável nesta contada...
Disclosure: nunca atinei com este papel!
Disclosure: nunca atinei com este papel!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Sempre que a Sonae vai à linha de tendência é recambiada para baixo. Foi o que aconteceu 4ª (tocou a linha de tendência descendente que vem desde Abril) e 5ª.
Será que os dados que saíram permitem alterar o rumo da cotação?
Será que os dados que saíram permitem alterar o rumo da cotação?
- Registado: 21/10/2015 20:28
Conhecendo a Sonae há muitos anos não me parece que vai aumentar o dividendo. Ainda por cima com estes resultados esquisitos.
Boa noite,
Penso que o resultado liquido atribuivel aos acionistas sera sempre contabilizado na perspetiva de que a assembleia geral possa determinar a % a distribuir aos acionistas.
Sendo assim,se no fim do ano subir 50% nao me admirarei que o dividendo suba em proporcao,a nao ser que a empresa queira destinar maior % para investimentos.
Bons negocios.
Penso que o resultado liquido atribuivel aos acionistas sera sempre contabilizado na perspetiva de que a assembleia geral possa determinar a % a distribuir aos acionistas.
Sendo assim,se no fim do ano subir 50% nao me admirarei que o dividendo suba em proporcao,a nao ser que a empresa queira destinar maior % para investimentos.
Bons negocios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
rbrandaopereira Escreveu:A diferença dos resultados líquidos entre 2013 e 2014, foi igualmente positivo, com uma subida de cerca de 47 pontos percentuais.
Os dividendos é que não acompanham em proporção esses resultados! De 0.0350 para 0.0365 é irrisório
Como é que hão de acompanhar, és novo no forum vou te ensinar algumas coisas
-a sonae na sua operação diária ganhou menos o underlying EBITDA caiu 11% por cento interanual e 17% neste trimestre, então como sobem os lucros
-simples pela revalorização dos centros comerciais nos resultados indiretos mas isso não é cash a sonae não pode distribuir isso sem se endividar
-o continente está a levar porrada do pingo doce, as vendas totais mal crescem e margem ebitda cai de 7,3% para 6%
A diferença dos resultados líquidos entre 2013 e 2014, foi igualmente positivo, com uma subida de cerca de 47 pontos percentuais.
Os dividendos é que não acompanham em proporção esses resultados! De 0.0350 para 0.0365 é irrisório

Este ano é a moda dos dividendos extraordinarios. Pode ser que a Sonae va na onda antes que os comecem a tributar a bruta com um governo de extrema esquerda 

rbrandaopereira Escreveu:
Dividendos e Sonae não são grandes companheiros
Grande verdade. Com essa é que não vale a pena contar, já têm track record de décadas de pouca relevância dada à política de dividendos.
Pelos vistos abateram dívida.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
De 146 para 130 face ao esperado pelos analistas, ainda é uma margem considerável.

Eheheheh
Analistas da treta! Ja aguardo o meu dividendo extraordinario
Analistas da treta! Ja aguardo o meu dividendo extraordinario

Boas noticias por aqui!
Resultado liquido
95M 3T 2014
142 3T 2015 49.6%
A divida
1.414 3T 2014
1.312 3T 2015 7.2%
Capital próprio
1.773 3T 2014
1.845 3T 2015 4.0%
Resultado liquido
95M 3T 2014
142 3T 2015 49.6%
A divida
1.414 3T 2014
1.312 3T 2015 7.2%
Capital próprio
1.773 3T 2014
1.845 3T 2015 4.0%
- Anexos
-
- Sem título.jpg (116.79 KiB) Visualizado 6543 vezes
Quem está ligado: