Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 4/11/2015 19:58

Certo. O problema está nessas questões, que neste momento não passam de incógnitas. Depois de haver noticias favoráveis ao BCP. Aí sim. Se em breve, o PiS decide avançar com as taxas que propuseram, e se afinal as conversações na Polónia sobre o acordo, não forem razoáveis e de bom senso como "espera" Nuno Amado, quero ver como vai ser. Já para não falar no resto.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por PC05 » 4/11/2015 19:41

rbrandaopereira Escreveu:Segundo Amado, esses ursos, já estão em gaiola. :lol: :wall: Mas não sabe sequer se a gaiola é boa ou não. Ele mesmo diz isso na conferência de imprensa.

O Governo vem abaixo após a apresentação do OE, a FED vai subir as taxas em Dezembro. O psi não vai ficar vermelho, vai ficar roxo da martelada que vai sofrer.

Neste momento só tenho SON e SONC que apresentam resultados amanhã; Portucel. E Altri. BCP não me inspira qualquer confiança neste momento derivado às questões de conhecimento público em que o banco se encontra envolvido.

Se eu pensasse assim entrava curto.

Registado: 5/12/2005 21:28

por rbrandaopereira » 4/11/2015 19:29

Segundo Amado, esses ursos, já estão em gaiola. :lol: :wall: Mas não sabe sequer se a gaiola é boa ou não. Ele mesmo diz isso na conferência de imprensa.

O Governo vem abaixo após a apresentação do OE, a FED vai subir as taxas em Dezembro. O psi não vai ficar vermelho, vai ficar roxo da martelada que vai sofrer.

Neste momento só tenho SON e SONC que apresentam resultados amanhã; Portucel. E Altri. BCP não me inspira qualquer confiança neste momento derivado às questões de conhecimento público em que o banco se encontra envolvido.

por lobus3101 » 4/11/2015 19:08

artista_ Escreveu:
Aspire1520 Escreveu:Relativamente ao BCP, não analiso os fundamentais. Baseio-me no preço.

Cuidado que isso aqui não é muito bem visto... mas enquanto tiveres boas perspetivas para o BCP estás a salvo, quando estas passarem para negativas é que vais ter problemas! :mrgreen:

Tal como tinha escrito ontem, na minha opinião o BCP mantinha-se com alguns sinais positivos de curto prazo se conseguisse manter-se acima dos 0,525/30, o que sucedeu... para já no curto prazo está com alguns sinais positivos, veremos se serão confirmados nas próximas sessões?! Pela primeira vez em alguns meses valentes começo a colocar a hipótese de abrir uma posição longa no BCP... pelo menos assim estou a salvo de criticas agressivas aqui no forum! :lol:

Parece que desta vez... desta vez ,vais apanhar o comboio certo ,no tempo certo e na estação certa : :idea:

Registado: 11/7/2015 18:32

por jccgold » 4/11/2015 19:03

O paul_invest deve estar a falar que as imparidades de crédito + provisões têm caído e que a margem financeira + comissões tem subido.
Mas existe ainda o urso Polónia, o urso António Costa e o urso BES. É muito urso

Registado: 11/11/2011 3:58

por artista_ » 4/11/2015 19:01

Aspire1520 Escreveu:Relativamente ao BCP, não analiso os fundamentais. Baseio-me no preço.

Cuidado que isso aqui não é muito bem visto... mas enquanto tiveres boas perspetivas para o BCP estás a salvo, quando estas passarem para negativas é que vais ter problemas! :mrgreen:

Tal como tinha escrito ontem, na minha opinião o BCP mantinha-se com alguns sinais positivos de curto prazo se conseguisse manter-se acima dos 0,525/30, o que sucedeu... para já no curto prazo está com alguns sinais positivos, veremos se serão confirmados nas próximas sessões?! Pela primeira vez em alguns meses valentes começo a colocar a hipótese de abrir uma posição longa no BCP... pelo menos assim estou a salvo de criticas agressivas aqui no forum! :lol:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 4/11/2015 16:28

paul_invest, não entendi este teu post. Podes explicar? (com palavras, as dezenas de smiles não ajudam a perceber :) )
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por paul_invest » 4/11/2015 16:18

rbrandaopereira Escreveu:BCP tem acções 'a mais' em bolsa. 1/4 a menos de acções emitidas, e BCP já estava caro. :lol:
Muita incerteza à volta do BCP. Os AC estão fora de questão para o sr Nuno Amado, até ao dia em que emite os comunicados de AC. Nos últimos 5 anos aumentou o capital em mais de 52 mM. Só gostaria de ver um expert em contas, esmiuçar bem o relatórios contas do 3T, e dizer se realmente foram resultados bons.

Quantos às análises às cotadas, tanto as AF, como as AT, desde que bem feitas, são análises essenciais ao acompanhamento das mesmas.

:oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

já foi falado e mais que falado da evolução do BCP em termos fundamentais e á gente a bater sempre no ceguinho :oh: :oh: :oh: :shame: :shame: :shame: :shame:

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :-" :-" :-" :-" :-"

Registado: 15/5/2014 15:51

por manchini » 4/11/2015 16:00

Ulisses Pereira Escreveu:Para mim o que faz confusão é a malta dizer que está barato ou caro sem fazer contas. Analisar com base na análise fundamental e não fazer contas, não faz qualquer sentido...

Abraço,
Ulisses

Boas Ulisses,

Eu falo por mim.
A minha formação não é de finanças, por isso eu faço as bases de dados e sai um gráfico com uma tendência.
Este foi o melhor trimestre da minha base de dados, que é desde 2010!!
O que vi acontecer nas agências desde que o Amado entrou e as estórias que também ouvi do seu poder negocial com fornecedores estão a surgir nos resultados da empresa, o que noto é que ainda não estão a surgir nos gráficos.
Eu tenho a teoria da panela de pressão, mas isso sou eu que gosto de teorias de conspiração, não ligues eu acredito nos 0.15€ até ao final do ano.

Noto que não estão a parecer os do costume para deitar abaixo, e não estou a referir-me ao Romeno, estou a referir-me aos filhos das ´cooperações´.

Manchini
Anexos
bcp-04-11-2015.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por rbrandaopereira » 4/11/2015 15:52

BCP tem acções 'a mais' em bolsa. 1/4 a menos de acções emitidas, e BCP já estava caro. :lol:
Muita incerteza à volta do BCP. Os AC estão fora de questão para o sr Nuno Amado, até ao dia em que emite os comunicados de AC. Nos últimos 5 anos aumentou o capital em mais de 52 mM. Só gostaria de ver um expert em contas, esmiuçar bem o relatórios contas do 3T, e dizer se realmente foram resultados bons.

Quantos às análises às cotadas, tanto as AF, como as AT, desde que bem feitas, são análises essenciais ao acompanhamento das mesmas.

por fff » 4/11/2015 15:45

Atraso na venda do Novo Banco pode "comprometer" sistema bancário português
14:14 Económico com Lusa

O alerta é dado pela agência de notação financeira Standard & Poors.

A agência de 'rating' norte-americana Standard and Poor's (S&P) considera que o atraso na venda do Novo Banco está a comprometer a maior parte dos ativos do antigo BES, admitindo que possa ter impacto na banca portuguesa.

No caso português, a Standard and Poor's considera que o atraso da venda do Novo Banco está a "comprometer a maior parte dos ativos do antigo Banco Espírito Santo (BES)", o que "pode ter impactos" no sistema bancário português.

Ainda assim, a agência de 'rating' nota que "as condições económicas em Portugal estão mais favoráveis" para os bancos nacionais.

http://economico.sapo.pt/noticias/atras ... um=twitter

Registado: 29/11/2007 3:19

por investpouco » 4/11/2015 15:43

luislobs Escreveu:Bcp com força, está ali uma muralha da china :D com 20milhoes ate 0.056, esperemos que States nao estraguem tudo..
.

estao mais de 30 M entre os 0,0557 e os 0,0562 para venda....se rebenta, salta
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por luislobs » 4/11/2015 15:35

Bcp com força, está ali uma muralha da china :D com 20milhoes ate 0.056, esperemos que States nao estraguem tudo..
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Ulisses Pereira » 4/11/2015 15:29

investpouco, eu não critico a análise fundamental. Bem pelo contrário! Acho um excelente método de investimento a longo prazo para quem o faz bem. O que critico é fazer-se Análise fundamental sem contas!

É o mesmo que fazeres AT sem gráficos ou indicadores...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por investpouco » 4/11/2015 15:24

Ulisses Pereira Escreveu:Para mim o que faz confusão é a malta dizer que está barato ou caro sem fazer contas. Analisar com base na análise fundamental e não fazer contas, não faz qualquer sentido...

Abraço,
Ulisses

Ulisses, tal como a muitos faz confusão voces (ATs) através de rabiscos acharem que é bom entrar só em determinada altura..
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ulisses Pereira » 4/11/2015 15:14

Para mim o que faz confusão é a malta dizer que está barato ou caro sem fazer contas. Analisar com base na análise fundamental e não fazer contas, não faz qualquer sentido...

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SERRA LAPA » 4/11/2015 14:39

Um dia destes ainda vemos o Romeno a recomendar BCP... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/3/2008 4:57

por HaRt » 4/11/2015 14:22

Artista Romeno Escreveu:
HaRt Escreveu:Bem, por essa maneira de pensar nunca a Google teria, no longo prazo, chegado aos 1000$...

Acho que o colega pôs a coisa dum ponto de vista de longo prazo, não definiu que seria para a semana nem se calhar será no próximo ano.

comparas a google com o bcp uma empresa com forte crescimento e com capacidade de moldar os meios onde atua, com o bcp um banco maduro, cheio de sucata no balanço que não atinge um retorno sequer igual ao custo do capital, tendo a maioria da sua atividade num mercado maduro como portugal, num ambiente de baixas taxas de juro, vão sonhando :shock:

*manchini, não tenho muito mais a dizer do bcp que já disse o banco em termos recorrentes fica ali no breakeven da rentabilidade

Pôr 2 empresas distintas na mesma frase, não quer dizer que as esteja a comparar.

Sei muito bem o que é a Google, mas também sei muito bem que teve um começo e que nesse começo, certamente houve muitos artistas romenos a dizer "ahahah, 1000$" acerca da Google...

Estamos a falar no longo prazo... No longo prazo tanto pode ir para 0.14, como para 0, o utilizador acredita que pode ir onde já esteve, a 0.14, sendo que nunca esteve a 0.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por manchini » 4/11/2015 14:20

Artista Romeno Escreveu:
HaRt Escreveu:Bem, por essa maneira de pensar nunca a Google teria, no longo prazo, chegado aos 1000$...

Acho que o colega pôs a coisa dum ponto de vista de longo prazo, não definiu que seria para a semana nem se calhar será no próximo ano.

comparas a google com o bcp uma empresa com forte crescimento e com capacidade de moldar os meios onde atua, com o bcp um banco maduro, cheio de sucata no balanço que não atinge um retorno sequer igual ao custo do capital, tendo a maioria da sua atividade num mercado maduro como portugal, num ambiente de baixas taxas de juro, vão sonhando :shock:

*manchini, não tenho muito mais a dizer do bcp que já disse o banco em termos recorrentes fica ali no breakeven da rentabilidade

Boas Romeno,

Permita-me dizer que o discurso então mudou de tom...

Manchini

por Artista Romeno » 4/11/2015 14:15

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por manchini » 4/11/2015 14:12

Artista Romeno Escreveu:
Aspire1520 Escreveu:Bom dia a todos,
Já há vários anos que não visitava o fórum. Usava outro nickname, mas como já faz tanto tempo, não me recordava das senhas de entrada.
Relativamente ao BCP, não analiso os fundamentais. Baseio-me no preço.
Realizei uma pequena entrada de 50K a 0.0496, e penso reforçar com o seguinte plano (preços fecho diários):
- Preço terá de escalar os níveis projeção fibo do gráfico. Conto com a ajuda dos índices EU e US em geral para que tal aconteça. Sem isso nada feito!!
- Vai haver luta nos 0.562, 0.059 e uma guerra nos 0.0618.
- Se quebrar o trendline, vai encontrar 0.0649 e possivelmente visitar novamente a zona de quebra (onde irei reforçar) para voltar a testar 0.0649 e ir de encontro a 0.071.
- Passando 0.071, teremos a projeção 161.80% a 0.0858eur
- Para quem esta para o longo prazo, cerca dos 0.1487, que é a ultima projeção, existe um gap para fechar (gap de 25/6/2014)
Todo este plano fica invalidado com um fecho < 0.046
Este é o meu plano, que já esta a decorrer.
Bons negócios.

0,14 LOOL, 60 mil milhões de ações a 0,14, o bcp tem alguns 3,5mm de capital tangivel e valeria quase 2,5x o capital, quando tomara ele em base recorrente ter um retorno igual ao custo do capital...a AT mal lida pode dar aso a pensamentos idiotas... não estou com isto a dizer que o bcp não possa subir, mas 0,14 isso foi no AC para caçar patos

Boas Romeno,

Estou a estranhar a falta da tua análise ao BCP...
Falta de tempo?

Manchini

por luislobs » 4/11/2015 14:08

0.085 lá para Março é meu target.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por HaRt » 4/11/2015 14:07

Bem, por essa maneira de pensar nunca a Google teria, no longo prazo, chegado aos 1000$...

Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Artista Romeno » 4/11/2015 13:50

Aspire1520 Escreveu:Bom dia a todos,
Já há vários anos que não visitava o fórum. Usava outro nickname, mas como já faz tanto tempo, não me recordava das senhas de entrada.
Relativamente ao BCP, não analiso os fundamentais. Baseio-me no preço.
Realizei uma pequena entrada de 50K a 0.0496, e penso reforçar com o seguinte plano (preços fecho diários):
- Preço terá de escalar os níveis projeção fibo do gráfico. Conto com a ajuda dos índices EU e US em geral para que tal aconteça. Sem isso nada feito!!
- Vai haver luta nos 0.562, 0.059 e uma guerra nos 0.0618.
- Se quebrar o trendline, vai encontrar 0.0649 e possivelmente visitar novamente a zona de quebra (onde irei reforçar) para voltar a testar 0.0649 e ir de encontro a 0.071.
- Passando 0.071, teremos a projeção 161.80% a 0.0858eur
- Para quem esta para o longo prazo, cerca dos 0.1487, que é a ultima projeção, existe um gap para fechar (gap de 25/6/2014)
Todo este plano fica invalidado com um fecho < 0.046
Este é o meu plano, que já esta a decorrer.
Bons negócios.

0,14 LOOL, 60 mil milhões de ações a 0,14, o bcp tem alguns 3,5mm de capital tangivel e valeria quase 2,5x o capital, quando tomara ele em base recorrente ter um retorno igual ao custo do capital...a AT mal lida pode dar aso a pensamentos idiotas... não estou com isto a dizer que o bcp não possa subir, mas 0,14 isso foi no AC para caçar patos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por SERRA LAPA » 4/11/2015 13:46

Aspire:

Parabéns pela tua análise e compartilhá-la connosco.

Concordo genericamente com ela. Mas para longo prazo 0,14 não é fruta a mais... cerca de 280%?

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, PIKAS e 139 visitantes