Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/11/2015 20:32

lobus, se discordas apresenta os teus argumentos. Sem eles, teremos que apagar o teu post. Regras da casa.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lobus3101 » 5/11/2015 20:23

Storgoff,

Já disse e repito ... não estás a ver bem a coisa... :-k

Registado: 11/7/2015 18:32

por rbrandaopereira » 5/11/2015 20:00

Storgoff, e novidades? :? O cenário não está nem perto de estar bom para o BCP. E os CoCos é só um dos problemas.
Não tenho qualquer posição neste momento no BCP, mas, como é óbvio, desejo que melhore a sua situação financeira rapidamente. Apartir do momento que realmente os problemas começarem a ser resolvidos, (CoCos pagos; PiS taxar a banca na Polónia, etc.) e se estes forem favoráveis ao grupo BCP, aí tem tudo para dar confiança aos investidores e disparar.
Até isso acontecer, "tou fora" - Shark Tank
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Storgoff » 5/11/2015 18:37

investpouco Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Diria que existe confiança na banca portuguesa.

Bancos portugueses fora de testes de 'stress' em 2016
13:37 Económico com Lusa
Há 39 bancos que vão responder aos testes da Autoridade Bancária Europeia no próximo ano. Portugal fica de fora.

O Banco Central Europeu (BCE) publicou hoje uma lista de 39 bancos de 10 países da zona euro que vão responder a testes de 'stress' conduzidos pela instituição em 2016, na qual Portugal não consta.

De acordo com o BCE, a amostra proposta cobre 70% dos activos do sector bancário na área do euro.

Os testes serão realizados pela Autoridade Bancária Europeia (EBA) a partir de Fevereiro do próximo ano, com a publicação da metodologia e dos cenários que serão tidos em conta.

Aquela entidade coordenará a operação a um conjunto de 53 bancos da União Europeia, em cooperação com as autoridades nacionais e o BCE. Os resultados dos testes serão conhecidos, espera-se, no princípio do terceiro trimestre de 2016.

A autoridade refere que os exercícios são semelhantes aos de 2014, avaliando o impacto de indicadores de risco na solvência dos bancos.

Manchini

isto é um optima noticia porque o BCP estava preocupado com os racios de capital e nao querer pagar os cocos por causa disso....agora já pode pensar em pagar....o BCP estava mesmo a espera se seria preciso manter os cocos ou nao....

Tens que ler bem a notícia até ao fim

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/banca_portuguesa_escapa_aos_testes_de_stress_da_eba_em_2016.html

O BCE ira fazer os seus testes também ao BCP apesar de não fazer parte do lote da EBA.
E também será o BCE via Banco de Portugal que dará ou não autorização ao BCP para reembolsar CoCos total ou parcialmente.
Pois é o BCE que avalia os risco de não cumprimento futuro dos racios prudenciais.

De qualquer forma a questão é outra:
Onde é que o BCP vai desencantar recursos para fazer face a tal desiderato ?

So este ano o BCP vai suportar cerca de 70M€ em juros pelos CoCos que restam.
Portanto razões não lhe faltam para se ver livre deles.
Se o não faz e ainda por cima começa a adiar o processo para o fim do prazo em total contradição com o que vinha afirmando há cerca de um ano a esta parte, só se pode concluir que está mesmo apertadinho e o problema lá se vai empurrando com a barriga.

Ainda ontem a DBRS veio lançar o alarme ao afirmar que pode baixar para o nivel de lixo o rating da divida publica portuguesa.
Tal facto levado à risca significaria que Portugal ficaria logo fora do programa de compra de activos do BCE e teríamos o disparar do juros em grande estilo.
A carteira de divida publica do BCP a comer capital a ritmo acelerado ...
Enfim estamos a andar sobre o fio da navalha.

Esse é que é o tema. :wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Nuno V » 5/11/2015 18:36

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu: nunca disse que a AT é infalível, antes pelo contrário, sempre disse que todos os métodos de análise têm muitas limitações, mas são a única coisa a que nos podemos agarrar.

A teoria de que todos os métodos de análise têm muitas limitações é uma teoria aparentemente racional, não fosse o facto de ser desmentida pela realidade. E a realidade é que há quem enriqueça consistentemente ao longo dos anos, o que prova que não é tudo aleatório

artista_ Escreveu:Eu questionei e questiono estratégias de investimento de reforços sucessivos em títulos com tendência de queda, embora também tenha dito que quem sabe analisar bem os fundamentais não deve olhar para a AT...

Os reforços sucessivos em titulos em queda, isso tem um nome técnico de que não me lembro mas isso é uma técnica de investimento como tantas outras já antes de começar a investir a conhecia de ler num livro.
E depois quem disse que quem faça AF não deve fazer AT? Mas quem faz AF não espera pelo melhor momento para comprar também?
A FNAC está a fazer promoção de livros por estes dias, aproveita, eu num outro Novembro tb aproveitei. Qdo comecei a investir já tinha lido muita coisa, faltava-me mais perceber a psicologia dos mercados, isso sim precisa de uma experiencia mais práctica.

Reforçar título em quede para baixar o preço médio chama-se average down se não estou em erro.

Registado: 5/7/2015 21:56

por jccgold » 5/11/2015 18:12

artista_ Escreveu: nunca disse que a AT é infalível, antes pelo contrário, sempre disse que todos os métodos de análise têm muitas limitações, mas são a única coisa a que nos podemos agarrar.

A teoria de que todos os métodos de análise têm muitas limitações é uma teoria aparentemente racional, não fosse o facto de ser desmentida pela realidade. E a realidade é que há quem enriqueça consistentemente ao longo dos anos, o que prova que não é tudo aleatório

artista_ Escreveu:Eu questionei e questiono estratégias de investimento de reforços sucessivos em títulos com tendência de queda, embora também tenha dito que quem sabe analisar bem os fundamentais não deve olhar para a AT...

Os reforços sucessivos em titulos em queda, isso tem um nome técnico de que não me lembro mas isso é uma técnica de investimento como tantas outras já antes de começar a investir a conhecia de ler num livro.
E depois quem disse que quem faça AF não deve fazer AT? Mas quem faz AF não espera pelo melhor momento para comprar também?
A FNAC está a fazer promoção de livros por estes dias, aproveita, eu num outro Novembro tb aproveitei. Qdo comecei a investir já tinha lido muita coisa, faltava-me mais perceber a psicologia dos mercados, isso sim precisa de uma experiencia mais práctica.

Registado: 11/11/2011 3:58

por investpouco » 5/11/2015 17:22

manchini Escreveu:Boas,

Há 39 bancos que vão responder aos testes da Autoridade Bancária Europeia no próximo ano. Portugal fica de fora.

O Banco Central Europeu (BCE) publicou hoje uma lista de 39 bancos de 10 países da zona euro que vão responder a testes de 'stress' conduzidos pela instituição em 2016, na qual Portugal não consta.

De acordo com o BCE, a amostra proposta cobre 70% dos activos do sector bancário na área do euro.

Os testes serão realizados pela Autoridade Bancária Europeia (EBA) a partir de Fevereiro do próximo ano, com a publicação da metodologia e dos cenários que serão tidos em conta.

Aquela entidade coordenará a operação a um conjunto de 53 bancos da União Europeia, em cooperação com as autoridades nacionais e o BCE. Os resultados dos testes serão conhecidos, espera-se, no princípio do terceiro trimestre de 2016.

A autoridade refere que os exercícios são semelhantes aos de 2014, avaliando o impacto de indicadores de risco na solvência dos bancos.

Manchini

isto é um optima noticia porque o BCP estava preocupado com os racios de capital e nao querer pagar os cocos por causa disso....agora já pode pensar em pagar....o BCP estava mesmo a espera se seria preciso manter os cocos ou nao....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 5/11/2015 17:09

Paul_invest, concordo contigo em algumas coisas,....vou continuar BULL no BCP, e estou com bastantes acções, mas viro um bocadinho para o lado do Artista e do Ulisses na questão de BEAR, ou seja, estou à espera que ele desça aos 0,04 para reforçar, que de acordo com o cenário que se tem colocado, o BCP em AT está BEAR....isso já sabemos, mesmo que seja um BEAR imposto pela queda do BES, mas em AF eu fiquei um pouco desiludido porque esperava melhores resultados em termos de valor, para assim gerar mais confiança.

Se o BCP mostrasse valor em resultados de 400M até ao final do ano, então mostraria que conseguia pagar os cocos em 2016, sendo assim terá de vender o activo bank, para ajudar, alem da mesma incerteza de sempre até pagar pelo menos metade dos cocos, e essa metade tem de ser paga no maximo ate março de 2016 para não pagar 25M em juros e assim gerar mais lucro para pagar o restante.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por UriDarn » 5/11/2015 16:11

Eu pela lista de bancos que vão ser sujeitos a testes, diria era o contrario, a banca portuguesa é tão irrelevante para a Europa que por isso não entra.

http://economico.sapo.pt/noticias/os-ba ... 33813.html

Ou então não querem ver mais desgraças e por isso excluem bancos portugueses e gregos.

Registado: 5/11/2014 20:06

por manchini » 5/11/2015 15:42

Boas,

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por paul_invest » 5/11/2015 14:29

Aspire1520 Escreveu:
manchini Escreveu:
Aspire1520 Escreveu:Bom dia,
Apenas um pequeno ponto relativamente ao estudo técnico de títulos com historial de preços semelhantes ao BCP, penny stocks etc..
A parametrização da escala do gráfico é importante. As leituras entre escalas de logaritmo e linear são muito diferentes (sobretudo em linhas de tendências)
Deixo aqui o aspecto entre eles apenas com a mudança de escala.
Abraço

Boas Aspire,

Esses gráficos estão ajustados aos aumentos de capital?

Manchini

Ola Manchini
Confesso que não entendi e não lhe sei responder.
De qq das formas, acho que um gráfico deve ser apenas ajustado no caso de um split.
Um bom dia

fica aqui ajustado e o gap encontra.se nos 0.1439 aos 0.1470
Anexos
ajustado.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por Ulisses Pereira » 5/11/2015 13:21

O gráfico não está ajustado aos aumentos de capital e isso desvirtua-o pois não representa a real variação da acção. O que é pena pois o conteúdo do post é bastante interessante.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Aspire1520 » 5/11/2015 13:11

manchini Escreveu:
Apenas um pequeno ponto relativamente ao estudo técnico de títulos com historial de preços semelhantes ao BCP, penny stocks etc..
A parametrização da escala do gráfico é importante. As leituras entre escalas de logaritmo e linear são muito diferentes (sobretudo em linhas de tendências)
Abraço

Boas Aspire,

Manchini

Ola Manchini
Confesso que não entendi e não lhe sei responder.
De qq das formas, acho que um gráfico deve ser apenas ajustado no caso de um split.
Um bom dia

Registado: 4/11/2015 12:36

por manchini » 5/11/2015 12:21

Abraço

Boas Aspire,

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Aspire1520 » 5/11/2015 12:15

Bom dia,
Abraço
Anexos
Banco Comercial Portugues SA linear (-).png
Banco Comercial Portugues SA linear (-).png (87.67 KiB) Visualizado 5241 vezes
Banco Comercial Portugues SA logaritmo (-).png
Banco Comercial Portugues SA logaritmo (-).png (88.17 KiB) Visualizado 5241 vezes

Registado: 4/11/2015 12:36

por artista_ » 5/11/2015 12:04

jccgold Escreveu:Ulisses Pereira se achas que alguém que passou meses a questionar toda a gente individualmente como era possivel acharem que o BCP iria subir visto que a sua AT infalível lhe dizia que iria continuar a descer,

Aquilo que afirmas não tem qualquer correspondência com a realidade!

Eu nunca disse que o BCP ia cair, apenas disse que tecnicamente a tendência era (e no médio e longo prazo continuar a ser) de queda... nunca disse que a AT é infalível, antes pelo contrário, sempre disse que todos os métodos de análise têm muitas limitações, mas são a única coisa a que nos podemos agarrar. Eu questionei e questiono estratégias de investimento de reforços sucessivos em títulos com tendência de queda, embora também tenha dito que quem sabe analisar bem os fundamentais não deve olhar para a AT...

jccgold Escreveu:questionado pq nao investia o dinheiro curto no BCP tendo tanta certa disse q só n o fazia pq n tinha dinheiro,

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Certamente vais encontrar a minha citação onde eu digo que não invisto em posições curtas porque não tenho dinheiro?! Ou debates as coisas com seriedade ou andas aqui a levantar pó para o olhos de toda a gente. Já te disse a ti e a muitos outros porque é que não invisto em posições curtas, só por falta de honestidade intelectual podes vir com a mesma ladainha! Mas se queres saber porque não invisto em posições curtas, vai procurar... enquanto procuras onde é que disse que "não investia em posições curtas porque não tinha dinheiro" deves encontrar resposta a isso! :mrgreen:

jccgold Escreveu: agora diz q está a pensar investir longo isto após o BCP estar 20% mais caro, se não consideras esta minha pergunta legitima tudo bem já cá não está quem falou. Ficamos a ouvir o artista_ dissertar todos os dias porque será que agora ninguém o contraria

20% mais caro do que os mínimos, 50% mais barato desde a última vez vendi BCP... enquanto outros têm estado a reforçar nas quedas eu tenho estado investido noutros títulos, ou até, em certas alturas, tenho-me mantido 100% líquido. Mas isto nem interessa muito, o que interessa é que eu sigo certas regras para investir, e uma, das mais básicas, é que não invisto contra a tendência dominante de um título... qualquer um pode não concordar com isto, daí não vem nenhum mal ao mundo. Não continues é a escrever repetidamente aquilo que eu não digo, usando muitas vezes jogos de palavras para chegar aquilo que queres mas que desvirtuam completamente o que escrevi...

EDIT: Já agora, qual é parte do "eu não me importo se compro a 5, 10 ou 15, o que me interessa é ter espetativas de vender a seguir mais caro, por isso sigo as tendências" que ainda não percebeste?! Podes não concordar, tens todo o direito, mas tens de te referir ao que eu digo, às ideias que defendo e não estares sempre com as memas perguntas descabidas!

EDIT2: porque é que não fazes as mesmas perguntas a todos os Users que aqui dizem que a tendência do BCP é de baixa?! Só nesta última páginas encontras pelo menos mais um... aliás, lanço-te um desafio, encontrares, aqui ou noutro site ou forum, alguém que diga que tendência do BCP é de alta! Procura bem, pode ser que encontres! :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por artista_ em 5/11/2015 12:16, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AntónioManuel » 5/11/2015 11:30

ricardmag Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Bom dia, deixo a minha análise:
Tendência, ainda descendente.
Ontem após a apresentação de resultados, fez uma vela a rejeitar aquela zona de resistência, hoje está novamente a tentar abordá-la, na minha opinião colocam-se dois cenários: ou rejeita novamente e vai para Sul, ou quebra em alta e está aberto o caminho até á LTD, veremos.

Porque não consideres relevante a resistência dos 0,063-0,065?

Porque se passar esta resistência onde está o que é mais relevante na minha opinião será ir testar a LTD.
Anexos
bcp8.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por jccgold » 5/11/2015 6:50

Ulisses Pereira se achas que alguém que passou meses a questionar toda a gente individualmente como era possivel acharem que o BCP iria subir visto que a sua AT infalível lhe dizia que iria continuar a descer, questionado pq nao investia o dinheiro curto no BCP tendo tanta certa disse q só n o fazia pq n tinha dinheiro, agora diz q está a pensar investir longo isto após o BCP estar 20% mais caro, se não consideras esta minha pergunta legitima tudo bem já cá não está quem falou. Ficamos a ouvir o artista_ dissertar todos os dias porque será que agora ninguém o contraria

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ulisses Pereira » 5/11/2015 0:43

jcgold, apaguei o teu post e os comentários que te responderam (não faz sentido ficarem comentários em resposta a um post apagado). Ainda não compreendeste os limites do Caldeirão.

Aviso todos que provocações e agressividade excessiva não serão tolerados aqui. E quem quiser debater moderação, teremos todo o gosto em discuti-la via Mp ou e-mail.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por JohnyRobaz » 5/11/2015 0:35

jgut :clap: :clap:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por jgut » 4/11/2015 21:43

Boa noite a todos,

A passagem por aqui, a esta hora, prende-se com uma situação que venho a verificar já há algum tempo para cá...
O meu registo neste fórum, à partida, denuncia a minha inexperiência nos mercados, contudo ninguém consegue avaliar todo o trabalho que já tive e esforço dedicado para chegar ao nível de conhecimento que tenho hoje. Até eu próprio não sei dizer quantas horas e até noites passei quase em branco, na procura incessante de conhecimentos sobre este assunto... tudo começou, um ano antes ao meu registo, em que comecei a negociar e ganhei algum dinheiro (cerca de 12.000€), nos anos seguintes a situação inverteu-se... os ganhos começaram a esfumar-se e com a situação do BES fui, por arrasto, levado na onda com o BPI e MOTA, ainda me lembro o local onde estava e o que fazia na hora em que ouvi a noticia... (Quiaios a comer uma sandes de leitão e bebia a 2ª cervejinha preta :wink: ), tendo ficado quase no zero a zero. Durante todo esse período fui testando métodos, analisando os resultados, trocando opiniões com colegas deste fórum e amigos com mais "experiência" do que eu neste mundo do negócio de taxa variável. Dois desses meus amigos continuam a investir da mesma forma (intuitiva), um está amarrado a ações do bcp outro já perdeu milhares...
Serve esta introdução para dizer o seguinte: todos, ou qualquer método pode ser válido para com ele obter-se lucro, contudo há algumas premissas que devem ser respeitadas. Eu gosto mais de análise técnica do que fundamental; eu gosto de olhar para o diário e negociar a 60min e 5min; eu uso apenas 2 médias móveis , linhas de tendência, macd e fibbonaci, cada um terá o seu perfil.
Com a experiência aprendi a ignorar as noticias e saber interpretar o essencial das mesmas, aprendi a aproveitar o que o mercado me dá e não ter esperança no que me pode dar, aprendi a ser frio e calculista entrando apenas nos momentos que me inspiram confiança e obedecem aos meus critérios. Estou a aprender em não ser ganancioso e fechar o negócio no alvo, pois a esperança no alcançar o alvo maior leva-me a perdas ou lucros menores, aprendi a cortar as perdas rapidamente e a ignorar o que poderia ter ganho além do alvo, com tudo isto aprendi a delinear o "PLANO DE VOO"...
Agora, o que me mete alguma confusão, é o desperdício de energia que alguns dos participantes têm em debates inúteis ao desenvolvimento de conhecimentos para o trade. Outra situação é que, quando algum participante apresenta a sua análise baseada na AT, fá-lo com argumentos - gráficos-, enquanto os da AF guardam os argumentos e justificações para eles próprios.
Também tenho reparado que muitas das discussões são inúteis e infrutíferas... pois a emoção não se sobrepõe à razão.
Conclusão:
Cada um de Vós deve refletir sobre o dispêndio de energia que está a desperdiçar nesses debates, refletir sobre o seu perfil de trader, aprender a dar valor ao que realmente é importante e não aquilo que nos fazem crer (exemplo dos relatórios de contas, noticias...), sobre este ponto, digam-me de que forma pode ser uma análise fundamental bem sucedida se os dados são manipulados?
Por agora termino, pois isto já vai longo, e desde já peço desculpa pelo "relatório", mas os meus 41 anos de idade leva-me a ser mais exigente comigo e com os outros. :mrgreen:
Abraço amigo e bons negócios.

PS: Deixo apenas, o gráfico atualizado a 1h, agora com menos riscos, mas devem riscar sempre o que acharem por bem, desde que entendam o movimento do mercado tudo é válido, assim como , qualquer ferramenta (neste caso vai com o garfo porque estou a aprender a utilizá-lo e julgo-o útil). A ideia transmitida anteriormente mantém-se.
Editado pela última vez por jgut em 5/11/2015 8:46, num total de 1 vez.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por paul_invest » 4/11/2015 20:52

Ulisses Pereira Escreveu:Argumentaste. Óptimo. Mas deixa lá as expressões "artistas" a quem tem a opinião contrária *a tua, pois no futuro teremos que apagar os teus posts.

Respeito pelas opiniões de todos é um princípio indiscutível aqui no caldeirão.

Abraço,
Ulisses

claro ulisses eu só falei artistas no sentido figurativo porque existem muitos não especifiquei nomes existem dois aqui com esse nome mas nem foram para eles falei no global .... :shame: :shame: :-" :-" :-"
agora vi aqui comentarios tipo vai descer ou vai subir ou não vale 0.14 ou a 0.04 é de entrar ou menos ou mais sem gráficos só a olho e a dizer que BCP martela etc.... esses post é que são palha argumentar sim com fundamentos contas ...... técnicamente é com gráficos e não dizer que o zé da esquina disse que ia subir só porque lhe disseram :shame: :shame: :shame:

Abraço;)

por Ulisses Pereira » 4/11/2015 20:31

Argumentaste. Óptimo. Mas deixa lá as expressões "artistas" a quem tem a opinião contrária *a tua, pois no futuro teremos que apagar os teus posts.

Respeito pelas opiniões de todos é um princípio indiscutível aqui no caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por paul_invest » 4/11/2015 20:14

rbrandaopereira Escreveu:Segundo Amado, esses ursos, já estão em gaiola. :lol: :wall: Mas não sabe sequer se a gaiola é boa ou não. Ele mesmo diz isso na conferência de imprensa.

O Governo vem abaixo após a apresentação do OE, a FED vai subir as taxas em Dezembro. O psi não vai ficar vermelho, vai ficar roxo da martelada que vai sofrer.

Neste momento só tenho SON e SONC que apresentam resultados amanhã; Portucel. E Altri. BCP não me inspira qualquer confiança neste momento derivado às questões de conhecimento público em que o banco se encontra envolvido.

e continuam a bater no ceguinho :wall: :wall: :wall: :wall: ( JCGOLD E MANCHINI JÁ RESPONDERAM MAS VOU VOLTAR A REPETIR)

caro Ulisses já sabemos que o BCP come o valor aos seus accionistas pelo menos estes últimos A.C foram assim assimilados mas a verdade que se diga é que o BCP teve quase falido e é ai que tem que se ver a evolução de uma empresa quando é reestruturada , não é por acaso que o NUNO Amado falou sobre o tema NOVO BANCO e que deveria ser reestruturado da mesma forma que os bancos que na altura foram resgatados com capital ESTATAL em parte já o pagaram ... realmente faltam 750 milhões e a pergunta que se coloca continua no ar ... como o BCP vai pagar os restantes coco´s.....
essa pegunta tem uma resposta como é obvia .... muitos falam que o BCP não consegue pagar os coco´s sem um A.C mas os resultados deste trimestre deram uma prova que o BCP não necessita de vender divida soberana para chegar aos lucros ... o exemplo é que BCP é dos bancos da Europa com um rácio em BASEL 3 muito bem reforçado já o BPI tem muito a desejar e esse ( ULRICK) JÁ VEIO dizer que não á A.C .....
já vi aqui artistas a dizer que bpi é melhor que BCP .... o que eu acho é que BPI sem angola é um banif .....

esses mesmos artistas que dizem que bcp a 0.14 não vale são os mesmos que dizem que BCP a 0.015 é provável .... bem eu diria que esses artistas não sabem do que falam... se o lógico fosse assim a bolsa não existia a bolsa é um jogo de sobe e desce .... e o valor que o mercado tem não é a realidade do que vale mas é o valor que vale no momento da compra e venda

terminando.... o BCP tem uma barreira psicológica que precisa quebrar no curto prazo que será por volta dos 0.065 valor do ultimo A.C ....

BCP É DE ENTRAR LONGO ou seja o bcp muda seu cenário BULL nos 0.087/8 ai será a inversão cá por baixo é comprar e vender na tendencia ... a inversão longo prazo dá-se nos 0.087 conforme vai em anexo ...
Anexos
bcpulisses.PNG

por artista_ » 4/11/2015 20:08

lobus3101 Escreveu:Parece que desta vez... desta vez ,vais apanhar o comboio certo ,no tempo certo e na estação certa : :idea:

Registo que te incluis no alargado lote dos que reduziram drasticamente o nível de agressividade em relação aos meus comentários! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Phil2014, VALHALLA e 116 visitantes