Sonae SGPS - Tópico Geral
- Registado: 2/9/2014 22:13
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Nos ultimos resultados (19 Agosto), a coisa nao correu assim tao bem nos dias seguintes , até ao fatidico dia 24 Agosto.
Tenho venda a 1,12 q acredito pode tocar proximo da abertura,dado o fecho hj proximo dos maximos.
Tenho venda a 1,12 q acredito pode tocar proximo da abertura,dado o fecho hj proximo dos maximos.
- Registado: 25/10/2015 12:33
Resultados na 5f, 5Nov após o fecho 

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Boa tarde,
Ja esta a dar um ar da sua graca!
Ate a apresentacao dos resultados, penso eu ,ira dar mais um bom salto.
Os resultados costumam surppreender, quase sempre pela positiva.
Bons negocios.
Ja esta a dar um ar da sua graca!
Ate a apresentacao dos resultados, penso eu ,ira dar mais um bom salto.
Os resultados costumam surppreender, quase sempre pela positiva.
Bons negocios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Desta vez parece teima em não acompanhar o PSI.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Deus "toussa" bigest!
Boa noite,
Segundo analistas Boursorama o price target e 1,65,outras casas apontam valores semelhantes - nao percebo esta laterizacao!
Penso que e o efeito proveniente da estabilidade governativa,pois esta acao costuma acompanhar movimentos mais violentos do nosso PSI20; e entao ha quem esteja na expetativa,mas pelo que parece os mercados estao a assimilar bem esses receios e se o PS nao ceder muito no seu programa nuclear, entao iremos ver quase de certeza o disparo desta bala de prata!
Bons negocios.
Segundo analistas Boursorama o price target e 1,65,outras casas apontam valores semelhantes - nao percebo esta laterizacao!
Penso que e o efeito proveniente da estabilidade governativa,pois esta acao costuma acompanhar movimentos mais violentos do nosso PSI20; e entao ha quem esteja na expetativa,mas pelo que parece os mercados estao a assimilar bem esses receios e se o PS nao ceder muito no seu programa nuclear, entao iremos ver quase de certeza o disparo desta bala de prata!
Bons negocios.
Não será um pouco cedo falar nos dividendos?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Nas analises semanais do Boursorama dao aumento em relacao ao ultimo ano,mas como a sonae adiou investimentos em Angola recebendo o que tinha investido,somando a outras mais valias nao seria anormal um aumento significativo do dividendo.
bigest Escreveu:Bom dia,
Segundo alguns analistas a Sonae vai aumentar os dividendos,espero que desta vez com realizacao de mais valias chegue aos 5 centimos!
Agradecia comentarios.
Bons negocios
Bom dia,
onde encontraste essa indicação?
Obg
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Bom dia,
Segundo alguns analistas a Sonae vai aumentar os dividendos,espero que desta vez com realizacao de mais valias chegue aos 5 centimos!
Agradecia comentarios.
Bons negocios
Agradecia comentarios.
Bons negocios
Artista Romeno Escreveu:trend=friend Escreveu:Como é que a Sonae vale 2,2 Biliões no mercado é algo que me faz alguma confusão, confesso. Só os seus 25% da NOS valem 1 Bilião...
E o facto de ser líder de mercado no retalho em Portugal, à frente da JM que vale 8 Bi, quererá dizer alguma coisa? Se se retirarem 6Bi da JM para a Polónia/Colômbia que é excessivo, esta terá um valuation de 2Bi em Portugal...
Valeria então a Sonae pelo menos 3 Bi (no mínimo 2 do retalho e 1 da NOS, e o resto das participações até se ignorava). Lá está, concordarei eu com a Caixa BI ?
e a divida não conta para nada.....
Conta pois e percebo enquanto dívida total da holding.
Mas de acordo com resultados do 1S o retalho da Sonae tem dívida inferior à da NOS (1,9 vs 2,1 net debt / EBITDA). Logo aqui 1 Bi (25% da Nos) não parece estranho, se fosse para ser vendido amanhã.
A JM tem um melhor rácio de dívida de 1, e estamos a comparar de forma muito crua, mas não será que ter considerado apenas 1/4 do valor de mercado da JM para o negócio português (que não representa apenas 25% da JM), ou seja 2 Bi, foi já conservador? Enfim, parece-me que 1,2 Bi para o Continente (já nem conto outras marcas) algo curto, mesmo que agora sem Angola...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Como é que a Sonae vale 2,2 Biliões no mercado é algo que me faz alguma confusão, confesso. Só os seus 25% da NOS valem 1 Bilião...
E o facto de ser líder de mercado no retalho em Portugal, à frente da JM que vale 8 Bi, quererá dizer alguma coisa? Se se retirarem 6Bi da JM para a Polónia/Colômbia que é excessivo, esta terá um valuation de 2Bi em Portugal...
Valeria então a Sonae pelo menos 3 Bi (no mínimo 2 do retalho e 1 da NOS, e o resto das participações até se ignorava). Lá está, concordarei eu com a Caixa BI ?
e a divida não conta para nada.....

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Como é que a Sonae vale 2,2 Biliões no mercado é algo que me faz alguma confusão, confesso. Só os seus 25% da NOS valem 1 Bilião...

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Delete
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 29/10/2015 19:31, num total de 1 vez.
Boa noite,
Atenção a esta noticia.
Sonae adere à central de compras espanhola IFA
27 Outubro 2015, 17:36 por Isabel Aveiro | ia@negocios.pt
Líder do mercado português de retalho decidiu associar-se ao grupo IFA, com perspectivas de crescimento das marcas próprias em Espanha, acredita a gestão liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.
A Sonae SGPS, dona dos hipermercados Continente, "assinou um acordo de filiação com a central de compras espanhola grupo IFA", anunciou esta terça-feira, 27 de Outubro, a companhia portuguesa.
A adesão à IFA – cujos associados, em 2014, foram responsáveis por um volume de negócios consolidado de 10,5 mil milhões de euros, segundo o "site" do grupo espanhol - tem em vista, explica a Sonae, "a potenciação conjunta de oportunidades relevantes de negociação, compra e desenvolvimento na área comercial".
O acordo agora anunciado ao mercado "entra em vigor no dia 1 de Janeiro de 2016", é acrescentado pela Sonae SGPS na nota publicada através do site da CMVM.
A iniciativa, sublinha a companhia cotada liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério, "será também uma avenida importante para a valorização do portefólio de marcas próprias da Sonae MC [retalho alimentar da Sonae SGPS] na medida em que permitirá explorar oportunidades muito interessantes de internacionalização no mercado espanhol".
Criado há quase cinco décadas, segundo o site oficial, o grupo IFA funciona por associação de operadores de retalho e comércio grossista de âmbito regional em Espanha. Segundo as contas publicadas na mesma página, em 2014, o grupo representou um volume de negócios de 10,51 mil milhões de euros, mais 1,9% do que em 2013 (para o mesmo perímetro de associados).
No comunicado emitido esta terça-feira ao mercado, a Sonae acrescenta que a IFA "é uma central de compras espanhola fundada em 1967 de reconhecida capacidade": "reúne mais de 30 diferentes associados líderes nas respectivas regiões" espanholas onde opera, que no final de 2014 "respondiam por um conjunto de mais de 6.000 pontos de venda" e "3.200.000 metros quadrados de área de venda". O grupo tem sede em Madrid.
A adesão da Sonae, grupo que lidera o retalho alimentar em Portugal – a Jerónimo Martins é o maior operador de distribuição português mas não lidera o mercado de origem -, permitirá à IFA "converter-se na maior e melhor plataforma para todos os fornecedores presentes na Península Ibérica", acredita a gestão da SGPS.
A companhia de distribuição alimentar passa a "aceder a um conjunto mais amplo de opções de ‘sourcing’" e acredita que irá "possibilitar ainda o acesso dos actuais fornecedores da Sonae MC a uma nova plataforma de potenciais oportunidades de negócio, numa base de clientes mais alargada em ambas as geografias".
Atenção a esta noticia.
Sonae adere à central de compras espanhola IFA
27 Outubro 2015, 17:36 por Isabel Aveiro | ia@negocios.pt
Líder do mercado português de retalho decidiu associar-se ao grupo IFA, com perspectivas de crescimento das marcas próprias em Espanha, acredita a gestão liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.
A Sonae SGPS, dona dos hipermercados Continente, "assinou um acordo de filiação com a central de compras espanhola grupo IFA", anunciou esta terça-feira, 27 de Outubro, a companhia portuguesa.
A adesão à IFA – cujos associados, em 2014, foram responsáveis por um volume de negócios consolidado de 10,5 mil milhões de euros, segundo o "site" do grupo espanhol - tem em vista, explica a Sonae, "a potenciação conjunta de oportunidades relevantes de negociação, compra e desenvolvimento na área comercial".
O acordo agora anunciado ao mercado "entra em vigor no dia 1 de Janeiro de 2016", é acrescentado pela Sonae SGPS na nota publicada através do site da CMVM.
A iniciativa, sublinha a companhia cotada liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério, "será também uma avenida importante para a valorização do portefólio de marcas próprias da Sonae MC [retalho alimentar da Sonae SGPS] na medida em que permitirá explorar oportunidades muito interessantes de internacionalização no mercado espanhol".
Criado há quase cinco décadas, segundo o site oficial, o grupo IFA funciona por associação de operadores de retalho e comércio grossista de âmbito regional em Espanha. Segundo as contas publicadas na mesma página, em 2014, o grupo representou um volume de negócios de 10,51 mil milhões de euros, mais 1,9% do que em 2013 (para o mesmo perímetro de associados).
No comunicado emitido esta terça-feira ao mercado, a Sonae acrescenta que a IFA "é uma central de compras espanhola fundada em 1967 de reconhecida capacidade": "reúne mais de 30 diferentes associados líderes nas respectivas regiões" espanholas onde opera, que no final de 2014 "respondiam por um conjunto de mais de 6.000 pontos de venda" e "3.200.000 metros quadrados de área de venda". O grupo tem sede em Madrid.
A adesão da Sonae, grupo que lidera o retalho alimentar em Portugal – a Jerónimo Martins é o maior operador de distribuição português mas não lidera o mercado de origem -, permitirá à IFA "converter-se na maior e melhor plataforma para todos os fornecedores presentes na Península Ibérica", acredita a gestão da SGPS.
A companhia de distribuição alimentar passa a "aceder a um conjunto mais amplo de opções de ‘sourcing’" e acredita que irá "possibilitar ainda o acesso dos actuais fornecedores da Sonae MC a uma nova plataforma de potenciais oportunidades de negócio, numa base de clientes mais alargada em ambas as geografias".
- Registado: 10/5/2009 21:02
Fechei o resto da posição a 1,09.
Regra geral a Europa há-de ir atrás do Draghi... em Portugal só o impasse político impede a quebra em alta.
Tecnicamente a Sonae está com mau aspecto, mas a FED reune-se amanhã e eu quero desalavancar enquanto estou a lucrar
Cumprimentos bolsistas
.
Regra geral a Europa há-de ir atrás do Draghi... em Portugal só o impasse político impede a quebra em alta.
Tecnicamente a Sonae está com mau aspecto, mas a FED reune-se amanhã e eu quero desalavancar enquanto estou a lucrar

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Sim, eu julgo que ela se vai aguentar neste impasse em volta desta resistência dos 1,13 até bater ou cruzar a LTD, e já não faltará muito. Aí se verá se vai para baixo ou pra cima 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:trend=friend Escreveu:Será que é desta que passa os 1,13? Em passando, temos os 1,18 (resistência mais próxima) no horizonte
Estou na esperança que sim... Mas não está facil
Estou a tentar anexar o grafico da sonae. Tracei a linha de tendencia descendente desde abril. Se a sonae subir vai cruzar essa linha por volta de 1,15. Por isso se chegar a 1,18 deve continuar. No entanto, a sonae tem recuado sempre que chega a essa linha.
Bons investimentos.
- Registado: 21/10/2015 20:28
trend=friend Escreveu:Será que é desta que passa os 1,13? Em passando, temos os 1,18 (resistência mais próxima) no horizonte
Estou na esperança que sim... Mas não está facil
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Será que é desta que passa os 1,13? Em passando, temos os 1,18 (resistência mais próxima) no horizonte
Clint Eastwood
Clint Eastwood
soso, e julgo que ela está num suporte também
bom fecho julgo eu

Draghi ia falar e eu estou queria desalavancar um pouco.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Boas...
Porque fechas-te? O que te levou a isso?
BN
Fitas
Porque fechas-te? O que te levou a isso?
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], trilhos2006 e 225 visitantes