BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Boas,
Desce, sobe e mesmo assim sem volume...
Manchini
Desce, sobe e mesmo assim sem volume...
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
investpouco Escreveu:rbrandaopereira, queres uma opiniao muito sincera para ti e para todos os accionistas.....
em qualquer Acção, para se ter um grande retorno, não é comprar quando essa empresa está optima e sim quando ela tem desafios pela frente,
Pois quando ela está optima e sem desafios, o preço também é elevado.
Penso que não me fiz entender da melhor forma..
Quando houver indícios/notícias de melhorias das 'ameaças' relativas ao BCP, é que pretendo abrir posição.
Por exemplo, os CoCos. Ou por ex, a Polónia.
Imaginemos que amanhã sai uma noticia em que o PiS já definiu as taxas, e efectivamente vai prejudicar o BCP, ao contrário que disse Nuno Amado, que o "Bank Millenium tem capacidade para absorver esse impacto". A cotada vai cair ainda mais. Não tenho dúvidas. E para quanto? Sendo este um tema muito sensível que mesmo antes dos resultados do 3T, mexia bastante com a confiança dos investidores. E todos os outros problemas? Como serão resolvidos e de que forma?
Poderei ter uma oportunidade muito melhor para abrir posição do que agora. Se não tiver no imediato, logo analisarei o potencial da evolução da cotada e certamente encontrarei uma oportunidade.
Porque depois dos problemas estarem resolvidos e o BCP dar a voltas às situações, não tenho dúvidas que irá subir até aos 0.8, ou até mais. Até lá, limito-me a observar. Além de que as AT, dizem que a tendência é de queda. Mas nem vou por aí. Sempre me guiei por análises deste género, ou seja, de factores que possam beneficiar ou prejudicar as empresas. E já errei como toda a gente. Mas a verdade é que não invisto a longo prazo. Sempre a curto e médio.
Já fundamentei isto várias vezes. Estou errado para uns, e certo para outros. Espero que tenha sido mais explicito desta vez. Cumprimentos
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Estancou nos 0.052, creio que os dados do desemprego nos states vao ditar o rumo.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
luislobs Escreveu:Consideras 0.052 um suporte tem muito toques que aguentou?
,
suporte muito fraco
cumptos, Investpouco.
luislobs Escreveu:Consideras 0.052 um suporte tem muito toques que aguentou?
,
É um suporte secundário pode reagir aqui, mas estou convicto que vai mais abaixo, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Consideras 0.052 um suporte tem muito toques que aguentou?
,
,
.
luislobs Escreveu:Antonio manuel segundo ombro?
.
Já dei importância a essa figura mas neste momento não, só suportes e resistências
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Interpretando a assinatura do MarcoAntonio conclui que:
A Primeira Lei é desnecessária mas com Três Leis isto ficava mais giro
portanto vamos a 2ª: A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
para mim a acção nunca passou dos 0,0406 e só lá foi por breves segundos, portanto a probabilidade de ela subir é muito maior do que descer em termos de amplitude.
a 3ª lei tambem nao interessa
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei é desnecessária mas com Três Leis isto ficava mais giro.
A Primeira Lei é desnecessária mas com Três Leis isto ficava mais giro
portanto vamos a 2ª: A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
para mim a acção nunca passou dos 0,0406 e só lá foi por breves segundos, portanto a probabilidade de ela subir é muito maior do que descer em termos de amplitude.
a 3ª lei tambem nao interessa
cumptos, Investpouco.
Situação actual
rbrandaopereira Escreveu:Storgoff, e novidades?O cenário não está nem perto de estar bom para o BCP. E os CoCos é só um dos problemas.
Não tenho qualquer posição neste momento no BCP, mas, como é óbvio, desejo que melhore a sua situação financeira rapidamente. Apartir do momento que realmente os problemas começarem a ser resolvidos, (CoCos pagos; PiS taxar a banca na Polónia, etc.) e se estes forem favoráveis ao grupo BCP, aí tem tudo para dar confiança aos investidores e disparar.
Até isso acontecer, "tou fora" - Shark Tank
rbrandaopereira, queres uma opiniao muito sincera para ti e para todos os accionistas.....
em qualquer Acção, para se ter um grande retorno, não é comprar quando essa empresa está optima e sim quando ela tem desafios pela frente,
Pois quando ela está optima e sem desafios, o preço também é elevado.
Agora quando ela tem desafios o preço da acção tambem está mais baixo sendo uma boa oportunidade entrar em longo.
Se me responderem pois e tal, mas quando ela está optima tambem é mais seguro, aí eu respondo tambem que de um dia para o outro tudo muda e ninguem esta seguro hoje em dia...vemos o caso do BES e da PT e até da Mota-Engil que esteve nos 6,x euros.
não digo que a acção esteja optima no contexto actual, porque para mim optima para compra seria os 0,045, mas se algum cenario mudar e tu achares altura de entrar, já ela fez 50% de aumento.... e já os "corajosos" bulls, ou podes até lhes chamar os smart moneys, olha como eu,........nos estaremos a rir de quem entra nos 0,08 depois de um mês a subir....
cumptos, Investpouco.
luislobs Escreveu:A permabear is somebody who is ALWAYS negative about the future direction of the markets and economy in general, no matter what.![]()
minha posiçao sobre bcp é deixar acalmar os mercados e com stop a 0.05 ter uma visa de 3-4 anos sem mexer..
.
Olá Luislobs, o que eu desejo é que os mercados subam com força que é bom sinal para todos nós, por esse motivo prefiro negociar do lado longo do que do lado curto, não devemos ser permabulls nem permabears, agora nos momentos de Bear Market também não devemos desperdiçar as oportunidades que se apresentam.Vale para os mercados e para os negócios em geral
A permabear is somebody who is ALWAYS negative about the future direction of the markets and economy in general, no matter what.
minha posiçao sobre bcp é deixar acalmar os mercados e com stop a 0.05 ter uma visa de 3-4 anos sem mexer..
.

.
.
PERMABULL
Definitions:
(stock exchange) an investor who consistently acts in the expectation that the value of stocks and shares will rise
Definitions:
(stock exchange) an investor who consistently acts in the expectation that the value of stocks and shares will rise
Ora bem, temos uma instabilidade politica provisoria que pode mudar o rumo disto tudo no maximo de 3-4 dias, nao acredito que cavaco deixe isto em stanby por muito tempo, cenarios;
1 Costa tem acordo escrito, o mercado pode cair nesse dia mas por certo depois de analizado o programa até os« syrisas» podem nao ter muita pressao no mesmo, subirá gradualmente.
2 Assis consegue apoios e Costa desiste e sai do Ps-mercados aplaudem e sobem.
3 Pcp roi a corda, Ps nao rejeita acordo e temos governo por 1 ano.
quanto ao bcp invalidada a Foice temos agora um canal menos agressivo e que pode sustentar a longo prazo a subida muito muito gradual..
Se os numeros desemprego nos States forma bons podemos ter um dia verde
aceito crtiticas
1 Costa tem acordo escrito, o mercado pode cair nesse dia mas por certo depois de analizado o programa até os« syrisas» podem nao ter muita pressao no mesmo, subirá gradualmente.
2 Assis consegue apoios e Costa desiste e sai do Ps-mercados aplaudem e sobem.
3 Pcp roi a corda, Ps nao rejeita acordo e temos governo por 1 ano.
quanto ao bcp invalidada a Foice temos agora um canal menos agressivo e que pode sustentar a longo prazo a subida muito muito gradual..
Se os numeros desemprego nos States forma bons podemos ter um dia verde
aceito crtiticas

- Anexos
-
- 0666.jpg (58.93 KiB) Visualizado 4382 vezes
.
Sugeria que continuassem esse debate por mensagem privada uma vez que não cabe no espírito do forum, de debate cordial e construtivo entre os participantes, estando apenas a servir para desviar o tópico do seu tema. Compreende-se que os participantes se deixem levar nestas discussões pessoais, mas há que por um travão e um firme ponto final nelas, especialmente quando já não estão aqui a fazer nada de útil!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Só para meter um bocado de água na fervura: quando um compra é porque vê potencial na cotada, normalmente quem vende acha o oposto. Ou seja, é necessário que duas forças opostas se encontrem para existir um trade, caso tal não aconteça o preço sobe ou desce
Assim sendo como é que quase todos poderiam ganhar se a bolsa menos a tendência de muito longo prazo é um jogo de soma nula...
Nas séries cronológicas:
Yt= tendência de longo prazo + componente cíclica + componente sazonal + componente aleatória
Concluindo, deixem-se de insultos camuflados e falem mas é dos efeitos da política monetária relativamente à banca ou da sustentabilidade das dívidas públicas caso a fed ou o bce aumentem os juros.
Eis algo interessante: http://www.forbes.com/sites/jeffreydorf ... -stay-low/

Assim sendo como é que quase todos poderiam ganhar se a bolsa menos a tendência de muito longo prazo é um jogo de soma nula...
Nas séries cronológicas:
Yt= tendência de longo prazo + componente cíclica + componente sazonal + componente aleatória
Concluindo, deixem-se de insultos camuflados e falem mas é dos efeitos da política monetária relativamente à banca ou da sustentabilidade das dívidas públicas caso a fed ou o bce aumentem os juros.
Eis algo interessante: http://www.forbes.com/sites/jeffreydorf ... -stay-low/
The only thing certain is uncertainty itself...
artista_ Escreveu:se os métodos não têm limitações deveriam era proporcionar facilmente a que todos enriquecessem, ou pelo menos uma parte substancial das pessoas que investem nos mercados de capitais...
A maioria tem uma capacidade de aprender perto do 0. Coisa que costuma ser inversamente proporcional à vontade de mandar bitaites.
artista_ Escreveu:Tem? Qual é? Dizes que tem que já leste num livro mas nem te lembras do livro nem do nome da técnica!
Também não me lembro de onde ouvi falar pela 1ª vez na teoria do Big Bang. Mas agora dos vários livros que li tenho saber qual informação li em qual?

artista_ Escreveu:Ora aqui está, as aldrabices não pegaram, recorre-se ao insulto fácil.
Deves ser primo do Marco Silva, o tal que dizia nas flash interviews que ao contrário de outros dizia as coisas na cara. Quando foi para mandares uns bitaites do nada de que havia aí uns gajos que achavam que AF servia para alguma coisa quando bastava olhar para gráficos, nessa altura tudo na boa tudo se podia dizer, agora coitado ficou ofendido pq lhe disseram que há coisas que não sabe.
A mim não me ofendeu nada ler livros, não me ofende nada aprender com os melhores.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Para bem da humanidade, existem mensagens privadas. A humanidade não precisa de guerrinhas 'diz-que-disse'. Ou então façam um tópico para vocês brincarem.

jgut Escreveu:Não se distraiam nem se ofendam, participem de forma cordial e formativa, pois só dessa forma evoluirão.![]()
Antes de mais registo que não voltaste às aldrabices do post anterior, nem voltaste a comentar as minhas denúncias em relação a essas aldrabices!
E?! O facto de haver quem enriqueça consistentemente não faz com que os métodos de análise tenham muitas limitações... uma coisa é haver quem consiga, mas se os métodos não têm limitações deveriam era proporcionar facilmente a que todos enriquecessem, ou pelo menos uma parte substancial das pessoas que investem nos mercados de capitais...
Tem? Qual é? Dizes que tem que já leste num livro mas nem te lembras do livro nem do nome da técnica! Há muita gente a que usa, eu expressei a minha opinião em relação à utilização da mesma, o que é que isso tem de mal? Ou não vivemos num país livre onde cada um pode expressar a sua opinião sobre os assuntos que entender?!
Eu não disse certamente... mais uma coisa para procurares onde é que eu afirmei isso!
Eu disse que quem usa AF pode perfeitamente não olhar para os gráficos, o que não quer dizer que não o possa fazer, da mesma forma que quem usa AT pode não olhar sequer para os fundamentais (que é que eu faço, mas há muitos mais que o fazem) mas pode também tê-los em conta! Sempre disse isto, nem é uma opinião é uma constatação do que se passa na realidade!
Ora aqui está, as aldrabices não pegaram, recorre-se ao insulto fácil. Podes estar descansado que para ai não me levas! Fico contente por ti se este comentário tornou o teu dia melhor! Se este tipo de comentários melhora a tua qualidade de vida por mim podes continuar, e peço à moderação que a bem da humanidade (neste caso para teu bem, nem que seja um que faço mais feliz já fico contente!) não apague estes comentários!
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu: nunca disse que a AT é infalível, antes pelo contrário, sempre disse que todos os métodos de análise têm muitas limitações, mas são a única coisa a que nos podemos agarrar.
A teoria de que todos os métodos de análise têm muitas limitações é uma teoria aparentemente racional, não fosse o facto de ser desmentida pela realidade. E a realidade é que há quem enriqueça consistentemente ao longo dos anos, o que prova que não é tudo aleatório
E?! O facto de haver quem enriqueça consistentemente não faz com que os métodos de análise tenham muitas limitações... uma coisa é haver quem consiga, mas se os métodos não têm limitações deveriam era proporcionar facilmente a que todos enriquecessem, ou pelo menos uma parte substancial das pessoas que investem nos mercados de capitais...
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Eu questionei e questiono estratégias de investimento de reforços sucessivos em títulos com tendência de queda, embora também tenha dito que quem sabe analisar bem os fundamentais não deve olhar para a AT...
Os reforços sucessivos em titulos em queda, isso tem um nome técnico de que não me lembro mas isso é uma técnica de investimento como tantas outras já antes de começar a investir a conhecia de ler num livro.
Tem? Qual é? Dizes que tem que já leste num livro mas nem te lembras do livro nem do nome da técnica! Há muita gente a que usa, eu expressei a minha opinião em relação à utilização da mesma, o que é que isso tem de mal? Ou não vivemos num país livre onde cada um pode expressar a sua opinião sobre os assuntos que entender?!
jccgold Escreveu:E depois quem disse que quem faça AF não deve fazer AT? Mas quem faz AF não espera pelo melhor momento para comprar também?
Eu não disse certamente... mais uma coisa para procurares onde é que eu afirmei isso!

Eu disse que quem usa AF pode perfeitamente não olhar para os gráficos, o que não quer dizer que não o possa fazer, da mesma forma que quem usa AT pode não olhar sequer para os fundamentais (que é que eu faço, mas há muitos mais que o fazem) mas pode também tê-los em conta! Sempre disse isto, nem é uma opinião é uma constatação do que se passa na realidade!
jccgold Escreveu:A FNAC está a fazer promoção de livros por estes dias, aproveita, eu num outro Novembro tb aproveitei. Qdo comecei a investir já tinha lido muita coisa, faltava-me mais perceber a psicologia dos mercados, isso sim precisa de uma experiencia mais práctica.
Ora aqui está, as aldrabices não pegaram, recorre-se ao insulto fácil. Podes estar descansado que para ai não me levas! Fico contente por ti se este comentário tornou o teu dia melhor! Se este tipo de comentários melhora a tua qualidade de vida por mim podes continuar, e peço à moderação que a bem da humanidade (neste caso para teu bem, nem que seja um que faço mais feliz já fico contente!) não apague estes comentários!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Na sequência da analise que apresentei recentemente aqui no tópico, abri curto, tudo pode acontecer, vamos ver o que dá.
rbrandaopereira Escreveu:Obrigado, Tiago, pela análise

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Obrigado, Tiago, pela análise 

Deixo um video de update à Banca. Análise ao BCP entre os minutos 3:47 e 8:59
Alguma dúvida, apitem
Bons negócios!
Alguma dúvida, apitem

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Boa noite, companheiros
Pelo que vejo, terão sido muito poucos a dar a devida importância à minha última mensagem, pois continuam a dar importância a noticias e a desperdiçar energia com troca de opiniões, ofensivas até, as quais em nada contribuirão para o Vosso SUCESSO..., mas enfim vou passar à frente.
O que me trás aqui hoje vem no seguimento da minha última mensagem, trazendo algumas ideias muito válidas para mim, as quais quero partilhar convosco.
A questão que coloco é a seguinte: Quantos de Vós já pensou nas razões que me levaram à escolha da imagem do crocodilo e à frase da minha assinatura?
Muito simplesmente pela ideia e perfil que transmitem. Pensem, quais as características que possui o crocodilo que o faz sobreviver ao longo de todos os milhares de anos?
É aqui que entra a parte psicológica do negociante, pois, tal como esse animal, temos que ser pacientes, astutos, frios, calculistas, ágeis, frios, oportunistas e rápidos. Devemos agir apenas a favor das probabilidades do sucesso e não desperdiçar energia preciosa (coisa que muitos fazem nestes debates), por outro lado devemos manter sempre o foco (para distração estão presentes as noticias e o nosso psicológico de ambição em querer ir a todas e ganhar sempre mais).
A outra parte está ligada à estratégia.
Aqui cada um deverá definir muito bem o seu plano de ataque e defesa, utilizando a analogia do andebol, se uma vezes a cortina funciona, para outras terá de ser a movimentação de um pivô.... ou seja, estar prevenido para as situações de turbulência. Os sentimentos de esperança, aqui não são úteis, antes pelo contrário só nos levarão à perda ou a ficar reféns de algo que não queríamos...
Por último, a análise.
É esta reflexão de cada negócio que nos fará crescer. Vou dar-vos o meu exemplo recente. Dos últimos três negócios realizados, ambos no bcp e desde cedo apresentados neste tópico e no tópico do Alquimista, reforcei a conclusão da obrigatoriedade de definir os alvos e fechar lá o negócio, isto independentemente do preço ultrapassar esses mesmos alvos e vermos fugir a possibilidade de ganhar mais, senão vejamos:
- 1º trade- realizado contra a tendência de alto risco, com fecho no alvo deu 2,60% de lucro (tal como esperado). Nesse mesmo ponto o preço inverteu e pensei de imediato no segundo negócio.
-2º trade - com as condições reunidas entrei longo, o potencial de ganho era cerca de 8%, o preço bateu lá e não fechei porque quis o alvo do tempo gráfico maior, conclusão .... fui stopado e saí com 1,75% de lucro dos potenciais 8%. Analisei, esperei e com as condições reunidas fiz novo trade.
3º trade - mais uma vez longo, o preço evoluiu favoravelmente, no dia anterior (ontem), por segurança coloquei o stop numa zona que "já não daria " prejuízo. Mais uma vez o preço bateu no alvo, mas eu tinha a "ESPERANÇA" que seria desta que o preço seguiria o seu trajeto ascendente, conclusão... dos 3% potenciais de lucro saí com 0,60%...
Agora digam-me com qual das estratégias teria ganho mais?
Fácil não é, é só fazer as contas.
Termino dizendo o seguinte, no mundo dos mercados financeiros/bolsa não há "se", não há "esperança ou convicções".
Não se distraiam nem se ofendam, participem de forma cordial e formativa, pois só dessa forma evoluirão.
Abraço amigo e bons negócios.
Jgut
Fica o gráfico com o último negócio, já com uma entrada na mira

Pelo que vejo, terão sido muito poucos a dar a devida importância à minha última mensagem, pois continuam a dar importância a noticias e a desperdiçar energia com troca de opiniões, ofensivas até, as quais em nada contribuirão para o Vosso SUCESSO..., mas enfim vou passar à frente.
O que me trás aqui hoje vem no seguimento da minha última mensagem, trazendo algumas ideias muito válidas para mim, as quais quero partilhar convosco.
A questão que coloco é a seguinte: Quantos de Vós já pensou nas razões que me levaram à escolha da imagem do crocodilo e à frase da minha assinatura?
Muito simplesmente pela ideia e perfil que transmitem. Pensem, quais as características que possui o crocodilo que o faz sobreviver ao longo de todos os milhares de anos?
É aqui que entra a parte psicológica do negociante, pois, tal como esse animal, temos que ser pacientes, astutos, frios, calculistas, ágeis, frios, oportunistas e rápidos. Devemos agir apenas a favor das probabilidades do sucesso e não desperdiçar energia preciosa (coisa que muitos fazem nestes debates), por outro lado devemos manter sempre o foco (para distração estão presentes as noticias e o nosso psicológico de ambição em querer ir a todas e ganhar sempre mais).
A outra parte está ligada à estratégia.
Aqui cada um deverá definir muito bem o seu plano de ataque e defesa, utilizando a analogia do andebol, se uma vezes a cortina funciona, para outras terá de ser a movimentação de um pivô.... ou seja, estar prevenido para as situações de turbulência. Os sentimentos de esperança, aqui não são úteis, antes pelo contrário só nos levarão à perda ou a ficar reféns de algo que não queríamos...
Por último, a análise.
É esta reflexão de cada negócio que nos fará crescer. Vou dar-vos o meu exemplo recente. Dos últimos três negócios realizados, ambos no bcp e desde cedo apresentados neste tópico e no tópico do Alquimista, reforcei a conclusão da obrigatoriedade de definir os alvos e fechar lá o negócio, isto independentemente do preço ultrapassar esses mesmos alvos e vermos fugir a possibilidade de ganhar mais, senão vejamos:
- 1º trade- realizado contra a tendência de alto risco, com fecho no alvo deu 2,60% de lucro (tal como esperado). Nesse mesmo ponto o preço inverteu e pensei de imediato no segundo negócio.
-2º trade - com as condições reunidas entrei longo, o potencial de ganho era cerca de 8%, o preço bateu lá e não fechei porque quis o alvo do tempo gráfico maior, conclusão .... fui stopado e saí com 1,75% de lucro dos potenciais 8%. Analisei, esperei e com as condições reunidas fiz novo trade.
3º trade - mais uma vez longo, o preço evoluiu favoravelmente, no dia anterior (ontem), por segurança coloquei o stop numa zona que "já não daria " prejuízo. Mais uma vez o preço bateu no alvo, mas eu tinha a "ESPERANÇA" que seria desta que o preço seguiria o seu trajeto ascendente, conclusão... dos 3% potenciais de lucro saí com 0,60%...
Agora digam-me com qual das estratégias teria ganho mais?
Fácil não é, é só fazer as contas.

Termino dizendo o seguinte, no mundo dos mercados financeiros/bolsa não há "se", não há "esperança ou convicções".
Não se distraiam nem se ofendam, participem de forma cordial e formativa, pois só dessa forma evoluirão.

Abraço amigo e bons negócios.
Jgut
Fica o gráfico com o último negócio, já com uma entrada na mira

Editado pela última vez por jgut em 5/11/2015 22:49, num total de 1 vez.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?