Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/10/2015 14:50

PC05 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:Está-se a criar um mito que os lucros do BCP vem exclusivamente da venda de divida publica.. e não da reestruturação do banco. Só para relembrar o que tem acontecido no BCP.

Millennium Investment Banking, Operações de trading & Portefólio de Divida soberana
Neste momento o BCP detém 9B€ de divida soberana diversa quer em geografia, quer em maturidade. Vende-se a ideia que os ganhos do anterior semestre foram extraordinários, e nada se deveu à operação, o que não concordo. Para além do resultado do banco serem positivos sem o contributo da componente de trading, o valor do portefólio até aumentou em comparação quer com o trimestre anterior quer com o ano passado. Isto pq o Millennium Investment Banking vendeu 3B€ em divida publica e recomprou outros 3B€.

Fusão entre o Banco Millennium Angola, S.A. (“BMA”) e o Banco Privado Atlântico, S.A. (“ATLANTICO”), de que resultará a 2.ª maior instituição privada em crédito à economia, com uma quota de mercado aproximada de 10% em volume de negócios.

E a comparação com o BPI.. o BCP precisa de menos dinheiro para fazer mais. E isso é muito importante..

O bcp tinha um camião de de divida que comprou com yields altas e vendeu com yields baixas lucrando imenso com isso, como toda a banca em geral agora tem 9B de divida comprada com yields baixas, mais em termos de capital nada se alterou porque a medida que a divida se revalorizou isso foi sendo refletido nos racios, a reestruturação dos custos foi feita, mas a carteira de credito continua a ser muito problemática, é apenas isso que quero ver o custo do risco,O BPI teve lucros sem operações de divida comprada a um desconto lucros em base recorrente limpinhos, o bcp está muito longe disso :mrgreen:

O bcp não está longe disso, vai apresentar lucros no 3T que incluem ganhos em trading sem expressão.

de ter um ROTE igual ao que o bpi apresentou doméstica a meu ver estará, a não ser que o custo do risco caia imenso :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por luislobs » 29/10/2015 14:47

Boas noticias ..mas deve ter sido por isto q anularam a anterior venda..
.
13:04 Banca & Finanças
Santander vai olhar para Novo Banco se houver nova venda

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... venda.html
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por PC05 » 29/10/2015 14:29

Artista Romeno Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:Está-se a criar um mito que os lucros do BCP vem exclusivamente da venda de divida publica.. e não da reestruturação do banco. Só para relembrar o que tem acontecido no BCP.

Millennium Investment Banking, Operações de trading & Portefólio de Divida soberana
Neste momento o BCP detém 9B€ de divida soberana diversa quer em geografia, quer em maturidade. Vende-se a ideia que os ganhos do anterior semestre foram extraordinários, e nada se deveu à operação, o que não concordo. Para além do resultado do banco serem positivos sem o contributo da componente de trading, o valor do portefólio até aumentou em comparação quer com o trimestre anterior quer com o ano passado. Isto pq o Millennium Investment Banking vendeu 3B€ em divida publica e recomprou outros 3B€.

Fusão entre o Banco Millennium Angola, S.A. (“BMA”) e o Banco Privado Atlântico, S.A. (“ATLANTICO”), de que resultará a 2.ª maior instituição privada em crédito à economia, com uma quota de mercado aproximada de 10% em volume de negócios.

E a comparação com o BPI.. o BCP precisa de menos dinheiro para fazer mais. E isso é muito importante..

O bcp tinha um camião de de divida que comprou com yields altas e vendeu com yields baixas lucrando imenso com isso, como toda a banca em geral agora tem 9B de divida comprada com yields baixas, mais em termos de capital nada se alterou porque a medida que a divida se revalorizou isso foi sendo refletido nos racios, a reestruturação dos custos foi feita, mas a carteira de credito continua a ser muito problemática, é apenas isso que quero ver o custo do risco,O BPI teve lucros sem operações de divida comprada a um desconto lucros em base recorrente limpinhos, o bcp está muito longe disso :mrgreen:

O bcp não está longe disso, vai apresentar lucros no 3T que incluem ganhos em trading sem expressão.

Registado: 5/12/2005 21:28

por manchini » 29/10/2015 14:20

Artista Romeno Escreveu:

Boas Romeno,

É pena que parte desses resultados do BPI vão-se embora, sinceramente é pena se fossem de Portugal queria dizer que isto estava no auge.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por luislobs » 29/10/2015 14:17

Ltd de curto prazo..
.

por Ulisses Pereira » 29/10/2015 14:15

luis, porque falas nesse número? não vejo qualquer relevância técnica.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luislobs » 29/10/2015 14:13

Caso passe os 0.0536 vai ter condicçoes de ter uma grande valorizaçao no curto prazo sao so 12 milhoes :twisted:

Existem sempre uns insedirction vamos la ver os resultados..
.
Editado pela última vez por luislobs em 29/10/2015 14:15, num total de 1 vez.
.

por Artista Romeno » 29/10/2015 14:04

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por investpouco » 29/10/2015 13:17

Cristiano, falta dizeres uma coisa, ja aqui salientada vezes sem conta por mim.
O BCP no trimestre passado limpou a casa em grande quantidade do malparado, senão os lucros seriam no semestre BRUTAIS,....na ordem dos quase 400Milhoes, este trimestre nao ganha muito da divida soberana (só uns modesto 10-20M), mas as imparidades decrescem tambem 140Milhoes.... eu prevejo pelo menos 320M de lucros nos 9 meses.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 29/10/2015 13:07

Artista_

Tu dizes que entrar a 6,5 ou 7 cêntimos é mau porque já esteve a 4, mas também já esteve a 14 e muitos compraram a 10 porque já tinha estado a 14, e reforçaram a 9 pela mesma razão, e voltaram a reforçar por aí abaixo até aos 4. Diz-me lá se não é melhor entrar a 7 cêntimos com o título no sentido ascendente?! Mas quando estava a 10 eu não sabia que vinha a 4, nem a 7 sequer, mas sei que num título com tendência de baixa não entro, é uma regra como outra qualquer, é uma regra que muitos usam, é uma regra que nos coloca fora daquele lote de títulos que nos fazem perder todo ou quase todo o capital, sobretudo se não usamos stops (numa tendência de baixa só por milagre o stop não será ativado pelo que é quase certo que vamos ter uma perda, mesmo que ligeira)... e também não tenho de entra no BCP, se este estiver com tendência de queda eu procuro outros títulos que estejam com tendência de alta ou lateral onde posso investir com mais segurança.

compreendo o que dizes mas compreende o que eu digo...tu pensas assim nesse cenário, olha pensa agora de outra forma.... imagina que andas aos saltos no investimento do genero..... nao sabias que ela batia nos 0,065, mas nao entraste mesmo durante 4 ou 5 sessoes o BCP fez 50% de subida e parou nos 0,065,....e depois disseste agora só passando os 0,065......depois imagina que ele bate os 7 centimos e como passou os 0,065 achas que é altura de entrar, agora imagina que corrige aos 0,05...activou o teu stop e perdes, agora imagina que volta a subir e tu pensas, só depois de bater os 0,07 porque lá bateu duas vezes, depois passa dos 0,05 aos 0,073 tu entras e ele volta a corrigir até aos 0,062 e activou-te o stop muito antes, agora imagina que sobe aos 0,08....percebes o que eu quero dizer??
é que é muito bonito e facil fazeres um cenário baseado no historico....... mas o dificil é fazeres um cenário baseado no futuro
é muito facil falar quando não se investiu e ela corrigiu e pensámos ainda bem que não entrei, mas é muito mais corajoso investir baseado nas nossas convicções.
Se Um dia os que entraram aos 0,11 e ela se chegar aos 0,14, eles tambem vão comentar dos que entram aos 0,13???
Com isto não estou a atacar-te pessoalmente, mas estou-te a transmitir o que penso,.... que tu acabas por ser tão teimoso como eu, defendes o que achas mas eu também defendo o que acho.
e se tu entras em longo prazo quando achas que ela no grafico em longo inverter...lá para os 8 ou 9 centimos nem sei.....então pensa que aí a cotada já mais que duplicou.....chama-se a isso smart money
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 29/10/2015 12:04

Escrevi isto ontem à noite, antes de me deitar, mas o caldeirão ficou em baixo e acabei por gravar o texto que estou agora a colocar... isto é muito simples, quem acredita na AT acredita, quem não compreende/acredita ou seja o que for não usa, e não liga aos comentários essencialmente técnicos, da mesma forma que eu não ligo (ou leio apena por curiosidade) os comentários sobre os fundamentais. É raro não ler o que o artista romeno diz sobre os resultados desta e doutras empresas, mas não digo nada, porque não percebo o que diz, porque tenho dificuldades em acreditar que seja fiável investir com esses dados, mas obviamente que compreendo e aceito que haja quem prefere essa forma... agora não compreender e criticar e ainda por cima algumas vezes com agressividade e falta de respeito, isso é que não aceito! Não pretendo estar sempre aqui com a mesma cassete (como já aqui disse alguém), quem não percebe é porque nunca vai perceber, a não ser que faça um esforço a sério para o fazer... mas não precisa de o fazer, precisa apenas de ignorar aquilo que não lhe interessa...

investpouco Escreveu:artista_ então o que é para ti rebentar os 0,065, qual o ponto que achas que consideras rebentar com o suporte? os 0,067??, 0,068??, 0,07???
é que muitos foram no engodo dos 0,0651/2/.../9 e voltou para trás..... será melhor na vossa ideia dizer então os 0,07 o momento ideal para se entrar? esclareçam-me tu e o Ulisses pf, vamos clarificar as nossas ideias....somos todos teimosos, eu não saio da minha convicção mas vocês tambem não me dão razão.
sinceramente nao consigo compreender a vossa idiologia, entrar aos 0,068 ou 0,07 porque quebrou o suporte dos 0,065...é um bom investimento quando ela esteve nos 0,04xx, olha é como entrar agora na Jeronimo quando ela já esteve nos 6,95., quem entrou ja fez quase 100% e ela continua em fase descendente se forem ver o grafico dum ano, como fazem aqui com o BCP.

Eu já me custa um bocado a escrever-te o que quer que seja, é que tu nunca fazes o esforço de perceber e eu tenho de me repetir ou estar a ver comentários teus a dizer que eu disse algo que na realidade nunca disse... enfim, é cansativo. Na realidade nunca te vi a tentar perceber o que quer que seja, mas antes a tentar arranjar coisas com que me "tramar", uma espécie de guerra pessoal... repara que eu não quero que concordes comigo, apenas que percebas, podes discordar mas pelo menos daquilo que eu defendo e não de algo que só tu tens na cabeça!

Vou repetir-me mais uma vez... na eterna esperança que faças pelo menos o esforço de entender, mesmo que não concordes, não tenho nada contra isso...

Tu dizes que entrar a 6,5 ou 7 cêntimos é mau porque já esteve a 4, mas também já esteve a 14 e muitos compraram a 10 porque já tinha estado a 14, e reforçaram a 9 pela mesma razão, e voltaram a reforçar por aí abaixo até aos 4. Diz-me lá se não é melhor entrar a 7 cêntimos com o título no sentido ascendente?! Mas quando estava a 10 eu não sabia que vinha a 4, nem a 7 sequer, mas sei que num título com tendência de baixa não entro, é uma regra como outra qualquer, é uma regra que muitos usam, é uma regra que nos coloca fora daquele lote de títulos que nos fazem perder todo ou quase todo o capital, sobretudo se não usamos stops (numa tendência de baixa só por milagre o stop não será ativado pelo que é quase certo que vamos ter uma perda, mesmo que ligeira)... e também não tenho de entra no BCP, se este estiver com tendência de queda eu procuro outros títulos que estejam com tendência de alta ou lateral onde posso investir com mais segurança.

Nada me garantia que viria a cair dos 10 cêntimos, mas nada me garante também que já tenha batido no fundo. Tu tens a certeza que vai subir mas aqui ninguém pode as pode ter, e tu sabes bem que também não as tens...

Eu só falei nos 6,50 porque foi ai que parou o movimento de recuperação que definiu aí um topo (e até já tinha feito um antes de curto prazo), se a recuperação tivesse ido até aos 7 cêntimos seria aí que eu colocaria o nível no qual inverteria. Quando falei nesse nível foi depois de cair ai, não faz sentido dizeres que não percebeste porque o título foi aos 6,52, quando ai foi eu ainda não tinha falado nele, só falei depois de corrigir... esse valor já foi bem mais alto, e nada me garante que amanhã não possa ser bem mais baixo, depende da evolução do título, a única coisa que posso dizer é que neste momento é esse o nível de referência.

Qual é afinal a tua convicção? Que o BCP vai subir? Podes tê-las na mesma, independentemente daquilo que diz a AT, já te disse muitas vezes que a tendência ser de baixa não significa que vá cair, significa apenas que as probabilidades são maiores, que os riscos de ter posições longas são maiores... mas cada um investe com base no que quer, quem usa AF pode perfeitamente não olhar para nada da AT...

Enfim, vou mas é dormir... espero que o BCP suba amanhã e nos próximos dias! De uma coisa tenho a certeza, apartir do dia em que eu disser que o BCP inverteu ou que está numa tendência de alta, vais concordar muito mais (e de que maneira) dos meus comentários... a ti não te interessa o conteúdo mas antes que te digam o que queres ouvir!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por paul_o » 29/10/2015 12:01

Artista Romeno Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:É a primeira vez que escrevo aqui no BCP e vou dar a minha opinião. Sinceramente creio que o pior do BCP já passou e já vai longe, acho que está à vista de todos. Basta ver os resultados do BPI ontem apresentado também bastante positivos o que deixa ainda mais confiança para apresentação de resultados do BCP. E em relação ao BPI, o BCP tem uma grande vantagem..as receitas em Portugal e a atividade em Moçambique que não precisa de reestruturar.

Com os lucros que se esperam que o BCP apresente, agora no trimestre só prova que a inversão já esta em curso e penso que é unanime, o Nuno Amado tem feito um bom trabalho.

Em relação ao BANIF, ontem também houve noticias positivas com vários interessados na Açoreana que tem 6% do BANIF creio eu...

Posto isto não tenho qualquer posição na Banca, em Portugal só na Portucel :)

Cumprimentos e boa sorte a todos.

então nao tem o bcp tem uma grande vantagem, a do credito mal parado e a do custo do risco que é umas 4 ou 5 x maior que o do bcp, nessa corrida ganha pela certa, o bcp e os seus lucros tem tudo a ver com ganhos em divida nacional, irrepetiveis e já refletidos nos escassos racios de capital do banco, a meu ver tudo tem um preço abaixo dos 4 centimos lá estarei, agora mais que isso......cotou a 14 centimos e daí há otários para tudo :mrgreen:

Pois um lutador de longo prazo ... que fala em valores no curto prazo constantemente nunca entra fica sempre à espera de valores mais baixos... esses nunca entram deixam o comboio passar sempre na expectativa de o voltar a apanhar... o problema é que existem muitos artistas... uns de cimema outros na vida quotadiana ... eu prefiro nao ser artista e ver evolução do banco quer em termos de racios quer nos termos de evolução dos resultados ... artistas existem muitos mas ganhadores existem poucos... bcp está bem comparativamente com o passado infelizmente a verdade é que o mal parado existe e vai existir ou não fosse a sobrevivencia dos bancos a concessão de crédito. .. bons negócios o valor do bcp ajustara tecnicamente ao seu fundamental neste momento não estão em sintonia um dia estará

Registado: 14/1/2014 12:44

por Goldendust » 29/10/2015 11:53

Alta probabilidade diária da formação bullish THREE OUTSIDE UP(fonte:investing.com) Vamos lá testar hoje a utilidade da AT :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por cristianosantos85 » 29/10/2015 10:27

Está-se a criar um mito que os lucros do BCP vem exclusivamente da venda de divida publica.. e não da reestruturação do banco. Só para relembrar o que tem acontecido no BCP.

Registado: 10/9/2015 16:45

por investpouco » 29/10/2015 10:17

Artista Romeno Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:É a primeira vez que escrevo aqui no BCP e vou dar a minha opinião. Sinceramente creio que o pior do BCP já passou e já vai longe, acho que está à vista de todos. Basta ver os resultados do BPI ontem apresentado também bastante positivos o que deixa ainda mais confiança para apresentação de resultados do BCP. E em relação ao BPI, o BCP tem uma grande vantagem..as receitas em Portugal e a atividade em Moçambique que não precisa de reestruturar.

Com os lucros que se esperam que o BCP apresente, agora no trimestre só prova que a inversão já esta em curso e penso que é unanime, o Nuno Amado tem feito um bom trabalho.

Em relação ao BANIF, ontem também houve noticias positivas com vários interessados na Açoreana que tem 6% do BANIF creio eu...

então nao tem o bcp tem uma grande vantagem, a do credito mal parado e a do custo do risco que é umas 4 ou 5 x maior que o do bcp, nessa corrida ganha pela certa, o bcp e os seus lucros tem tudo a ver com ganhos em divida nacional, irrepetiveis e já refletidos nos escassos racios de capital do banco, a meu ver tudo tem um preço abaixo dos 4 centimos lá estarei, agora mais que isso......cotou a 14 centimos e daí há otários para tudo :mrgreen:

a Black Rock foi um dos otarios.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 29/10/2015 10:12

Joca601 Escreveu:Investpouco,

Na minha opinião, quem se orienta na bolsa por AT arrisca-se a não perder e arrisca-se a não ganhar... estou convencido que mesmo que o bcp quebre os 0,065 a maioria dos ATs seguidores do bcp não irão investir porque nessa altura vão pensar que é um falso break ou um bull trap derivado da tendência de longo prazo ainda ser descendente, o que inviabiliza o investimento, etc... e vão aguardar por outros sinais técnicos...

Também é verdade que quem entrou no bcp no dia pós resultados 1º semestre sofre perdas potenciais elevadas, julgo que a cotação estava a 0,07x.

Existe sempre argumentos para defender uma e outra causa... no entanto, os ATs estão sempre prontos para criticar os investimentos dos longos sempre que as coisas começam a correr mal... e apresentam como argumento que estava tudo no gráfico, etc... por isso é que há esta picardia de longos anos entre ATs e AFs... picardia que eu acho saudável e pedagógica..

Joca601, sim mas, apostar o dinheiro em graficos que contem dados historicos, e não estudar a AF da cotada...a mim parece-me muito mais arriscado, do que conhecer o BCP, estudar as suas capacidades e dificuldades...agora vejamos um exemplo.....a malta da AT entra aos 0,07... mas não é mais provavel de ser atingido um stop, mesmo abaixo dos 0,07 ou onde o tenham colocado do que entrar na cotada a estes valores tendo estudado a cotada???
, sabendo que está barata, nao acreditando em especulacoes como a do AC e a noticia da Haitong que prevê uns ridiculos 17M de euros de lucros para o semestre do BCP......
é claro que tudo pode acontecer.....mas nós conhecedores da capacidade do BCP, ficamos algo apreensivos porque isto nao nos parece viavel.
EDIT: eu já estudei AT, sei como funciona e já a usei, ele serve para muita coisa...mas quando vejo preços baixissimos no bcp sabendo que ele vale bem mais....é de reforçar
cumptos, Investpouco.

por Artista Romeno » 29/10/2015 9:54

por Joca601 » 29/10/2015 9:52

Investpouco,

Na minha opinião, quem se orienta na bolsa por AT arrisca-se a não perder e arrisca-se a não ganhar... estou convencido que mesmo que o bcp quebre os 0,065 a maioria dos ATs seguidores do bcp não irão investir porque nessa altura vão pensar que é um falso break ou um bull trap derivado da tendência de longo prazo ainda ser descendente, o que inviabiliza o investimento, etc... e vão aguardar por outros sinais técnicos...

Também é verdade que quem entrou no bcp no dia pós resultados 1º semestre sofre perdas potenciais elevadas, julgo que a cotação estava a 0,07x.

Existe sempre argumentos para defender uma e outra causa... no entanto, os ATs estão sempre prontos para criticar os investimentos dos longos sempre que as coisas começam a correr mal... e apresentam como argumento que estava tudo no gráfico, etc... por isso é que há esta picardia de longos anos entre ATs e AFs... picardia que eu acho saudável e pedagógica..
Editado pela última vez por Joca601 em 29/10/2015 9:55, num total de 1 vez.

Registado: 7/1/2012 13:03

por cristianosantos85 » 29/10/2015 9:45

É a primeira vez que escrevo aqui no BCP e vou dar a minha opinião. Sinceramente creio que o pior do BCP já passou e já vai longe, acho que está à vista de todos. Basta ver os resultados do BPI ontem apresentado também bastante positivos o que deixa ainda mais confiança para apresentação de resultados do BCP. E em relação ao BPI, o BCP tem uma grande vantagem..as receitas em Portugal e a atividade em Moçambique que não precisa de reestruturar.

Registado: 10/9/2015 16:45

por investpouco » 29/10/2015 9:13

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, de facto não compreendes. Eu quando não compreendo alguma coisa não entro a matar a criticar, procuro perceber. Só critico o que entendo.

Abraço,
Ulisses

Pois eu na minha idiologia entendo o que digo e entendo o que critico, só não compreendo é tu e alguns outros terem uma ideia que eu acho tão errada.
esperar que o BCP passe dos 0,068 para podermos investir????.... epá a sério...... há com cada ideia................
cumptos, Investpouco.

por Ulisses Pereira » 29/10/2015 1:36

investpouco, de facto não compreendes. Eu quando não compreendo alguma coisa não entro a matar a criticar, procuro perceber. Só critico o que entendo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rbrandaopereira » 29/10/2015 1:32

Eu discordo da tua opinião.. A bolsa não existe para tramar o pessoal. Só se trama quem se meter a jeito e não tiver uma ponta de sorte no meio disto tudo.
Abri uma posição relativamente grande no BCP quando tocou nos ,043 a cerca de um mês; Com target nos 0.6, e estava confiante. Quando se começou a ouvir falar das eleições da Polónia, a reunião do BCE, governo instável etc, apartir daí, o bcp começou a terminar as sessões sempre no vermelho. Aos ,055 fechei a posição. A bolsa nada tem a ver com casino..

A curto prazo, neste momento não tenho confiança para voltar abrir uma posição no bcp.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por investpouco » 29/10/2015 1:23

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:Entrar quando a cotada rebentar os 6,5 para mim é um péssimo investimento, muitos já o fizeram a pensar no que voces dizem e se nao colocaram stops estao a perder quase 50%, se os colocaram foi uma perda clara na cotada, e agora aguardam até ela rebentar outra vez os 6,5????

Mas quem é que o fez?! O título não quebrou esse nível... o que fez foi um topo nesse nível e corrigiu. O que eu disse é que se agora conseguir quebrar esse nível a tendência inverteu... já esteve a 4 cêntimos? Sim mas quem investe com recurso à AT não se importa muito se compra mais barato ou mais caro, compra apenas para vender a seguir mais caro! Porque se esteve a 4 cêntimos também já esteve a 14 e há muita gente que tem títulos do BCP aacima dos 10 cêntimos, tu mesmo tens títulos que podias ter vendido bem acima dos 10 cêntimos, mas resolveste manter (nem estou a criticar, estou apenas a dizer que isso não aconteceria a quem usa AT)...

E já agora, alguma vez eu aconselhei entradas sem stop?! Se por acaso tivesses razão em eu ter aconselhado entrar (nem sei onde foste buscar isso?!) tens de considerar o todo e não apenas a parte que te interessa, é que eu já escrevi aqui muitas vezes que não considero a hipótese de investir sem stops.

PS: Já viste, estou aqui e o BCP acabou de fechar em máximos do dia! :mrgreen:

artista_ então o que é para ti rebentar os 0,065, qual o ponto que achas que consideras rebentar com o suporte? os 0,067??, 0,068??, 0,07???
é que muitos foram no engodo dos 0,0651/2/.../9 e voltou para trás..... será melhor na vossa ideia dizer então os 0,07 o momento ideal para se entrar? esclareçam-me tu e o Ulisses pf, vamos clarificar as nossas ideias....somos todos teimosos, eu não saio da minha convicção mas vocês tambem não me dão razão.
sinceramente nao consigo compreender a vossa idiologia, entrar aos 0,068 ou 0,07 porque quebrou o suporte dos 0,065...é um bom investimento quando ela esteve nos 0,04xx, olha é como entrar agora na Jeronimo quando ela já esteve nos 6,95., quem entrou ja fez quase 100% e ela continua em fase descendente se forem ver o grafico dum ano, como fazem aqui com o BCP.
cumptos, Investpouco.

por rbrandaopereira » 29/10/2015 1:18

Quando disse "jogar", referi-me ao sentido literal da palavra.. Jogar (sorte ou azar). Eu não jogo. Eu invisto. E como qualquer investidor, o objectivo é lucrar. Ir pa bolsa, comprar e esperar a ver o que acontece, não faz parte da minha filosofia. Por isso que é tão importante fazer as AT e AF, seguir as noticias diariamente, ouvir analistas, e sobretudo, ter disciplina. Defenir targets, stop's loss, etc etc etc. Com uma stop loss, com certeza se comprasse a 8cent, não perderia muito. Mas isso é a minha forma de ver. Conheço tanta gente que só me diz "vou esperar para ver".. E quando vão a ver, o G/P tá sempre no vermelho :wall:

Já se sabe que os insiders é que lucram fortunas com isto. 8-)
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Tijay » 29/10/2015 0:31

rbrandaopereira Escreveu:Casino e bolsa estão a anos luz um do outro. Aliás, quem tem esse ponto de vista e "joga" na bolsa, os resultados normalmente traduzem-se em resultados desapontantes.
Mas se falares em casino de forma emocional; Isso sim. Existe sempre aquela ansiedade, aquela emoção de quando se ganha e perde dinheiro. :) Isto falando em daytrading e quem anda sempre no "terreno" claro.
Não acredito que investimentos a longo prazo dê a mesma emoção, mesmo que se acompanhe a evolução da bolsa diariamente.

Cumps

ok mas vou dar um exemplo : volta um anos atrás.. o bcp esteve nos 6centimos...subiu até aos 10... tu vendeste a 10centimos.. nesta altura todas as acoes subiram muito..... entretanto começou a descer.. tu como "jogador" não gostas de estar muito tempo de fora... entretanto voltas a comprar a 8centimos..pois achas que teve uma grande queda tu como toda a gente nunca pensaria descer ainda mais... não vais comprar outra pois estão neste momento todas altas.....passado um tempo chega aos 0,0421....moral : acabaste de estar ainda mais negativo se isto não é casino ..acho que só não é casino para quem tem informações privilegiadas!! ou compras 12 das 18 cotadas e esperas ..ou estas tramado.. 8-)

Registado: 20/7/2010 13:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg e 162 visitantes