Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para todos os Portistas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vvv » 10/3/2004 17:14

Os meus parabéns ao FCP.

Penso que Portugal está bem representado na Liga Campeões. Parabéns ao Mourinho (pos FCP a jogar bom futebol) e restante Equipa.

Em tempo de Euro esta vitória tem muito valor.

abraço forense
vvv
(nota:Pena meu SCP estar um pouco fraco.)
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

Xcalibur

por MJOSE » 10/3/2004 14:16

[quote="XCalibur"]MJOSE, meu caro , não seria melhor pensar primeiro naquilo que diz, antes de fazer insinuações, ou só escreve para agradar, por ser o administrador a ser interpelado, é que já é norma nos mais novatos do fórum, não dar atenção aos assuntos e simplesmente gostar de elogiar, para cair no encanto.
Eu não tenho muito tempo para estas coisas, mas calar-me perante ofensas não é o mais acertado nesta altura, apesar de saber diferenciar claramente, quem merece ou não uma resposta, por conhecer o fórum desde o seu ínicio, os seus utilizadores, as suas opiniões e andar nisto dos mercados quase hà uma década.

Primeiro deixe-me dizer-lhe que sou mulher...e não homem...
Depois não ando no mundo para agradar a ninguém nem para ser protagonista.
Dei a minha opinião...se não sabe respeitar ...problema seu...não meu...

Finalmente deixe que lhe diga ...mas não é por andar no fórum há muito tempo que é mais que os outros.

Cumpts
MJOSE

Já pensaram se o Porto chega à final

por Visitante » 10/3/2004 12:38

o salto que a cotação dará? Hoje sobe +- 4,75% com um gap-up... É claro que é como jogar na roleta russa... mas para quem gosta de "jogo"´, é uma possibilidade!

Bibó Porto, carago :lol: :mrgreen: :wink:

Bons negócios
Visitante

Discussões

por Razao_Pura » 10/3/2004 12:32

Desculpem a colherada mas tenho que dizer isto:

Ultimamente e volta e meia o Caldeirão é invadido por ondas de polémica e discussão à volta de tudo e mais alguma coisa. Parece que em fases de lua cheia toda a gente tem algo com que não se sente confortável, ou há-de ser notícias, ou há-de ser o futebol, ou há-de ser o Papa, ou há-de ser o que apetecer....
Estas discussões sãop desgastantes mesmo para quem não não participa delas e dá muitíssimo mau ambiente ao forúm.
A liberdade de uns começa onde acaba a liberdade dos outros.
Todos temos tendência para opinar e ir até onde nos deixarem.
Apelava ao vosso bom senso e à contenção.
O forúm é de todos e eu como participante também acho que é meu dever vir a público demonstrar o meu desagrado por estas situações.
Beijos a todos.

P.S. Acho que todos nos devemos congratular com os feitos dos nossos conterrâneos, mesmo que eles não sejam do mesmo clube, da mesma religião, do mesmo partido político, da mesma corrente ideológica, etc... afinal somos ou não todos descendentes do Afonso Henriques. Viva Portugal!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Futebol....

por Thomas Hobbes » 10/3/2004 12:15

Como amante do futebol, não entendo como é que existem adeptos completamente fanáticos ao ponto de idolatrarem os clubes, os jogadores os treinadores e dirigentes.

Estes são capazes de pagar somas exorbitantes por bilhetes ou participar em investimentos financeiros nas SAD's completamente irracionais.

Exasperam-se e transfiguram-se completamente quando alguem fala mal do seu clube e tem um odio visceral aos seus rivais.

E já agora pergunto para que tudo isto?

Já alguem perguntou o que o seu clube faria por si?

A resposta é sempre a mesma: NADA :!: :!: :!:

Por isso, para quê viver o futebol ao ponto de ser uma religião, em que somos capazes de uma "Jihad" contra os nossos rivais?

É preciso ter calma, e sobretudo saber que exsite vida para além do futebol!!!! :mrgreen:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Patdav » 10/3/2004 12:14

Obrigado!

Dá-me ideia que nos balizamos (para ser "in Tópic") quase pelos mesmos padrões de educação.

Bj :wink:
Patdav

Disclosure: Acho que não é importante mas não detenho em carteira acções do FCP nem sou Portista
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por Pata-Hari » 10/3/2004 12:07

Parabéns de terem despedido o sr??? já?!??!?!

ENA! Alguma celeridade no nosso país!!

PARABÉNS AO PORTO! PARABÉNS À NAÇÂO!!! ESTAMOS DE PARABÉNS!

(não me provoquem, lol e isto não tem nada a ver com o tópico. Deixem-me estar calada para continuarmos em paz, heheh!)

(e tomem bem conta do fórum porque eu tenho que sair agora!)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Patdav » 10/3/2004 12:00

Para Pata-Hari,

Sim!!.............. :roll: :roll: ........

e os parabens.............

:roll: :roll: :roll:

Boas...

por XCalibur » 10/3/2004 11:54

Não falando mais sobre aquilo que se passou, em jeito de resumo final, posso dizer que respeito as vossas opiniões, Patdav e Pata, eu compreendo alusões referentes à dificuldade inerente de gestão de todo este pessoal que aqui anda, só fiquei triste por algumas coisas ditas ontem à noite, quando na verdade elas não corresponderem à verdade, e eu, como cordialmente o Patdav menciona, não sou de indelicadezas nem despropósitos, muito menos de más educações. Apenas entendi colocar uma questão sobre a qual não fui convenientemente esclarecido, para perceber posteriormente que não estava a ter o feed back que esperava. Em vez disso, a coisa descambou, quando dei por ela, já estava a ser carimbado com adjectivos menos sociais. Só isso. De resto, entendo bem outros argumentos, quando eles se enquadram no bom relacionamento e não são de modo algum ofensivos.

Para mim, uma coisa ficou clara, opinar sobre futebol nunca mais.

Cumps e Paz,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por Pata-Hari » 10/3/2004 11:51

LOL, não vi o jogo e não sigo muito o futebol, mas claro que prefiro que os portistas tenham ganho, apesar de já me apetecer cascar depois de ter lido acerca da elegância do gesto do tal senhor... confesso que nestas coisas, acho que pessoal que faz isso deveria ser logo eliminado e acho que é incrivel que mandem gente desse género sair à rua - por mim era logo prisão domiciliária, lol, são atentados ao pudor, hehehe.
Administrador Fórum

por Patdav » 10/3/2004 11:42

unanimidade será sempre impossível de conseguir

Todos sabemos que sim! Na ausência da mesma deve existir educação.
O meu “aparte” era só sobre ser imperioso existir educação.

Já agora.... :twisted: ..e uma vez que a menina veio a este tópico, não lhe ficava mal ser "in tópic" e dar os parabéns ao FCP. :wink:

Bj
Patdav

por Pata-Hari » 10/3/2004 11:29

(já agora, e a propósito do que escreveu o patdav mas ainda como questão lateral ao tópico, penso que a unanimidade será sempre impossível de conseguir. Penso também que se se quer discutir e interferir com tudo o que as pessoas fazem, dizem e decidem, que nunca se fará nada porque é impraticável do ponto de vista prático. No fundo, apesar de a unanimidade ser desejável e de ser ideal pode discutir-se todas as decisões, nunca ninguém faria nada nem existiria nada se quiséssemos chegar a unanimidade e consenso em tudo, sempre. Gerir o fórum nem sempre é fácil e tomar as decisões implica correr o risco de não agradar a todos e de tomar as erradas, por vezes. Mas assim é a vida e isso faz parte dos riscos a correr se queremos um fórum como este.

A alternativa seria não fazer nada, não dizer nada, não ser nada, não ter fórum :mrgreen: )
Administrador Fórum

por Patdav » 10/3/2004 11:20

.
.
.
.
.
.
.
.

Grande FCP....Sim Senhor!
:wink: :lol: :clap: \:D/ \:D/

Abraços
Patdav

Acho que podemos sempre falar de tudo se soubermos “ouvir” , “falar” e "estar".

Não concordo com a exposição (digo exposição, pois foi assim que a vi) do Xcalibur, da mesma forma que poucas vezes e pontualmente não concordo com algumas posições tomadas pela Administração.
Mas em momento algum o achei indelicado ou desprositado

Resposta ao Ultimatum

por Thomas Hobbes » 10/3/2004 11:04

E assim mais de 100 anos depois eis que Portugal dá mais uma resposta ao Ultimatum inglês.

Aos poucos a vingança serve-se fria!!!!

ehehehehe

PS: Só lamento a falta de nível do sr. Mourinho ao ir para os balneareos fazendo of gest "the finger" para os ingleses.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Casal Investidor » 10/3/2004 9:35

Hoje é dia de saborear esta grande VITORIA do F.C. do PORTO na eliminatória e lembrar que o objectivo é a final da Taça dos Campeões.Temos também de sinceramente desejar ao S.L e Benfica um bom desempenho na sua partida de quinta-feira com o Inter de Milão.Saibamos ser todos, Portugueses, nestes jogos internacionais, independentemente da equipa que os portagoniza.

Registado: 11/1/2004 19:32

por MozHawk » 10/3/2004 7:40

Por acaso foi uma noite espectacular.

2 "tugas" perdidos em Cabinda, à procura do jogo na RTPi e nada! na SIC internacional e nada! na SIC Notícias? lol e nada! Até que, felizmente para o nosso desespero, a ESPN estava a dar o jogo com uns comentadores anormais ingleses nada, mas mesmo nada nada nada tendenciosos.

Eu sportinguista de berço e um portista ao meu lado, com a camisola do FCPorto e cachecol no pescoço (ele há cada um!) obrigando-me a aumentar para o máximo o ar condicionado, lol, os dois em expectativa e a gritar feitos parvos (chamar nomes ao árbitro, às bailarinas do Manchester U. que afinal são tão bons ou melhores do que os jogadores portugueses a atirarem-se para o chão) e abraçados no fim um ao outro com o golinho do FCPorto mesmo no fim após estarmos ajoelhados a ver se era daquela! ehehhehe

Acima de tudo, e porque detesto o Mourinho e gostaria de estar mais perto do FCPorto para ganhar o campeonato, adorei a vitória de Portugal e derrotar a arrogância e petulância do "Sir"! Foi giro ver as caras de celebração da vitória!

Afinal, os grandes também se abatem!

Um abraço tropical de Cabinda.

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Grande FCP !!!

por itisi100 » 10/3/2004 4:55

Parabéns ao Porto e a todos os portistas!!! Um jogo tão sofrido como memorável!!!

Que será a próxima vitima :))) ???
Venha o Lokomotiv ou o Lyon.

Abraço a todos
itisi100

PS - Moderadores, gabo-vos a paciência de terem que responder aos posts mais "infelizes"... Profissionalismo, a quanto obrigas!

Registado: 9/7/2003 12:27

por Visitante » 10/3/2004 4:25

Gosto muito de futebol. Fiquei muito satisfeito coma vitória do F.C.Porto.
Mas a nível interno estou farto de ver o F.C.Porto ganhar. Até não tenho preferência clubística a nível de clubes da superliga galpenergia. Gosto que haja emoção, bom futebol e competitividade mas assim´, por cá é um enjoo.
Parabens F.C.Porto, parabens PORTUGAL.

P.S. os posts emocionais para chatear a administração, deviam ser pensados antes de os submeter. Será que há muitos a consegui-lo?
Visitante

Bem voltando ao "cherne" da questão...

por Money Mouse » 10/3/2004 3:58

não poderia numa altura como esta deixar de vangloriar quem tantas alegrias desportivas dá a este país. Parabens e ... viva o grande FCPorto :clap:

Abraço
Todos os dias, devíamos ouvir um pouco de música (em vez do ruído dos mercados), ler um pouco de poesia (ex Djovarius), ver um quadro bonito (são tantos que alguns até nos passam ao lado) e, se possivel, dizer algumas palavras sensatas (de preferência no Caldeirão)

Goethe (adaptado por MMouse)

Registado: 19/12/2002 13:21

Marco...

por XCalibur » 10/3/2004 3:56

Para que não dês uma ideia errada daquilo que mencionei sobre o tema,sobre a tua citação :

"...Xcalibur, esta tua intervenção é tremendamente infeliz e despropositada..."

A tua sim, ela sim despropositada, pois referes uma coisa no post anterior que não é verdade, eu dizia a verdade quando referia um post que tinha sido hà uns dias bloqueado, e tu vens baralhar o processo, torno-te a perguntar, ele foi ou não bloqueado ?
Como todos sabemos que foi, a tua dedução posterior naquele teu último post é que foi descabida ao falar da infelicidade e despropósito no meu post. Admite, tu é que escreveste algo despropositado, e agora, tão simplesmente estás a por algo nas minhas palavras que não é verdade e a classificar a minha intervenção duma maneira incorrecta. Eu disse algo verdadeiro, por isso se falo verdade, não devo ser considerado da maneira como o fizeste, ainda por cima neste último post, vieste reforçar a tua ideia. Porra, tu nunca admites estar errado :?:
Não tentes fazer de mim algo que eu não sou, eu sou verdadeiro, SEMPRE, quando opino, não tento menosprezar nínguém, por isso não o faças comigo, Ok.

Não foste cordial comigo, com a maneira como vieste terminar este assunto.

Citação...

"Este tópico não tinha razões para ser bloqueado o que nada tem a ver com o facto de terem participado nele Administradores ou não..."

Talvez, mas nem o outro naquele dia tinha justificação para ser bloqueado.

Última citação :

"...Acho despropositado e infeliz levantar problemas...".

Para que percebas, nínguém tentou levantar problemas, apenas pretendeu ser esclarecido, e, acabou por o não ser convenientemente, acabando por ser passado com uma imagem mais negra.
Se entendes que isso é ser problemático, então digo-te que o mundo, na sua essência, é um grande problema por nele existirem homens pensantes.

Agora também te digo, fiquei farto desta ideia, não quero saber mais destes posts sobre este tema.

Fico um bocado desiludido, quando passas para o fórum uma imagem minha que não é em nada, coerente comigo próprio.

Para mim esta questão terminou, talvez da maneira mais fácil dessa parte.

Cumps e Paz na mesma.
XCalibur.

Re: Marco...

por MarcoAntonio » 10/3/2004 3:27

XCalibur Escreveu:na sequência daquilo que disse ao Ulisses, também o digo sobre você, eu tenho-o em consideração, tenho prazer ao ler o que posta, sempre com lucidez e destreza,só tenho é que o corrigir
Citação :

"...Nunca foi bloqueado neste espaço qualquer post com o teor destes que se encontram neste tópico ..."

Eu refiro-me a um outro post de hà dias, não a este, que é http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

Eu não tinha conhecimento desse segundo post sobre o Benfica, tanto mais que postei no primeiro e participei nele felicitando o Benfica.

O que prova que não há tratamento desigual...

Esse segundo topico foi bloqueado pela simples razão, como foi claramente explicado pelo Ulisses, de que não podemos banalizar o assunto Futebol. O tema do Benfica já tinha sido debatido no dia anterior e o Ulisses achou por bem bloquear aquele segundo. Tudo correcto, tem o meu total apoio. E certamente ele bloquearía esse segundo mesmo que eu tivesse postado nele felicitando o Benfica em vez de o ter feito no post da véspera...

XCalibur Escreveu:Acha despropositado, desnecessário e infeliz, quanto se está a falar verdade :?:

Acho despropositado e infeliz levantar problemas que não existem após um dia extenuante de trabalho para nós e num tópico que estava a decorrer perfeitamente dentro da normalidade.

E, se tal intervenção se veio a dever ao facto de ter participado nesse segundo topico que foi bloqueado - o que sería compreensível - as explicações do Ulisses deveríam ter bastado pois foram bastante claras e clarificadoras (a mim, teríam bastado).

E por mim, fecho as intervenções neste tópico que se tornou excessivamente longo à volta de um assunto que não existe. Agora, lá vou ver se descanso um bocado...
:?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 10/3/2004 3:19

Xcalibur, esta tua intervenção é tremendamente infeliz e despropositada.

Este tópico não tinha razões para ser bloqueado o que nada tem a ver com o facto de terem participado nele Administradores ou não.

Existem imensos tópicos (incluindo tópicos sobre Futebol) onde participaram administradores e que foram bloquedos e estar agora a levantar esta questão é simplesmente estar a querer criar problemas onde eles não existem.

Os participantes, de uma forma geral, não devem ter a noção do quão cansativo e exigente é gerir um Forum com a dimensão do Caldeirão, principalmente quando a equipa é constituída por 3 pessoas que fazem a cobertura deste espaço, entre si, quase 24 horas por dia.

Depois de um dia extenuante, a comentar os mercados, a colocar artigos no site, a efectuar análises no forum, a responder a questões dos participantes, a dar opiniões, a assistir a um emotivo jogo de futebol e a vir deixar aqui uma pequena nota de alegria por um feito de um clube do nosso burgo que fez um feito assinalável antes de vir deixar mais meia duzia de comentarios relacionados com o mercado vir deparar com questões como as levantaste, deixa-me que te diga francamente, é como levar com um balde de água fria daqueles para quem estamos, bem intencionadamente, diariamente a trabalhar.

É muito, muito desagradável, principalmente quando não há motivos para tal.

É como digo, as pessoas não têm a noção do trabalho que o Caldeirão dá...

Ulisses Pereira Escreveu:Mas porque é que tudo é motivo de polémica?

:?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Marco...

por XCalibur » 10/3/2004 3:17

na sequência daquilo que disse ao Ulisses, também o digo sobre você, eu tenho-o em consideração, tenho prazer ao ler o que posta, sempre com lucidez e destreza,só tenho é que o corrigir
Citação :

"...Nunca foi bloqueado neste espaço qualquer post com o teor destes que se encontram neste tópico ..."

Eu refiro-me a um outro post de hà dias, não a este, que é http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
foi ou não bloqueado :?:

Quanto à citação :
"......Assim sendo, parece-me totalmente desprositado, desnecessário e infeliz este comentário e nem me vou prolongar em mais palavras..."

Acha despropositado, desnecessário e infeliz, quanto se está a falar verdade :?:

Cumps,
XCalibur.

Ulisses...

por XCalibur » 10/3/2004 3:01

Só para terminar, tinha escrito um extenso post em género de fecho que por obra não sei de quê, deu em página web errada, quando respondi.
Bom...
Citação :
"...Nada me move contra ti, apesar de quereres levantar a suspeita que o tópico foi bloqueado por tua causa..."

Eu sei que não, nada o justifica, e não pretendo levantar suspeitas, a minha citação :
"...e não é pelo clube, talvez seja mais pela pessoa..." tem outro objectivo, que provávelmente não é entendida directamente, talvez por falta de elaboração mais cuidada, ou por não ter sido tão directa quanto devia, não me refiro a mim enquanto pessoa própria, mas sim enquanto utilizador não administrador, e é aqui que a frase tem relevância, embora a possas, esta sim considerar, digamos, mais sensível, e talvez nem discutível, refiro-me ao utilizador, que não sendo administrador, está sujeito a um controle mais apertado, e por consequência mais restritivo, ora entendo que isso também deveria ser príncipio a aplicar a todos, administradores incluídos, para que A, enquanto diferente de B, por este ser administrador, se possa sentir não descriminado, não sou eu, são todos os forenses, em situações idênticas, mais directamente e como exemplo, um post respondido por um administrador, deve ser tão bloqueado quanto aquele ao qual eu respondi, tratando-se do mesmo assunto, ou que tenha a mesma característica :wink:
Sem qualquer pensamento malicioso nesta última frase, somente uma constatação, que opinando possa ser importante futuramente.
Bom, da mesma forma que aquela do "bicho" não tinha, pelo que disseste, destinatário objectivo, talvez possa também considerar aquela frase no mesmo sentido, tendo contúdo uma ideia pré-elaborada.

Bom, já chega destas tretas, vou dedicar-me aos gráficos. Confesso que díficilmente me torno a meter nesta treta do futebol, pois isto já me roubou tempo precioso.

Cumps e Paz,
XCalibur.

Quanto ao amigo...

por XCalibur » 10/3/2004 2:10

MJOSE, meu caro , não seria melhor pensar primeiro naquilo que diz, antes de fazer insinuações, ou só escreve para agradar, por ser o administrador a ser interpelado, é que já é norma nos mais novatos do fórum, não dar atenção aos assuntos e simplesmente gostar de elogiar, para cair no encanto.
Eu não tenho muito tempo para estas coisas, mas calar-me perante ofensas não é o mais acertado nesta altura, apesar de saber diferenciar claramente, quem merece ou não uma resposta, por conhecer o fórum desde o seu ínicio, os seus utilizadores, as suas opiniões e andar nisto dos mercados quase hà uma década.

Cumps,
XCalibur.

PS. Não pretendo continuar a alimentar este tipo de ideias como a que deu, pelo que o melhor é nem dar atenção que alguns até aqui escrevem, só gostaria de ver que os comportamentos fossem sempre respeitosos e cordiais, ou que dá para ver que não é possível.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, iniciado1, macau5m, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Pmart 1, PMP69, yggy e 232 visitantes