Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 2/11/2015 15:11

paul_invest Escreveu:
ativo Escreveu:Grande Lol? O último a rir é quem ri melhor ... :lol:

claro quem não faz nada não ri nem chora assiste muito simples agora dizer que vai descer porque o governo vai cair é o lógico ... mas o mercado não é logico se fosse assim estava tudo rico :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame:

A ver vamos, como diz o cego ... Não costumo cobrar, mas, desta vez, se tiver razão, vou cobrar mais tarde! :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por paul_invest » 2/11/2015 14:53

ativo Escreveu:Grande Lol? O último a rir é quem ri melhor ... :lol:

claro quem não faz nada não ri nem chora assiste muito simples agora dizer que vai descer porque o governo vai cair é o lógico ... mas o mercado não é logico se fosse assim estava tudo rico :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame:

Registado: 15/5/2014 15:51

por Joca601 » 2/11/2015 14:48

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bcp.html

Os assuntos chave:

O BCP anuncia esta segunda-feira lucros nos primeiros nove meses deste ano. Os resultados vão sinalizar a evolução futura do banco. Perceba o que está em causa a partir de cinco temas: margem financeira, dívida pública, imparidades, Polónia e Angola.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Molr » 2/11/2015 14:45

O volume virá com o aproximar do final da sessão.

Registado: 12/4/2011 13:17

por luislobs » 2/11/2015 14:36

Ma 25 a cruzar para cima da ma50. precisa-se de volume para dar expressao..

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Ativo » 2/11/2015 14:24

Grande Lol? O último a rir é quem ri melhor ... :lol:

por paul_invest » 2/11/2015 14:20

ativo Escreveu:O pessoal não aprende mesmo. :shock: O PSI 20 vai cair e o que é acham que vai acontecer ao BCP?

Justificação para o PSI 20 cair? Não é preciso, mas até há. Quando ficar "evidente" que o governo recentemente empossado será chumbado no dia 10 de novembro pela Assembleia da República, o PSI 20 começará a descer, levando o resto atrás ... :-"

:oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
talvez seja mesmo isso ...será mesmo??? o mercado nao incorporou isso rio.me quando vejo pessoal que justifica quedas ou prevÊ quedas com futurologia ... e quando cai são os primeiros a dizer que é a A.T a falar ....
grande LOL

vai cair então porque não cai???? se calhar ate vai fazer um inverso temos de estar activos penso eu de que

por Ativo » 2/11/2015 14:07

O pessoal não aprende mesmo. :shock: O PSI 20 vai cair e o que é acham que vai acontecer ao BCP?

Justificação para o PSI 20 cair? Não é preciso, mas até há. Quando ficar "evidente" que o governo recentemente empossado será chumbado no dia 10 de novembro pela Assembleia da República, o PSI 20 começará a descer, levando o resto atrás ... :-"

por paul_invest » 2/11/2015 12:51

cristiano.santos.395 Escreveu:paul_invest consegues trocar esse grafico por miudos ?

gráfico de 1 hora está a desenvolver um inverted com projecção até os 0.06 convém rasgar os 0.053/4 para o confirmar como digo é deixar ir :P :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: \:D/ \:D/ \:D/

por cristianosantos85 » 2/11/2015 12:49

paul_invest consegues trocar esse grafico por miudos ?

Registado: 10/9/2015 16:45

por paul_invest » 2/11/2015 12:01

:clap: :clap: :clap: :clap: \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Anexos
bcp1hora.PNG

por investpouco » 2/11/2015 10:58

Joca601 Escreveu:
Investpouco, eu também não acredito, mas é uma eventualidade que o mercado pode considerar... a cotação reflete essa incerteza, não fosse isso, a cotação estava bem mais acima..

De qualquer forma o longo prazo parece-me bastante risonho para a evolução futura da cotação do bcp... Com a concessão de crédito a habitação a aumentar, com as imparidades e riscos controlados, a banca só pode voltar a crescer. há muito tempo que a banca não saía da cepa torta... a banca tem sido fustigada com muitos problemas, aqui e em todo lado, mas sabemos que as economias não podem viver sem bancos... normalmente os que sobrevivem ficam mais fortes... o controlo do BCE é um mal menor, mas também é a certeza que os bancos irão cumprir com exigências de capital mais apertadas e deixarão de ter a tendência a entrar em aventuras mais arriscadas, os acionistas poderão estar mais seguros...

Joca601 eu até fiquei muito satisfeito com esta queda do BCP, pois permitiu-me reforçar em 4x o que eu tinha, e se andasse pelos 8 centimos nunca o conseguiria ter feito, agora quando ela pagar cocos e se a estabilidade politica resolver e o Novo Banco....permitirá haver frutos bastante grandes......
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por trend=friend » 2/11/2015 10:54

luislobs Escreveu:Será que está no ponto erupçao?
.

Parece que sim, mas com os resultados a saírem mais logo provavelmente vai marinar até lá...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por luislobs » 2/11/2015 10:44

Será que está no ponto erupçao?
.
Anexos
0211.jpg
0211.jpg (46.47 KiB) Visualizado 5096 vezes
.

por Punitor » 1/11/2015 13:16

Companheiros esta é a minha estreia neste fórum :D

Vejo que o BCP mexe muito com muita gente.

Acredito que a conjetura atual da banca iniciou há uns dias um percurso favorável, ou seja, acredito piamente que o BCP vai inverter o sentido descentente, não obstante a situação política que proximamente se avizinha ser no meu entendimento a maior barreira nessa inversão. Penso que o banco foi muito massacrado por tudo e por todos e, contra todos os ventos e marés, está agora a dar os primeiros sinais de solidez e de confiança. É a minha opinião sincera e genuína, e não me fico pelas palavras: comprei na sexta-feira 100 000 títulos a 0,0517. Um abraço a todos ;-)

Registado: 1/11/2015 12:47

por Joca601 » 30/10/2015 18:05

investpouco Escreveu:
Joca601 Escreveu:
luislobs Escreveu:Bem aproveitado so disparos dos stops, :wink: reagiu muito bem para cima ate ver..mas o sinal está dado, muito dedo na gatilho.

.

Isto até ao dia dos resultados vamos andar no sobe e desce... apresentação destes resultados vão ser muito importantes. não pelos resultados em si, mas sim pelos anúncios que irão ser feitos... o eventual pagamento dos cocos em 2016 e o eventual aumento de capital serão o foco dos investidores.

Joca não me acredito no AC, mas pronto, pode ser que haja....mas com a cotação a este preço era a morte do artista....

Investpouco, eu também não acredito, mas é uma eventualidade que o mercado pode considerar... a cotação reflete essa incerteza, não fosse isso, a cotação estava bem mais acima..

De qualquer forma o longo prazo parece-me bastante risonho para a evolução futura da cotação do bcp... Com a concessão de crédito a habitação a aumentar, com as imparidades e riscos controlados, a banca só pode voltar a crescer. há muito tempo que a banca não saía da cepa torta... a banca tem sido fustigada com muitos problemas, aqui e em todo lado, mas sabemos que as economias não podem viver sem bancos... normalmente os que sobrevivem ficam mais fortes... o controlo do BCE é um mal menor, mas também é a certeza que os bancos irão cumprir com exigências de capital mais apertadas e deixarão de ter a tendência a entrar em aventuras mais arriscadas, os acionistas poderão estar mais seguros...

por Fred_Invest » 30/10/2015 18:01

investpouco Escreveu:Joca não me acredito no AC, mas pronto, pode ser que haja....mas com a cotação a este preço era a morte do artista....

bolas que tu e o artista dão-se mesmo mal!

brincadeira, brincadeira!

Registado: 4/9/2015 12:25

por Bernie Madoff » 30/10/2015 17:43

Belo fecho, ou para limpar stops ou para fechar curtos, foi um sinal de confiança.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por luislobs » 30/10/2015 17:43

Belo martelo a ir la abaixo buscar a cotaçao e terminar num bom plano, exacto ate ao discurso da apresentaçao de resultados sobe e desce..pagar pelo menos metade dos cocos no 1 trimestre e resto no fim de 2016 seria boa noticia..

Espera-se apresentacao de resultados no fim d dia 02 mas acho que ja uma vez bcp surpreendeu e comunicou logo pela manha acho que seria bom para a estabilidade :mrgreen: :mrgreen:

.
.

por investpouco » 30/10/2015 17:38

Joca601 Escreveu:
luislobs Escreveu:Bem aproveitado so disparos dos stops, :wink: reagiu muito bem para cima ate ver..mas o sinal está dado, muito dedo na gatilho.

.

Isto até ao dia dos resultados vamos andar no sobe e desce... apresentação destes resultados vão ser muito importantes. não pelos resultados em si, mas sim pelos anúncios que irão ser feitos... o eventual pagamento dos cocos em 2016 e o eventual aumento de capital serão o foco dos investidores.

Joca não me acredito no AC, mas pronto, pode ser que haja....mas com a cotação a este preço era a morte do artista....
cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 30/10/2015 17:20

.

por luislobs » 30/10/2015 16:39

Bem aproveitado so disparos dos stops, :wink: reagiu muito bem para cima ate ver..mas o sinal está dado, muito dedo na gatilho.

.
.

por jgut » 30/10/2015 16:18

Ah... e tal... gráficos de 5 min têm muito ruído...
Afinal até poderia dar mais qualquer coisa... porquê fechar já e tal....
Pois é, isso é que define o bom plano de voo... :wink:
Srs. passageiros fizemos a aterragem em segurança. :D
O próximo plano de voo está definido, vamos aguardar a reação do pássaro depois de sair da gaiola.
Bom fim de semana, por hoje está feito.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por manchini » 30/10/2015 15:44

Boas,

ANALISTAS-BCP visto regressar lucros 9-meses de 2015 com margem forte

30/10/2015

* BCP apresenta resultados 2 de Novembro após fecho
* Lucro visto nos 267 ME 9-meses vs prejuízo 98 ME homólogo
* Margem financeira vista disparar 19 pct para 940

Por Shrikesh Laxmidas
LISBOA, 30 Out (Reuters) - O Millennium bcp BCP.LS terá
obtido um lucro líquido de 267 milhões de euros (ME) nos nove
meses de 2015, face ao prejuízo homólogo, impulsionado por uma
subida da margem financeira, segundo analistas, numa altura em
que o foco está centrado nos risco enfrentado pela subsidiária
polaca.
Há um ano atrás o Millennium bcp - maior banco cotado de
Portugal - tinha tido um prejuízo de 98 ME.
Segundo a média de estimativas de quatro analistas, a margem
financeira - diferença entre os juros cobrados em empréstimos e
os juros pagos em depósitos - terá disparado 19 pct para 940 ME
nos nove meses de 2015.
Para o terceiro trimestre, a média dos projecções dos
analistas aponta para um lucro de 26 ME e uma margem financeira
de 310 ME.
"Os resultados do BCP no terceiro trimestre deverão
evidenciar uma evolução positiva da margem financeira, sobretudo
como resultado da redução do custo de financiamento," referiu o
Caixa Banco de Investimento.
O Deutsche Bank adiantou que os ganhos de trading entre
Julho e Setembro terão caído face ao trimestre anterior, quando
o BCP registou um ganho não-recorrente com a venda de dívida
portuguesa, adiantando que, além deste factor, o resultados
devem ser semelhantes.
"Após o um aumento nas provisões para o crédito mal-parado
no trimestre anterior, esperamos que o BCP tenha tido um custo
de risco menor," disse o Haitong, prevendo uma queda de 41 pct
para 160 ME.

FOCO POLÓNIA
"Na Polónia, a actual incerteza relacionada com possíveis
alterações legislativas que venham a ter impacto para o sector
bancário continua a ser um dos temas mais relevantes para o
BCP," salientou o Caixa BI.
Adiantou que estes impactos podem chegar, "quer por via da
potencial introdução de um novo imposto sobre o sector
financeiro, quer pela conversão de empréstimos à habitação
denominados em moeda estrangeira para moeda local".
Os títulos do BCP, que controla o Bank Millennium na
Polónia, foram penalizados no ínicio desta semana após a
vitórial eleitoral dos eurocépticos do partido Lei e Justiça
(PiS), que quer impor essas medidas no sector bancário.
O UBS recordou que, no entanto, esses temas não afectaram
ainda os números do terceiro trimestre.
A 23 de Outubro, o Millennium Bank apresentou um lucro de
cerca de 43 milhões de dólares no terceiro trimestre, em linha
com o esperado, mas 4 pct abaixo do lucro no ano passado,
pressionado por taxas de juros baixas, e menos rendimento do
negócio de cartões de crédito.

Seguem tabelas de estimativas:
(valores em milhões de euros)

Período: 9 Meses 2015
Lucro Margem Financeira
Caixa BI 269 939
Deutsche Bank 281 932
Haitong 259 938
UBS 260 950

MÉDIA 267 940

Período: 3ro Trimestre 2015
Lucro Margem Financeira
Caixa BI 28,1 311
Deutsche Bank 41 305
Haitong 17 307
UBS 19 317

MÉDIA 26 310

(Editado por Sérgio Gonçalves)

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por investpouco » 30/10/2015 15:43

lobus3101 Escreveu:Atenção que os meses de Julho e agosto correram abaixo do que o BCP esperava( Recebi essa informação do meu Banco).

Já Setembro foi Bonzinho...

Pelo que sei- não sou bancário-mas tenho acesso a informação LEGAL como muita gente, eu apontaria para resultados na ordem dos de 40/ 50 Milhões no 3º Quarter.

Mas como já disse o mercado já deve saber tudo isso ... :wink:

o que interessa é que pelo menos o BCP apresentasse uns 420M até ao final do Ano, pois aí asseguraria os cocos só pelos resultados possiveis
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Phil2014 e 179 visitantes