Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 9/11/2015 18:15

Ora depois da marmelada feita está na altura de meter uma boa talhada pra dentro aqui zona dos 2070

Acabou o jogo da sueca. É só gajos batoteiros, cartas debaixo das mangas, escolhem o trunfo em função das cartas ... É impossível jogar convosco

Registado: 3/3/2006 11:17

por Limonov » 9/11/2015 18:11

bogos Escreveu:
Limonov Escreveu:Abaixo ficam os garfos que prenderam a minha atenção, só me interessam os extremos, seja para baixo ou para cima.

Abraço,

Limonov

Boa tarde Limonov...

Hoje és o meu parceiro na mesa da sueca?
Olha, fui eu a dar as cartas, e trunfo é copas.... Tenho já umas 8 de mão.....Tens as outras duas?
Olha que pode dar uma banhada aos restantes jogadores... :lol: :lol: :lol:
Só me falta o Ás e o duque... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda falta meia sessão. Independentemente se vai fechar mais abaixo ou acima dos 2070, eu saio hoje da mesa da sueca.
Mas queria sair mais recuperando umas quantas abadas levadas anteriormente. E ver a DD a baixar, também é bom.

Cumprimentos

Não bogos, estou fora, quando fiz o boneco o preço andava no meio, não em extremos, mas é a partir daqui que está a ser construído o próximo trade. Está-me a palpitar que deve dar compra... mas não vale a pena fazer grandes suposições, como dizes ainda falta meia sessão.

A traquineta mandou-te sair? ou mandou-te sair e comprar?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por bogos » 9/11/2015 17:56

Limonov Escreveu:Abaixo ficam os garfos que prenderam a minha atenção, só me interessam os extremos, seja para baixo ou para cima.

Abraço,

Limonov

Boa tarde Limonov...

Hoje és o meu parceiro na mesa da sueca?
Olha, fui eu a dar as cartas, e trunfo é copas.... Tenho já umas 8 de mão.....Tens as outras duas?
Olha que pode dar uma banhada aos restantes jogadores... :lol: :lol: :lol:
Só me falta o Ás e o duque... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda falta meia sessão. Independentemente se vai fechar mais abaixo ou acima dos 2070, eu saio hoje da mesa da sueca.
Mas queria sair mais recuperando umas quantas abadas levadas anteriormente. E ver a DD a baixar, também é bom.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Limonov » 9/11/2015 17:38

Abaixo ficam os garfos que prenderam a minha atenção, só me interessam os extremos, seja para baixo ou para cima.

Abraço,

Limonov
Anexos
garfo e contragarfo.jpg

por _x_ » 9/11/2015 11:31

Olazes,
Os tempos estão mais para foices e martelos, do que para pá e ventoinha.

Desculpem, não resisti ao trocadilho. :mrgreen: :wink: :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Limonov » 9/11/2015 10:55

J Alves Escreveu:quem quiser opinar....... :-k

Bom dia,

É difícil opinar JAlves, nas pá descendentes ainda não há nenhum roçar do preço na última pá. Estou a encarar esta última como exclusiva projeção das anteriores e que, por acaso, ou não, coincide com um suporte ainda que ténue, foi esta a tua ideia?

A chatice dos padrões é que só são válidos quando concluídos... de qualquer forma, os mais foitos poderiam vender o rali resultante do ricochete na última pá (se existir), a quebra da pá poderá ser uma opção de menor foitice...

Abraço,

Limonov

por DC89 » 8/11/2015 23:29

Boa primeira participação lfstorres!
Eu começo a ficar tentado a abrir uns curtos com stop acima dos 2105 :-k
Veremos como se desenrola o filme e logo se decide...
Anexos
US 500 Cash (E1 Contrato) (-).png

Registado: 26/12/2007 15:50

por lfstorres » 7/11/2015 16:34

Boa tarde
Primeira participação.
Espero que o gráfico saia bem, sou um pouco "nabo" na informática.
Então, linha ascendente de curto prazo quebrada, rsi desde 2 de Outubro no sobrecomprado, macd a inverter, gap por fechar nos 2050, pouco sentimento bearish...
Estou curto desde os 2080
Bons negócios
Anexos
Graf SP.png
LT

Registado: 30/1/2013 17:53

por DocinhoTrader » 7/11/2015 0:42

Obrigado pelas palavras caro bogos e j Alves,a ideia é essa mesmo partilhar ideias e informação para tornar os nossos trades mais eficazes e aprender sempre qq coisa,eu tambem vou dando o meu pequeno contributo na leitura dos graficos.Acho que andar a esconder informação é um pensamento demasiado pequeno e no qual o mercado não está nem aí para o que aqui se diz.O fórum tem pessoas muito competentes e profissionais no trading e isso é sempre bom,traduz-se em conhecimento e vocês em particular fazem-no de uma forma sempre muito bem disposta e descontraída,o que eu me farto de rir que nem um perdido para aqui :lol: :lol: continuem.

Para terminar em relação aos gráficos,o que eu pretendi demonstrar é que todos podemos estar certos,curtos e longos,basta definir o timeframe a operar,mas acho sempre importante a conjugação dos mesmos para definir um rumo ao nosso trade,independentemente do espaço temporal.

Vamos ver o que nos traz este índice para a semana,
Bem hajam a todos :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Turtle Trader » 6/11/2015 21:24

bogos Escreveu:Eu para mim era já uma dose de leitão, e o preço do SPY a lamber o molho no ponto Pivot...mas assim já a lavajão....e a lamber os dedos

A acontecer não era bom, era excelente. Fazia logo uma renuncia, e acaba de imediato com a sueca :mrgreen:

Já agora, há quanto tempo não aparece um VIX. Aqui vai um para auto convencimento e com divergências para todos os gostos é só dar largas à imaginação :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
vix.png
vix.png (56.55 KiB) Visualizado 4447 vezes

Registado: 10/7/2013 20:26

por J Alves » 6/11/2015 21:17

bogos Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Deixo aqui os 3 times frames do sp antes do fecho...

Grafico horario(nao tem zoom)
-tendencia venda
-trix venda
-adx venda
-é preciso que quebre em fecho lta inferior para iniciar correcao
-MMS na venda

Grafico diario
-ciclo ainda positivo
-trix na compra
-adx a perder tendencia na compra,perto de encerrar o ciclo de compra,nao quer dizer ainda que o encerre,é melhor esperar confirmacao para a semana
-MMS ainda na compra

Grafico semanal
-Sem tendencia mas com indicadores ainda na venda
-trix na venda
-adx na compra mas com tendencia a cair,muito provavelmente continua a compra falsa desde a semana passada
-MMs sem tendencia defenida

Penso estarmos perto de iniciar uma correcao dada pelo horario,é preciso que quebre a lta e que principalmente comece a tendencia a entrar no adx na venda com a confirmacao do trix no grafico diario,todos eles têm de estar sincronizados na venda para que ocorra.O tamanho da correcao,nao faco ideia,mas a avaliar pelos time frames poderá ainda nao ser grande,se entrar no semanal,ai é a derreter.
O outro cenario tambem poderá ocorrer que seria continuar o seu movimento ascendente e desconfigurar as vendas.

No grafico do nosso colega j alves parece que a correcao venha ali á casa dos 2020pts para já.

BFS a todos 8-)

Excelente análise docinho...
Abarcas logo para gregos e troianos....

Perante tal analise, diária semanal ou horária, só não toma decisões, quem não quer tomar riscos.

A tal correcção que esperas, se fosse ali aos 2020 (mas de gás) ér que dava cá um jeito ao bogos :)

Eu pelo andar da carruagem, hoje em fecho abaixo de 2090, mando fechar uma grande DD e passo-me para o lado dos longos.
Um passo atras e dois adiante...é o que realmente procuro.

Cumprimentos
E mais uma vez, excelente analise.

A isto chama-se uma análise oculta. Papinha só no pingo doce... Melão só lá pro distrito de santarém. :shock:

Docinho é por estas análises como a que acabaste de fazer que a malta do sp apesar de muitas vezes levar nas bentas não se chateia uns com os outros, porque dá para perceber que quem cá anda a escrever é sempre com o intuito de partilhar ideias. Pontualmente lá aparece algum meio desenquadrado, mas isso são raridades.

Gostei da análise, pois és objectivo, apesar de teres aí indicadores que eu não uso. Eu uso mais os indicadores badalhocos (rosinha, ana, marmelo e berbigão).

Outra coisa já andam por aí alguns a saltar da mesa e outros a ameaçar que saltam. Meus amigos, só vos tenho a dizer que saltar podem saltar, mas a barriguinha ao balcão alguém a vai ter de encostar

por bogos » 6/11/2015 21:17

Turtle Trader Escreveu:
bogos Escreveu:A tal correcção que esperas, se fosse ali aos 2020 (mas de gás) é que dava cá um jeito ao bogos :)

Eu pelo andar da carruagem, hoje em fecho abaixo de 2090, mando fechar uma grande DD e passo-me para o lado dos longos.

Longo ou curto, o preço é que manda, e mais nada.

bogos, sem pretender ser tendencioso e sabendo que a máquina é que te dita se está na altura de virar o disco, deixo um gráfico do SPY, daqueles que "gostas" :mrgreen:

Já reparaste na divergência que identifico entre o preço, face ao histograma de barras :wink:

Boa suecada :roll: :twisted: :twisted:

Obrigado Turtle pela colocação do SPY...
O que acontece nestas alturas é a duração daquelas extensões, conforme tens no Stock.
O histograma pode "pode" estar a manifestar aquilo que tu achas que vai acontecer, ou seja, uma correcção.

Eu para mim era já uma dose de leitão, e o preço do SPY a lamber o molho no ponto Pivot...mas assim já a lavajão....e a lamber os dedos.

Mas voltando de novo à vaca fria....

Isso é que é a única realidade concreta que conheço no mercado. Tudo o resto são formas de nos iludirmos um pouco. E umas ilusões tornam-se realidade e outras um pesadelo.

Mais uma vez, obrigado pelo gráfico.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Turtle Trader » 6/11/2015 21:07

bogos Escreveu:A tal correcção que esperas, se fosse ali aos 2020 (mas de gás) é que dava cá um jeito ao bogos :)

bogos, sem pretender ser tendencioso e sabendo que a máquina é que te dita se está na altura de virar o disco, deixo um gráfico do SPY, daqueles que "gostas" :mrgreen:

Já reparaste na divergência que identifico entre o preço, face ao histograma de barras :wink:

Boa suecada :roll: :twisted: :twisted:
Anexos
a.png
a.png (60.76 KiB) Visualizado 4451 vezes

Registado: 10/7/2013 20:26

por bogos » 6/11/2015 20:52

DocinhoTrader Escreveu:Deixo aqui os 3 times frames do sp antes do fecho...

-tendencia venda
-trix venda
-adx venda
-MMS na venda

Grafico diario
-ciclo ainda positivo
-trix na compra
-adx a perder tendencia na compra,perto de encerrar o ciclo de compra,nao quer dizer ainda que o encerre,é melhor esperar confirmacao para a semana
-MMS ainda na compra

Grafico semanal
-trix na venda
-adx na compra mas com tendencia a cair,muito provavelmente continua a compra falsa desde a semana passada

Penso estarmos perto de iniciar uma correcao dada pelo horario,é preciso que quebre a lta e que principalmente comece a tendencia a entrar no adx na venda com a confirmacao do trix no grafico diario,todos eles têm de estar sincronizados na venda para que ocorra.O tamanho da correcao,nao faco ideia,mas a avaliar pelos time frames poderá ainda nao ser grande,se entrar no semanal,ai é a derreter.
O outro cenario tambem poderá ocorrer que seria continuar o seu movimento ascendente e desconfigurar as vendas.

No grafico do nosso colega j alves parece que a correcao venha ali á casa dos 2020pts para já.

BFS a todos 8-)

Excelente análise docinho...
Abarcas logo para gregos e troianos....

Perante tal analise, diária semanal ou horária, só não toma decisões, quem não quer tomar riscos.

A tal correcção que esperas, se fosse ali aos 2020 (mas de gás) ér que dava cá um jeito ao bogos :)

Cumprimentos
E mais uma vez, excelente analise.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Zecatreca_1001 » 6/11/2015 20:47

J Alves Escreveu:quem quiser opinar....... :-k

Os 2080s estão a ser duros.
Eu saí da mesa.
Vou ficar com a prancha na mão à espera da próxima onda.
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por DocinhoTrader » 6/11/2015 19:43

Deixo aqui os 3 times frames do sp antes do fecho...

-tendencia venda
-trix venda
-adx venda
-MMS na venda

Grafico diario
-ciclo ainda positivo
-trix na compra
-MMS ainda na compra

Grafico semanal
-trix na venda

BFS a todos 8-)
Anexos
Horario.png
Hórario
Diario.png
Díario
Semanal.png
Semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por J Alves » 6/11/2015 17:18

quem quiser opinar....... :-k
Anexos
#S&P500_Z5H4.png

por 654235 » 6/11/2015 11:46

Dentro da zona de overhead supply onde esteve mais de 1 ano, a lógica será de retracção...mas lógica é uma palavra rara.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por jgut » 6/11/2015 11:39

Ainda dentro da caixinha...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 6/11/2015 11:37

J Alves Escreveu:jgut

como é que chegaste a esse cálculo da projecção do hs

com a Fibo

Edit: foi com a fibo/retração mas no tempo diário, o de 1h é apenas para ver o sentido do movimento
Editado pela última vez por jgut em 6/11/2015 12:00, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 6/11/2015 10:07

jgut

como é que chegaste a esse cálculo da projecção do hs

por jgut » 5/11/2015 23:37

Limonov

De facto qualquer cenário poderá ser válido, mas eu esperaria a definição do movimento :wink:
SP500_DIARIO.png
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Limonov » 5/11/2015 15:34

J Alves Escreveu:a malta da sueca é cada vez menos...

Sentiment Survey Past Results
Reported Date Bullish Neutral Bearish
November 5: 39.00% 42.40% 18.60%

Boas,

É pá tenho a sueca em stand by, se isto puder ser considerado um duplo fundo, em target teórico ainda tem espaço para ir a máximos. Estou mais inclinado a comprar uma caixinha enquanto o galo chinês continuar a embelgar. Mas se respondesse ao inquérito provavelmente estaria no grupo dos neutros.

Abraço,

Limonov
Anexos
11111111111.jpg

por bogos » 5/11/2015 14:40

Dom_Quixote Escreveu:

J, deixa-os pousar. Há mais marés que marinheiros! Depois da tempestade vem a bonança... :wink:

Caro amigo Quixote...

Obrigado por me relembrares os ditados populares. Gosto muito de os aplicar também...

Quanto ao 1º....é o que tenho feito desde o dia 15 de Outubro
Quanto ao segundo, ainda não o apliquei nesta ultima trade, queria ver se esta era a onda certa da Nazaré...tás a ver...

Quanto ao último, acredito que a tempestade passe, virá a bonança, o problema é que estarei um pouco mais teso da carteira... :lol: :lol: :lol: e aí revivo o segundo ditado...

Se não fosse a boa disposição, tava eu bem tramado.

E me vou com este....

Há mais vida para além do mercado financeiro... 8-)
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Dom_Quixote » 5/11/2015 14:13

J, deixa-os pousar. Há mais marés que marinheiros! Depois da tempestade vem a bonança... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 119 visitantes