BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Aspire1520 Escreveu:Bom dia a todos,
Já há vários anos que não visitava o fórum. Usava outro nickname, mas como já faz tanto tempo, não me recordava das senhas de entrada.
Relativamente ao BCP, não analiso os fundamentais. Baseio-me no preço.
Realizei uma pequena entrada de 50K a 0.0496, e penso reforçar com o seguinte plano (preços fecho diários):
- Preço terá de escalar os níveis projeção fibo do gráfico. Conto com a ajuda dos índices EU e US em geral para que tal aconteça. Sem isso nada feito!!
- Vai haver luta nos 0.562, 0.059 e uma guerra nos 0.0618.
- Se quebrar o trendline, vai encontrar 0.0649 e possivelmente visitar novamente a zona de quebra (onde irei reforçar) para voltar a testar 0.0649 e ir de encontro a 0.071.
- Passando 0.071, teremos a projeção 161.80% a 0.0858eur
- Para quem esta para o longo prazo, cerca dos 0.1487, que é a ultima projeção, existe um gap para fechar (gap de 25/6/2014)
Todo este plano fica invalidado com um fecho < 0.046
Este é o meu plano, que já esta a decorrer.
Bons negócios.
E é um bom plano,

Assim é que se constrói um bom plano de voo, só falta mesmo o plano de emergência/saída com alvos, no caso das turbulências.
Boa aterragem

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bom dia a todos,
Já há vários anos que não visitava o fórum. Usava outro nickname, mas como já faz tanto tempo, não me recordava das senhas de entrada.
Realizei uma pequena entrada de 50K a 0.0496, e penso reforçar com o seguinte plano (preços fecho diários):
- Preço terá de escalar os níveis projeção fibo do gráfico. Conto com a ajuda dos índices EU e US em geral para que tal aconteça. Sem isso nada feito!!
- Se quebrar o trendline, vai encontrar 0.0649 e possivelmente visitar novamente a zona de quebra (onde irei reforçar) para voltar a testar 0.0649 e ir de encontro a 0.071.
- Para quem esta para o longo prazo, cerca dos 0.1487, que é a ultima projeção, existe um gap para fechar (gap de 25/6/2014)
Bons negócios.
Bons negócios.
- Anexos
-
- Banco Comercial Portugues SA4112015 (-).png (97.38 KiB) Visualizado 5312 vezes
Atençao que se está a formar uma corrente humana para o parlamento hoje as 19h, principal exigencia que haja senso patriotismo e que os partidos se entendam.
Um movimento a circular na net que se pode tornar um caso bicudo p o Costa, chamada de atençao que muitos Portugueses querem a situaçao resolvida mais rapido possivel e que estao com atençao ás promessas feitas nas eleiçoes.
.
Um movimento a circular na net que se pode tornar um caso bicudo p o Costa, chamada de atençao que muitos Portugueses querem a situaçao resolvida mais rapido possivel e que estao com atençao ás promessas feitas nas eleiçoes.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
luislobs Escreveu:Calma que o discurso do Ps mudou nestes dois dias..podem virar a direita, isto é como tempo..
.
Exatamente... até porque poderia sair muito queimado com a inviabilização do orçamento e aliança à esquerda "radical"...
Isto sou eu a pensar alto, porque não percebo nada de politica

Editado pela última vez por jgut em 4/11/2015 13:14, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
AntónioManuel Escreveu:Bom dia, deixo a minha análise:
Tendência, ainda descendente.
Ontem após a apresentação de resultados, fez uma vela a rejeitar aquela zona de resistência, hoje está novamente a tentar abordá-la, na minha opinião colocam-se dois cenários: ou rejeita novamente e vai para Sul, ou quebra em alta e está aberto o caminho até á LTD, veremos.
Porque não consideres relevante a resistência dos 0,063-0,065?
Cumprimentos
Falta a vela de hoje.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Calma que o discurso do Ps mudou nestes dois dias..podem virar a direita, isto é como tempo..
.
.
.
Eu vou esperar até que o urso António Costa desapareça da equação
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Bom dia, deixo a minha análise:
Ontem após a apresentação de resultados, fez uma vela a rejeitar aquela zona de resistência, hoje está novamente a tentar abordá-la, na minha opinião colocam-se dois cenários: ou rejeita novamente e vai para Sul, ou quebra em alta e está aberto o caminho até á LTD, veremos.
Editado pela última vez por AntónioManuel em 4/11/2015 12:42, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
luislobs Escreveu:Continua certinha..
.
É verdade, até o ressalto está tecnicamente interessante e com volume.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Continua certinha..
.
.
- Anexos
-
- 0444.jpg (66.03 KiB) Visualizado 5266 vezes
.
Só para mostrar que o padrão de onda4 respeitou os limites e a onda5 já se encontra em execução
, além disso temos o OCO invertido
O plano de voo, inicialmente delineado, teve uma pequena turbulência, mas o voo prossegue tranquilo.
Faz parte dominar o psicológico...
Bons negócios e otima
aterragem

O plano de voo, inicialmente delineado, teve uma pequena turbulência, mas o voo prossegue tranquilo.
Faz parte dominar o psicológico...

Bons negócios e otima

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Good morning star, abriu com vontade vamos ver se aparece algum volume com interesse comprador
.

.
.
Razões para uma entrada no BCP:
-Os resultados melhoram claramente (não podiam ser espectaculares e a cotação andar a estes níveis...)
-Há um ano com a perspectiva bem mais sombria, e resultados muito inferiores, cotava cerca de 40% acima do preço actual
- Mesmo não tendo ainda um futuro brilhante a curto prazo, o caminho é sólido, e percorrido com grande mestria, pelo melhor gestor português da banca- Nuno Amado.
-Já apanhou pancada de tanto lado que está claramente sobre-desvalorizada
-Em termos técnicos: depois de um duplo fundo ultrapassou a 1ª resistência
-Com a intervenção do BCE, deveria cotar a um nível superior há um ano
Por todos estes motivos entrei ontem, vamos aguardar e esperar que o caminho seja para Norte
-Os resultados melhoram claramente (não podiam ser espectaculares e a cotação andar a estes níveis...)
-Há um ano com a perspectiva bem mais sombria, e resultados muito inferiores, cotava cerca de 40% acima do preço actual
- Mesmo não tendo ainda um futuro brilhante a curto prazo, o caminho é sólido, e percorrido com grande mestria, pelo melhor gestor português da banca- Nuno Amado.
-Já apanhou pancada de tanto lado que está claramente sobre-desvalorizada
-Em termos técnicos: depois de um duplo fundo ultrapassou a 1ª resistência
-Com a intervenção do BCE, deveria cotar a um nível superior há um ano
Por todos estes motivos entrei ontem, vamos aguardar e esperar que o caminho seja para Norte

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Punitor Escreveu:Mas, porque deveria o banco de pagar os CoCos antes do prazo? Qualquer bom investidor que se preze, deixa até ao último dia de prazo para pagar qualquer dívida que tenha!!
... se não estivesse a pagar 8% de juros anuais pele empréstimo desse capital!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Mas, porque deveria o banco de pagar os CoCos antes do prazo? Qualquer bom investidor que se preze, deixa até ao último dia de prazo para pagar qualquer dívida que tenha!!
- Registado: 1/11/2015 12:47
KiteSurfer Escreveu:E que para o ano que vem para ter resultados iguais ou idênticos aos deste ano sem os ganhos nas operações de venda de divida o banco teria de dar muito ao pedal e não vai conseguir mesmo cozinhando provisões, digo eu.
A situação não vai ser risonha embora a queiram alindar com as melhorias da economia que não sei bem onde estão.
E se os juros começam a subir com ou sem instabilidade politica, um destes dias para haver animação na europa viram se para portugal e fazem de nós a 2ª grécia ou algo parecido.
A cotação deve estar a refletir isto tudo caso contrário teria já passado os 0,065 valor do penultimo AC e dos dois toques que deu naquele valor, Está sem força para subir
Boas Kite,
Se vires o quadro que fiz, este trimestre as provisões foram menos 110M que os últimos 3 trimestres e menos 200M que a média desde 2010.
Se foram cozinhados não faço puto de ideia, e espero que não, e gostava que ficasse assim ou melhor.
Para 750M, tens até Junho de 2017 ainda 7 trimestres, a média de 100/110M em amortizações...
Já agora, tens um tier1 de 13,2 e mais 0,4 com a mudança de Angola, também se pode mexer ai, falta saber se o BCE diz que é preciso um de 9, 10 ou 11.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
E que para o ano que vem para ter resultados iguais ou idênticos aos deste ano sem os ganhos nas operações de venda de divida o banco teria de dar muito ao pedal e não vai conseguir mesmo cozinhando provisões, digo eu.
A situação não vai ser risonha embora a queiram alindar com as melhorias da economia que não sei bem onde estão.
E se os juros começam a subir com ou sem instabilidade politica, um destes dias para haver animação na europa viram se para portugal e fazem de nós a 2ª grécia ou algo parecido.
A cotação deve estar a refletir isto tudo caso contrário teria já passado os 0,065 valor do penultimo AC e dos dois toques que deu naquele valor, Está sem força para subir
- Registado: 8/9/2015 17:15
Joca,
Portanto o que tu pareces afirmar é que com os dados que conheces neste momento o BCP tem perfeita capacidade de reembolsar os CoCos sem qualquer necessidade de um AC.
É isso?
Faz lá bem as contas é que são 750 M€.
É que no fundo o que tu acrescentas para justificar a tua posição são tudo um conjunto de esperanças tipo " wishful thinking"
Alias o Amado é exímio na arte do dissimulação.
Ele até afirma que não vai ser preciso um AC ( mas na unidade polaca...)
Lembram-se como a administração negou o anterior AC ( o colossal AC de 2000 M€).
Foi divulgado no DE quase 2 meses, em Maio, antes e foi negado.
Foi como Pedro também negou 3 vezes...
Em Junho lá estava ele a ser anunciado.
Depois se bem me lembro, penso que no final do ano passado ou inicio deste o Amado já depois de ter dito que os CoCos eram para pagar na totalidade no inicio de 2016 veio dizer que seria até possivel antecipar para 2015.
É como se vê.
Agora já vem falar que seria bom conseguir pagar antes de se aproximar muito a data limite de Junho 2017.
Ou seja 2016 já não é garantido
São sempre o cenários mais duros e menos fantasiosos que se acabam por concretizar.
Enfim cada um acredita no que quer eu simplesmente já não acredito em contos de fadas.
Portanto o que tu pareces afirmar é que com os dados que conheces neste momento o BCP tem perfeita capacidade de reembolsar os CoCos sem qualquer necessidade de um AC.
É isso?
Faz lá bem as contas é que são 750 M€.
É que no fundo o que tu acrescentas para justificar a tua posição são tudo um conjunto de esperanças tipo " wishful thinking"
Alias o Amado é exímio na arte do dissimulação.
Ele até afirma que não vai ser preciso um AC ( mas na unidade polaca...)

Lembram-se como a administração negou o anterior AC ( o colossal AC de 2000 M€).
Foi divulgado no DE quase 2 meses, em Maio, antes e foi negado.
Foi como Pedro também negou 3 vezes...
Em Junho lá estava ele a ser anunciado.
Depois se bem me lembro, penso que no final do ano passado ou inicio deste o Amado já depois de ter dito que os CoCos eram para pagar na totalidade no inicio de 2016 veio dizer que seria até possivel antecipar para 2015.
É como se vê.
Agora já vem falar que seria bom conseguir pagar antes de se aproximar muito a data limite de Junho 2017.
Ou seja 2016 já não é garantido
São sempre o cenários mais duros e menos fantasiosos que se acabam por concretizar.
Enfim cada um acredita no que quer eu simplesmente já não acredito em contos de fadas.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Aí é que está! Não garante que não vai haver AC mas que não espera surpresas. Mas as surpresas existem para nos surpreender. E no mercado, ninguém gosta de surpresas.
E relativamente à Polónia, Nuno Amado admitiu que irá ter impacto no banco, mas que espera um acordo razoável e de bom senso;
Depois, induziu que "esse impacto já fora 'descontado' na desvalorização do banco".
?!
E relativamente à Polónia, Nuno Amado admitiu que irá ter impacto no banco, mas que espera um acordo razoável e de bom senso;
Depois, induziu que "esse impacto já fora 'descontado' na desvalorização do banco".

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Também me parece que a sombra do novo peditório está sobre os acionistas pelo menos a porta está entreaberta, no curto prazo não está previsto mas se a coisa não correr bem vai acontecer com certeza.
Surpreende me esta cotação inferior em cerca de 35% se tivermos em conta a cotação no mesmo periodo do ano anterior e com uma evolução positiva dos rácios dos resultados e sobre as "perspectivas futuras" uma simples comparação com o ano passado deixa me confuso e cansado embora possua muito BCP a um preço bastante inferior ao atual. O psi regista uma evolução positiva relativamente periodo homólogo.
De novo que não é totalmente novo relativamente ao ano passado temos a indefinição politica e os problemas na polónia que parecem segundo foi afirmado um problema que já está acomodado.
Possivelmente esta cotação reflete já as contas do ano que vem com resultados curtos e insuficientes para ajudar a liquidar os tais cocos.
Não me parece que haja milagre de a levar muito acima destes valores.
Surpreende me esta cotação inferior em cerca de 35% se tivermos em conta a cotação no mesmo periodo do ano anterior e com uma evolução positiva dos rácios dos resultados e sobre as "perspectivas futuras" uma simples comparação com o ano passado deixa me confuso e cansado embora possua muito BCP a um preço bastante inferior ao atual. O psi regista uma evolução positiva relativamente periodo homólogo.
De novo que não é totalmente novo relativamente ao ano passado temos a indefinição politica e os problemas na polónia que parecem segundo foi afirmado um problema que já está acomodado.
Possivelmente esta cotação reflete já as contas do ano que vem com resultados curtos e insuficientes para ajudar a liquidar os tais cocos.
Não me parece que haja milagre de a levar muito acima destes valores.
- Registado: 8/9/2015 17:15
Storgoff Escreveu:Joca601 Escreveu:A dimensão dos resultados era o menos importante. É certo que foram ligeiramente abaixo das expectativas mas mesmo que fossem acima, o impacto era diminuto.
Na verdade, a melhoria dos indicadores, especialmente os de capital, evidenciam uma não necessidade de aumentar o capital. e esses dados valem mais do que mais 50 milhões nos resultados.
Diria que temos luz verde para a continuação das subidas...
Isso seria tudo muito giro como descreves mas numa realidade paralela.
Agora no mundo real em que parte do capital do banco se deve a obrigações contigentes que vencem daqui a pouco mais de ano e meio a coisa já fia mais fino.
Eu continuo a achar que o banco ira precisar de novo AC para fazer face a essa obrigação a menos que venda a barda activos como a Polónia.
Mas isso seria pior a emenda que o soneto.
Com os dados atuais conhecidos o aumento de capital não se coloca... no entanto, ninguém pode garantir que não possa ocorrer um eventual AC. nem o próprio Amado pode garantir isso... A margem de segurança é curta e basta que o BCE aperte mais os rácios para cair a teoria da não necessidade de aumento de capital... mas como diz o Amado, não espera surpresas. Parece-me que o Amado quer jogar pelo seguro e não quer arriscar o pagamento dos cocos já no inicio de 2016. Era importante que o Amado esclarecesse a estratégia do pagamento dos cocos para não criar incerteza nos investidores.
Eu acho que a economia vai ajudar na recuperação da banca... a diminuição do crédito mal parado também é um fator importante.. acredito também na estabilidade politica... e por ultimo na subida de ranking do país. aguardemos...
Joca601 Escreveu:A dimensão dos resultados era o menos importante. É certo que foram ligeiramente abaixo das expectativas mas mesmo que fossem acima, o impacto era diminuto.
Na verdade, a melhoria dos indicadores, especialmente os de capital, evidenciam uma não necessidade de aumentar o capital. e esses dados valem mais do que mais 50 milhões nos resultados.
Diria que temos luz verde para a continuação das subidas...
Isso seria tudo muito giro como descreves mas numa realidade paralela.
Agora no mundo real em que parte do capital do banco se deve a obrigações contigentes que vencem daqui a pouco mais de ano e meio a coisa já fia mais fino.
Eu continuo a achar que o banco ira precisar de novo AC para fazer face a essa obrigação a menos que venda a barda activos como a Polónia.
Mas isso seria pior a emenda que o soneto.
- Registado: 21/5/2009 18:43
pSI 20 com sinal bull ao passar os 5550 nao estou a ver o Bcp ficar para tras, os cestos psi incluem bcp por defeito logo devia de subir.
Hoje faz uma vela algo esquisita bear mas pode levar ao engano, 100 milhoes logo nos minutos iniciais e depois a perder a força, fecho de curtos e depois nao tem lado longo que dê força?evening star?
Creio que os 0.0535 foram tao duros que possam agora ser suporte..
.
Hoje faz uma vela algo esquisita bear mas pode levar ao engano, 100 milhoes logo nos minutos iniciais e depois a perder a força, fecho de curtos e depois nao tem lado longo que dê força?evening star?
Creio que os 0.0535 foram tao duros que possam agora ser suporte..
.
.
Se conseguir manter-se acima dos 5,25/30 os sinais positivos de curto prazo mantêm-se intactos... abaixo disso já não me responsabilizo! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/