Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi

por yaya » 5/11/2015 17:50

valeaquilino Escreveu:Se por cá as coisas derem para o torto, e aumentarem as taxas de juro, têm toda a justificação.

Como se vão pagar os retroactivos das pensões/ reformas dos "camaradas" dos BES e do GES, que triplicaram e só em retroactivos lá se vão uns NOVENTA MILHÕES.
Mas os homens merecem, são obra do espírito santo.

As avaliações,assim como tudo que mexe com a economia, outra coisa não são senão grandes negociatas.

Porque será que na Europa, principalmente a da zona €uro, ainda não foi constituída uma agência de avaliação.... :shock: :?:

CumPrim/
valeaquilino

Existe uma portuguesa criada recentemente, penso ser esta (http://www.arcratings.com/uk), não tem o peso da S&P, Fitch, Moodys ou DBRS. Em tempos falou-se em criar uma na zona euro...puro paleio de Merkel e cª.

Registado: 28/8/2013 22:19

por Aqui_Vale » 5/11/2015 14:23

http://auma.economico.sapo.pt/noticias/ ... conomicot3

Não será novidade certamente, mas como acabou de chegar, pode ser que acalme, esta gente.

DBRS admite colocar “rating” de Portugal em “lixo”

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Aqui_Vale » 5/11/2015 14:16

Se por cá as coisas derem para o torto, e aumentarem as taxas de juro, têm toda a justificação.

Como se vão pagar os retroactivos das pensões/ reformas dos "camaradas" dos BES e do GES, que triplicaram e só em retroactivos lá se vão uns NOVENTA MILHÕES.
Mas os homens merecem, são obra do espírito santo.

As avaliações,assim como tudo que mexe com a economia, outra coisa não são senão grandes negociatas.

Porque será que na Europa, principalmente a da zona €uro, ainda não foi constituída uma agência de avaliação.... :shock: :?:

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

Re: PSI 20

por yaya » 5/11/2015 13:52

Concordo com o Soso, o estocástico no diário parece começar a fazer swing.
Se estamos em ressalto (prolongado) parece-me que vai registar aversão à MA20 no mensal e as coisas podem mudar de cenário.
---
Já começa o jogo da chantagem política das agências de rating. A DBRS é a única das 4 agências rating que mantém o rating de Portugal acima de lixo. E se assim for (se baixar) pode ser um problema para o financiamento junto do BCE, já que este exige que, pelo menos, uma das 4 esteja acima de lixo.
---
Revisões em baixa de Bruxelas de PIB e tx. infl. da ZE.
---
Parece que a Yellen vai mesmo subir a taxa de juro em Dezembro.
http://www.tvi24.iol.pt/economia/reserva-federal/fed-admite-subir-juros-em-dezembro
Na minha opinião está a ser "pressionada" a não fazê-lo, aliás numa das reuniões achei estranho a indisposição da Yellen, que demonstra pouco à vontade e parece que fala condicionada por factores como... mercados. Mercados esses que andam "dopados" pelos bancos centrais, ou estarei a exagerar? :roll:

por Ulisses Pereira » 5/11/2015 13:05

Celsius,

Vamos ver se o PSI consegue quebrar consistentemente aquela LT descendente. Anda acima dela, mas ligeiramente e precisamos da confirmação. Mas a melhor confirmação seria a ruptura da resistência na zona entre os 5550 e os 5600 pontos. Seria mais um sinal de força e colocaria os touros no controlo do curto prazo. Quanto ao longo prazo mantenho a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" nos 6300 pontos.

Ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.png
psi2.png
psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por soso » 5/11/2015 9:37

Fechei metade da posição a 5500.

Porquê.... 100 pontos, proporcionam sempre um largo sorriso 8-) 8-) 8-) 8-)

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por JohnyRobaz » 5/11/2015 1:06

De facto retraiu na MM200, fazendo uma espécie de shooting star com estocástico esticado numa zona de resistência... O volume também não tem sido nada de especial... Não sei se não vai retrair amanhã :-k :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por artista_ » 5/11/2015 1:04

soso Escreveu:Com o estocástico já deveras esticado, depois de 6 dias de subida, e com o 1º toque ma MM 200, entrei curto a 5600 .

Cumprimentos bolsistas :wink:

Sendo verdade o que dizes, parece-me sempre arriscado abrir posições curtas quando se fez um novo máximo relativo (por pouco mas em fecho fez-se)! O mesmo seria válido ao contrário, abrir posições longas num novo mínimo relativo... acresce que posições curtas são sempre mais arriscadas, embora no índice a diferença seja pouca, ou nenhuma!

O Psi-18 tem estado com força, estranhamente diria eu... é mais um exemplo de que negociar a olhar para as notícias dificilmente dá algum resultado. Se estivesse a cair não faltaria quem culpasse a instabilidade governativa, assim não têm muito onde se agarrar. Nem sei quais as razões que têm apresentado para as subidas de cá, mas apostaria que apresentam justificações baseadas em algumas cotadas, sendo que essas estão a subir por razões que poderiam servir para justificar o contrário, quedas! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Bar38 » 5/11/2015 0:54

[quote="Luxor"]Aquela noticia da DRBS saiu antes do fecho de mercado ? Hj fez uma vela feia.[quote="Luxor"]
Repara que foram velas feias em toda a Europa.

Registado: 20/6/2011 21:37

por 654235 » 4/11/2015 23:26

Aquela noticia da DRBS saiu antes do fecho de mercado ? Hj fez uma vela feia.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Celsius-reloaded » 4/11/2015 22:32

Seria interessante ver a posição do Ulisses em relação ao Psi, pelo menos com os gráficos.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por soso » 4/11/2015 15:52

Com o estocástico já deveras esticado, depois de 6 dias de subida, e com o 1º toque ma MM 200, entrei curto a 5600 .

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por Aqui_Vale » 4/11/2015 15:00

Com ventos pela poupa, é assim que eu vejo o futuro rumo, esperemos no entanto que consolide acima de: 5.508.

Para mim,relevante é a resistência dos: 6.000, o que corresponde a uma subida de 13%, mas não vamos embandeirar em arco antes de tempo.

aqui vai o boneco.

CumPrim/
valeaquilino

Anexos
PSI.subidas.png
PSI.subidas.png (50.34 KiB) Visualizado 6621 vezes

José Ortega Y Gasset

por JohnyRobaz » 4/11/2015 14:08

Politiquices à parte, julgo que o PSI pode fechar hoje acima da resistência que havia ali na zona dos 5550, pelo que a próxima que me parece relevante é nos 5900, o que não invalida uma correcção antes disso para ressaltar nestes mesmos 5500 e só aí confirmar a inversão da tendência de médio prazo... Pelo menos esta é a minha visão do bicho...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Aqui_Vale » 4/11/2015 13:37

luislobs Escreveu:Será que os mercados ja sabem antes de nós que acordo de esquerda vai falhar?

Estranho este comportamento psi sobe mais q a Europa.
..

E porque cargas de água há-de falhar o " acordo de esquerda ? " :?:

Se o acordo de esquerda falhar, são os portugueses que neles votaram que FALHAM, desculpem lá estas maiúsculas, e não foram assim tão poucos.

Eu nunca fui tão roubado como nestes últimos anos, e sem qualquer hipótese de o evitar.

Será que já estão esquecidos do prejuízo causado pelo Paulo Portas :?: :!: e este nunca foi de esquerda.

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por luislobs » 4/11/2015 13:27

Será que os mercados ja sabem antes de nós que acordo de esquerda vai falhar?

Estranho este comportamento psi sobe mais q a Europa.
..
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Bernie Madoff » 4/11/2015 13:00

Bar38 Escreveu:E se diz que é para cima...... siga para cima....parece que já não quer saber se é a esquerda ou direita que governa......

Imagem

Não sei se os mercados quiseram saber se era de esquerda ou direita, da minha parte só quero ver um governo. Talvez o mercado veja que a esquerda está a fazer bluff e não acredite em compromissos nenhuns...

O PSI namora a MMsimples 100 com tranquilidade, tal como as subidas da semana passada pareciam querer fazer. MME200, ficou para trás ontem, sessão com outro gap. As subidas começam a abrir muito buraco pelo meio, dando ideia que as empresas não estão tão mal (resultados) como a índice aparenta e por isso também desconfia da LTD que tem vindo a apresentar.

O PSI quer acompanhar as bolsas europeias, nada de errado aqui. O problema é mesmo o nó politico que por aí anda.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Bar38 » 4/11/2015 1:54

E se diz que é para cima...... siga para cima....parece que já não quer saber se é a esquerda ou direita que governa......

Imagem

Registado: 20/6/2011 21:37

por Aqui_Vale » 3/11/2015 17:55

soso Escreveu:Aparentemente, o PSI está a derrubar a sua LTD de longo prazo.

Noutras circunstâncias eu estaria comprador, pois tecnicamente o sinal está lá.

Mas que confiança posso ter eu, no preço, se o governo vai ser derrubado, por alguém que demoniza os mercados?

Ou o mercado está sabedor de algo muito positivo (daí as subidas), ou a patada do urso vai ser tremenda (as obrigações estão em clara subida.... o que significa receio ao risco)

Vou acompanhando :-" :-" :-" :-"

"soso" como é sabido, ...
os mercados adiantam-se sempre aos acontecimentos antes destes serem do conhecimento dos comuns mortais. E não se adivinham perturbações pois se assim fosse elas já tinham sido demonstradas.

Temos aqui o inverso da " demissão irreversível " do benfeitor de portugal e dos portugueses, que aquando da sua exigência de promoção levou a Bolsa e o País "aquele " grande trambolhão.

Quando o pagode começar a entrar, :wall: :wall: :wall: depois de estar convencido, são horas de vender. ... :-" :-" :-"

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por rbrandaopereira » 3/11/2015 17:43

A isto chamo chegar ao topo do mundo financeiro :lol: :lol: :clap:

http://videos.sapo.pt/Qyfe4hzkfM3eImSRPiKQ
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por soso » 3/11/2015 17:38

Aparentemente, o PSI está a derrubar a sua LTD de longo prazo.

Noutras circunstâncias eu estaria comprador, pois tecnicamente o sinal está lá.

Mas que confiança posso ter eu, no preço, se o governo vai ser derrubado, por alguém que demoniza os mercados?

Ou o mercado está sabedor de algo muito positivo (daí as subidas), ou a patada do urso vai ser tremenda (as obrigações estão em clara subida.... o que significa receio ao risco)

Vou acompanhando :-" :-" :-" :-"

por JohnyRobaz » 3/11/2015 13:04

Se o PSI passar a resistência dos 5600 podemos ter uma inversão, julgo eu 8-)

por Aqui_Vale » 3/11/2015 12:37

Os dados estão lançados, ... " façam as vossas apostas "

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PSI.s.png
PSI.d.png

José Ortega Y Gasset

por fff » 2/11/2015 17:15

Olho atento nas yields portuguesas a 10 anos .

Inicio de Outubro estavam nos 2.30 , e já vão nos 2.60 ..... E se a moção de rejeição for aprovada a na proxima sexta e este governo sair , com incerteza não vejo a tendencia das yields a melhorar.

A minha atenção no PSI e Yields vai estar centrada nos mesmos a partir da proxima sexta-feira.

Registado: 29/11/2007 3:19

por yaya » 2/11/2015 13:56

JohnyRobaz Escreveu:Caro yaya, com esse gráfico mensal com as MM concluis que há ventos mais fortes para norte ou para sul?

Viva JohnyRobaz no mensal a tendência da MA20 está lá, mas a MA10 começa a apontar para cima. Psi pode estar em subida firme ou a fazer um ressalto. Se for ressalto bate dá-se recaída e a MA20 continua a ditar a regra. É arriscado fazer prognósticos. Eu continuo atento à MA20 e à MACD.

--------

ora até concordo com isto http://economico.sapo.pt/noticias/os-investidores-estao-praticamente-dependentes-de-estimulos_233454.html
Editado pela última vez por yaya em 2/11/2015 20:03, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, latbal, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 163 visitantes