BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Storgoff Escreveu:Joca,
Portanto o que tu pareces afirmar é que com os dados que conheces neste momento o BCP tem perfeita capacidade de reembolsar os CoCos sem qualquer necessidade de um AC.
É isso?
Faz lá bem as contas é que são 750 M€.
É que no fundo o que tu acrescentas para justificar a tua posição são tudo um conjunto de esperanças tipo " wishful thinking"
Alias o Amado é exímio na arte do dissimulação.
Ele até afirma que não vai ser preciso um AC ( mas na unidade polaca...)![]()
Lembram-se como a administração negou o anterior AC ( o colossal AC de 2000 M€).
Foi divulgado no DE quase 2 meses, em Maio, antes e foi negado.
Foi como Pedro também negou 3 vezes...
Em Junho lá estava ele a ser anunciado.
Depois se bem me lembro, penso que no final do ano passado ou inicio deste o Amado já depois de ter dito que os CoCos eram para pagar na totalidade no inicio de 2016 veio dizer que seria até possivel antecipar para 2015.
É como se vê.
Agora já vem falar que seria bom conseguir pagar antes de se aproximar muito a data limite de Junho 2017.
Ou seja 2016 já não é garantido
São sempre o cenários mais duros e menos fantasiosos que se acabam por concretizar.
Enfim cada um acredita no que quer eu simplesmente já não acredito em contos de fadas.
Storgoff,
É prematuro estarmos a fazer cálculos quando ainda não sabemos os resultados finais de 2015. Os testes stress a realizar em 2016 têm como referencia os resultados consolidados a 31 de dezembro de 2015. Surgiram também alterações nas regras ou no processo do BCE para efeito do calculo dos testes stress.... parece que vai ser caso a caso... não sei se beneficia ou prejudica as instituições portuguesas. sabemos que da lista dos bancos para testes stress a realizar pelo EBA não constam instituições portuguesas... ou seja, grosso modo, a analise à banca portuguesa fica à responsabilidade das autoridades nacionais em ligação com o EBA. Esta redução do numero de bancos que constam da lista do BCE para os testes stress pode eventualmente significar um aligeirar do risco/rácios financeiros.
Os eventuais aumentos de capital vão depender muito da evolução económica, disso não tenho duvida, parece-me uma verdade inequívoca...
A consolidação da banca é um tema recorrente em Portugal e a fusão bpi/bcp parece-me cada vez mais evidente... o bpi com a saída de África fica numa posição frágil em termos de crescimento, ou é comprado ou funde-se. O bcp também precisa de começar a crescer para evitar uma eventual OPA. Na minha opinião, a fusão beneficia as duas entidades.
A banca europeia começa a dar sinais de recuperação e os bancos mais fortes começam a olhar para as oportunidades de compra que começam a ser evidentes.
http://expresso.sapo.pt/politica/2015-1 ... Novo-Banco
Algum sabe para quando estes resultados do NB?
Algum sabe para quando estes resultados do NB?
- Registado: 5/11/2014 20:06
Não vou estar a remover para trás uma discussão que começa páginas atrás e que vai crescendo/empolando qual bola de neve.
Mas quando a moderação diz para parar, é para parar!

Mas quando a moderação diz para parar, é para parar!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:(em relação aos posts entretanto removidos)
Caros, já foi deixado um alerta, se vocês não respeitam o alerta da moderação, terei que passar ao passo seguinte que é o suspender o acesso ao forum!
Compreendo, não compreendo é que não removam tudo...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: BCP - Novo Tópico Geral uma atitude inteligente
luislobs Escreveu:Estancou nos 0.052, creio que os dados do desemprego nos states vao ditar o rumo.
.
vou te dar um conselho, espero que não leves a mal
tu relativamente ao bcp não fazendo daytrading, ou acreditas nele ou não acreditas, esquece o sobe e desce do intraday, foca te no longo prazo, o mercado muitas vezes pode estar errado cabe ao investir saber quando deve vender ou comprar, não estou com isto a dizer que o mercado esteja errado ao preço atual, acho é que deve ser um desgaste enorme passar os dias a ver o bcp
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
(em relação aos posts entretanto removidos)
Caros, já foi deixado um alerta, se vocês não respeitam o alerta da moderação, terei que passar ao passo seguinte que é o suspender o acesso ao forum!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sim, pode haver panic sell após o Governo cair e penso que é o mais provável. Depois disso, ainda falta saber a proposta do OE do PS. Esta instabilidade , é apenas um dos problemas que provoca a falta de confiança dos investidores. Há muitos outros, como se sabe, que fazem com que haja esta falta de confiança. Para ti pode-te parecer tão óbvio assim, mas para tantas outras pessoas, pode não ser tão óbvio assim. É isso que nos distingue uns dos outros, sob o ponto de vista financeiro.
Se estás tão convicto que assim é, fico contente. Demonstras ter bom carácter ao seres fiel às tuas convicções.
Se estás tão convicto que assim é, fico contente. Demonstras ter bom carácter ao seres fiel às tuas convicções.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Alguem que saiba sobre o assunto da Polonia que coloque aqui pf, este fecho cheira-me a esturro

.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
rbrandaopereira Escreveu:Não compreendi o que quis dizer, paul_invest.
muito simples a catarina quando falou que o governo nao passaria no parlamento ou seja o Governo caía o mercado castigou forte no BCP ... talvez caia pouco ou muito consoante o panic sell dos pequenos a vender mas poderá ser aqui o momento chave para os fundos em short fecharem posições e realizarem mais valias .Devem se lembrar também quando existiu o rumor do A.C no BCP o que o mercado causau caiu e depois foi desmentido e recuperou mas o mercado castigou e não perdoou ...passados uns tempos e mal foi anunciado lembram se certamente que eu também me lembro de BCP abrir em GAP down e acabar o dia a ganhar....
Por isso digo que nós pequenos investidores temos de pensar o que vai na cabeça dos fundos da mesma forma como pensamos com a nossa , continuo a dizer que parece-me que o óbvio já esta descontado e mal o governo caia o bcp nas primeiras horas poderá levar com um panic sell mas depois vai recuperar .... depois veremos se estou certo ou errado bom fim de semana

Editado pela última vez por paul_invest em 6/11/2015 22:13, num total de 2 vezes.
- Registado: 15/5/2014 15:51
Não compreendi o que quis dizer, paul_invest.
rbrandaopereira Escreveu:A monção vai mesmo para a frente.. Segundo o PCP foram reunidas as condições.
por isso é que será um buy mal a noticia venha esperem e vejam ... isto foi antes um sell in the rumor e vai ser um buy in newns
- Registado: 15/5/2014 15:51
JohnyRobaz Escreveu:O Assis está farto de dizer que a disciplina de voto é para cumprir... Na verdade nem sei o que pode ser feito pelo Assis nesta altura do campeonato...
Isto da disciplina de voto para mim não faz sentido, os deputados deviam representar os interesses dos cidadãos e não dos partidos. Agora esta filosofia do : ai e tal não concordo mas, tenho que votar a favor... Isto é democracia?
- Registado: 9/9/2007 9:47
O Assis está farto de dizer que a disciplina de voto é para cumprir... Na verdade nem sei o que pode ser feito pelo Assis nesta altura do campeonato...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Ulisses infelizmente também acho que vai acontecer a não ser que o Santo Assis mova uma corrente diferente do AC (que horror são as minhas iniciais!
Até nisso o homem é mau)
Quando vier a noticia acredito que o PSI e principalmente a banca desçam mais por causa dos receios do que a esquerda pode querer fazer ou dizer sobre a banca.

Quando vier a noticia acredito que o PSI e principalmente a banca desçam mais por causa dos receios do que a esquerda pode querer fazer ou dizer sobre a banca.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra, ninguém em Portugal nem nos mercados espera outra coisa. Não é algo que surpreenda ninguém e os investidores sabem exactamente que isso vai suceder.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A monção vai mesmo para a frente.. Segundo o PCP foram reunidas as condições.
OK também li isso, mas apenas estão a colocar de parte investidores que acho muito bem só que a grande maioria são particulares e aflitos.
Depende do que ele vai dizer mas para mim o pior vai ser terça-feira em diante se aparece uma moção de censura maioritária ao governo PaF.
Depende do que ele vai dizer mas para mim o pior vai ser terça-feira em diante se aparece uma moção de censura maioritária ao governo PaF.
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:manchini Escreveu:acintra Escreveu:Isto e a próxima terça-feira tem feito com que esteja fora do BCP e outros titulos.
Polish president's office to present key points of FX loans bill on Friday
06/11/2015
WARSAW, Nov 6 (Reuters) - The Polish president's office will
present the outline of a draft law allowing conversion of Swiss
franc-denominated mortgages into zlotys at historical rates
later on Friday, a senior official said.
Maciej Lopinski, secretary of state in the president's
office, told Reuters that, under the plan, mortgages and
consumer loans would be eligible for conversion, but the process
will not be available to people who purchased several flats for
investment purposes.
Lopinski said the main points of the proposed law could
still be changed later.
(Reporting by Marcin Goclowski and Pawel Sobczak; Writing by
Marcin Goettig; Editing)
((marcin.goettig@thomsonreuters.com; +48226539720; Reuters
Messaging: marcin.goettig.reuters.com@thomsonreuters.net))
Keywords: POLAND BANKS/SWISS
Boas cintra,
Já começa a aparecer exceções.
Manchini
Que queres dizer com isso?
but the process
investment purposes.
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
manchini Escreveu:acintra Escreveu:Isto e a próxima terça-feira tem feito com que esteja fora do BCP e outros titulos.
06/11/2015
investment purposes.
still be changed later.
Marcin Goettig; Editing)
Boas cintra,
Manchini
Que queres dizer com isso?
Artur Cintra
Artur Cintra
Alguem sabe mais que nos ja vos digo, basta ver as compras que apareceram no final
.

.
.
acintra Escreveu:Isto e a próxima terça-feira tem feito com que esteja fora do BCP e outros titulos.
06/11/2015
investment purposes.
still be changed later.
Marcin Goettig; Editing)
Boas cintra,
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Isto e a próxima terça-feira tem feito com que esteja fora do BCP e outros titulos.
06/11/2015
investment purposes.
still be changed later.
Marcin Goettig; Editing)
06/11/2015
investment purposes.
still be changed later.
Marcin Goettig; Editing)
Artur Cintra
Artur Cintra
rbrandaopereira Escreveu:investpouco Escreveu:rbrandaopereira, queres uma opiniao muito sincera para ti e para todos os accionistas.....
em qualquer Acção, para se ter um grande retorno, não é comprar quando essa empresa está optima e sim quando ela tem desafios pela frente,
Pois quando ela está optima e sem desafios, o preço também é elevado.
Penso que não me fiz entender da melhor forma..
Quando houver indícios/notícias de melhorias das 'ameaças' relativas ao BCP, é que pretendo abrir posição.
Por exemplo, os CoCos. Ou por ex, a Polónia.
Imaginemos que amanhã sai uma noticia em que o PiS já definiu as taxas, e efectivamente vai prejudicar o BCP, ao contrário que disse Nuno Amado, que o "Bank Millenium tem capacidade para absorver esse impacto". A cotada vai cair ainda mais. Não tenho dúvidas. E para quanto? Sendo este um tema muito sensível que mesmo antes dos resultados do 3T, mexia bastante com a confiança dos investidores. E todos os outros problemas? Como serão resolvidos e de que forma?
Poderei ter uma oportunidade muito melhor para abrir posição do que agora. Se não tiver no imediato, logo analisarei o potencial da evolução da cotada e certamente encontrarei uma oportunidade.
Porque depois dos problemas estarem resolvidos e o BCP dar a voltas às situações, não tenho dúvidas que irá subir até aos 0.8, ou até mais. Até lá, limito-me a observar. Além de que as AT, dizem que a tendência é de queda. Mas nem vou por aí. Sempre me guiei por análises deste género, ou seja, de factores que possam beneficiar ou prejudicar as empresas. E já errei como toda a gente. Mas a verdade é que não invisto a longo prazo. Sempre a curto e médio.
Já fundamentei isto várias vezes. Estou errado para uns, e certo para outros. Espero que tenha sido mais explicito desta vez. Cumprimentos
se calhar fui eu que nao me fiz entender bem.
mas, repara..... nesse exemplo que deste sobre a taxa da polonia, a cotação ja corrigiu para isso em principio, agora imagina que o governo polaco volta atras, aí já entrarás sem a alavanca da boa noticia, ou seja irá funcionar ao contrario do que pensas, sobe quando estás fora,
e repara, eu uma vez, quando entrei aqui ao inicio tambem pensava como tu, de acordo com as noticias eu investia, levei na cabeça por isso e chamavam a "esses que o fazem" de "carne para canhão" e que quando liamos a noticia já muitos a sabiam seja a priveligiada seja os amigos dos proprios jornalistas que as lançam.
quando entramos baseado nisso, já não entrámos nos suportes...e sim a meio ou no fim dum arranque seja duma resistencia, seja suporte. porque muitos já o sabem antes de nós....
cumptos, Investpouco.
linha.
- Anexos
-
- 0777.jpg (62.82 KiB) Visualizado 4726 vezes
.
At é um puro reflexo da Af, costumam dizer que adianta em 6 meses a economia
(para mim pura insider inform e contas bem esmiufradas)
Pena a crise politica estar a tirar o psi dum belo bull internacional.
Bcp faz um velão bolas...
.

Pena a crise politica estar a tirar o psi dum belo bull internacional.
Bcp faz um velão bolas...
.
.
Quem está ligado: