PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Marco Martins Escreveu:Esta mudança de governo pode ser bom para as empresas do psi20, pois o estado tenderá a financiar as empresas para que elas não fechem portas... até que enfim que vamos voltar a ter empresas sem falir no psi20!!!!
Os problemas do BES com os credores ficarão resolvidas, porque agora já se poderá passar por cima das leis e intervir diretamente nas empresas.
Não podes estar a falar a sério! Isto é um forum de bolsa.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Esta mudança de governo pode ser bom para as empresas do psi20, pois o estado tenderá a financiar as empresas para que elas não fechem portas... até que enfim que vamos voltar a ter empresas sem falir no psi20!!!! 
Os problemas do BES com os credores ficarão resolvidas, porque agora já se poderá passar por cima das leis e intervir diretamente nas empresas.

- Registado: 7/4/2007 17:13
Limonov Escreveu:(...)Eu também não aprecio chá ou scones, mas por recato não quis avançar para beberagens que nos fazem falar de mais e em voz alta, não fosse o meu querido Rapozo tomar-me por um labrego borra botas, indigno de privar consigo, que transpira o requinte da educação infantina. Fique a saber tio Rapozo, que à minha mesa só podem mastigar de boca aberta os fanhosos para que não morram sufocados, para todos aqueles que, disfrutando da liberdade nasal, insistam no ruminar a céu aberto, resta o estábulo.
Sintetizando, não gostamos de chá com scones, eu não posso beber tinto e não sei se o tio gosta de Porto branco. Parece-me que encontramos a nossa base de entendimento no puro malte escocês.
Sem mais de momento, desejo-lhe as rápidas melhoras.
Com elevada estima e consideração me despeço,
o seu (também salvo seja)
Limonov, o pretendente ao Ducado de Beja
Caro duque, imagine que o fazia próximo da Casa de Orange! Isto a gota... Como é que me esqueci das suas ligações familiares aos Braganças!... As minhas mais sentidas desculpas.
Porto branco fresco, para mim, está perfeito.
Quanto ao S&P: só ainda olho para ele...
SEu (obviamente, salvo seja)
Rapozo de Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
fff já que segues os índices europeus dá uma vista de olhos pelo VIX euro stox, LT inalterada
- Anexos
-
- indice vol_Eurostoxx50__S.png (41.61 KiB) Visualizado 7467 vezes
fff Escreveu:No meu ponto de vista , trata-se de um pequeno rebound, que eu ja antes tinha mencionado que poderia ocorrer brevemente.
Por um lado tinha quebrado a MM 50 nos 5247, demasiado depressa sem tempo para respirar e se não fosse estancado o movimento so se vêm os 5000 como suporte .
Assim assistimos a um retracement a uma queda rapida e ao mesmo tempo obrigam-se os curtos a fechar a correr.
Na MHO não passa disto, em breve poderá retomar o seu curso e olhando para o grafico vejo como possibilidade maior a visita aos 5000. Ai vamos ver em que ponto está a novela.
Se quebrar possivelmente poderemos visitar o suporte dos 4700.
Claro que as quedas nunca surgem em linha recta, há sempre retrace e fechos de curtos pelo meio.
Esta é a minha visão, desconhecendo novos factos que mudem completamente o rumo da novela.
O indice hoje deverá fechar perto da MM50, mostrando alguma indecisão.
Mantenho a minha visão : Com maior probabilidade a proxima paragem será nos 5000.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Óbvio que o impasse político na AR influenciou o comportamento do PSI no curto prazo. Agora procurar justificações para subidas e descidas momentâneas nem sempre faz sentido. É olhar para a AT:
No gráfico 5h furou a BBinferior por isso é normal um ressalto (desceu demasiado depressa).
No diário a MACD inverteu a tendência ascendente de curto prazo.
No semanal parece retomar a tendência primária (há que aguardar pelo fecho da semana e ver se aguenta acima da MA10, pelo menos a MA20 serviu de resistência e ver para onde vai a MACD). Caso o percurso descendente seja retomado pode vir a testar novamente a zona dos 5.000.
Cumps
No gráfico 5h furou a BBinferior por isso é normal um ressalto (desceu demasiado depressa).
No diário a MACD inverteu a tendência ascendente de curto prazo.
No semanal parece retomar a tendência primária (há que aguardar pelo fecho da semana e ver se aguenta acima da MA10, pelo menos a MA20 serviu de resistência e ver para onde vai a MACD). Caso o percurso descendente seja retomado pode vir a testar novamente a zona dos 5.000.
Cumps
Na europa so me interessa analisar e seguir o DAX. Os restantes limitam-se a seguir o movimento com mais ou menos desfasamento.
Nem perco tempo a olhar para os outros. Follow the leader .
Nem perco tempo a olhar para os outros. Follow the leader .
fff Escreveu:Esta recuperação tecnica matinal pode ter tido tambem uma ajuda do DAX , estive a comparar os 2 graficos e DAX arranca á mesma hora do PSI e vai por ali acima.
Agora que DAX está a retroceder e já está negativo o PSI tambem retrocede .
e o ibex e o cac tb não arrancaram??????
fff não te preocupes em tentar arranjar justificações para todas as mexidas dos preços. Recordo-me de andares no topico do sp a tentares arranjar justificações pra todas as mexidas.....
Esta recuperação tecnica matinal pode ter tido tambem uma ajuda do DAX , estive a comparar os 2 graficos e DAX arranca á mesma hora do PSI e vai por ali acima.
soso Escreveu:Limonov, uma coisa é um suporte aguentar a investida do URSO costa![]()
![]()
![]()
![]()
outra coisa é fazer uma vela de inversão![]()
![]()
![]()
![]()
Vários MARTELOS...... PSI, EDP, EDPR, CTT, NOS....
ALGO SE PASSA![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos bolsistas.
Soso como dizes algo se passa, mas não sabes o que se passa, nem como vão reagir os intervenientes no mercado... vale a pena maçar a cabeça? vendeste uma resistência e compraste num suporte, precisaste da ajuda do Costa para alguma coisa? Davas-te ao trabalho de andar a riscar gráficos? ligavas o rádio na Antena 2 e vá de gatilhar

Se os componentes do PSI não martelassem, o PSI também não martelava, a não ser com 2 ou 3 pesos pesados.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
soso Escreveu:Limonov, uma coisa é um suporte aguentar a investida do URSO costa![]()
![]()
![]()
![]()
outra coisa é fazer uma vela de inversão![]()
![]()
![]()
![]()
ALGO SE PASSA![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos bolsistas.
As velas de inversão têm de ser confirmadas
Limonov, uma coisa é um suporte aguentar a investida do URSO costa
outra coisa é fazer uma vela de inversão
ALGO SE PASSA
Cumprimentos bolsistas
.

outra coisa é fazer uma vela de inversão

ALGO SE PASSA

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Voltou para tras subindo novamente para cima da MM50 para testar se aguentava acima da MM50. Penso que pelo menos uma parte do mercado tende a gostar da orientação das MM50 e MM20 .
A luta agora centra-se na MM50 .
Se fechar a sessão abaixo da MM50 não tenho duvidas de qual o caminho mais provavel e a proxima paragem no indice .
A luta agora centra-se na MM50 .
Se fechar a sessão abaixo da MM50 não tenho duvidas de qual o caminho mais provavel e a proxima paragem no indice .
O gráfico continua a ser claro. Enquanto aquela resistência não for quebrada, entrar no PSi é continuar a nadar contra a corrente.
Mantenho, por isso, tudo aquilo que venho dizendo sobre o PSI. Com ou sem debate no Parlamento.
Abraço,
Ulisses
Mantenho, por isso, tudo aquilo que venho dizendo sobre o PSI. Com ou sem debate no Parlamento.
Abraço,
Ulisses
No meu ponto de vista , trata-se de um pequeno rebound, que eu ja antes tinha mencionado que poderia ocorrer brevemente.
Por um lado tinha quebrado a MM 50 nos 5247, demasiado depressa sem tempo para respirar e se não fosse estancado o movimento so se vêm os 5000 como suporte .
Assim assistimos a um retracement a uma queda rapida e ao mesmo tempo obrigam-se os curtos a fechar a correr.
Na MHO não passa disto, em breve poderá retomar o seu curso e olhando para o grafico vejo como possibilidade maior a visita aos 5000. Ai vamos ver em que ponto está a novela.
Claro que as quedas nunca surgem em linha recta, há sempre retrace e fechos de curtos pelo meio.
Esta é a minha visão, desconhecendo novos factos que mudem completamente o rumo da novela.
Editado pela última vez por fff em 10/11/2015 16:11, num total de 2 vezes.
soso Escreveu:Os mercados estão a plasmar no gráfico, e movem-se por antecipação, é que o URSO costa, mestre dos golpes palacianos, não vai tomar posse!
O gráfico NÃO ENGANA![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos bolsistas.
Não pões sequer a hipótese de ser o 1º suporte relevante? o gráfico não engana mesmo.
Por antecipação podes também pensar que já está descontado um governo Costa.
Há tanta coisa que mais vale não massacrar o cérebro com suposições, conforme tu próprio disseste: "Cada vez mais vou analisar gráficos e dançar consoante a música", e não é preciso mais.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Vamos ver se o verde perdura com o Costa no governo!!! Estou farto de ver este psi (zinho) na sarjeta sem força para se levantar !!!!! 

- Registado: 11/2/2010 22:46
Os mercados estão a plasmar no gráfico, e movem-se por antecipação, é que o URSO costa, mestre dos golpes palacianos, não vai tomar posse!
Será que após 10 anos a combater politicamente CAVACO, o vou levar em ombros
já aqui tinha deixado a sugestão
Ou será qq outro feliz acontecimento
O gráfico NÃO ENGANA
Cumprimentos bolsistas
.
Será que após 10 anos a combater politicamente CAVACO, o vou levar em ombros

já aqui tinha deixado a sugestão

Ou será qq outro feliz acontecimento

O gráfico NÃO ENGANA

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
luislobs Escreveu:Porque será que está tudo a por de parte o governo de gestao?Politicamente seria mau para a coligaçao (todos esperam que o ps se espalhe ao comprido, mas nos e que se lixamos) mas cavaco é bem capaz disso conforme diz o Jose gomes Ferreira, e o home percebe da coisa.
.
Tudo não... não leste o das 9:18?

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Porque será que está tudo a por de parte o governo de gestao?Politicamente seria mau para a coligaçao (todos esperam que o ps se espalhe ao comprido, mas nos e que se lixamos) mas cavaco é bem capaz disso conforme diz o Jose gomes Ferreira, e o home percebe da coisa.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Bom ,caldeireiros, isto em Portugal já há muito que ultrapassou os limites da razoabilidade, pelo que eu, antes de ir almoçar, fechei o meu curto a 5180 pontos.
Fiz um bom trade
sem dúvida
Estou delirante
NÂO, estou quase que agoniado...... porquê
Este não foi mais um trade..... pode ter sido aquele trade que sinalizou a ida de Portugal novamente à ruína, e que deixará um partido democrático (até agora), nas mãos de uns turcos radicais
Cada vez mais vou analisar gráficos e dançar consoante a música

Fiz um bom trade

Estou delirante

Este não foi mais um trade..... pode ter sido aquele trade que sinalizou a ida de Portugal novamente à ruína, e que deixará um partido democrático (até agora), nas mãos de uns turcos radicais

Cada vez mais vou analisar gráficos e dançar consoante a música

g.a.
Trend, até poderá ser.... mas agora, o que ele me vai sugar em impostos imediatos e problemas no futuro
Eu interpreto isto como o verão de S. Martinho:
agora até estão uns raios de sol, mas o futuro tenderá a ser bastante invernoso
Cumprimentos bolsistas
.
Trend, até poderá ser.... mas agora, o que ele me vai sugar em impostos imediatos e problemas no futuro

Eu interpreto isto como o verão de S. Martinho:
agora até estão uns raios de sol, mas o futuro tenderá a ser bastante invernoso

Cumprimentos bolsistas

soso Escreveu:+ 50 pontos![]()
![]()
![]()
![]()
PARABÉNS, URSO costa....
Stop Profit 5 200 pontos![]()
Cumprimentos bolsistas.
Já tens uma dívida para com o homem...

Clint Eastwood
Clint Eastwood
+ 50 pontos
PARABÉNS, URSO costa....
Stop Profit 5 200 pontos
Cumprimentos bolsistas
.

PARABÉNS, URSO costa....
Stop Profit 5 200 pontos

Cumprimentos bolsistas

trend=friend Escreveu:Ora agora vamos ver como se comporta o suporte nos 5200/5210... (até porque a possibilidade de governo de gestão mais uns 4 ou 5 meses não está totalmente afastada, ocupando-se parte desse tempo com "entretenimento" pressupondo uma putativa tomada de posse do Costa e a convocação de presidenciais para Janeiro)
Muito bem, aguenta na vela Portas (zona dos 5130) ou o Costa já nem toma posse porque não há condições para experimentar?

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Quem está ligado: